FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: FAB NEWS
O interessante é ver um monte de empresas (na maioria sem qualquer estrutura) gastando dinheiro e criando produtos em mais produtos e mais produtos sem ter bem a necessidade declarada pelas FA, ou sem ter requisitos estabelecidos.
Aí as empresas oferecem produtos para as FA e ficam chupando o dedo ou porque simplesmente não são produtos necessários, para os quais não se tem planejamento, orçamento, vontade ou porque o timming está errado.
A Embraer já aprendeu como a coisa funciona. São anos de estudos, de conversa, de apresentações, de saber ouvir o cliente, de saber reconhecer necessidades, de identificar o timming. Não achem que as coisas vem de mão beijada.
Concordo que devemos incentivar novas empresas, mesmo porque a Embraer não pode fazer tudo e nem se interessa por tudo.
Mas não basta ter boas ideias. E preciso ter as ideias certas, na hora certa e saber vender seu peixe.
E do ouvido de vista do cliente... Comprar um sistema de defesa significa que se terá umas parceria de muitos anos com a empresa e que ela deve ser capaz de cumprir o contrato e dê ser capaz de suportar o produto por muitos anos... Comprar de empresas sem estrutura é arriscado.
Aí as empresas oferecem produtos para as FA e ficam chupando o dedo ou porque simplesmente não são produtos necessários, para os quais não se tem planejamento, orçamento, vontade ou porque o timming está errado.
A Embraer já aprendeu como a coisa funciona. São anos de estudos, de conversa, de apresentações, de saber ouvir o cliente, de saber reconhecer necessidades, de identificar o timming. Não achem que as coisas vem de mão beijada.
Concordo que devemos incentivar novas empresas, mesmo porque a Embraer não pode fazer tudo e nem se interessa por tudo.
Mas não basta ter boas ideias. E preciso ter as ideias certas, na hora certa e saber vender seu peixe.
E do ouvido de vista do cliente... Comprar um sistema de defesa significa que se terá umas parceria de muitos anos com a empresa e que ela deve ser capaz de cumprir o contrato e dê ser capaz de suportar o produto por muitos anos... Comprar de empresas sem estrutura é arriscado.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: FAB NEWS
A meu ver o problema dos VANT no Brasil é a pura e simples falta de gestão. E quem deveria fazer isso é o MD.
Todas as forças praticamente tem experiência com algum tipo de VANT mas continuam trabalhando a miúde de costas uma para as outras olhando apenas para o próprio umbigo. Isso causa um rebuliço muito grande no setor privado que as vezes até sabe o que é preciso para este ou aquele setor das forças mas fica impedido de tentar oferecer/desenvolver soluções porque não há requisitos, e talvez diálogo, com as empresas.
Este Mou do VANT da Embraer na minha opinião teria que ser assinado com o MD e não com a FAB, porque um veículo como este, seja lá o que ele for, com certeza trará implicações para todos as 3 forças. E assim todos estes tipos de sistemas no país. Já que todo mundo usa, nada melhor centralizar no órgão gestor da defesa este tipo de questão. Até porque, o MD pode, e deve, definir os requisitos de todos os tipos de VANT e categorias de que as ffaa precisão ou irão precisar. Até por força de sua relação com demais ministérios e com o poder público nas demais esferas do poder público. Um VANT nacional com ROB militares não precisa obrigatoriamente ser empregado pelas ffaa's. Com os devidos ajustes, eles são muito úteis em todas as esferas do governo, seja da União, Estados e até mesmo municípios.
Aí é questão de pegar o EMCFA e fazer ele coordenar o trabalho de definição e identificação de todos os tipos de VANT que precisamos agora e no futuro a curto, médio e longo prazo, e depois sentar com a BID/indústria nacional e deixar bem claro o que querermos. E como fazer para manter linhas de produção, P&D e operacionalidade, bem como resolver as questões de orçamento e financeiras de praxe. Mas não vi ninguém fazer nada disso. O cada um por si, dos dois lados, continua correndo solto. Perdem todos igualmente.
Todas as forças praticamente tem experiência com algum tipo de VANT mas continuam trabalhando a miúde de costas uma para as outras olhando apenas para o próprio umbigo. Isso causa um rebuliço muito grande no setor privado que as vezes até sabe o que é preciso para este ou aquele setor das forças mas fica impedido de tentar oferecer/desenvolver soluções porque não há requisitos, e talvez diálogo, com as empresas.
Este Mou do VANT da Embraer na minha opinião teria que ser assinado com o MD e não com a FAB, porque um veículo como este, seja lá o que ele for, com certeza trará implicações para todos as 3 forças. E assim todos estes tipos de sistemas no país. Já que todo mundo usa, nada melhor centralizar no órgão gestor da defesa este tipo de questão. Até porque, o MD pode, e deve, definir os requisitos de todos os tipos de VANT e categorias de que as ffaa precisão ou irão precisar. Até por força de sua relação com demais ministérios e com o poder público nas demais esferas do poder público. Um VANT nacional com ROB militares não precisa obrigatoriamente ser empregado pelas ffaa's. Com os devidos ajustes, eles são muito úteis em todas as esferas do governo, seja da União, Estados e até mesmo municípios.
Aí é questão de pegar o EMCFA e fazer ele coordenar o trabalho de definição e identificação de todos os tipos de VANT que precisamos agora e no futuro a curto, médio e longo prazo, e depois sentar com a BID/indústria nacional e deixar bem claro o que querermos. E como fazer para manter linhas de produção, P&D e operacionalidade, bem como resolver as questões de orçamento e financeiras de praxe. Mas não vi ninguém fazer nada disso. O cada um por si, dos dois lados, continua correndo solto. Perdem todos igualmente.
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4970
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 715 vezes
Re: FAB NEWS
Nada mal em termos de qualidade dos vetores...
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Observar as hélices e rotores de cauda: ou alguém "cochilou" ou o BlackHawk está F/S.
ADORO a nossa Bandeira mas já não estaria na hora de pintar o Gripen com a cor em que irá operar? Até para fazer wallpaper já está chato, queria ver armado, com IRST e com pintura de Superioridade Aérea...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
É sim, e sem problemas, índio véio, apenas gostaria de vê-lo já com a "pintura de guerra", afinal, a propaganda é a alma do negócio. Já há fotos demais com a Bandeira no estabilizador vertical, custava dar um ar mais "guerreiro"?
É apenas isso.
É apenas isso.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: FAB NEWS
Acho eu que a pintura definitiva só mesmo quando 4 ou 5 caças programados para este ano chegarem. Até lá ele continua como protótipo de avaliação e testes.
Aliás, falando nisso, ainda não vi nada até agora sobre testes com o armamento solicitado pela FAB ou mesmo integração, por exemplo, do A-Darter e/ou sistemas de armas nacionais, pelo menos.
A homologação para revo com os KC-130 e KC-390 também ainda está por ser feita.
Aliás, falando nisso, ainda não vi nada até agora sobre testes com o armamento solicitado pela FAB ou mesmo integração, por exemplo, do A-Darter e/ou sistemas de armas nacionais, pelo menos.
A homologação para revo com os KC-130 e KC-390 também ainda está por ser feita.
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4970
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 715 vezes
Re: FAB NEWS
Cedo ou tarde isso vai acabar acontecendo, difícil mesmo vai ser meu sonho por ver um C390 apenas em tons de cinza.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: FAB NEWS
Calma, logo Portugal começa a operar os seus C-390 pintados de cinza!FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Mai 03, 2021 10:49 amCedo ou tarde isso vai acabar acontecendo, difícil mesmo vai ser meu sonho por ver um C390 apenas em tons de cinza.
Abraços,
Wesley
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: FAB NEWS
Isso sim seria um baita "Portões Abertos". Só faltariam apresentar os "dentes" dos caças e do P3.Túlio escreveu: ↑Sáb Mai 01, 2021 12:14 pmObservar as hélices e rotores de cauda: ou alguém "cochilou" ou o BlackHawk está F/S.
ADORO a nossa Bandeira mas já não estaria na hora de pintar o Gripen com a cor em que irá operar? Até para fazer wallpaper já está chato, queria ver armado, com IRST e com pintura de Superioridade Aérea...
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2182
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: FAB NEWS
Programa KC-X3: MD autoriza a aquisição de duas aeronaves de transporte estratégico e REVO
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... ico-e-revo
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... ico-e-revo
Gogogas !
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
gogogas escreveu: ↑Qua Mai 12, 2021 1:57 pm Programa KC-X3: MD autoriza a aquisição de duas aeronaves de transporte estratégico e REVO
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... ico-e-revo
Ué, mas não era KC-X2???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2182
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: FAB NEWS
Na matéria está KCx3 , deve ser pq é terceira tentativaTúlio escreveu: ↑Qua Mai 12, 2021 2:08 pmgogogas escreveu: ↑Qua Mai 12, 2021 1:57 pm Programa KC-X3: MD autoriza a aquisição de duas aeronaves de transporte estratégico e REVO
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... ico-e-revo
Ué, mas não era KC-X2???
Gogogas !
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4970
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 715 vezes
Re: FAB NEWS
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh