FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: FAB NEWS

#5011 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Jan 19, 2021 7:11 am

Tava demorando...

Descaso na pandemia: cargueiro da FAB é enviado para treinamento nos EUA

https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp_Image_2021_01_15_at_09.15.40.jpeg?quality=70&strip=info&w=680&h=453&crop=1
Enquanto o país passa por um dos momentos mais complexos desde o começo da pandemia do coronavírus, com a situação se agravando em alguns estados e capitais, a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou para os Estados Unidos uma de suas maiores aeronaves, a KC-390, com 203 militares do Exército e 21 da Força Aérea para aprimoramento de técnicas de paraquedismo. Na avaliação da FAB, que foi procurada pela coluna no início da tarde da última sexta, 15, isso não afeta o transporte de equipamentos e insumos hospitalares essenciais que ajudam no enfrentamento da Covid-19.

https://veja.abril.com.br/blog/matheus- ... s-eua/amp/


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18579
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: FAB NEWS

#5012 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 19, 2021 8:53 am

Do jeito que as coisas andam, é provável que o Governo Federal tenha de liberar recursos extra-orçamentários para a Pandemia. Momento propício de se iniciar o processo de aquisição de aeronaves para o Corsário. Ninguém vai reclamar, nem a imprensa pentelha.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: FAB NEWS

#5013 Mensagem por saullo » Ter Jan 19, 2021 4:50 pm

Tá na hora, comprar A-330 ou KC-767, tem usados por aí.

Abraços




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: FAB NEWS

#5014 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Jan 20, 2021 12:08 pm





"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
BRAZIL7.62
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 181
Registrado em: Qua Out 04, 2006 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: FAB NEWS

#5015 Mensagem por BRAZIL7.62 » Qua Jan 20, 2021 2:42 pm

Precisamos de um cargueiro para ontem! Passamos vergonha no débito com os EUA..até hj estamos esperando ajuda dos C5 ou c17.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18579
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: FAB NEWS

#5016 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 22, 2021 3:27 pm

Lindo vídeo





Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: FAB NEWS

#5017 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Fev 06, 2021 1:06 pm

FAB se recusa a divulgar contrato de satélite pelo qual pagará R$ 183 mi

https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/3d/2020/12/31/tecnicos-da-empresa-iceye-da-finlandia-testam-um-satelite-radar-numa-camara-anecoica-1609442763224_v2_450x337.jpg

https://noticias.uol.com.br/colunas/rub ... lo.amp.htm




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: FAB NEWS

#5018 Mensagem por saullo » Sáb Fev 06, 2021 3:05 pm

UOL, Folha, Globo, sempre jogando pedra...
Parecem baratas esperneando antes de morrer.

Abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5019 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 06, 2021 4:10 pm

saullo escreveu: Sáb Fev 06, 2021 3:05 pm UOL, Folha, Globo, sempre jogando pedra...
Parecem baratas esperneando antes de morrer.

Abraços

Penso igual, mas queres saber o que me assustaria de verdade?

Seria quando imprensa e governo estivessem do mesmo lado. [025] [025] [025] [025]

Ex.: Venezuela. Me parece que nem precisa outro.

Aqui berraram por causa dos Scorpênis terem entrado (ficou ESTRANHO :mrgreen: ) com tudo na última hora e os então "escolhidos" IKL-214 terem sido preteridos (lembras do navio cheio de trabalhadores Chineses - nunca ninguém me explicou o porquê de os Alemães trazerem chinas pra cá - ancorado perto do Rio? Eu lembro), do Rafale, do Gripen, etc; reclamam até hoje do SSN e agora acharam o satélite, que nem é uma compra e sim um aluguel.

É e sempre foi assim, a diferença é que uns davam dinheiro pra apanhar e outro cortou, nada mais natural do que seguir apanhando, e com mais virulência ainda. Por mim esse canal de satélite vai fazer muito mais bem do que mal, mesmo idealmente devendo ser feito aqui, que gente capacitada e tecnologia não faltam. Até A ARGENTINA, que não tem dinheiro ou crédito nem pra comprar vaCHINA desenvolve e produz os dela, POWS!!!

Seria a minha ÚNICA reclamação sobre o caso; se a Lame$tream tem outras, que as faça e quem quiser que acredite. Não é meu caso nem me parece ser o teu. :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: FAB NEWS

#5020 Mensagem por italo clay » Ter Fev 09, 2021 2:34 pm

saullo escreveu: Sáb Fev 06, 2021 3:05 pm UOL, Folha, Globo, sempre jogando pedra...
Parecem baratas esperneando antes de morrer.

