EJERCITO DEL PERÚ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

EJERCITO DEL PERÚ

#1 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:07 am




Nada melhor do que dar uma olhada no tradicional inimigo militar do Peru, ou seja, as Forças Armadas do Chile

Muito obrigado,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#2 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:11 am


26 FEBRERO 2006


Muito obrigado,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#3 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:14 am

EJERCITO DEL PERÚ

* US$531,2 Millones en 24 Helicópteros MI-171Sh-P
* US$170,5 millones en Sistema de comunicaciones C41.
* US$16,6 millones en 74 Lanzadores Alcotán 100
* US$19,4 millones en 181 Lanzadores Panzerfaust 3T/3IT
* US$32,5 millones en 24 Lanzadores Spike-LR
* US$50,2 millones en 36 Lanzadores Spile ER.
* US$91,0 millones en 308 Camiones portatropas MAN
* US$38,6 millones en 27 Sistemas de Lanzacohetes Múltiples MLRS tipo 90B
* US$34,2 millones en 3 Aviones de Transporte DHC-6-400 Twin Otter
* US$32,0 millones en 40 Vehículos de reconocimiento Iveco 40.10
* US$31,5 millones en 8,110 Fusiles SCAR
* US$3,9 millones en Miras Reflex Polivalentes
* US$1,4 millones en Granadas de 40mm. a Rheinmetall Denel Munition Pty
* US$2,73 millones en 21 Ametralladoras Dillon M-134D
* US$13,5 millones en 28,707 pistolas Sig Sauer de 9 mm.
* US$21.43 millones en Mejoramiento de cuarteles en el VRAEM
* US$34,0 millones en Centro de Mantenimiento para Helicópteros en La Joya - Arequipa

TOTAL EP: US$1,124.66 millones de dólares.


Estas son las inversiones del anterior Gobierno de Ollanta Humala Tasso. en un Quinquenio, por lo que se puede promediar, que el Estado Peruano, puede invertir en mejoras en el EP US$224 millones de dólares cuando menos.


Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#4 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:22 am

Imagem

La Escuela Superior de Guerra del Ejército –Escuela de Postgrado, fue escenario de la emotiva ceremonia de Clausura del I Diplomado de Liderazgo y Planeamiento Estratégico, dirigido a los oficiales superiores del grado de Teniente Coronel.
La ceremonia se llevó a cabo cumpliendo con los protocolos de bioseguridad.

Imagem

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#5 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:25 am

Imagem

Se realizó la ceremonia de clausura en el patio de honor del Instituto de Educación Superior Tecnológico Público del Ejército - ETE, de una de las más importantes de este centro de formación militar, ya que se graduaron los señores suboficiales integrantes de la cuadragésima novena promoción “Bicentenario de la Independencia del Perú”, y de la Tercera Promoción de Asimilados de Procedencia de Institutos y Escuelas de Educación Superior.

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#6 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 5:30 am

Así será el Programa de Entrenamiento de las Fuerzas Armadas de Perú con las Fuerzas Armadas de Estados Unidos

Imagem

La Comisión de Defensa Nacional, aprobó el Programa de Actividades Operacionales de las Fuerzas Armadas del Perú con los Estados Unidos para el 2021. De acuerdo a la información a que hemos tenido acceso, aun no dada a conocer públicamente, los Cursos de Entrenamiento – reducidos drásticamente debido a la pandemia del Covid-19 - se iniciarán el 1 de enero, tendrán en promedio una duración de 365 días y se realizarán en los Departamentos de Apurímac, Arequipa, Ayacucho, Cerro de Pasco, Huánuco, Huancavelica, Junín, Lima, Loreto, San Martin y Ucayali.

https://www.defensa.com/peru/asi-sera-p ... ru-fuerzas

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#7 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 11:40 am

O maior investimento será/seria em helicopteros para o EP. Algo que no caso do Peru se faz não só necessário como impositivo, vide a topografia do país e a questão da infraestrutura, principalmente no norte do país.
Algo a se notar também é a compra de mais sistemas ATGM israelenses, que pelos valores apontados, são bem caros, mas eficientes. Não apareceu a compra dos Kornet ali.
Por outro lado, a presença americana na América do Sul continua, e com uma frequência mais do que incômoda na minha opinião. Não vejo nossas forças armadas se envolverem com a mesma frequência e intensidade em exercícios e trocas de conhecimento com a vizinhança tanto quanto os yankees. E isto não é bom. Falta-nos visão mais pragmática de boa vizinhança. Isto se pode traduzir e expandir também para a seara das forças aéreas e navais. Nossa presença militar nos países vizinhos e do nosso entorno estratégico deveria ser, no mínimo, 2x maior.
Diplomacia militar também faz parte das relações internacionais e de estratégia/política de defesa. Mas parece que o pessoal aqui não pensa muito nisso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#8 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 28, 2020 11:51 am

