Imaginem o grau de flexibilidade técnica de um piloto de testes da Embraer. Isso, claro, imaginando que o Eduardo Rodrigues seja um piloto capaz de voar em tudo quanto é bicho que voa que a Embraer produz.Juliano Lisboa escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 10:22 am Pela primeira vez, foi realizado o voo solo de um piloto da Embraer a bordo do primeiro caça F-39 Gripen brasileiro. O voo aconteceu na Unidade de Gavião Peixoto.
https://www.instagram.com/p/CJvqNUBDGBV ... tr0mw9bet8
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Diupa
- Intermediário
- Mensagens: 139
- Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Diupa escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 10:34 amImaginem o grau de flexibilidade técnica de um piloto de testes da Embraer. Isso, claro, imaginando que o Eduardo Rodrigues seja um piloto capaz de voar em tudo quanto é bicho que voa que a Embraer produz.Juliano Lisboa escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 10:22 am Pela primeira vez, foi realizado o voo solo de um piloto da Embraer a bordo do primeiro caça F-39 Gripen brasileiro. O voo aconteceu na Unidade de Gavião Peixoto.
https://www.instagram.com/p/CJvqNUBDGBV ... tr0mw9bet8
Eis aí uma questão interessante, que talvez o @Cassio pudesse ajudar a solucionar: será que Piloto de Prova da EMBRAER tem que saber voar TUDO? Tipo o cara mal pousou um Gripen e já o chamam para decolar com um KC-390; no dia seguinte tem que voar um R-99M e a seguir um Praetor ou E2.
Me parece meio complicado isso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
ACHO que a Embraer deva ter pilotos de teste "específicos". Alguns podem voar apenas multimotores (KC, E-jet, Praetor, etc..), outros aviões de alta performance (A-29, Gripen, AMX, etc...), e por aí em diante.Túlio escreveu: ↑Sex Jan 08, 2021 2:32 pm
Eis aí uma questão interessante, que talvez o @Cassio pudesse ajudar a solucionar: será que Piloto de Prova da EMBRAER tem que saber voar TUDO? Tipo o cara mal pousou um Gripen e já o chamam para decolar com um KC-390; no dia seguinte tem que voar um R-99M e a seguir um Praetor ou E2.
Me parece meio complicado isso...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Olá, amigos.
Faz parte do curso de pilotos de ensaio voar qualquer aeronave, a partir de informações teóricas e, quando possível, treinamento em simulador.
Na Embraer, creio que os pilotos de ensaio são designados para acompanhar projetos específicos, pois voar não é a única tarefa do piloto. Nessa designação, são compostos times com, pelo menos, uma piloto e um engenheiro.
Além dos ensaios, podem ser estabelecidas equipes para realizar voos de produção (verificação de aeronaves que saem da linha de produção), para translado e para treinamento de clientes.
Essa metodologia pode ter evoluído, mas existe há muitas décadas.
Abraços,
Justin
Faz parte do curso de pilotos de ensaio voar qualquer aeronave, a partir de informações teóricas e, quando possível, treinamento em simulador.
Na Embraer, creio que os pilotos de ensaio são designados para acompanhar projetos específicos, pois voar não é a única tarefa do piloto. Nessa designação, são compostos times com, pelo menos, uma piloto e um engenheiro.
Além dos ensaios, podem ser estabelecidas equipes para realizar voos de produção (verificação de aeronaves que saem da linha de produção), para translado e para treinamento de clientes.
Essa metodologia pode ter evoluído, mas existe há muitas décadas.
Abraços,
Justin
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Na Embraer existem vários heróis de pilotos... Basicamente:
Pilotos de ensaio (voam diversos tipos de avião e tem curso de piloto de ensaio).
Pilotos de produção. Normalmente voam aeronaves de uma unidade de negócios (comerciais ou executivas ou de defesa).
Pilotos de demonstração / translado. Tenho um amigo que pertence a este último grupo. Ele já voou de Phenom a Preator, de EJets E1, E2 a Super Tucano.
E já voou pelo mundo inteiro... Já voou por mais de 100 países eu acho.
Pilotos de ensaio (voam diversos tipos de avião e tem curso de piloto de ensaio).
Pilotos de produção. Normalmente voam aeronaves de uma unidade de negócios (comerciais ou executivas ou de defesa).
Pilotos de demonstração / translado. Tenho um amigo que pertence a este último grupo. Ele já voou de Phenom a Preator, de EJets E1, E2 a Super Tucano.
E já voou pelo mundo inteiro... Já voou por mais de 100 países eu acho.
- Aim For The Top
- Avançado
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
- Agradeceu: 72 vezes
- Agradeceram: 367 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
http://laship.ufsc.br/site/wp-content/u ... ofsson.pdf
recomendo a leitura deste pdf, muita informação interessante.
recomendo a leitura deste pdf, muita informação interessante.
- Aim For The Top
- Avançado
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
- Agradeceu: 72 vezes
- Agradeceram: 367 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18735
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Estes são os acordos aprovados de parcerias de desenvolvimento entre Brasil e Suécia. No mesmo documento colocado pelo Aim For The Top estão os detalhes de cada um:Aim For The Top escreveu: ↑Seg Jan 11, 2021 7:26 pm http://cisb.org.br/images/pdf/Folder%20 ... efence.pdf
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18735
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13892
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4971
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 718 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Agora imaginem a Embraer pegando esse conceito e aplicado ao drone que pretende desenvolver...
Imaginem também a redução de custos, para a FAB, quanto à integração de novos armamentos...
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4971
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 718 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Exclusivo - O Gripen visto por um piloto da Força Aérea Brasileira
Major-aviador detalha os recursos do novo caça multimissão da Saab
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6189.html
Abraços,
Wesley
Major-aviador detalha os recursos do novo caça multimissão da Saab
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6189.html
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18735
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18735
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes