J.Ricardo escreveu: ↑Qui Jun 17, 2021 11:38 am
Os militares acabaram com nossa história, nossa identidade, junto com os republicanos iluministas, retiraram até a origem dos negros brasileiros, queimando todos os registros para evitar o pagamento de indenização aos mesmos e aos escravocratas que financiaram o golpe.
Hoje quando se fala em Portugal e ao Império nesses livros de história deformados só se fala de escravidão e Guerra do Paraguai (claro, o Brasil como vilão e marionete da Inglaterra )
Por isso me dá até calafrios quando vejo uns "perdidos" bradando a volta dos militares ao poder no Brasil, toda vez que fizeram isso entregaram um país pior depois...
Como acabou mesmo?
Já aqui o D Pedro filho, que tinha um par de cabeças de alfinete em lugar dos cojones do pai (os famosos tomates que valem mais do que as "balas" dos canhões de qualquer sultão, especialmente se for capão ; era um digno membro de uma raça que se extinguiu, representada por um António que prestava, com sobrenome da Silveira), e esse sim, eu queria ver tentarem derrubar : não se consegue ser Rei de dois Países sem ser especialmente dotado. Pois o filhoco foi apenas educada e respeitosamente convidado a se mandar e ainda pôde dar-se ao luxo de recusar a pensão que lhe foi oferecida (baita "gópi", né? ), zarpando indene para se divertir pelas feiras de ciências do mundo.
Monarquia já foi tarde, e não precisaram matar o Rei. Hoje ela vive apenas nas cabeças-ocas dos de branco lá no que ainda consideram A Corte, o que nos condena a todos a pagar para ter uma Marinha de um só estado-membro, a mesma que se borrou toda quando a RN bloqueou a Baía da Guanabara, apresou navios, exigiu resgate por eles e ainda indenização à Inglaterra porque uns marujos deles encheram a cara e saíram aprontando pelo Rio, tendo sido detidos, reagido e pelo jeito os puliça brazucas eram NORDESTINOS, porque o pau cantou bonito no lombo dos bifes...