GEOPOLÍTICA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6091 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 30, 2021 1:46 am





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6092 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 01, 2021 6:42 pm





Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: GEOPOLÍTICA

#6093 Mensagem por Paisano » Qua Abr 14, 2021 4:42 pm





Avatar do usuário
SantaCatarinaBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Out 18, 2010 1:55 pm
Localização: Grande Florianópolis - SC
Agradeceram: 133 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6094 Mensagem por SantaCatarinaBR » Qua Mai 19, 2021 12:42 pm

Análise estratégica do comercio internacional de armas, custos e benefícios de se tornar um fornecedor ou comprador de armamento.
-




SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6095 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 24, 2021 7:04 pm

Uma nova força militar nos Balcãs? Do Corpo de Proteção Kosovar à expansão da Força de Segurança
IN ANÁLISES, POLÍTICA INTERNACIONAL

https://outraspalavras.net/terraemtrans ... seguranca/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6096 Mensagem por ECorreia » Dom Mai 30, 2021 1:20 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60621
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: GEOPOLÍTICA

#6097 Mensagem por Túlio » Dom Mai 30, 2021 1:09 pm

Bem que seria legal ver o Brasil sendo alavancado para fora da esfera de controle dos EUA e estes se desintegrando de tanto brigar entre si: que eu saiba os chinas NUNCA demonstraram interesse em nos invadir e tomar seja o que for, usam dinheiro e manipulação da Lame$tream para isso, que aliás tem sido a mesmíssima ferramenta dos ianques E EUROPEUS, exceto pela parte das constantes AMEAÇAS envolvendo ações militares.

Não que eu seja anti-isso ou aquilo mas é questão de não dar bola para IDEOLOGICE e pensar de maneira PRAGMÁTICA: enquanto der a gente joga bola um pouquinho com cada "lado", quando acabar a moleza e a gente tiver que escolher, que o seja pelo MAL MENOR, e aqui lembremos de quem também precisa do Brasil por razões práticas (como ter o que comer e insumos para produzir) e quem é e sempre foi nosso CONCORRENTE até nisso... :wink: 8-]

PS.: NÃO SOU COMUNAZZZ, POWS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6098 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 30, 2021 5:59 pm

A espera do Barão do Rio Branco sair do túmulo e acomodar-se novamente na cadeira de chanceler no Itamaraty. :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6099 Mensagem por ECorreia » Dom Mai 30, 2021 9:43 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 30, 2021 1:09 pm
Bem que seria legal ver o Brasil sendo alavancado para fora da esfera de controle dos EUA e estes se desintegrando de tanto brigar entre si: que eu saiba os chinas NUNCA demonstraram interesse em nos invadir e tomar seja o que for, usam dinheiro e manipulação da Lame$tream para isso, que aliás tem sido a mesmíssima ferramenta dos ianques E EUROPEUS, exceto pela parte das constantes AMEAÇAS envolvendo ações militares.

Não que eu seja anti-isso ou aquilo mas é questão de não dar bola para IDEOLOGICE e pensar de maneira PRAGMÁTICA: enquanto der a gente joga bola um pouquinho com cada "lado", quando acabar a moleza e a gente tiver que escolher, que o seja pelo MAL MENOR, e aqui lembremos de quem também precisa do Brasil por razões práticas (como ter o que comer e insumos para produzir) e quem é e sempre foi nosso CONCORRENTE até nisso... :wink: 8-]

PS.: NÃO SOU COMUNAZZZ, POWS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Concordo e acrescento que o Brasil PRECISA ser capaz de combater os conflitos de 5ª geração. Um exemplo de país capaz é a Rússia de Putin.




Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6100 Mensagem por ECorreia » Seg Mai 31, 2021 5:32 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6101 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 31, 2021 11:28 pm

tô quase com pena.... :roll: :?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6102 Mensagem por Brasileiro » Ter Jun 01, 2021 6:38 pm

Lembro que quando isto saiu pela primeira vez, falaram em diversas ações para aumentar a segurança. O ​que é que realmente foi feito para (ao menos tentar) evitar coisas desse tipo?

Imaginem uma reunião técnica sobre a propulsão do SN-BR, com gente do CTMSP, Amazul e WEG numa sala do Zoom ou Google Meets com convites enviados pro Whats :roll:

É claro que nesse escalão as coisas não devem ser avacalhadas desse jeito, deve haver um certo protocolo para escapar de espionagem, que a gente nunca saberá.

Mas é só pensar a nível governamental/legislativo onde basicamente reina Whats e Telegram para qualquer coisa... Quando estivermos indo, a NSA já vai estar voltando!




----------------
amor fati
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6103 Mensagem por ECorreia » Qua Jun 02, 2021 1:05 am

Até o início de 2019 o Governo comprou licenças de software da suíça Crypto AG, mas houve mudanças:

Imagem

https://www.defesanet.com.br/cyberwar/n ... a-Kryptus/

Um oficial graduado da MB me explicou como atualmente se dão as comunicações entre unidades militares (não devem ser entre todas): as comunicações são encriptadas por empresas nacionais ou pelos próprios setores do Governo, como a ABIN, e são enviadas direto da unidade para o satélite brasileiro, banda X exclusiva do Estado, sendo recepcionado pela outra unidade. Sem passar pela rede: unidade-satélite-unidade.

A ABIN também desenvolveu um celular que possui um programa de trocas de mensagens. Áudio e mensagens protegidas e distribuiu às autoridades mais importantes. Esses celulares não permitem downloads de programas (pois podem conter vírus). São espartanos. Mas há a condicionante da pessoa que está do outro lado ter também esse celular para a comunicação ser de fato protegida.




Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6104 Mensagem por ECorreia » Dom Jun 06, 2021 3:12 pm





Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#6105 Mensagem por ECorreia » Seg Jun 07, 2021 10:26 pm

No vídeo são abordados os acordos que o Brasil assinou com Israel: Ciência e Tecnologia, Defesa, cooperação cultural e consultas recíprocas com o Congresso Israelense





Responder