NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9316 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 04, 2021 6:48 pm

ECorreia escreveu: Qua Jun 09, 2021 11:40 pm Seria interessante criar um tópico para discussões e notícias relacionadas à Tecnologia de Informação.
JBS diz que pagou US$ 11 milhões em resgate a ataque hacker em operações nos EUA
Empresa afirmou que pagamento foi feito para reduzir problemas relacionados à invasão e evitar vazamento de dados.
Por G1

09/06/2021 21h19 Atualizado há uma hora
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... -eua.ghtml
Seria interessante. Eu estou me especializando em TI nesse momento e tenho interesse nessa área, principalmente em comentar sobre a qtde de cagadas que empresas enormes como a JBS cometem a ponto de precisarem pagar resgate de arquivos criptografados por ransomware.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#9317 Mensagem por Pablo Maica » Qua Ago 04, 2021 11:34 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Ago 04, 2021 6:48 pm
ECorreia escreveu: Qua Jun 09, 2021 11:40 pm Seria interessante criar um tópico para discussões e notícias relacionadas à Tecnologia de Informação.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... -eua.ghtml
Seria interessante. Eu estou me especializando em TI nesse momento e tenho interesse nessa área, principalmente em comentar sobre a qtde de cagadas que empresas enormes como a JBS cometem a ponto de precisarem pagar resgate de arquivos criptografados por ransomware.
As médias também cometem, a empresa em que eu trabalho já teve que pagar 2 resgates em um intervalo de 3 anos, e para o mesmo hacker estrangeiro. Acho que ele nos ataca toda vez que precisa trocar de carro.

Um abraço e t+ :)

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#9318 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 07, 2021 4:48 pm

knigh7
Sênior
Sênior

#9319 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 09, 2021 4:06 pm

Imagem

https://tecnodefesa.com.br/nova-unidade-com-guarani/

Até o ano que vem o 41º Batalhado de Inf. Motorizado (de Jataí) terá 2 Cias de Inf. de Fuzileiros completas dotadas com a VBTP 6X6 Guarani.

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#9320 Mensagem por gogogas » Seg Ago 09, 2021 4:23 pm

Os Guaranis estão vindo com força !

Gogogas !
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#9321 Mensagem por FABIO » Seg Ago 09, 2021 4:58 pm

Será que o EB ja recebeu a viatura Guarani número 500 ?

knigh7
Sênior
Sênior

#9322 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 09, 2021 5:01 pm

Já passou..

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3262 vezes

#9323 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 10, 2021 9:18 am

E nem derem um gritinho... :twisted:

Carpe Diem
Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#9324 Mensagem por Lywis » Seg Ago 23, 2021 10:16 pm

US ARMY dá continuidade à modernização de seus Strykers e aumento do poder de fogo, substituindo os canhões de 25mm por novos de 30mm.

https://www.janes.com/defence-news/news ... d-strykers

knigh7
Sênior
Sênior

#9325 Mensagem por knigh7 » Qui Set 02, 2021 5:36 pm

PF prende suspeito de planejar atos terroristas ligado à ‘radicais no exterior’
Com o homem, que diz ser professor de música, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e replicas de arma de fogo

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (2), em Maringá, no Paraná, um homem suspeito de planejar atos terroristas ligados à “radicais islâmicos no exterior”. Segundo a PF, o suspeito vinha manifestando interesse em viajar para outros países, como o Iraque, e “incorporar-se a organizações terroristas”.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal da Seção Judiciária de Maringá. Com o homem, que afirma nas redes sociais ser professor de música, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e replicas de arma de fogo.

As investigações apontam para o recrutamento do suspeito que passou a assumir uma visão “religiosa extremista e violenta, com potencial para provocar atos definidos em lei como terrorismo”, segundo a PF. A “radicalização”, como os agentes chamaram, aconteceu via internet.

“O investigado divulgou vídeos em grupos na internet onde aparece encapuzado com armas, munição, rádio comunicador, cédulas de dólares americanos, dentre outros itens proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”, afirmou a PF em nota.

De acordo com os investigadores, o preso possui treinamento para o manuseio e emprego de armas.

“A investigação constatou que o preso possui treinamento para o manuseio e emprego de armas, além de motivação (radicalismo religioso) e meios (armas e munições), podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista”, disse a PF.

A prisão faz parte da Operação Trastejo, uma referência a um defeito no braço de instrumentos de corda que provoca problemas na emissão do som.

Históricos criminais
Segundo a PF, o suspeito tem extenso histórico de registros criminais, incluindo posse de drogas, ação penal pela prática do crime de homicídio qualificado e condenação por posse irregular de arma de fogo e outra por tentativa de roubo.

A operação foi realizada conforme previsão da Lei de Enfrentamento ao Terrorismo. As penas previstas na lei chegam a 30 anos de reclusão.
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/p ... -exterior/

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#9326 Mensagem por J.Ricardo » Sex Set 03, 2021 9:52 am

Históricos criminais
Segundo a PF, o suspeito tem extenso histórico de registros criminais, incluindo posse de drogas, ação penal pela prática do crime de homicídio qualificado e condenação por posse irregular de arma de fogo e outra por tentativa de roubo.
Acho incrível como aqui no Brasil um cara com um histórico desses fica solto...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#9327 Mensagem por Túlio » Sex Set 03, 2021 1:45 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Set 03, 2021 9:52 am
Históricos criminais
Acho incrível como aqui no Brasil um cara com um histórico desses fica solto...
Sério? Num País onde soltaram até chefão do crime organizado para o tadim não pegar coronga na cadeia? A única coisa que me impressionou na "notícia" foi o monstruoso poder de fogo encontrado na posse do "perigoso terrorista": imagina só, uma devastadora :mrgreen: espingarda 32 gauge, apenas a segunda mais anêmica que existe (pior ainda só a "mata-cobras & camundongos" 40 gauge).

Vai vendo... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior

#9328 Mensagem por knigh7 » Sex Set 03, 2021 1:52 pm

é o suficiente para atirar numa concentração de pessoas e provocar...terror. E tem histórico de crime graves.

Ainda bem que o Homeland Security não segue esse seu raciocínio. Os EUA estariam ferrados.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#9329 Mensagem por Túlio » Sex Set 03, 2021 2:33 pm

knigh7 escreveu: Sex Set 03, 2021 1:52 pm é o suficiente para atirar numa concentração de pessoas e provocar...terror. E tem histórico de crime graves.
DIZEM que tem. Hoje é o cara, amanhã sou eu, que aliás tenho arma de verdade e sei usar, logo, sou um "possível terrorista" com potencial destrutivo muito maior, daí é só DIZER que ando de charla com "outros terroristas" e deu pra minha bola. Sobre o "armamento'' do MANOLO, encaro tranquilamente com minha Rossi de pressão (.177 pol, que dito na impren$a fica mais "perigoso" do que meros 4,5 mm) e duvido que eu não vá causar muito mais dano no cara do que ele EM MING :twisted: com aquele enfeite de Galpão Crioulo. E nem vamos falar da quantidade de fotos e até filmes meus com armamento FDP de tão destrutivo. É usar do jeito certo e temos aí o Osama Bin Túlio [082] .
knigh7 escreveu: Sex Set 03, 2021 1:52 pm Ainda bem que o Homeland Security não segue esse seu raciocínio. Os EUA estariam ferrados.
E tem como estarem ainda mais :mrgreen: ? E nem me fales em DHS, que nasceu do nauseante Patriot Act e escancarou a porta para tudo de ruim que anda acontecendo pelo mundo todo. Trocar liberdade por segurança nunca foi bom negócio, pois ao perder a primeira se acaba perdendo também a segunda. Qualquer Aussie ou Kiwi te explicaria melhor no que dá isso... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior

#9330 Mensagem por knigh7 » Sex Set 03, 2021 3:15 pm

Perdeu tempo escrevendo isso acima. A matéria reporta um sujeito armado, com histórico perigoso e ideias terroristas. Praticam atos terroristas nos EUA até com pistolas. E sim, o Homeland Security monitora e evita muitos ataques. Tenho de ficar chovendo no molhado.

Aliás, escreve mais aí. Faça textão.

Responder