Eu faço o pequeno almoço porque sou o primeiro a levantar para ir passear a cadela e dar-lhe comida. O almoço e jantar é responsabilidade da minha mulher.
O Apocalipse zumbi seria estar a trabalhar com as minhas colegas...
Moderador: Conselho de Moderação
O Apocalipse zumbi seria estar a trabalhar com as minhas colegas...
cabeça de martelo escreveu: ↑Seg Abr 27, 2020 12:26 pm Na minha zona não se pode caçar por haver casas a poucas centenas de metros para cada lado excepto para oeste.
Eu faço o pequeno almoço porque sou o primeiro a levantar para ir passear a cadela e dar-lhe comida. O almoço e jantar é responsabilidade da minha mulher.
Por essas e outras que sempre corri do trabalho administrativo.cabeça de martelo escreveu: ↑Seg Abr 27, 2020 12:26 pm O Apocalipse zumbi seria estar a trabalhar com as minhas colegas...
Na minha zona, com a quantidade de Franceses/Belgas/Alemães/Chineses/Marcianos/etc, a comprar tudo e um par de botas, tornou-se impossível para um casal de classe média comprar um pedaço de chão. Agora ou compram moradias bastante antigas e recuperam-nas, ou compram um apartamento ou então têm um pedaço de chão graças a heranças familiares.Marcelo Ponciano escreveu: ↑Seg Abr 27, 2020 5:37 pm Como o Tulio falou, hectares aqui no Brasil é coisa de gente milionária. As fazendas mais modestas são na faixa dos 5 milhões de reais, algo em torno de 1 milhão de euros.
Mas tem sítios e chácaras acessíveis[1]. É possível achar a partir de 100 mil até uns 400 mil reais. Depende da localidade, presença de rios, etc.
[1] quando digo acessíveis leia-se passível de ser comprado por um trabalhador que tenha um bom salário, que saiba juntar e investir, somar com a herança da esposa e pagar o resto (menor parte) com um empréstimo no banco. Óbvio que 100-400 mil pra mim é muita grana.
Se o Brasil não fosse a bagunça que é (tanto em termos econômicos como de segurança pública) aqui seria um paraíso para vocês portugueses.cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Abr 28, 2020 6:30 amNa minha zona, com a quantidade de Franceses/Belgas/Alemães/Chineses/Marcianos/etc, a comprar tudo e um par de botas, tornou-se impossível para um casal de classe média comprar um pedaço de chão. Agora ou compram moradias bastante antigas e recuperam-nas, ou compram um apartamento ou então têm um pedaço de chão graças a heranças familiares.Marcelo Ponciano escreveu: ↑Seg Abr 27, 2020 5:37 pm Como o Tulio falou, hectares aqui no Brasil é coisa de gente milionária. As fazendas mais modestas são na faixa dos 5 milhões de reais, algo em torno de 1 milhão de euros.
Mas tem sítios e chácaras acessíveis[1]. É possível achar a partir de 100 mil até uns 400 mil reais. Depende da localidade, presença de rios, etc.
[1] quando digo acessíveis leia-se passível de ser comprado por um trabalhador que tenha um bom salário, que saiba juntar e investir, somar com a herança da esposa e pagar o resto (menor parte) com um empréstimo no banco. Óbvio que 100-400 mil pra mim é muita grana.
Marcelo Ponciano escreveu: ↑Qui Jan 14, 2021 10:20 am Parece que os caminhoneiros estão preparando uma greve para 1° de fevereiro:
Caminhoneiros convocam nova assembleia para se mobilizar por greve
https://economia.uol.com.br/noticias/es ... -greve.htm
Associação diz que greve dos caminhoneiros no dia 1º pode ser maior que em 2018
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2 ... ue-em-2018
Lembrando que na anterior teve escassez de alimento, gás, combustível, etc...
Inclusive, foi pela greve anteiror que abri esse tópico.
Um amigo, cujo o pai é caminhoneiro e distribuidor de carne, disse que essa manifestação não esta com adesão igual a anterior, se tiver, não será nas mesmas proporções.Marcelo Ponciano escreveu: ↑Qui Jan 14, 2021 10:20 am Parece que os caminhoneiros estão preparando uma greve para 1° de fevereiro:
Caminhoneiros convocam nova assembleia para se mobilizar por greve
https://economia.uol.com.br/noticias/es ... -greve.htm
Associação diz que greve dos caminhoneiros no dia 1º pode ser maior que em 2018
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2 ... ue-em-2018
Lembrando que na anterior teve escassez de alimento, gás, combustível, etc...
Inclusive, foi pela greve anteiror que abri esse tópico.