INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2401
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: INVESTIR EM?

#661 Mensagem por EduClau » Sex Jun 04, 2021 7:47 pm

Se refere ao local onde a corretora disponibiliza os informes a serem utilizados na declaração anual.
No mensal é obrigatório recolher IRRF sobre as operações no mercado futuro e de DT no a vista (quando houver lucro), 20% dos lucros apurados no mês, é gerar o DARF (cód. 6015) e recolher no mês seguinte, acabei de fazer isso sobre as operações do mês passado.
Operações de ST são isentas até 20k de vendas no mês, se passar é apurar os lucros e 15% de IRRF, nunca fiz porque não tenho bala para tanto.
Engraçado que esses dias estava vendo um cara comentar, todo feliz, que depois de não sei quanto tempo no mercado havia pago o primeiro DARF sobre as suas operações: pela primeira vez foi bem sucedido.

sds.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2401
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: INVESTIR EM?

#662 Mensagem por EduClau » Sáb Jun 05, 2021 11:38 am

Ih rapaz, próxima semana acho que o mercado vai começar bearish:
Países do G7 chegam a acordo histórico sobre taxação de multinacionais

Grupo dos Sete (G7) apoiou plano do governo de Joe Biden de imposto mínimo de 15% sobre as 100 maiores e mais lucrativas empresas do mundo

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2 ... inacionais
As gigantes de tecnologia vão sofrer.

8-]




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2401
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: INVESTIR EM?

#663 Mensagem por EduClau » Dom Jun 06, 2021 9:42 am

Elon Musk blasted by Anonymous hackers after cryptic crypto tweets

https://nypost.com/2021/06/06/elon-musk ... to-tweets/

8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#664 Mensagem por Túlio » Dom Jun 06, 2021 10:50 am

EduClau escreveu: Dom Jun 06, 2021 9:42 am Elon Musk blasted by Anonymous hackers after cryptic crypto tweets

https://nypost.com/2021/06/06/elon-musk ... to-tweets/

8-]
“People are beginning to see you as another narcissistic rich due(*) who is desperate for attention.”

Isso resume minha opinião sobre o Eike dos EUA; ano passado não era ninguém no mundo crypto, dae botou uma coroa chamada DOGE na cabeça e se autoproclamou rei. Seus súditos são os de sempre, gente que ganhou uma grana nos primeiros tweets e agora está perdendo tudo de novo; os que já perderam tudo e mais um pouco debandaram e nada lhes restou, além de ficar se lamuriando pela web e fazendo ameaças ao cara. Ou seja, me parece coisa de muié traída e abandonada pelo marido :mrgreen: .

Pessoalmente, não me faz diferença, HODLER não fica comprando e/ou vendendo por causa de guru, FOMO ou o que seja. Minha treta com ele é a de sempre: Tesla é SCAM e SpaceX é muito cool, até a gente ver que se o estado cortar os gordos $ub$ídio$, ambas não ficam uma semana abertas: quem confiaria num cara que depende da boa vontade do estado para se manter solvente? É esse que ajudaria a destruir as FIAT? Quá! :lol:

BTC, como qualquer coisa DEX, é essencialmente anti-estado!

(*) - Acho que x nervoxinhx queria dizer dude. [003] [003] [003] [003]


PS.: saindo da parte IDEOLÓGICA - sim, é a minha IDEOLOGICE, pelo menos não quero matar ninguém :twisted: - devo dizer que estou com segundos pensamentos sobre a HASHDEX: como todo Fundo, depende de liquidez para fechar as contas do trimestre e, como sigo esperando (Paciência é o nome do jogo aqui, eis o que os lovers e haters no US Baptista não entendem nem a pau) por um tombo BEM FEIO (já te falei meus pontos de entrada, e seguem inalterados), bobear e no que despencar quebra.

Assim, vou deixar a Rico em espera; tenho conta lá mas não botei um centavo. SE aguentar o tranco que cedo ou tarde virá e a ETF não virar fumaça aí sim, eu compro...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2401
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: INVESTIR EM?

#665 Mensagem por EduClau » Dom Jun 06, 2021 11:51 am

Túlio escreveu: Dom Jun 06, 2021 10:50 am ...Minha treta com ele é a de sempre: Tesla é SCAM e SpaceX é muito cool, até a gente ver que se o estado cortar os gordos $ub$ídio$, ambas não ficam uma semana abertas: quem confiaria num cara que depende da boa vontade do estado para se manter solvente? É esse que ajudaria a destruir as FIAT? Quá! :lol:


Penso igual, mas esse ruído tá atrapalhando bastante e fazendo diminuir a confiança nesse mercado, o que leva ao segundo ponto:
PS.: saindo da parte IDEOLÓGICA - sim, é a minha IDEOLOGICE, pelo menos não quero matar ninguém :twisted: - devo dizer que estou com segundos pensamentos sobre a HASHDEX: como todo Fundo, depende de liquidez para fechar as contas do trimestre e, como sigo esperando (Paciência é o nome do jogo aqui, eis o que os lovers e haters no US Baptista não entendem nem a pau) por um tombo BEM FEIO (já te falei meus pontos de entrada, e seguem inalterados), bobear e no que despencar quebra.
:shock:

Minha posição em HASH11 está com PM de 45,70. Fechou a 35,45... além dos tweets do cara agora vem esse cerco fiscal do G7 sobre as big techs... paciência eu tenho, até porque minha carteira é bem pulverizada e com posições pequenas assim dá pra 'esquecer' (e só monitorar) os micos, agora o medo levar a quebrar o fundo preocupou.

Sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#666 Mensagem por Túlio » Dom Jun 06, 2021 4:17 pm

EduClau escreveu: Dom Jun 06, 2021 11:51 am
Túlio escreveu: Dom Jun 06, 2021 10:50 am ...Minha treta com ele é a de sempre: Tesla é SCAM e SpaceX é muito cool, até a gente ver que se o estado cortar os gordos $ub$ídio$, ambas não ficam uma semana abertas: quem confiaria num cara que depende da boa vontade do estado para se manter solvente? É esse que ajudaria a destruir as FIAT? Quá! :lol:


Penso igual, mas esse ruído tá atrapalhando bastante e fazendo diminuir a confiança nesse mercado, o que leva ao segundo ponto:
Temo que daqui a alguns meses ou anos vás te sentir como eu (e me considero praticamente UM PIONEIRO) hoje: recordo que quando ainda tinha TV por assinatura (faz ANOS!) assisti a um episódio de uma série policial chamada Law & Order SVU, no qual uma quadrilha de tarados sequestrava crianças e fazia todo tipo de perversão com elas pela Deep Web, na base do On Demand; o curioso era que aceitavam pagamentos apenas em BITCOIN (então "dinheiro de bandido", segundo a Lame$tream :roll:) e não fiquei nem um pouco surpreso quando uma das personagens mencionou isso, ou seja, de algum modo eu já tinha lido a respeito, sabia do que se tratava (EDIT - chequei agora, assisti em fins de 2014 [081] ). E não fiz nada, sequer me intere$$ei em pesquisar, quem sabe ler o WP do Satoshi; só em 2019 tomei coragem, mas nos anos precedentes torrei dinheiro feito gente grande, a maior parte em besteira.

O que eu hoje me orgulho de ter comprado a um valor em torno de USD 3,6 K eu podia ter comprado anos antes por umas quarenta ou cinquenta vezes menos, talvez a melhor preço ainda (tinha um monte de "mão de alface" desesperado e vendendo por qualquer merreca). Mas não, esperei demais e mesmo assim continuo nos quatro dígitos de lucro, ou seja, tranquilo. A parte chata é que podia estar sendo muito mas MUITO melhor e isso sim eu lamento. Agora imagines como vai ficar a tua cara :mrgreen: se e quando te decidires (e o bicho já não baixar mais dos seis dígitos) a entrar naquilo que já é irreversível, finalmente sem mais medo de tweets de quem quer que seja, ameaças de governos, bancos centrais & quetales. Te assegures de estar diante de uma câmera, pois adoraria que registrasses para a posteridade a tua expressão de espanto ao veres que podias ter comprado por muito menos e visto teu capital decuplicar (ou mais) em um mero par de anos. Não estou te rogando praga nem nada mas, se aconteceu A MING :twisted: ...

PS.: falando em tweet, achei este que dá a mais completa, curta e fácil explicação de todas:





A alusão à popularização da internet é simplesmente GENIAL, lembro deste "argumento" (e de outros, como que iria "inviabilizar toda forma de produção artística") ainda na segunda metade dos anos 90, e hoje os mesmos que diziam bobagens deste quilate não vivem mais sem ela. Me parece bem provável que pelo fim desta década se possa dizer o mesmo sobre BTC & demais cryptos.


Lembras? Pode estar se repetindo, apenas o filme se chamaria "The Big HODL". 🤑 🤑 🤑 🤑






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#667 Mensagem por Túlio » Qua Jun 09, 2021 11:33 am

LADIES AND GENTLEMEN

FROM THE VERY DEPTHS OF DENIAL

WARREEEEN!!!(*)









(*) - Foi irresistível a comparação :mrgreen: :







E tem mais essa:


https://bitcoinmagazine.com/business/el ... gal-tender


E, como sempre, a WIKIPEDIA [033] entendendo errado (ou não):


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5240
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: INVESTIR EM?

