Sistemas construtivos de casas populares e habitações

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1135 vezes
Agradeceram: 2823 vezes

Re: Sistemas construtivos de casas populares e habitações

#751 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 11, 2021 11:09 am

delmar escreveu: Sex Jun 11, 2021 10:28 am Não posso calcular quanto custaria uma casa com os requisitos exigidos em Portugal. Acredito que nem há pessoal habilitados para fazer algo "a prova de terremotos" por aqui. Vidros duplos e isolamento térmico nas paredes só devem existir em casas muito luxuosas. São realidades distintas.
Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6260 vezes
Agradeceram: 6610 vezes
Contato:

#752 Mensagem por Túlio » Sex Jun 11, 2021 1:45 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jun 11, 2021 11:09 am
delmar escreveu: Sex Jun 11, 2021 10:28 am Não posso calcular quanto custaria uma casa com os requisitos exigidos em Portugal. Acredito que nem há pessoal habilitados para fazer algo "a prova de terremotos" por aqui. Vidros duplos e isolamento térmico nas paredes só devem existir em casas muito luxuosas. São realidades distintas.
Imagem
Faltou o valor do terreno (mesmo que já fosse teu: e se um dia resolves vender e imigrar para o Brasil? :mrgreen:) e dos benefícios executados nele, como nivelamento/aterro, grama e jardinagem, colocação de pisos em áreas de circulação humana, muros/grades/cercas, portões, etc. Como disse, é estranho para nós o modo como calculam aí (e nem falei nos impostos que se paga para construir, além de variados custos de mão de obra, imprevistos, seguro, etc)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#753 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 11, 2021 1:51 pm

Isto não é um orçamento, isto foi o custo no final da obra que entretanto acabou. O terreno foi salvo erro 40.000€, já eu o terreno é meu e gastei em papeladas 3500€. Tudo isso que mencionaste foi repartido entre as várias tranches, quando o banco liberava o dinheiro.

Enquanto isso eu já estou à quase 3 anos à espera da resposta da Câmara Municipal.

PS: Brasil?! Se eu quisesse tinha aí ficado à uns 15 anos atrás, quando a minha "ex" colocou-me entre a espada e a parede quando fui aí conhecer a famelga. Obrigado, mas prefiro Portugal mesmo. A emigrar seria para um país mais rico, com melhor qualidade de vida/segurança/etc, e não o oposto.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#754 Mensagem por Túlio » Sex Jun 11, 2021 2:30 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jun 11, 2021 1:51 pm Isto não é um orçamento, isto foi o custo no final da obra que entretanto acabou. O terreno foi salvo erro 40.000€, já eu o terreno é meu e gastei em papeladas 3500€. Tudo isso que mencionaste foi repartido entre as várias tranches, quando o banco liberava o dinheiro.

Enquanto isso eu já estou à quase 3 anos à espera da resposta da Câmara Municipal.
É dinheiro pra burro, em BRL dá em torno de um milhão! Creio que com isso faria coisa maior (especialmente o terreno) e mais luxuosa, especialmente sendo no interior (na cidade grande não compras sequer um apartamento decente com isso), que é onde moro por gostar.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jun 11, 2021 1:51 pm PS: Brasil?! Se eu quisesse tinha aí ficado à uns 15 anos atrás, quando a minha "ex" colocou-me entre a espada e a parede quando fui aí conhecer a famelga. Obrigado, mas prefiro Portugal mesmo. A emigrar seria para um país mais rico, com melhor qualidade de vida/segurança/etc, e não o oposto.
Quá! Sendo ex-Pára e com a atual liberação de armas, podias comprar uma Galil e te divertir à grande tacando fumo na bandidagem, isso se fosses morar "na cidade", coisa que não recomendo nem a inimigos, quanto mais a um Amigo.

