Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1906 Mensagem por Túlio » Qui Jun 17, 2021 12:48 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 17, 2021 11:38 am
Os militares acabaram com nossa história, nossa identidade, junto com os republicanos iluministas, retiraram até a origem dos negros brasileiros, queimando todos os registros para evitar o pagamento de indenização aos mesmos e aos escravocratas que financiaram o golpe.
Hoje quando se fala em Portugal e ao Império nesses livros de história deformados só se fala de escravidão e Guerra do Paraguai (claro, o Brasil como vilão e marionete da Inglaterra :? )

Por isso me dá até calafrios quando vejo uns "perdidos" bradando a volta dos militares ao poder no Brasil, toda vez que fizeram isso entregaram um país pior depois...
Sei lá, cupincha, deves andar lendo sobre História nos arquivos do "príncipe" lá do congre$$o; se fores em busca de fuentes melhores, compares o que aconteceu aqui com o que sucedeu à Monarquia de Portugal: uns anarquistas (já em fase de cooptação PELOZZZ COMUNAZZZ) mataram a tiros El-Rey e o Príncipe Herdeiro de uma só tacada no meio da rua como se fossem cães raivosos; o Príncipe que sobrou (ferido, aliás, pois os terroristas foram POR TODOS) foi impedido de efetivamente reinar pelos meios mais sórdidos, tale o caos imposto pelos "revolucionários" (não lembra algum País HOJE?).

Como acabou mesmo?

Já aqui o D Pedro filho, que tinha um par de cabeças de alfinete em lugar dos cojones do pai (os famosos tomates que valem mais do que as "balas" dos canhões de qualquer sultão, especialmente se for capão :lol: ; era um digno membro de uma raça que se extinguiu, representada por um António que prestava, com sobrenome da Silveira), e esse sim, eu queria ver tentarem derrubar :twisted:: não se consegue ser Rei de dois Países sem ser especialmente dotado. Pois o filhoco foi apenas educada e respeitosamente convidado a se mandar e ainda pôde dar-se ao luxo de recusar a pensão que lhe foi oferecida (baita "gópi", né? :mrgreen:), zarpando indene para se divertir pelas feiras de ciências do mundo.

Monarquia já foi tarde, e não precisaram matar o Rei. Hoje ela vive apenas nas cabeças-ocas dos de branco lá no que ainda consideram A Corte, o que nos condena a todos a pagar para ter uma Marinha de um só estado-membro, a mesma que se borrou toda quando a RN bloqueou a Baía da Guanabara, apresou navios, exigiu resgate por eles e ainda indenização à Inglaterra porque uns marujos deles encheram a cara e saíram aprontando pelo Rio, tendo sido detidos, reagido e pelo jeito os puliça brazucas eram NORDESTINOS, porque o pau cantou bonito no lombo dos bifes... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1907 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 17, 2021 2:19 pm

Eu discordo, o golpe de 1889 fez o Brasil entrar em uma das fases mais sangrentas de nossa história na república de capa e espada, sem contar os desmandos do que acabaram com nossas reservas, a vassalagem com os EUA e até a nomeação de estrangeiros em cargos estratégicos só pra abanar o rabinho mais bonito.
Não vamos mais voltar a monarquia, mas sua queda foi um grande erro.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1908 Mensagem por Túlio » Qui Jun 17, 2021 2:29 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 17, 2021 2:19 pm Eu discordo, o golpe de 1889 fez o Brasil entrar em uma das fases mais sangrentas de nossa história na república de capa e espada, sem contar os desmandos do que acabaram com nossas reservas, a vassalagem com os EUA e até a nomeação de estrangeiros em cargos estratégicos só pra abanar o rabinho mais bonito.
Não vamos mais voltar a monarquia, mas sua queda foi um grande erro.
E que tale um Francês como Imperador? Achas mesmo que só o malvado Exército já tava de saco cheio? No Brasil não tem nem nunca teve "gópi" sem o Povo se estourar primeiro (que o digam o Collor e a "Mãe do Brasil") com tanta falta de respeito. E notes, cupincha véio, não estou sendo "ideológico" nem nada, apenas me parece que propor monarquia como salvação da lavoura é mais ou menos o mesmo que propor beber água do mar pra matar a sede... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1909 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 17, 2021 2:47 pm

