INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4006 Mensagem por Rurst » Qui Dez 03, 2020 11:50 am

Huami lança Amazfit Pop Pro com GPS e bateria para nove dias
Amazfit Pop Pro é anunciado na China com GPS, bateria com promessa de duração para até 9 dias, oxímetro e preço acessível

https://tecnoblog.net/389515/huami-lanc ... nove-dias/

O Amazfit Pop Pro é basicamente o Amazfit Pop com GPS.




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4007 Mensagem por Rurst » Seg Dez 14, 2020 10:51 am

https://www.mi.com/global/mi-watch-lite

Xiaomi Mi Watch Lite

Xiaomi Mi Watch Lite é lançado como a versão global do Redmi Watch

https://canaltech.com.br/smartwatch/xia ... ca-176051/

https://4gnews.pt/xiaomi-mi-watch-lite- ... iferencas/

https://tecnoblog.net/392479/xiaomi-rev ... nove-dias/

https://mundoconectado.com.br/noticias/ ... ino-e-mais

Apesar de já listado no site oficial da Xiaomi, o Mi Watch Lite não tem previsão de chegada às lojas nem estimativa de preço. Na China, o Redmi Watch tem preço sugerido de 299 iuanes (cerca de R$ 240 em conversão direta).

Sobre especificações, o Mi Watch Lite possui tela touch colorida de 1,4 polegada, com resolução de 320x320 pixels, ajuste automático de brilho e densidade de pixels de 323 ppi. Ele suporta mais de 120 mostradores de relógio e 11 modos de treino, que incluem corrida ao ar livre, ciclismo ao ar livre, ciclismo indoor, esteira, natação em águas abertas, natação em piscina, estilo livre, críquete, trekking, corrida em trilha e caminhada.

Além disso, o smartwatch possui um contador de passos automático.

Outros recursos presentes são o rastreamento do sono, monitoramento da frequência cardíaca e respiração guiada. E, claro, temos algumas ferramentas básicas como chamadas recebidas, SMS e alertas de notificação de aplicativos, controle de música, alertas de inatividade, localizador de telefone e boletim meteorológico.
Porém, diferente do Redmi Watch, este modelo tem GPS integrado.

Tudo isso é alimentado por uma bateria de 230 mAh, que promete manter o relógio ativo por até nove dias com uma única carga. O pacote conta ainda com um dock que carrega ele completamente, de acordo com a empresa, em duas horas.

Imagem

Imagem

Imagem













Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4008 Mensagem por Rurst » Qua Jan 06, 2021 11:52 am

Xiaomi Mi Band 5 vs Huawei Honor Band 6









Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4009 Mensagem por Rurst » Sáb Jan 16, 2021 6:30 pm

Interessante





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4010 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 06, 2021 11:17 pm

NOBREAK - Seria o Nobreak TS Shara UPS Senoidal 3200VA (duas baterias internas), a despeito de custar uns BRL 2.8 K, o melhor para quem tem PC com uma TV de 55 pol como monitor (meu caso)? Quase comprei, mas resolvi perguntar aqui antes.

Imagem

O meu já tá BEM VÉIO, uso mais como regulador de voltagem/amperagem, vale a pena GASTAR isso tudo ou é INVESTIMENTO? Tem coisa melhor na mesma base de preço?

PS.: me parece mais do território do @Rurst, exceto se a parada dele for só coisa de usar no pulso... :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4011 Mensagem por Túlio » Qui Fev 18, 2021 6:20 pm

Te fiz uma pergunta logo acima, caro @Rurst, se não sabes a resposta é só dizer e procuro mais adiante, no probs. Estou meio que mal acostumado em perguntar o que não sei aqui no DB. :oops:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4012 Mensagem por Rurst » Sex Fev 19, 2021 12:22 am

Túlio escreveu: Qui Fev 18, 2021 6:20 pm
Te fiz uma pergunta logo acima, caro @Rurst, se não sabes a resposta é só dizer e procuro mais adiante, no probs. Estou meio que mal acostumado em perguntar o que não sei aqui no DB. :oops:
Só fui acessar alguns conteúdos novos do fórum agora

Eu uso filtro de linha

https://www.clamper.com.br/product/filt ... energia-8/

O NoBreak é um equipamento para uso ininterrupto das atividades, essa é sua principal função. Se você tem problemas de quedas de energia constantes ou por um período considerável.

Agora se você busca apenas proteções contras surtos elétricos, o filtro de linha de boa qualidade vai resolver seu problema.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4013 Mensagem por Túlio » Sex Fev 19, 2021 8:20 am

Rurst escreveu: Sex Fev 19, 2021 12:22 am
Só fui acessar alguns conteúdos novos do fórum agora

Eu uso filtro de linha

https://www.clamper.com.br/product/filt ... energia-8/

O NoBreak é um equipamento para uso ininterrupto das atividades, essa é sua principal função. Se você tem problemas de quedas de energia constantes ou por um período considerável.

Agora se você busca apenas proteções contras surtos elétricos, o filtro de linha de boa qualidade vai resolver seu problema.
Não, aqui dá muito temporal e, além das instabilidades, volta e meia dá apagão, por isso perguntei.

É que preciso de um NB porque uso PC com uma TV QLED 55 como monitor, daí tem que ser um grandão como aquele que mostrei; como invisto via web (criei um tópico para debater isso - especialmente cryptos, e quem me seguiu nisso hoje sabe o que é ver o capital subir quase 1300% em um exato par de anos, e comecei AQUI - e ajudar os que não sabem como), já me aconteceu de estar no meio de uma decisão e, antes de poder implementar, falta energia: isso já me fez ter prejuízos e já me impediu de ter lucros, pois não confio em APP de celular (eu sei, é seguro mas... 8-] ).




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
JavaLindo66
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 330
Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
Localização: Salvador
Agradeceram: 114 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4014 Mensagem por JavaLindo66 » Sex Fev 19, 2021 12:06 pm

@Túlio, sua fonte do PC tem um recurso chamado 'PFC ativo'? Porque se tiver, o seu NoBreak obrigatoriamente deve ser senoidal pois, se não for, vai levar a futuros danos no setup.

Pelo que achei na internet, se seu setup completo (PC + TV) consome uns 700w, então essa que você comentou vai durar umas ~2h ligado se você comprar junto as baterias externas (talvez uns ~30 min com as internas? Não entendi direito o cálculo para isso).

EDIT: Na verdade me enganei. Com 700w, esse de 3200 dura 11 minutos somente com as internas, 54 minutos com 2 externas e 1:48 com 4 externas.

O site da TS Shara tem uma calculadora para esse modelo. https://tsshara.com.br/produto/ups-seno ... al-3200va/




Editado pela última vez por JavaLindo66 em Sex Fev 19, 2021 12:23 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4015 Mensagem por Rurst » Sex Fev 19, 2021 12:15 pm

Túlio escreveu: Sex Fev 19, 2021 8:20 am
Rurst escreveu: Sex Fev 19, 2021 12:22 am
Só fui acessar alguns conteúdos novos do fórum agora

Eu uso filtro de linha

https://www.clamper.com.br/product/filt ... energia-8/

O NoBreak é um equipamento para uso ininterrupto das atividades, essa é sua principal função. Se você tem problemas de quedas de energia constantes ou por um período considerável.

Agora se você busca apenas proteções contras surtos elétricos, o filtro de linha de boa qualidade vai resolver seu problema.
Não, aqui dá muito temporal e, além das instabilidades, volta e meia dá apagão, por isso perguntei.

É que preciso de um NB porque uso PC com uma TV QLED 55 como monitor, daí tem que ser um grandão como aquele que mostrei; como invisto via web (criei um tópico para debater isso - especialmente cryptos, e quem me seguiu nisso hoje sabe o que é ver o capital subir quase 1300% em um exato par de anos, e comecei AQUI - e ajudar os que não sabem como), já me aconteceu de estar no meio de uma decisão e, antes de poder implementar, falta energia: isso já me fez ter prejuízos e já me impediu de ter lucros, pois não confio em APP de celular (eu sei, é seguro mas... 8-] ).
Eu sei que no mercado tem Nobreak bons ou ruins, mas estou por fora sobre a diferença de cada um, como por exemplo qual o melhor e etc., por isso recomendo você pergunta nessas duas comunidades brasileiras sobre hardware (são as maiores do brasil), qual NoBreak você precisa comprar, explicar sua necessidade (igual ao que você disse acima) e o seu orçamento

Eles vão explicar para você qual o melhor modelo de NoBreak, ou o que ele precisa ter, quais você modelos deve evitar e etc.

COMUNIDADE BRASILEIRA SOBRE HARDWARE

OUTRA COMUNIDADE BRASILEIRA SOBRE HARDWARE

Eu sempre pego conselhos nessas comunidades quando vou comprar algum hardware, faço isso a anos

Vi um usuário da primeira comunidade indicando um Nobreak senoidal por 1500 reais




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4016 Mensagem por Rurst » Qui Mar 11, 2021 1:09 pm

Huawei Band 6 é oficializada com oxímetro, tela grande e preço interessante

https://www.tudocelular.com/novos-produ ... izada.html

https://canaltech.com.br/wearable/huawe ... te-180276/

A Huawei aproveitou o dia quem que o smartphone Mate 40E foi lançado para disponibilizar ao público a pulseira inteligente Band 6, que traz diversas novidades na parte de recursos, mas acaba sendo um elemento visualmente familiar para quem está acostumado com os dispositivos vestíveis da marca.

O número da versão da sucessora da Huawei Band 4 acabou mostrando que a quinta geração foi um salto grande demais para seguir o padrão ordinal. No design é vista a principal alteração da linha, que abandonou o formato mais compacto de pulseira para se tornar mais semelhante a um relógio.

Mesmo que o upgrade seja notório, o visual acaba não sendo uma grande surpresa, já que a empresa havia “dado spoilers” com a pulseira inteligente Huawei Watch Fit, tendo um visual mais quadrado e com o visor maior.

Apesar de ser apontada como concorrente da Mi Band 5, a 6ª geração já está às portas, fazendo com que apostar em alterações externas e internas tenha sido uma boa estratégia da Huawei.

No display, o aparelho conta com 1,47 polegadas, sendo menor e mais leve do que um smartwatch normal, mas tendo como destaque a largura que facilita a navegabilidade em diferentes opções presentes na parte interna do dispositivo.

Para esta nova geração, a Huawei Band 6 passou a contar com 96 atividades diferentes, onde seis podem ser detectadas automaticamente pelos sensores aplicados nela, como caminhada interna, caminhada ao ar livre, remo, elíptico, corrida interna e corrida ao ar livre -, usando ativando os sensores por conta própria ao detectar algum deles.

Falando em sensores, a Huawei Band 6 possui medição do nível de oxigênio no sangue, monitoramento de frequência cardíaca, monitoramento de sono, acompanhamento do ciclo menstrual, e também do nível de estresse. Ela traz ainda outras funções, como lembretes, notificações do celular, etc.

A Huawei promete até 14 dias de uso com a Band 6 ou nove dias de uso com leitura cardíaca contínua, tomando duas horas para uma carga completa.

Porém, outras funcionalidades também estão presentes, já que é possível visualizar lembretes, notificações, monitorar o sono, frequência cardíaca, oxigênio no sangue (SpO2), ciclo menstrual e muito mais. A Huawei Band 6 vai ter a comercialização iniciada em 27 de abril ao preço sugerido de €59 (~R$ 405), nas cores verde, rosa, preto e laranja.

Imagem

Imagem Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4017 Mensagem por Túlio » Qui Mar 11, 2021 1:30 pm

Rurst escreveu: Qui Mar 11, 2021 1:09 pm Huawei Band 6 é oficializada com oxímetro, tela grande e preço interessante


Imagem

Imagem Imagem
Lentamente começo a me interessar por estes gadgets, por causa das novas funcionalidades dos Smartphones: p ex, os novos iPhones e Galaxies (na verdade até os não tão novos já tinham) possuem capacidade de efetuar pagamentos via cartão de crédito/débito* com QR e até cryptowallets; com a contínua miniaturização, vou ficar mais atento a esse tipo de coisa, pois não tem Cristo que me convença a andar por aí com um tijolão como os que citei no bolso mas um treco menor e que posso levar no pulso, bueno, no que começarem a aparecer os que aceitem Antivírus e tenham os recursos que citei...

(*) - VISA E MASTER prometem ainda para este ano o uso de cryptos.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4018 Mensagem por Rurst » Sex Mar 12, 2021 12:14 pm

Túlio escreveu: Qui Mar 11, 2021 1:30 pm
Rurst escreveu: Qui Mar 11, 2021 1:09 pm Huawei Band 6 é oficializada com oxímetro, tela grande e preço interessante


Imagem

Imagem Imagem
Lentamente começo a me interessar por estes gadgets, por causa das novas funcionalidades dos Smartphones: p ex, os novos iPhones e Galaxies (na verdade até os não tão novos já tinham) possuem capacidade de efetuar pagamentos via cartão de crédito/débito* com QR e até cryptowallets; com a contínua miniaturização, vou ficar mais atento a esse tipo de coisa, pois não tem Cristo que me convença a andar por aí com um tijolão como os que citei no bolso mas um treco menor e que posso levar no pulso, bueno, no que começarem a aparecer os que aceitem Antivírus e tenham os recursos que citei...

(*) - VISA E MASTER prometem ainda para este ano o uso de cryptos.
Nesse caso, a tecnologia nesses aparelhos seria o NFC

Smartwatch com NFC, e que seja compatível com nossos sistema ocidental não é barato




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4019 Mensagem por Túlio » Sex Mar 12, 2021 1:09 pm

Rurst escreveu: Sex Mar 12, 2021 12:14 pm
Nesse caso, a tecnologia nesses aparelhos seria o NFC

Smartwatch com NFC, e que seja compatível com nossos sistema ocidental não é barato
Celular também não era, Cartão de Crédito/Débito idem, forno de microondas, tevê LED e mesmo telefone de linha; até que massificou, dae qualquer um pode ter. Portanto, se esse trequinho aí mostrar funcionalidades mai$ importante$ do que as direcionadas à "geração saúde" e aos hipocondríacos inevitavelmente irá massificar.

Uma das coisas mais divertidas do Mercado é que ele transforma tempo em dinheiro. :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#4020 Mensagem por Rurst » Sáb Mar 27, 2021 6:29 pm

Xiaomi Mi Smart Band 6 chegará em 29 de março

https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_smar ... -48400.php

A Xiaomi lançou o Mi Smart Band 5 em julho passado, e esperava-se que a empresa apresentasse seu sucessor Mi Smart Band 6 na mesma época deste ano. Mas está chegando mais cedo, já que a Xiaomi anunciou que o Mi Smart Band 6 será revelado em seu evento de 29 de março , onde também apresentará novos smartphones das séries Mi Mix e Mi 11.

O Mi Smart Band 6 será lançado como Mi Band 6 na China, que provavelmente virá com um chip NFC a bordo. Informações vazadas anteriormente revelaram que a banda inteligente também contará com um GPS integrado, sensor de SpO2 e 19 novos modos de exercício.

Além disso, o wearable virá com um temporizador Pomodoro, e também permitirá que você controle seus dispositivos domésticos inteligentes que usam a plataforma Mi Home. Não está claro se esse recurso estará disponível nas variantes global e chinesa, mas certamente descobriremos isso na segunda-feira.



Imagem

Honor Band 6 inicia venda global e pode ser encontrada por menos de R$ 250
A Honor Band 6 foi apresentada pela Huawei em janeiro mas teve o início global das vendas apenas nesta semana. Veja mais detalhes sobre a pulseira e o preço.

https://www.oficinadanet.com.br/gadgets ... s-de-r-250

Vendas globais do Honor Band 6 vai começar em 28 de março

https://mundoconectado.com.br/noticias/ ... 8-de-marco

Além disso, ela também faz o monitoramento de frequência cardíaca e de estresse por 24/7 e possui um sensor SpO2, para fazer a medição de oxigênio no sangue. A pulseira também coleta dados dos exercícios realizados pelo usuário, exibindo depois o desempenho em cada treino de forma individual.

Para os usuários não tão interessados na prática de exercícios, a Honor Band 6 apresenta os recursos usuais presentes em pulseiras inteligentes. Com ela é possível fazer o controle da reprodução de música, acessar a previsão do tempo, tirar fotos através da câmera do celular e receber notificações de mensagens e chamadas recebidas pelo usuário.

Segundo a Honor, a sua nova pulseira inteligente pode aguentar 14 dias de utilização “normal” com uma carga de bateria, suportando até 10 dias de uso pesado. A Band 6 apresenta suporte a carregamento rápido, permitindo três dias de utilização em com um carregamento de apenas 10 minutos.

Imagem

Imagem




Responder