#668 Mensagem por delmar » Qua Jun 09, 2021 12:19 pm

E tem mais essa:


https://bitcoinmagazine.com/business/el ... gal-tender
Agora vai!Cuba, Venezuela, El Salvador já adotaram o bitcoin. Paraguai está caminho. Falta a Bolívia para coroar o sucesso. Só países da série "A". :D :D :D Minha divergência com o camarada Túlio sobre o Bitcoin e similares é total. O que eu vejo é os grandes especuladores faturando bilhões de dólares ás custas de milhões de sardinhas que colocam seu dinheiro neste negócio.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#669 Mensagem por Túlio » Qua Jun 09, 2021 1:14 pm

delmar escreveu: Qua Jun 09, 2021 12:19 pm
Agora vai!Cuba, Venezuela, El Salvador já adotaram o bitcoin. Paraguai está caminho. Falta a Bolívia para coroar o sucesso. Só países da série "A". :D :D :D Minha divergência com o camarada Túlio sobre o Bitcoin e similares é total. O que eu vejo é os grandes especuladores faturando bilhões de dólares ás custas de milhões de sardinhas que colocam seu dinheiro neste negócio.
Cumpañero Delmar, apenas pensas que estás discordando (embora eu reconheça que as razões são implacavelmente válidas, apenas servem mais ao MEU ponto que ao teu) DE MING :twisted: (e de uma parte crescente da Humanidade, BTW :mrgreen:) mas isso me parece ter mais partes buenas do que ruins: um Taura que pode estacionar na frente da minha casa um carro que vale mais do que ela (com terreno e tudo :shock:) sozinho pouco faria, mas e dez mil que nem tu? Cem mil? Um milhão? Se toda essa tigrada percebesse que é o Futuro do Dinheiro, que isso já é irreversível e saíssem comprando? Dariam um pump tão desgraçado que os "Lil' Fishes" como eu e o @EduClau teriam que se contentar com o que têm (e, no caso dele, em pagar dezenas de vezes mais caro do que poderia pagar hoje para ter o mesmo daqui a um ano ou menos). Sobre o que elencaste:

:arrow: Em fins do século passado vários Países saíram "dolarizando" sua Economia: quais foram, Alemanha, UK ou paisecos do 3º mundo endividados até os olhos (o nosso inclusive)? O passo seguinte está sendo dado agora, com o próprio USD despencando (e vai despencar muito mais) e quem está pior correndo atrás;

:arrow: Rico é rico porque nota tendências antes da pobraiada que nem eu, isso é um AXIOMA; lembras daquela anedota de que se toda a riqueza do mundo fosse igualmente distribuída entre todas as pessoas, em menos de um ano os ricos de antes estariam ricos de novo e os pobres de antes estariam pobres de novo? Pois é. Apenas estou aprendendo a pensar igual aos caras certos e, se tivesse (sempre tem um maldito SE) feito isso uns dez anos antes seria igual ao Michael Saylor, o índio que pegava (ainda pega) empréstimo em FIAT para comprar crypto, com especial predileção por BTC, das quais o hôme já tem umas cem MIL!!!

Mas não, fui inventar de pensar como o que sou (um josta dum pobre [033]) e agora tenho que correr atrás do prejuízo causado por minha própria BURRICE! :evil: :evil: :evil: :evil:

De qualquer modo, e pelas razões elencadas, prefiro que tu e os que nem tu (o$ "bala na agulha"💲) continuem pensando como pensam, é A ÚNICA leverage que ainda tenho; a chance de nascer rico já perdi, a de enriquecer cedo e viver rico também, resta-me agora apenas a de MORRER RICO (terceira melhor coisa) e, se possível, aproveitar um pouquinho antes... 🤑 🤑 🤑 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2401
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: INVESTIR EM?

#670 Mensagem por EduClau » Qua Jun 09, 2021 4:25 pm

Mais um ETF estreando na B3, ticker QBTC11, dia 23.
Esse é 100% BTC.

https://comoinvestir.thecap.com.br/prim ... no-dia-23/

Acompanhando aqui pra ver se vale a pena entrar, o @Túlio me chamou atenção para certos riscos de aplicar em fundos assim vou esperar e acompanhar de perto o desempenho da crypto antes de me decidir*. O ativo vem dançando entre MMS e Fibo, vinha respeitando a MM longa mas está muito fraco nesses últimos dias, até o volume desabou, o pessoal está esperando:

Imagem

Sds

* o fod@ é que o Ellon Batista pode soltar um tweet e lá vai embora todo o estudo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#671 Mensagem por Túlio » Qua Jun 09, 2021 9:21 pm

Posso estar BEM errado mas mantenho minha visão sobre ETF & demais Fundos, vamos ver QUEM aguenta se e quando BTC voltar a um dígito sem quebrar e, para o(s) dono(s) se salvar(em), deixa todo mundo segurando no pincel enquanto tira a escada; enquanto PODE ter gente quebrando a torto e direito, eu VOU estar comprando mais.