Mas não tem como haver criminalidade plena em 8,5 M km²: aqui estrondo é só quando algum piá solta bombinha de São João, pois todo mundo tem arma (e ninguém precisou do Bolsonaro pra isso) e a maioria ainda por cima tem cachorro grande e brabo. Pior, parte ou é SegPub da ativa ou é reformado (eu, p ex). Vago meio que não gosta de lugares assim, vai saber a razão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#755 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 12, 2021 10:50 am

Túlio escreveu: Sex Jun 11, 2021 2:30 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jun 11, 2021 1:51 pm Isto não é um orçamento, isto foi o custo no final da obra que entretanto acabou. O terreno foi salvo erro 40.000€, já eu o terreno é meu e gastei em papeladas 3500€. Tudo isso que mencionaste foi repartido entre as várias tranches, quando o banco liberava o dinheiro.

É dinheiro pra burro, em BRL dá em torno de um milhão! Creio que com isso faria coisa maior (especialmente o terreno) e mais luxuosa, especialmente sendo no interior (na cidade grande não compras sequer um apartamento decente com isso), que é onde moro por gostar.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jun 11, 2021 1:51 pm PS: Brasil?! Se eu quisesse tinha aí ficado à uns 15 anos atrás, quando a minha "ex" colocou-me entre a espada e a parede quando fui aí conhecer a famelga. Obrigado, mas prefiro Portugal mesmo. A emigrar seria para um país mais rico, com melhor qualidade de vida/segurança/etc, e não o oposto.
Quá! Sendo ex-Pára e com a atual liberação de armas, podias comprar uma Galil e te divertir à grande tacando fumo na bandidagem, isso se fosses morar "na cidade", coisa que não recomendo nem a inimigos, quanto mais a um Amigo.
Eu agora tenho famelga, por isso quero é paz e tranquilidade. Estou habituado a não ter que chatear-me com ninguém e a que ninguém me chateie. Quando comecei a ter problemas com um vizinho vendi o apartamento e fui morar para a moradia dos meus pais, já que eles voltaram para a "terra" do meu velho.
Mas não tem como haver criminalidade plena em 8,5 M km²: aqui estrondo é só quando algum piá solta bombinha de São João, pois todo mundo tem arma (e ninguém precisou do Bolsonaro pra isso) e a maioria ainda por cima tem cachorro grande e brabo. Pior, parte ou é SegPub da ativa ou é reformado (eu, p ex). Vago meio que não gosta de lugares assim, vai saber a razão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: [/Justificar]
Túlio no dia em que o Brasil dê a oportunidade da minha filha estudar numa escola pública com a qualidade da de cá, no dia em que a sociedade brasileira no seu todo for tão segura como cá, no dia em que eu posso manter-me na minha área e sem perder poder de compra, no dia em que eu possa ter o meu estilo de vida aí, ai sim eu mudo-me, mas muito sinceramente já vi tanto Portugal como o Brasil em forte crescimento com grande esperança no futuro, como o oposto e no final continua a ser melhor cá viver do que aí e é assim há umas boas décadas.

