FCarvalho escreveu: ↑Seg Jun 07, 2021 11:23 am
Meu caro ECorreia, eu leio revistas especializadas desde os anos 1980 e tinha coleções completas da ASAS, Revista Força Aérea e muitas Tecnologia e Defesa e Segurança e Defesa, que acabaram por perder-se no tempo. Aliás, prefiro revistas à internet. Desde sempre. E mantenho esse costume até o dia que não existir mais papel.
Acompanho o Luchessi desde os anos 1990 e mais de perto a partir de 2001 quando do lançamento da revista dele, e já li praticamente todas as suas matérias e de outros autores sobre a Avex nos últimos 20 anos. E se me minha memória não me trai, foram poucas as matérias feitas com os Mi-35 da FAB. Mas de qualquer forma, ao menos para mim, muito melhor em conteúdo e qualidade jornalística do que se encontra por aí nas telas de computador e celulares da vida.
Quanto a pilotos da Avex voando nos Sabre, volto a afirmar que nunca vi e nem li nada sobre isso em nenhuma revista desde que estes helos chegaram ao Brasil. Mas posso estar enganado. Afinal, as forças costumeiramente não são afetas à comunicação social tão abertamente quanto se poderia esperar delas. Imagino que possa ter acontecido e não contaram a ninguém. Vai saber o porquê.
O Cláudio Lucchesi voou no local do artilheiro no Mi35 para uma reportagem para a revista sobre o Sabre do Esquadrão Poti.
Não vê na T&D que o Kaiser Konrad é o jornalista que voam as aeronaves (voou o A-129D Mangusta, voou os Super Tucano da USAF(que repassou para o Afeganistão), voou o Typhoon, voou nos A-1M, o lift M-346 Master...)? O falecido André Mileski voou na nacele de aeronaves para fazer reportagens para a Tecnologia & Defesa.
O DefesaNet tem o piloto Vianey Jr que de vez em quando pilota (com a ajuda de um piloto experiente) aeronaves e dá o feedback para o site. Fez isso com os caças do FX2, o H225M e também o lift M-346.
Agora vamos falar da Revista Força Aérea que recruta pilotos da reserva da FAB e da MB para testarem as aeronaves: Coronéis Sylvio Potengi depois substituído pelo Alfredo Salvatore Leta para aeronaves de asa fixa. E o piloto Luciano de Melo Ribeiro para aeronaves de asas rotativas.
Ou você não lê revistas ou você lê, sabem que testam (ou quem é jornalista pelo menos voa numa das naceles) e não quer reconhecer algo fácil de deduzir que, se ocorre isso, seria estranho que piloto da AvEx não tivesse voado o Mil Mi-35.
Não vou mais perder tempo discutindo esse assunto com você.