Ali não é apenas a compra dos lançadores, mas sim dos mísseis, que passam das duas centenas. Não é caro para o que oferece, considerando que é um sistema de mísseis que possui jammers embarcados e ataca num ângulo de 80º, derrotando a enorme maioria dos APS.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#9 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 11:53 am

Falando em parcerias e cooperação militar com os vizinhos e alhures, penso algo nos seguintes termos:

a) Bda Pqdt - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;

b) 12a Bda Inf Lv (Amv) - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;

c) 4a Bda In Lv (Mth) - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;

d) Bda OpEsp - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;

e) FFE/CFN - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;

f) Grumec/Tonelero - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;

g) EAS/PARASAR - exercícios, no mínimo, semestrais com todos os vizinhos que possuam tropas homólogas;


A quantidade de intercâmbios entre as diversas escolas de formação militar deveriam ser duplicadas, no mínimo, assim como expandidos os cursos técnicos e de aperfeiçoamento. As vagas para cadetes de países vizinhos também deveriam ser aumentadas, com a devida contraparte, nos três segmentos das armas.

Mesmo a presença com unidades físicas em território de países vizinhos - seja por partilhamento com OM locais e/ou leasing de espaços próprios - deveria ser pensada e negociada, principalmente no que tange o mar do Caribe e Pacífico. Precisamos expandir nossa capacidade de C4ISR em toda a região geoestratégica definida nos documentos norteadores.

O acima descrito se aplica também aos países africanos no litoral atlântico.

Mas se queremos de fato ter uma capacidade de defender nossos interesses nestes espaços é preciso investir pesada e longamente em recursos materiais e humanos que não temos hoje. Antes que alguém o faça.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#10 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 11:58 am

gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 11:51 am Ali não é apenas a compra dos lançadores, mas sim dos mísseis, que passam das duas centenas. Não é caro para o que oferece, considerando que é um sistema de mísseis que possui jammers embarcados e ataca num ângulo de 80º, derrotando a enorme maioria dos APS.
No caso peruano, como o MBT deles ainda é o T-55, os ATGM assumem uma importância dimensionada muito maior.
O Kornet, a compra apresentou um valor menor, embora sejam também mísseis da mesma classe do Spyke ER.
Eles vão estar bem equipados com ambos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#11 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 1:59 pm

Imagem

En la explanada de la plaza Cáceres del Cuartel General del Ejército se desarrolló una imponente ceremonia castrense, donde el General de Ejército Manuel Jesús Gómez de la Torre Araníbar, comandante general del Ejército, hizo reconocer al General de División César Briceño Valdivia como comandante general del Comando Logístico del Ejército (Cologe).

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#12 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:01 pm

Imagem

Con la presencia de las principales autoridades de la región Tacna, el General de Brigada Miguel Martín Kuan Garay, comandante general de la 3a Brigada de Caballería, recibió al presidente Francisco Rafael Sagasti Hochhausler, quien llegó a la Ciudad Heroica.

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 40 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#13 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 28, 2020 2:02 pm

Imagem

En el tradicional patio de armas del Colegio Militar Pedro Ruiz Gallo de Piura, el General de Ejército Manuel Gómez de la Torre Araníbar, Comandante General del Ejército reconoció al Señor Gral Div Orestes Martin Vargas Ortiz como Comandante General de la Primera División de Ejército.


Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54790
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: EJERCITO DEL PERÚ

#14 Mensagem por P44 » Seg Abr 12, 2021 3:10 am

New details in the history of the Soviet-Peruvian military-technical cooperation

At the readers' request, the bmpd blog details the interesting story related to the beginning of the history of the Soviet-Peruvian military-technical cooperation, which the AST Center was able to learn during the recent SITDEF-2017 exhibition in Peru.

In mid-July 1973, in accordance with the agreement reached earlier, the Soviet Union sent several commercial cargo ships to Chile, with weapons, in particular, T-55 and MLRS "Grad". However, in connection with the ensuing known sharp change in the political situation in this Latin American country, the route of their movement at the last moment was changed.

There are two versions that describe the details of this story. According to one of them, known to the director of the ACT Center, two weeks before the historic events, the Cuban leadership informed the KGB of the USSR about the upcoming coup.

Another version is given in the notes on the discussion on Soviet-Chilean relations held at the Center for Public Studies (Centro de Estudios Publicos, Santiago) in 1998. One of the participants of the event told that the Soviet intelligence service learned about the preparation of the putsch from its own sources in the Central Intelligence Agency of the United States.

Anyway, having this information, the Politburo of the Central Committee of the CPSU could not allow a situation in which Soviet weapons were used against the legitimate government of Chile and directly during the storming of the presidential palace, therefore, an order was given to deploy ships and send weapons to another destination. Thus, Soviet tanks and volley fire systems were in Peru. Part of the military equipment transferred in that lot is still in the arsenal of this country.

https://www.russiadefence.net/t8480-sov ... ce-history




Triste sina ter nascido português 👎
Responder