Abraços
função da imprensa é questionar. quem elogia é assessoria de imprensa




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: FAB NEWS

#5021 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 09, 2021 5:37 pm

italo clay escreveu: Ter Fev 09, 2021 2:34 pm
saullo escreveu: Sáb Fev 06, 2021 3:05 pm UOL, Folha, Globo, sempre jogando pedra...
Parecem baratas esperneando antes de morrer.

Abraços
função da imprensa é questionar. quem elogia é assessoria de imprensa
Questionar é diferente de trabalhar ativamente pra sabotar as políticas de defesa do país, coisa que a Globo e suas aliadas (a mídia vermelha) tem feito diligentemente desde 1988, quiçá até antes. Não se esqueça que a Globo é politicamente uma mera sucursal da BBC e trabalha aqui no Brasil pra promover os ideias globalistas e neo-marxistas da Intelligentsia do Establishment da esquerda trabalhista britânica.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5022 Mensagem por Túlio » Ter Fev 09, 2021 8:11 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Fev 09, 2021 5:37 pm Questionar é diferente de trabalhar ativamente pra sabotar as políticas de defesa do país, coisa que a Globo e suas aliadas (a mídia vermelha) tem feito diligentemente desde 1988, quiçá até antes. Não se esqueça que a Globo é politicamente uma mera sucursal da BBC e trabalha aqui no Brasil pra promover os ideias globalistas e neo-marxistas da Intelligentsia do Establishment da esquerda trabalhista britânica.
Cupincha, A MEU VER a função da Lame$tream é essa mesma, viver enchendo o saco do governo. Que eu saiba sempre foi assim, quem espera imprensa IMPARCIAL deveria se mudar pra Mônaco, San Marino ou algo assim. Que eu saiba não dá manchete nem vende jornal dizer "viva o governo", tri?

Aliás, e de novo QUE EU SAIBA só rende em regimes de exceção, o que não é o nosso caso. E para mim é bom que seja assim, governo + imprensa do mesmo lado é josta na certa.

Portanto, mantenho minha posição: a FAB está indo retinho para reativar o Corsário e, com ou sem as idas e vindas governamentais, vai acabar conseguindo. Lembrar do FX, não ia, não ia, até que foi, e aí está o primeiro Gripen para provar.

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: FAB NEWS

#5023 Mensagem por italo clay » Qua Fev 10, 2021 10:58 am

Viktor Reznov escreveu: Ter Fev 09, 2021 5:37 pm
italo clay escreveu: Ter Fev 09, 2021 2:34 pm

função da imprensa é questionar. quem elogia é assessoria de imprensa
Questionar é diferente de trabalhar ativamente pra sabotar as políticas de defesa do país, coisa que a Globo e suas aliadas (a mídia vermelha) tem feito diligentemente desde 1988, quiçá até antes. Não se esqueça que a Globo é politicamente uma mera sucursal da BBC e trabalha aqui no Brasil pra promover os ideias globalistas e neo-marxistas da Intelligentsia do Establishment da esquerda trabalhista britânica.


minha nossa senhora da teoria da conspiração. quase cai da cadeira aqui, só faltou o George soros e os reptilianos




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13794
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: FAB NEWS

#5024 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 10, 2021 12:02 pm

italo clay escreveu: Qua Fev 10, 2021 10:58 am
Viktor Reznov escreveu: Ter Fev 09, 2021 5:37 pm

Questionar é diferente de trabalhar ativamente pra sabotar as políticas de defesa do país, coisa que a Globo e suas aliadas (a mídia vermelha) tem feito diligentemente desde 1988, quiçá até antes. Não se esqueça que a Globo é politicamente uma mera sucursal da BBC e trabalha aqui no Brasil pra promover os ideias globalistas e neo-marxistas da Intelligentsia do Establishment da esquerda trabalhista britânica.


minha nossa senhora da teoria da conspiração. quase cai da cadeira aqui, só faltou o George soros e os reptilianos
É cara, sem dúvidas, é tudo teoria da conspiração. Você tem a total razão, inclusive não existe nenhuma Big Tech interferindo diretamente em eleições, nem aconteceu no EUA, isso é tudo coisa de reacionário do Terça Livre.

EDIT MOD - Túlio: nunca é pessoal.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: FAB NEWS

#5025 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 11, 2021 8:58 pm

CB.Poder: Valter Borges Malta, presidente da Comissão Coord. do Prog. Aeronave de Combate (COPAC)




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder