Perderam o pouco que restava de noção na Argentina: a Economia do País na bancarrota, cada vez mais gente passando fome e a solução é...criar mais um Ministério, agora o DA MENSTRUAÇÃO!!!
(((E os tugas a pensarem que são os reis do TACHO )))
Quando de trata da máquina pública, a esquerda é como um câncer.
Perderam o pouco que restava de noção na Argentina: a Economia do País na bancarrota, cada vez mais gente passando fome e a solução é...criar mais um Ministério, agora o DA MENSTRUAÇÃO!!!
(((E os tugas a pensarem que são os reis do TACHO )))
Gênero neutre ainda, quem criou isso aí?
Pelo visto os linguistas serão os novos soldades modernos...
Pelo visto os linguistas serão os novos soldades modernos...
Ainda está no começo (espero eu), as pessoas não parecem estar suficientemente divididas e subdivididas a ponto de não poderem mais encontrar pontos em comum para tornarem a se unir: falta ainda ter coisas como os Ministérios dos Pentelhos e Sovacos Cabeludos, dos Peidorreiros de Elevador (dessa "minoria" eu faço parte, se estou com vontade de peidar e sei que vou ter que tomar um elevador, seguro até a porta fechar; e nada me faz mais infeliz do que descobrir que vou subir ou descer sozinho, o josta viu ), dos Maconheiros sem "Plantinha" e por aí vai, com as subsequentes novas divisões (p ex, um Peidorreiro de Elevador PRETO não vai querer ser igual a MING, é PRECONXEITX RAXIXTX).
O engraçado é que, de tanto dividir as pessoas em nome do COLETIVISMO, vão acabar criando uma forma muito mais agressiva e mesmo bem hostil de INDIVIDUALISMO.
A ser verdade isso, e considerando que os valores se referem apenas aos legalmente declarados, ou seja, sem menção a outros ativos (os famosos "dólares no colchão", p ex), como ações compradas e mantidas no exterior, metais preciosos (ouro, prata) e especialmente às cryptos, é perfeitamente possível que a evasão ultrapasse o PIB inteiro da Argentina. Talvez até o dobre!!!
Fuga récord: los argentinos tienen más de 336.000 millones de dólares en cuentas en el extranjero
Soja: contrabandistas argentinos movimentam milhões pela fronteira e dobram lucratividade
Aqueles que chegam com as cargas em Misiones ou Corrientes têm como destino final o Brasil, para serem transportados por precárias barcaças no rio Uruguai. Além da travessia ilegal desse produto - cujo preço continua subindo no mercado de Chicago-, vender o produto para países como o Brasil representa um grande lucro, pois é negociado ao preço do dólar paralelo.
Está aí um negócio que existe desde que a fronteira existe e eu conheço muito bem. Conforme o câmbio flutua o comércio vai mudando de lado, as vezes do Brasil para a Argentina e depois vira, da Argentina para o Brasil. Com o Uruguai é a mesma coisa. A produtividade da soja, neste ano, nos municípios da fronteira será absurda, quebrando todos os recordes, assim como a área cultivada. Na fronteira este tipo de contrabando é considerado uma atividade honesta e honrada. Na minha juventude fiz alguns trabalhos no setor mas logo desisti.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
delmar escreveu: ↑Sex Fev 12, 2021 12:08 pm
Está aí um negócio que existe desde que a fronteira existe e eu conheço muito bem. Conforme o câmbio flutua o comércio vai mudando de lado, as vezes do Brasil para a Argentina e depois vira, da Argentina para o Brasil. Com o Uruguai é a mesma coisa. A produtividade da soja, neste ano, nos municípios da fronteira será absurda, quebrando todos os recordes, assim como a área cultivada. Na fronteira este tipo de contrabando é considerado uma atividade honesta e honrada. Na minha juventude fiz alguns trabalhos no setor mas logo desisti.
FATO, mas há UMA pequena porém significativa diferença: na Argentina quem vende em USD está sujeito ao SEQUESTRO de seus ativos, no Brasil não. E isso não é pouca coisa...
Em tese o valor da soja deveria ser o mesmo nos dois países, pois a cotação é internacional. A diferença de preço é resultante do controle cambial e da taxação das exportações feitas na Argentina, quase um confisco de parte da safra do produtor. O Real pode ser negociado livremente nas casas de câmbio, ao o contrário do peso argentino. Assim mesmo que o contrabandista seja pago em Real ele pode troca-lo por dólares, no Brasil, sem aquela absurda diferença entre o oficial e o paralelo que há na Argentina.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.