Não seria mais estranho que a Inglaterra ter um príncipe nazista :wink: . Como disse, passou o momento histórico, mas com certeza a Imperatriz seria Isabel, enquanto Conde D'Eu seria o consorte.
O principal estopim do golpe foi a libertação dos escravos, o povo amava o imperador, tanto que para evitar a ira deste, deram um jeito exilar a família real, de noite, sem o povo nem se dar conta do que estava acontecendo, fizeram um "rapa" na marinha, desceram a espada em que se opôs, e vida que segue...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1910 Mensagem por Túlio » Qui Jun 17, 2021 3:08 pm

Comparas um príncipe nascido na Inglaterra que NUMA FESTA À FANTASIA apareceu usando uma suástica com outro que nasceu na França e era odiado - até seu País o era - por todo mundo, sendo praticamente o criador das favelas do Rio? Ademais, ao contrário de Portugal, no Brasil havia vigorava uma versão da Lei Sálica, porque a tigrada daqui era muito MAXIXTX MIXÓGINX, enquanto em Portugal já a haviam revogado no século XVI (se não me engano, e estou com preguiça de pesquisar :mrgreen: ).

Se tentassem botar a Princesa Isabel (ou o Conde, que se D'eu ou não D'eu não tenho nada com isso :twisted: ) provavelmente acabaria ainda no século XIX como acabou em Portugal já no século XX. [070]

Mas tá tri, cupincha, vivemos (ainda) num arremedo de democracia e nem eu nem ninguém te pode negar o direito de fazer parte do milionésimo que acredita em Restauração. :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1911 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 17, 2021 3:18 pm

Túlio escreveu: Qui Jun 17, 2021 3:08 pm
Comparas um príncipe nascido na Inglaterra que NUMA FESTA À FANTASIA apareceu usando uma suástica com outro que nasceu na França e era odiado - até seu País o era - por todo mundo, sendo praticamente o criador das favelas do Rio? Ademais, ao contrário de Portugal, no Brasil havia vigorava uma versão da Lei Sálica, porque a tigrada daqui era muito MAXIXTX MIXÓGINX, enquanto em Portugal já a haviam revogado no século XVI (se não me engano, e estou com preguiça de pesquisar :mrgreen: ).

Se tentassem botar a Princesa Isabel (ou o Conde, que se D'eu ou não D'eu não tenho nada com isso :twisted: ) provavelmente acabaria ainda no século XIX como acabou em Portugal já no século XX. [070]

Mas tá tri, cupincha, vivemos (ainda) num arremedo de democracia e nem eu nem ninguém te pode negar o direito de fazer parte do milionésimo que acredita em Restauração. :lol: :lol: :lol: :lol:
Acho que esqueceu esse trecho:
Não vamos mais voltar a monarquia, mas sua queda foi um grande erro.
Onde o Príncipe Philip nasceu na Inglaterra? nasceu na Grécia, filho de alemães, família nazista até o talo. Ele cresceu e estudou desde pequeno na Inglaterra.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1912 Mensagem por Túlio » Qui Jun 17, 2021 3:29 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 17, 2021 3:18 pm
Onde o Príncipe Philip nasceu na Inglaterra? nasceu na Grécia, filho de alemães, família nazista até o talo. Ele cresceu e estudou desde pequeno na Inglaterra.

Ué, não foi mais o Harry, nascido em London, UK? [085] [085] [085] [085]


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1913 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 17, 2021 3:38 pm

Não cara, estou falando do Phillip, o marido da Rainha, era alemão, família nazista (embora ele mesmo tenha sido educado na Inglaterra em um colégio interno), o Churchil mesmo era um crítico ao casamento.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1914 Mensagem por Túlio » Qui Jun 17, 2021 3:47 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 17, 2021 3:38 pm Não cara, estou falando do Phillip, o marido da Rainha, era alemão, família nazista (embora ele mesmo tenha sido educado na Inglaterra em um colégio interno), o Churchil mesmo era um crítico ao casamento.
PUTZ, mas o cara nunca foi rei e nem poderia ser; pensei que te referias a um que podia, tanto que parti da premissa (não citaste nome) que era sobre o festeiro aquele... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1915 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 18, 2021 10:08 am

Na verdade não, a solução de Phillip não ser o rei foi tomada momentos antes (na verdade após constatarem o "problema") da coroação de Elizabeth, tanto que nem o título de príncipe lhe foi concedido, foi só concedido tempos depois por queixa do mesmo, que não recebia o mesmo tratamento dos outros membros da família.

