FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: FAB NEWS

#5161 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jul 02, 2021 10:05 am

Túlio escreveu: Qui Jul 01, 2021 9:06 pm
Alguém aí pode me explicar uma coisa que vi e não entendi?

Bueno, enjoei de postar imgs de tudo quanto é aeronave da FAB aqui em cima, até Sapão hoverando quase no telhado da minha casa, mas anteontem vi um troço que nunca tinha visto: estava indo ao minimercado comprar cerveja e, do nada, começou aquele rugido vindo de cima. Normal, fazem isso o tempo todo por aqui e, como sempre, o barulho parece vir de todos os lados.

TRETA - Normalmente está nublado e não dá pra ver nada, só ouvir; mas era céu azul, um que outro restinho de nuvem, dae mal deu pra ver uma silhueta quase irreconhecível (não dava pra ver asa nem leme) e, a seguir, brotou um baita clarão alaranjado do bicho, que deixou um par de curtas linhas enfumaçadas. Mais alguns segundos e um belo estouro.

PERGUNTA - Chaff na vida real é assim, só um par? Porque nas imgs e filmes que vejo é uma chuva de fogo, não um par de coisas que parecem ser uma só. Canhão não podia ser porque aqui é zona habitada, só DOIDO!

COMPLEMENTO - Logo a seguir apareceu outro caça seguindo o primeiro, e ele virou o suficiente para exibir as asas, era um F-5!

PS.: não estava com minha Canon nem com o cel porque nunca que ia imaginar isso! [032] [033] [081]
É possível controlar quantos chaffs ou flares são lançados de cada vez. Porém, não acho que ele faça qualquer barulho. Até onde eu sei, eles apenas esmaecem.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#5162 Mensagem por Túlio » Sex Jul 02, 2021 10:17 am

Glauber Prestes escreveu: Sex Jul 02, 2021 10:05 am
É possível controlar quantos chaffs ou flares são lançados de cada vez. Porém, não acho que ele faça qualquer barulho. Até onde eu sei, eles apenas esmaecem.
Aí é que está, flare é brabo de ser porque foram duas detonações simultâneas (só pude ouvir uma mas vi dois rastros de fumaça logo abaixo) sem continuar queimando, assim, talvez fosse chaff, que alguma coisa tem que fazer para expulsar aqueles decoys do cartucho. Cheguei a pensar que o bicho tivesse "engolido" algum urubu - aqui tem de monte - mas não fiquei sabendo de nenhum acidente, assim, segue sendo um "Arquivo X" para mim.

EDIT - Lembrei agora, o avião não-identificado não parecia ter tanque ventral; o F-5 que o seguia sim.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2386 vezes

#5163 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 02, 2021 5:25 pm

Os Flares e Chaffs possuem modo semi-automático ou automático, dependendo o sistema da aeronave. Já vi eles disparar um de cada vez, até em imagens de conflitos, principalmente aeronaves em CAS e helicópteros, que disparam incessantemente para cobrir o rastro da aeronave contra os MANPADS.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#5164 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jul 02, 2021 7:10 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 02, 2021 10:17 am
Glauber Prestes escreveu: Sex Jul 02, 2021 10:05 am
Aí é que está, flare é brabo de ser porque foram duas detonações simultâneas (só pude ouvir uma mas vi dois rastros de fumaça logo abaixo) sem continuar queimando, assim, talvez fosse chaff, que alguma coisa tem que fazer para expulsar aqueles decoys do cartucho. Cheguei a pensar que o bicho tivesse "engolido" algum urubu - aqui tem de monte - mas não fiquei sabendo de nenhum acidente, assim, segue sendo um "Arquivo X" para mim.

EDIT - Lembrei agora, o avião não-identificado não parecia ter tanque ventral; o F-5 que o seguia sim.
Também pode ter sido um barulho não relacionado, de outra fonte, que acabou "casando" com a tua perspectiva.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#5165 Mensagem por henriquejr » Sex Jul 02, 2021 7:46 pm

Adido de Defesa britânico explica a Revisão Integrada de Defesa e Segurança e fala sobre o MRTT para o Brasil
Guilherme Wiltgen por GUILHERME WILTGEN 30/06/2021 - 19:02

https://www.defesaaereanaval.com.br/art ... a-o-brasil

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#5166 Mensagem por Túlio » Dom Jul 04, 2021 12:07 pm

Muito que tri ver a FAB aprendendo a usar a web e aproveitando para fazer uma propagandinha básica dos "patinhos feios", aqueles aviões para os quais ninguém dá bola até depender deles numa questão de vida ou morte. Nem só de Caça, AEW e Cargo grande vive uma Força Aérea...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#5167 Mensagem por Cougar_PH » Seg Ago 02, 2021 3:57 pm

Boa a todos.
Túlio
Tanto o chaff como flare, você pode programar, o espaço de disparo de cada um, assim como a quantidade e o intervalo entre elas como repetição. e o estampido pode ter sido do alijamento do cartucho, como nunca vir um não sei o quão alto é...

EDITADO POR PAISANO!!!
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#5168 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 02, 2021 7:04 pm

Túlio escreveu: Qui Jul 01, 2021 9:06 pm
Alguém aí pode me explicar uma coisa que vi e não entendi?

Bueno, enjoei de postar imgs de tudo quanto é aeronave da FAB aqui em cima, até Sapão hoverando quase no telhado da minha casa, mas anteontem vi um troço que nunca tinha visto: estava indo ao minimercado comprar cerveja e, do nada, começou aquele rugido vindo de cima. Normal, fazem isso o tempo todo por aqui e, como sempre, o barulho parece vir de todos os lados.

TRETA - Normalmente está nublado e não dá pra ver nada, só ouvir; mas era céu azul, um que outro restinho de nuvem, dae mal deu pra ver uma silhueta quase irreconhecível (não dava pra ver asa nem leme) e, a seguir, brotou um baita clarão alaranjado do bicho, que deixou um par de curtas linhas enfumaçadas. Mais alguns segundos e um belo estouro.

PERGUNTA - Chaff na vida real é assim, só um par? Porque nas imgs e filmes que vejo é uma chuva de fogo, não um par de coisas que parecem ser uma só. Canhão não podia ser porque aqui é zona habitada, só DOIDO!

COMPLEMENTO - Logo a seguir apareceu outro caça seguindo o primeiro, e ele virou o suficiente para exibir as asas, era um F-5!

PS.: não estava com minha Canon nem com o cel porque nunca que ia imaginar isso! [032] [033] [081]
Cacete, nada tão animador assim acontece nos céus de Goiânia. Que inveja. :cry:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#5169 Mensagem por gogogas » Qui Ago 05, 2021 9:06 pm

T-27 Tucano da AFA vai receber novo esquema de pintura
Imagem

https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... de-pintura
Acredito que os T-27 Tucano terão uma longa vida pela frente !
Só falta os T-25 ,eles deveriam ser substituído por um novo vetor como os Grob ....

Gogogas !
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#5170 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 06, 2021 12:51 am

Alguém sabe quantas unidades vão ser cancelada do KC-390 que a FAB vai comprar?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#5171 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 06, 2021 12:56 am

Viktor Reznov escreveu: Sex Ago 06, 2021 12:51 am Alguém sabe quantas unidades vão ser cancelada do KC-390 que a FAB vai comprar?
Pelo que se comente, serão cortadas de 12 a 14 unidades. Ainda não sei se o martelo foi batido.

Um abraço e t+ :)

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2486 vezes

#5172 Mensagem por knigh7 » Sex Ago 06, 2021 1:21 am

12 a 16. Meu palpite é 16 para ter uma multa não muito alta. Contratualmente, só não pagaria multa se a encomenda baixasse até 25%, ou seja, até 21 unidades. Quanto menos unidades tiver, maior a multa.
É por isso que o Baptista Jr não deu um número preciso de quantos a FAB cortaria.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#5173 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 06, 2021 6:02 pm

Pablo Maica escreveu: Sex Ago 06, 2021 12:56 am
Viktor Reznov escreveu: Sex Ago 06, 2021 12:51 am Alguém sabe quantas unidades vão ser cancelada do KC-390 que a FAB vai comprar?
Pelo que se comente, serão cortadas de 12 a 14 unidades. Ainda não sei se o martelo foi batido.

Um abraço e t+ :)
knigh7 escreveu: Sex Ago 06, 2021 1:21 am 12 a 16. Meu palpite é 16 para ter uma multa não muito alta. Contratualmente, só não pagaria multa se a encomenda baixasse até 25%, ou seja, até 21 unidades. Quanto menos unidades tiver, maior a multa.
É por isso que o Baptista Jr não deu um número preciso de quantos a FAB cortaria.
PUTAMERDA. :shock:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3264 vezes

#5174 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 07, 2021 2:27 pm

28 - 16 = 12
Sobram essas 16 unidades que podemos vender a título de promoção. Temos Chile(6) e Colômbia(12) aqui do lado. A Suécia é um candidato natural, se colocarmos o segundo lote do Gripen E/F no meio, podemos enviar até 6 undes para eles.
A Rep Checa pode ser também o destino de 2 undes conforme o contrato deles com a Embraer.
Deve ter algum árabe interessado no KC-390. O Egito poderia ser uma boa opção. Estão comprando tudo que podem e à rodo. Iraque e EAU também podem ser destinos comuns a estes aviões.
Com pronta entrega fica até mais fácil negociar.
O México pode ser um cliente muito interessante. Bem ali ao lado do primo rico. Uma venda e tanto. E também uma excelente vitrine.

Carpe Diem
Cassio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

#5175 Mensagem por Cassio » Dom Ago 08, 2021 5:27 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Ago 07, 2021 2:27 pm 28 - 16 = 12
Sobram essas 16 unidades que podemos vender a título de promoção. Temos Chile(6) e Colômbia(12) aqui do lado. A Suécia é um candidato natural, se colocarmos o segundo lote do Gripen E/F no meio, podemos enviar até 6 undes para eles.
A Rep Checa pode ser também o destino de 2 undes conforme o contrato deles com a Embraer.
Deve ter algum árabe interessado no KC-390. O Egito poderia ser uma boa opção. Estão comprando tudo que podem e à rodo. Iraque e EAU também podem ser destinos comuns a estes aviões.
Com pronta entrega fica até mais fácil negociar.
O México pode ser um cliente muito interessante. Bem ali ao lado do primo rico. Uma venda e tanto. E também uma excelente vitrine.
Juro que não entendi... Como assim pronta entrega?? Como assim entregar os cancelados pela FAB com preço promocional??
Se foram cancelados nem produzidos serão. E só entram em produção com cliente definido.

Responder