Viktor Reznov escreveu: ↑Seg Jul 26, 2021 11:41 pm
Tem um C390 aqui voando sobre Goiânia múltiplas vezes por semana nos últimos dois meses. Pintura aparenta ser toda cinza grafite.
É um KC-390 normal da FAB (verde e cinza) que vem aqui em GYN algumas vezes para lançar paraquedistas do COpEsp do Exército na ZL Boa Vista em Guapó-GO.
A aeronave usada é sempre o FAB2855 por estar configurada pra essa missão.
Quando avistá-lo, acompanhe o voo no Flightradar24.
Segundo li. deu pane nos motores do C-130 e ele ficou por lá mesmo até trazerem peças e pessoal para dar conta do serviço. Uma vez sanado o problema o Hércules decolou normalmente para a base brasileira na Antártida.
Quanto tempo será que leva para fazer esta certificação?
Imagino que devem fazer este tipo de operação com ele vazio e com carga máxima/parcial e vários pesos de decolagem diferentes.
Um único veículo, cujas dimensões ocupam quase todo o espaço para cargas, é considerado carga útil concentrada, ou seja, o C-390 tem capacidade de levar até 26 ton assim ou entra no critério de 23 ton?
(obviamente, desconsiderando o tamanho da pista e condições atmosféricas).