Pessoalmente, sempre fui avesso a meios-termos mesmo, assim, nada de novo no front... 8-]


PS.: e agora é o Irã se interessando em legalizar... :shock: :shock: :shock: :shock:


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2401
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: INVESTIR EM?

#672 Mensagem por EduClau » Seg Jun 14, 2021 6:44 pm

Sei que o @Túlio não curte grafismo (herege, burn in hell), mas o BTC vem respeitando os sinais gráficos.

Depois de quase um mês dançando entre as MMs curta, longa e os 50 da Fibo, BTC rompeu a resistência ontem.
Imagem
Agora parece (se não aparecer nenhum tweet no meio do caminho) que vai buscar a MM72 (que está cruzando os 61,8 de Fibo) e se vencer essa nova resistência deve ir ali pelos 55k.

Ando postando esses estudos lá no fórum hermano, não só sobre cryptos mas também sobre outros ativos e produtos do nosso mercado para cutucar mas parece que o pessoal lá é meio parado, mas acho que é porque não conhecem mesmo, fui dar uma olhada na Merval e me deu pena, que pobre e poucos ativos.

Sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#673 Mensagem por Túlio » Ter Jun 15, 2021 10:19 am

EduClau escreveu: Seg Jun 14, 2021 6:44 pm Sei que o @Túlio não curte grafismo (herege, burn in hell), mas o BTC vem respeitando os sinais gráficos.

Depois de quase um mês dançando entre as MMs curta, longa e os 50 da Fibo, BTC rompeu a resistência ontem.
Imagem
Agora parece (se não aparecer nenhum tweet no meio do caminho) que vai buscar a MM72 (que está cruzando os 61,8 de Fibo) e se vencer essa nova resistência deve ir ali pelos 55k.

Ando postando esses estudos lá no fórum hermano, não só sobre cryptos mas também sobre outros ativos e produtos do nosso mercado para cutucar mas parece que o pessoal lá é meio parado, mas acho que é porque não conhecem mesmo, fui dar uma olhada na Merval e me deu pena, que pobre e poucos ativos.

Sds.
Fib-junkie! :lol: :lol: :lol: :lol:

Sério agora, gráfico e tabela é pra TRADER, o que não sou; HODLER não precisa, pois a coisa funciona bem assim:

:arrow: Cotação igual ao preço que comprei ou (sonho de con$umo🤑) abaixo: BUY & HODL! [009]

:arrow: Cotação bem acima do preço que comprei antes: JUST HODL! [100]

Simples assim, pra que bola de cristal? Eu sei o quanto paguei, logo, no que enxergar igual ou abaixo (como na estréia do coronga, e o BURRO aqui estava olhando pro petróleo, PQP :evil:) compro de novo; já dia desses vi a USD 27 K e quase que fui, mas resisti ao FOMO, pois cedo ou tarde aparece outra oportunidade de comprar barato.

Quanto a los hermanos, a cultura deles, como já falei, é receber e comprar em pesos mas seus ahorros são (ou eram) em dólar. Acho brabo de convencer muitos a mudar isso, é o mesmo que esperar que tomem mate com água quente :mrgreen: .


EDIT - Parece que alguns acordaram:


Imagem


PS : como falei antes, me inscrevi na Rico; me deram uma esnobada mas deixaram a interface aberta para eu botar $$$. Não botei nada e agora não param de mandar email, SMS, telefonar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS 2: O Michael Saylor escreveu um troço muito legal no Twitter, que traduzo do meu jeito: "é bem tri ter BTC e não precisar, mas deve ser sodas precisar de BTC e não ter". Fico imaginando como deve estar a cabeça de quem comprou BTC a USD 3,8 K ano passado e poucos meses depois vendeu a USD 15 K achando que tinha feito um baita negócio, o que será que pensou ao ver chegar a USD 65 K e mesmo agora, na "baixa", raramente descer dos 30 K? Deve estar mais ou menos assim: [102] [099] [032] [081]

Finalizando, deixo uma notícia sobre o primeiro cara que vejo ser MAIS ANCAP do que eu, não se detendo nem ante cometer um crime:

https://www.tecmundo.com.br/mercado/219 ... olicia.htm

É brabo viver num mundo onde nem no síndico se pode confiar mais... [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#674 Mensagem por Túlio » Qua Jun 16, 2021 3:34 pm

Depois nego estranha quando digo que não apenas cancelei a minha assinatura do Financial Times como não acredito mais em nada que o use como fuente, tá parecendo aquela muié do "infelizmente temos uma boa notícia, o Brasil tá despiorando"... :roll: :roll: :roll: :roll:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: INVESTIR EM?

#675 Mensagem por Clermont » Sex Jun 18, 2021 11:14 am





Responder