Eu sou um pobre Assistente Técnico com um curso Técnico-Profissional que por aí ia ganhar migalhas e nunca teria possibilidade de comprar o meu antigo apartamento ou fazer uma moradia com as características da minha aí.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#756 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 12, 2021 1:38 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am
Túlio no dia em que o Brasil dê a oportunidade da minha filha estudar numa escola pública com a qualidade da de cá, no dia em que a sociedade brasileira no seu todo for tão segura como cá,
Fácil de resolver, basta fazeres um pedido para que o governo daqui te cobre os mesmos impostos que o daí e, como aí, sem a menor chance de SONEGAR; ou, apenas com a diferença, a podias matricular em uma excelente escola particular, onde aprenderia o que precisa para se sustentar um dia, não o que o governo quer (que seja sustentada por quem ainda é IDIOTA de trabalhARGH). :lol: :lol: :lol: :lol:
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am no dia em que eu posso manter-me na minha área e sem perder poder de compra,
Diz o "gaijo" que ia chegar aqui cheio de EUROS!!! [003] [003] [003] [003]
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am no dia em que eu possa ter o meu estilo de vida aí,
O mesmo vai ser difícil, mais provável é MELHOR! Aliás, aqui não precisas temer os SUECOS, eles é que têm medo da gente :mrgreen: .
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am ai sim eu mudo-me, mas muito sinceramente já vi tanto Portugal como o Brasil em forte crescimento com grande esperança no futuro, como o oposto e no final continua a ser melhor cá viver do que aí e é assim há umas boas décadas.
Quem vive de passado é museu. A tua treta, adivinho eu, é que te será muito difícil abrir mão do XUXALIXMX, que aqui é brabo de se criar outra vez. Caso volte, botamos pra fora de novo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am Eu sou um pobre Assistente Técnico com um curso Técnico-Profissional que por aí ia ganhar migalhas e nunca teria possibilidade de comprar o meu antigo apartamento ou fazer uma moradia com as características da minha aí.
Ah, os tugas de antigamente: chegavam aqui com uma mão na frente e outra atrás (e com muié e uma carrada de filhos) mas pouco tempo depois abriam uma padaria ou bar (meu Avô era um desses filhos - o caçula - mas antes de completar 18 já tinha sua própria padaria, sua própria esposa e seus próprios filhos, sendo o caçula o meu saudoso Pai*). Os de hoje não os merecem... :lol: :lol: :lol: :lol:

(*) - Que aliás nunca me perdoou de todo por ter escolhido ser AP (ao ponto de ter deixado a Faculdade de Direito por não me ver fazendo outra coisa que não a que eu já fazia), e não por ser AP mas por ser Funcionário Público. Na cabeça dele quem não se faz por si é um josta, logo, SOU UM JOSTA! [082] [082] [082] [082]

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#757 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 15, 2021 7:06 am

Túlio escreveu: Sáb Jun 12, 2021 1:38 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am
Túlio no dia em que o Brasil dê a oportunidade da minha filha estudar numa escola pública com a qualidade da de cá, no dia em que a sociedade brasileira no seu todo for tão segura como cá,
Fácil de resolver, basta fazeres um pedido para que o governo daqui te cobre os mesmos impostos que o daí e, como aí, sem a menor chance de SONEGAR; ou, apenas com a diferença, a podias matricular em uma excelente escola particular, onde aprenderia o que precisa para se sustentar um dia, não o que o governo quer (que seja sustentada por quem ainda é IDIOTA de trabalhARGH). :lol: :lol: :lol: :lol:
Ou seja, para além dos impostos que teria que pagar, ainda teria mais a mensalidade da escola da miúda?! Ah, segundo diz o pai de uma coleguinha da minha filha, o colégio privado que a miúda frequentava em São Paulo não era tão bom, nem dava metade das actividades que os pequenos aqui fazem na pública.

A piscina onde a minha filha tem as suas aulas de natação, também há um ginásio onde faz o desporto escolar normal e Ioga/Meditação.

Para além disso a escola oferece os serviços de programa dificuldade de aprendizagem, programas dislexia, terapia da fala, programas défice de atenção e programas hiperatividade.

Imagem
Imagem
Imagem

3 fotografias de 3 piscinas de 3 escolas públicas diferentes do meu Concelho.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am no dia em que eu posso manter-me na minha área e sem perder poder de compra,
Diz o "gaijo" que ia chegar aqui cheio de EUROS!!! [003] [003] [003] [003]
Como assim, cheio de euros?! As minhas poupanças estão guardadas para fazer a moradia e vender o terreno está fora de questão, estamos a falar de um pedaço de chão que está na minha família à gerações.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am no dia em que eu possa ter o meu estilo de vida aí,
O mesmo vai ser difícil, mais provável é MELHOR! Aliás, aqui não precisas temer os SUECOS, eles é que têm medo da gente :mrgreen: .
Temer "Suecos"?! Até parece que eles são muito numerosos por cá. Na verdade eu já tive na minha casa a comer uma colega da minha mulher e o irmão. Na minha zona apesar de ninguém querer tê-los como vizinhos, na verdade há uns quantos que estão muito melhor assimilados. Imagina que a minha mulher teve como colega uma cig...sueca que fez o 12º ano numa escola Técnico-Profissional e depois foi trabalhar com a minha metro e meio de mau feitio. Há uma geração atrás isso era impensável. O irmão dela não chegou a terminar o liceu e na verdade provocava toda uma série de desacatos na escola. Histórias de ele e do primo a espancar outros alunos são mais do que muitas...hoje em dia está casado com uma não "Sueca", tem uma filha e trabalha numa Junta de Freguesia cá no Concelho.

