FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2155
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: FAB NEWS

#5146 Mensagem por gogogas » Ter Jun 01, 2021 3:24 pm

F-5 Forever ....
Acidente com aeronave F-5M da FAB
https://www.cavok.com.br/acidente-com-a ... -5m-da-fab




Gogogas !
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: FAB NEWS

#5147 Mensagem por papagaio » Ter Jun 01, 2021 11:04 pm

No site da Revista Força Aérea tá falando que este F-5 não poderá ser recuperado, é perda total.




Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: FAB NEWS

#5148 Mensagem por ECorreia » Sex Jun 04, 2021 10:28 pm

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador da Alemanha
Encontro entre o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior e o Embaixador Heiko Thoms aconteceu na tarde dessa segunda-feira (31), em Brasília (DF)
Publicada em: 02/06/2021 21:16
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu, na tarde dessa segunda-feira (31), em Brasília (DF), o Embaixador da Alemanha, Heiko Thoms. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre as Forças Armadas de ambos os países.

Foram tratados assuntos gerais da aeronáutica militar, tanto do Brasil quanto da Alemanha, com foco no Projeto Estratégico do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM-1), que tem por objetivo o desenvolvimento de um veículo destinado ao lançamento de microssatélite em órbitas baixas equatoriais ou de reentrada. Outro assunto abordado na reunião foi sobre possíveis parcerias para o desenvolvimento de equipamentos, visando a geração de energia e motorização elétrica de aeronaves. O Comandante da Aeronáutica ressaltou que a expertise alemã em parceria com empresas nacionais brasileiras dedicadas a essas atividades pode contribuir, em futuro breve, para o desenvolvimento do almejado projeto da aeronáutica brasileira de aeronaves elétricas.

O relacionamento entre Alemanha e Brasil consiste em uma variedade de temas. Além do setor da defesa, a cooperação entre os dois países abrange áreas como meio ambiente, desenvolvimento sustentável, ciências, economia e cultura.

A visita do Embaixador da Alemanha contou com a presença do Adido de Defesa, Capitão de Mar e Guerra Ralf Schmitt-Raise e do Adido para Assuntos de Armamento e Defesa da Alemanha, Jochen Wollgast. Também participou da reunião o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior.


https://fab.mil.br/noticias/mostra/3740 ... 20Alemanha




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: FAB NEWS

#5149 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jun 06, 2021 11:32 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qua Mai 12, 2021 7:17 pm Imagem
Meu, eu não aguento ver a cara desse cidadão. Pensa num cara insuportável. Eu acho inconcebível que ninguém na Globo nunca tenha chegado nele e falado: "Tadeu, cê é chato pra caralho, cê é pior do que fístula anal e esse showzinho de fantoches seus em cada Domingo me dão vontade de morrer, para com essa merda."




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5150 Mensagem por Túlio » Dom Jun 06, 2021 11:53 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Jun 06, 2021 11:32 pm
FIGHTERCOM escreveu: Qua Mai 12, 2021 7:17 pm Imagem
Meu, eu não aguento ver a cara desse cidadão. Pensa num cara insuportável. Eu acho inconcebível que ninguém na Globo nunca tenha chegado nele e falado: "Tadeu, cê é chato pra caralho, cê é pior do que fístula anal e esse showzinho de fantoches seus em cada Domingo me dão vontade de morrer, para com essa merda."
Quem ser o indivíduo? Parece gente buena, e o nosso cupincha @FIGHTERCOM aparentemente gosta dele. Se não gostas, só não assistir a (sabe-se lá o que o índio faz). Acho que isso PARA MING :twisted: é mais fácil, a ultima coisa que lembro de ter visto na grobo foi a cobertura do ataque ao WTC; eu estava voltando do plantão e a muié tava toda apavorada, nem me deixou estacionar o carro na garagem, tive que deixar na rua e ir ver o que diabo era.

Claro que fiquei pra lá de assombrado com aquilo, mas mais ainda quando ela falou a razão daquele pavor todo: ela achava que estavam jogando avião em tudo quanto era edifício e que ia cair algum em Osório também. Devo ter sido O ÚNICO cara naquela manhã terrível a dar muita mas MUITA risada sem ser de raivinha XUXALIXTX do Grande Satã... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: FAB NEWS

#5151 Mensagem por ECorreia » Seg Jun 07, 2021 5:35 pm

Túlio escreveu: Dom Jun 06, 2021 11:53 pm a ultima coisa que lembro de ter visto na grobo foi a cobertura do ataque ao WTC
Conseguiu conservar seu cérebro. A Globo desce o pau na Copa América por causa do COVID e logo em seguida entram os comerciais com a propaganda do Campeonato Brasileiro.

(((O Campeonato Brasileiro é transmitido por ela e as eliminatórias para a Copa do Mundo também. Já a Copa América não)))




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#5152 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jun 07, 2021 6:15 pm

Vamos maneirar no OT.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: FAB NEWS

#5153 Mensagem por ECorreia » Seg Jun 07, 2021 8:48 pm

Imagem

link da publicação eletrônica:
https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/37410/




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4920
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 670 vezes

Re: FAB NEWS

#5154 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Jun 08, 2021 2:14 pm

Túlio escreveu: Dom Jun 06, 2021 11:53 pm
Viktor Reznov escreveu: Dom Jun 06, 2021 11:32 pm

Meu, eu não aguento ver a cara desse cidadão. Pensa num cara insuportável. Eu acho inconcebível que ninguém na Globo nunca tenha chegado nele e falado: "Tadeu, cê é chato pra caralho, cê é pior do que fístula anal e esse showzinho de fantoches seus em cada Domingo me dão vontade de morrer, para com essa merda."
Quem ser o indivíduo? Parece gente buena, e o nosso cupincha @FIGHTERCOM aparentemente gosta dele. Se não gostas, só não assistir a (sabe-se lá o que o índio faz). Acho que isso PARA MING :twisted: é mais fácil, a ultima coisa que lembro de ter visto na grobo foi a cobertura do ataque ao WTC; eu estava voltando do plantão e a muié tava toda apavorada, nem me deixou estacionar o carro na garagem, tive que deixar na rua e ir ver o que diabo era.

Claro que fiquei pra lá de assombrado com aquilo, mas mais ainda quando ela falou a razão daquele pavor todo: ela achava que estavam jogando avião em tudo quanto era edifício e que ia cair algum em Osório também. Devo ter sido O ÚNICO cara naquela manhã terrível a dar muita mas MUITA risada sem ser de raivinha XUXALIXTX do Grande Satã... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pow, os cavalinhos são legais...

https://observatoriodatv.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/12/screen-shot-2019-12-14-at-05-52-20.jpg
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5155 Mensagem por Túlio » Qui Jul 01, 2021 9:06 pm

Alguém aí pode me explicar uma coisa que vi e não entendi?

Bueno, enjoei de postar imgs de tudo quanto é aeronave da FAB aqui em cima, até Sapão hoverando quase no telhado da minha casa, mas anteontem vi um troço que nunca tinha visto: estava indo ao minimercado comprar cerveja e, do nada, começou aquele rugido vindo de cima. Normal, fazem isso o tempo todo por aqui e, como sempre, o barulho parece vir de todos os lados.

TRETA - Normalmente está nublado e não dá pra ver nada, só ouvir; mas era céu azul, um que outro restinho de nuvem, dae mal deu pra ver uma silhueta quase irreconhecível (não dava pra ver asa nem leme) e, a seguir, brotou um baita clarão alaranjado do bicho, que deixou um par de curtas linhas enfumaçadas. Mais alguns segundos e um belo estouro.

PERGUNTA - Chaff na vida real é assim, só um par? Porque nas imgs e filmes que vejo é uma chuva de fogo, não um par de coisas que parecem ser uma só. Canhão não podia ser porque aqui é zona habitada, só DOIDO!

COMPLEMENTO - Logo a seguir apareceu outro caça seguindo o primeiro, e ele virou o suficiente para exibir as asas, era um F-5!


PS.: não estava com minha Canon nem com o cel porque nunca que ia imaginar isso! [032] [033] [081]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: FAB NEWS

#5156 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 01, 2021 10:17 pm

Parece que passou despercebido para o pessoal daqui que o Comandante da Aeronáutica se reuniu esta semana com o embaixador inglês, e entre os assunto estava o KC...




.
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: FAB NEWS

#5157 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Jul 01, 2021 10:41 pm

henriquejr escreveu: Qui Jul 01, 2021 10:17 pm Parece que passou despercebido para o pessoal daqui que o Comandante da Aeronáutica se reuniu esta semana com o embaixador inglês, e entre os assunto estava o KC...
Em breve eles vão dar baixa no Hercules e, pelo que foi divulgado, o A400M deverá desempenhar as missões de caráter tático, apesar da vocação estratégica. O que é controverso. Portanto, faz sim muito sentido o KC ser pauta de uma conversa entre o Comandante da FAB e o embaixador britânico.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: FAB NEWS

#5158 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 01, 2021 11:58 pm

Frederico Vitor escreveu: Qui Jul 01, 2021 10:41 pm
henriquejr escreveu: Qui Jul 01, 2021 10:17 pm Parece que passou despercebido para o pessoal daqui que o Comandante da Aeronáutica se reuniu esta semana com o embaixador inglês, e entre os assunto estava o KC...
Em breve eles vão dar baixa no Hercules e, pelo que foi divulgado, o A400M deverá desempenhar as missões de caráter tático, apesar da vocação estratégica. O que é controverso. Portanto, faz sim muito sentido o KC ser pauta de uma conversa entre o Comandante da FAB e o embaixador britânico.
Me referi aos A330..




.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: FAB NEWS

#5159 Mensagem por Pablo Maica » Sex Jul 02, 2021 4:52 am

A FAB que corra se quiser os Voyager ex RAF, espanha e indonésia provavelmente vão entrar nessa briga. Se bem que eu acharia muito mais interessante 3 767 convertidos, isso garantiria sempre pelo menos um em operação, mas enfim, acho que a FAB já está decidida e desde que entrei para reserva minha opinião não vale mais ( e quando estava na ativa valia menos ainda).


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2155
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: FAB NEWS

#5160 Mensagem por gogogas » Sex Jul 02, 2021 5:42 am

Além dos Voyager , pode parecer estranho ,mas está ventilando aquisições da MB e do Exército ,não sei exatamente quais seriam os equipamentos , sobre o MRTT ,acredito que só questão de ajustes sobre preços e financiamento !




Gogogas !
Responder