Aeronáutica quer a retomada do Projeto FX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinícius Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jul 18, 2005 12:05 am
Localização: Natal - RN

#16 Mensagem por Vinícius Martins » Ter Ago 09, 2005 4:03 pm

F-15 meio impossivel de os EUA libera pro Brasil, quanto aos Sukhois acho q tem chance.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#17 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 09, 2005 4:39 pm

Se Nao liberam F-15 que ja esta "obsoleto" imaginam o Novo F-35.

Se Vier Rafale, Eurofighter, Su-35 ou F-15 ja nao existe do que reclamar, todas ja estao otimas.

Agora tudo isso pra proteger brasilia?

tem coisa melhor pra proteger, hheh colocar uns chamarizes Ir no congresso junto com um radar de facil detecçao, so pra chover Harm.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 09, 2005 10:36 pm

[018] Ahaaaaaaaa! Então quer dizer que o melhor do mundo ainda pode voar nas cores da FAB? Quem sabe ainda existe inteligência por estas bandas e o glorioso SU-35 voará defendendo a nossa bandeira?

Flankeiros do fórum, uni-vos e avançemos contra a horda ocidental e seus aeromodelos, avante!!!! [044] [043] [006]




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Ago 11, 2005 8:06 am

Pode contar comigo Carlos!!! [072]




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9374
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

#20 Mensagem por Brasileiro » Qui Ago 11, 2005 10:24 am

Um brigadeiro da FAB, quando perguntaram recentemente para ele sobre a reabertura do projeto, e se há preferências para o Rafale, ele falou algo assim: ."...é preciso privilegiar a indústria nacional.... ", será que é possível a Embraer fabricar os Rafale para atender o mercado sul-americano? Pois só o Brasil, no intervalo de 2015 a 2020 precisará de mais de 100 novos caças tanto pra FAB quanto para a Marinha, sem contar outras forças aéreas do continente que estarão se modernizando nesse período. Eu não duvido disso, pois a Embraer possui laços estratégicos com a Dassault.


[fallow]




yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

#21 Mensagem por yuri » Qui Ago 11, 2005 11:06 am

Flanker, flanker ha ha ha!

Tamos juntos nessa!




Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#22 Mensagem por Mateus Dias » Qui Ago 11, 2005 11:12 am

FX - Vai começar tudo de novo... As velhas discussões de sempre.




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Ago 11, 2005 11:24 am

Novas aeronaves, velhas discussões. :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#24 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 11, 2005 12:25 pm

Acho mais provável no novo FX comprarmos Mirage 2000 usadas (últimas versões) do que comprar Rafale.

Do jeito que as coisas acontecem, acho muito difícil algum presidente liberar verba para comprar rafales.

Mas, na minha opinião, acho que talvez fosse melhor retomar o projeto do MFT. Acho que é esse o nome. O caça brasileiro da Embraer...




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9374
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

#25 Mensagem por Brasileiro » Qui Ago 11, 2005 2:44 pm

Que nada, F-50 na veia!




Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#26 Mensagem por Arthur » Qui Ago 11, 2005 6:32 pm

Brasileiro escreveu:Um brigadeiro da FAB, quando perguntaram recentemente para ele sobre a reabertura do projeto, e se há preferências para o Rafale, ele falou algo assim: ."...é preciso privilegiar a indústria nacional.... ", será que é possível a Embraer fabricar os Rafale para atender o mercado sul-americano? Pois só o Brasil, no intervalo de 2015 a 2020 precisará de mais de 100 novos caças tanto pra FAB quanto para a Marinha, sem contar outras forças aéreas do continente que estarão se modernizando nesse período. Eu não duvido disso, pois a Embraer possui laços estratégicos com a Dassault.


[fallow]


A menos que nos tornemos uma China e resolvamos gastar muito mais grana com equipamentos militares nos próximos 10 anos não teremos nem de longe condições de adquirirmos 100 caças novos até 2020.

Arthur




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Ago 11, 2005 6:34 pm

Luís Henrique escreveu:Mas, na minha opinião, acho que talvez fosse melhor retomar o projeto do MFT. Acho que é esse o nome. O caça brasileiro da Embraer...


Mas aí vai sair muitísso mais caro do que comprar Rafales. E ainda por cima, aeronaves de desempenho fraco.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#28 Mensagem por fredom » Qui Ago 11, 2005 7:51 pm

nao tem nem o que discuti, se realmente houver verbas o caca que vira' para o brasil vai ser o rafale, provavelmente seguido de algum acordo para a compra de mais celulas de mirrages para substituir os F-5 ou seja:

2010 ->
1GDA - Rafales
2GDA - Mirrages
3GDA - Se adquirido mais celulas (mirrage)
e os outros GAvC com os F-5 at'e que esses fossem substituidos por outras celulas de mirrages.




Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 11, 2005 11:14 pm

Bão, continuo aquele forte discípulo de S.Tomé, só vendo para acreditar em outros capitulos da novela FX.. :? :? :?

Na casa das hipóteses, em termos de candidatos, podemos colocar Rafale (o mais forte candidato), Typhoon 2000, Gripen, Su-30/35, F/A-18 Super Hornet E/F e caso chineses e hindus resolvam entrar nesta parada, podem entrar com J-10, JF-17 Thunder e LCA Tejas respectivamente.

A relação de candidatos é bem diversificada, não coloquei o F/A-35 e o PAK-russo pois ambos estarão somente entrando em produção e operação somente entre 2015-2020, não tendo tempo hábil de poderem participar deste processo, caso realmente tenham em mente algo para 2010 para equipar os GDAs, podem tornar-se alternativas para substituição dos F-5s e mesmo dos A-1 no futuro .




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#30 Mensagem por Slip Junior » Sex Ago 12, 2005 12:10 am

Também só acredito vendo... :roll:

Mas se realmente for para frente, espero que pelo menos a FAB tenha uma capacidade de planejamento suficientemente boa para pelo menos definir com clareza o que ela deseja (uma caça ligeiro, uma aeronave de superiodade aérea, um interceptador, etc..) porque uma concorrência onde participam aeronaves tão distintas quanto Mirage 2000, Gripen e Flanker é sacanagem!

Abraços




Responder