Por cá posso andar em qualquer zona do meu Concelho, a minha filha vem com a minha mulher a pé da escola até ao centro da vila sem qualquer problema e em segurança.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am ai sim eu mudo-me, mas muito sinceramente já vi tanto Portugal como o Brasil em forte crescimento com grande esperança no futuro, como o oposto e no final continua a ser melhor cá viver do que aí e é assim há umas boas décadas.
Quem vive de passado é museu. A tua treta, adivinho eu, é que te será muito difícil abrir mão do XUXALIXMX, que aqui é brabo de se criar outra vez. Caso volte, botamos pra fora de novo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Errado, o que eu não quero deixar são as minhas coisas, a minha família e amigos, o meu estilo de vida e a minha carreira, que dá pouco dinheiro, mas ainda consigo sustentar-me e que estudei muito para a ter.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 12, 2021 10:50 am Eu sou um pobre Assistente Técnico com um curso Técnico-Profissional que por aí ia ganhar migalhas e nunca teria possibilidade de comprar o meu antigo apartamento ou fazer uma moradia com as características da minha aí.
Ah, os tugas de antigamente: chegavam aqui com uma mão na frente e outra atrás (e com muié e uma carrada de filhos) mas pouco tempo depois abriam uma padaria ou bar (meu Avô era um desses filhos - o caçula - mas antes de completar 18 já tinha sua própria padaria, sua própria esposa e seus próprios filhos, sendo o caçula o meu saudoso Pai*). Os de hoje não os merecem... :lol: :lol: :lol: :lol:
Esses Portugueses chegavam aí sem qualquer escolaridade ou apenas com a 4ª classe. A única vida que conheciam era trabalhar no campo e pouco mais. Os tempos eram outros e em qualquer buraco abria-se uma loja e com pouco dinheiro. Eles ao irem para o Brasil não tinham nada a perder, eles ao montarem um negócio não tinham nada a perder e os dois países eram MUITO diferentes do que são hoje em dia.

O meu avô paterno conheceu a minha avô que conheceu nos Açores quando estava na tropa (Aeronáutica Militar). Quando saiu da tropa ficou nos Açores e montou toda uma série de negócios porque era relativamente fácil. O meu outro avô quando reformou-se da tropa começou a vender coelhos para ocupar o tempo e ganhar um dinheirinho extra. Como vez exemplos não faltam, mas eram outros tempos. Hoje em dia é preciso muito mais dinheiro e meios de apoio do que nesses tempos. Tenho dois tios que são empresários e qualquer um deles subcontrata contabilista, advogado, empresas de todo o tipo e feitio e isso paga-se. Muito sinceramente eu gosto do que faço, gosto do local onde trabalho à duas décadas e das colegas. Não estou a ver-me a largar isto.

(*) - Que aliás nunca me perdoou de todo por ter escolhido ser AP (ao ponto de ter deixado a Faculdade de Direito por não me ver fazendo outra coisa que não a que eu já fazia), e não por ser AP mas por ser Funcionário Público. Na cabeça dele quem não se faz por si é um josta, logo, SOU UM JOSTA! [082] [082] [082] [082] [/Justificar]
Está descansado que se a minha prima não tivesse seguido o negócio do meu Tio, ele também a esconjugaria. Felizmente o negócio cresceu e neste momento ela muito dificilmente tiraria o dinheiro que faz a trabalhar por conta de outro.

Por cá os políticos usam os FP como alvo. Os FP são culpados de tudo e um par de botas e assim conseguem distrair o povo das reais causas dos problemas. Por causa dos nossos caríssimos políticos só entra um novo FP quando sair três (reforma, morte ou passar para o privado). No meu local de trabalho eramos o dobro de funcionários à 20 anos atrás, perdemos muita gente para a reforma, mas também há casos de pessoal a ir para o privado para ganhar mais e até emigrar.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2496 vezes
Agradeceram: 1004 vezes

#758 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 15, 2021 3:47 pm

Cabeça, tem um ditado que se vê muito na internet: "O Brasil não é para amadores"... rsrs

Eu além de me arrebentar com os impostos, ainda tenho que pagar escola para os filhos, pois a nossos políticos fizeram questão de destruir a educação pública e marginalizar os professores.
Minha esposa era professora e digo com conhecimento de causa, um menino com ensino técnico ganha mais que uma professora em início de carreira.
Tenho que pagar saúde privada, pois o SUS que tanto falam é uma porcaria, um verdadeiro açougue...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#759 Mensagem por Túlio » Ter Jun 15, 2021 4:10 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Jun 15, 2021 3:47 pm Cabeça, tem um ditado que se vê muito na internet: "O Brasil não é para amadores"... rsrs

Eu além de me arrebentar com os impostos, ainda tenho que pagar escola para os filhos, pois a nossos políticos fizeram questão de destruir a educação pública e marginalizar os professores.
Minha esposa era professora e digo com conhecimento de causa, um menino com ensino técnico ganha mais que uma professora em início de carreira.
Tenho que pagar saúde privada, pois o SUS que tanto falam é uma porcaria, um verdadeiro açougue...

No Brasil é assim:

:arrow: Rico paga clinica particular;

:arrow: Pobre tem saúde de ferro.

- Ué, e a classe média?

:arrow: Essa dá nó em pingo d'água. :lol: :lol: :lol: :lol:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#760 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 16, 2021 11:51 am

Em Portugal:

:arrow: Rico vai ao privado (tem seguro) e ao público;

:arrow: Classe média vai ao privado (e paga do bolso) e ao público;

:arrow: Pobre vai público.

:arrow: Funcionário Público vai maioritariamente ao privado (nas coisas pequenas) e só paga uma parte do custo porque tem ADSE, e ao público nas patologicas mais graves (cancros, etc).

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#761 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 22, 2021 3:13 pm

sistema que esta começando a ganhar corpo aqui no Brasil, mas ainda restrito a alto padrão.

São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#762 Mensagem por J.Ricardo » Ter Nov 16, 2021 3:26 pm

Alguém já conhecia esse sistema de construção?

E aguente tiro heim

Obs: o colega jmattos já havia colocado um modelo de casa dessa forma, aliás, também já tinha visto o vídeo que ele postou, o casal praticamente construiu a casa

viewtopic.php?t=17627&start=720

Editado pela última vez por J.Ricardo em Ter Nov 16, 2021 3:50 pm, em um total de 1 vez.
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#763 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2021 3:41 pm

Dei "joinha" só porque é a primeira vez que vejo o fabricante fazer teste balístico em material de construção. Será que dava para usar isso nas "casa-lego"?

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#764 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 14, 2022 8:33 am

Já ouvi em vídeos que as "casa lego" também tem essa característica, o ruim das casa lego é que as paredes ficam muitos grossas.

São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#765 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 11, 2022 9:48 am

Coloquei esse vídeo pois esta ficando recorrente esse tipo de teste no youtube, acho bem legal, mas se vê que o atirador não entende muito de munição e achei a parede fora das especificações recomendadas que é de 3 cm de concreto de cada lado do EPS.

São muralhas do Brasil!
Responder