Dei o exemplo do que teria acontecido no Brasil, seria Isabel a Imperatriz.
Mas por fim, são água passadas, o momento histórico é outro, mas creio, ser esse o motivo, de sermos um país tão sem identidade...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1916 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 1:54 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Jun 18, 2021 10:08 am
Mas por fim, são água passadas, o momento histórico é outro, mas creio, ser esse o motivo, de sermos um país tão sem identidade...
Isso apenas na internet e apenas entre alguns Brasileiros (e Argentinos, BTW); nas ruas todo mundo sabe diferenciar, e nem precisamos de monarcas para isso; aliás, os citados Hermanos têm uma noção de identidade nacional fortíssima e nunca foram governados por reis, desde sua Independência. Ianques idem.

Por que nos achas tão ÜNTERMENSCHEN, cupincha? [085] [085] [085] [085]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1917 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 18, 2021 3:25 pm

Não é uma questão de monarquia Túlio, mas uma questão de esconder a história, nossa história nos foi roubada desde 1889, só ver o que fizeram com os negros, como já sitei aqui.
Na Argentina há a continuação da história, aqui não, parece que houve o descobrimento, escravidão+guerra do Paraguai (Brasil fantoche da Inglaterra), república.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1918 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 3:48 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Jun 18, 2021 3:25 pm Não é uma questão de monarquia Túlio, mas uma questão de esconder a história, nossa história nos foi roubada desde 1889, só ver o que fizeram com os negros, como já sitei aqui.
Na Argentina há a continuação da história, aqui não, parece que houve o descobrimento, escravidão+guerra do Paraguai (Brasil fantoche da Inglaterra), república.
Continuo mais por fora que cego em tiroteio: quantos Argentinos (e Brasileiros) será que sabem que até 1980 eles tinham um PIB maior do que todos os seus vizinhos somados (Brasil incluso), segundo dados do FMI, ou que no fim do século XIX eram um dos Países mais ricos do mundo? E que isso começou quando os governantes de lá privatizaram tudo o que puderam e promoveram a Livre Iniciativa, enquanto aqui, na mesma época, falar em Industrialização perto do "progressista" Imperador era pior que dizer-lhe um palavrão?

E não sei que tipo de "história" os "professores" "ensinam" hoje mas quando eu estava na escola (anos 70) era muito mais do que o que citaste, com lugar até para teorias de conspiração, como a de uma Professora (História, aliás) que lançou uma interessantíssima, sobre os aliados terem afundado os nossos navios para nos forçar a entrar na 2GM; pode parecer bobo mas quem sabe o que é ser adolescente também sabe que isso faz a gente pesquisar pra caramba (e nem sonhávamos que ia ter internet um dia, havia que catar livro), pelo menos os que queriam aprender (pois gente cagando e andando para o futuro já tinha naquele tempo, não é invenção moderna).

E o que ela colhia com essas birutagens é o que acho brabo de colher hoje: tinha uma tchurminha - eu incluso - que se matava pesquisando e no fim do bimestre emputecia se não conseguia um A+. Aliás, as notas na época (Colégio Santa Cruz):

I - Insuficiente. Vai estudar, vagabundo;
R - Regular. Não tá tão ruim mas ainda falta muito;
B - Bom. É, tás indo razoavelmente mas há espaço pra melhorar;
B+ - Falta pouco pro A, força ae;
A - Aprovado. Cumpriu com os objetivos;
A+ - Aprovado com louvor, pois foi além do que precisava para passar.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1919 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 18, 2021 4:03 pm

Cara, minhas aulas de história eram baseadas em:
-detonar portuagal colonialista, viva Tira Dentes
-detonar a monarquia, escravidão
-detonar os militares
- e no ensino médio era via MST, via Lula.
Nossos pracinhas foram passear na Itália, coiadinhos dos Paraguaios que foram mortos pelo Brasil assassino e vassalo da Inglaterra e tais...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1920 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 4:27 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Jun 18, 2021 4:03 pm Cara, minhas aulas de história eram baseadas em:
-detonar portuagal colonialista, viva Tira Dentes
-detonar a monarquia, escravidão
-detonar os militares
- e no ensino médio era via MST, via Lula.
Nossos pracinhas foram passear na Itália, coiadinhos dos Paraguaios que foram mortos pelo Brasil assassino e vassalo da Inglaterra e tais...
:shock: :shock: :shock: :shock:

Me parece então que foi daí que surgiu esse bando de cabeça oca que não pode ver um tuga sem já ir começando com o mimimi do "ouro que roubaram do Brasil"... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder