TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Realmente o contrato foi fechado para a compra de 36 caças DO PRIMEIRO LOTE. Então, fica implícito a possibilidade de um 2º ou mais lotes. E isso é discutido abertamente nesse Fórum. Claro, isso acaba virando uma fantasia, já que na realidade não temos garantia nenhuma de execução daquilo que se planeja nesse País.
Particularmente não me surpreenderei se esses 36 não vingarem. É comum não se cumprir metas, planejamentos ou qualquer coisa que o valha nesse País.
Particularmente não me surpreenderei se esses 36 não vingarem. É comum não se cumprir metas, planejamentos ou qualquer coisa que o valha nesse País.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Eu tenho um plano pra conseguir!!Túlio escreveu: ↑Sex Dez 11, 2020 8:33 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Dez 11, 2020 7:27 pm
Bem que podia dar a louca no Bolsonaro e ele já assinar um segundo lote de 72 unidades...
Abraços,
Wesley...e com ainda mais transferências de tecnologia, claro. Ali pelo 300º já teríamos condições de desenvolver um 5G sozinhos.
(((Claro, já se estaria ali pelo 6G, bobear 7G )))
Vou pegar esta notícia:
O Exército Argentino incorpora grande quantidade de material
Por Tecnodefesa -dez 4, 2020
https://tecnodefesa.com.br/o-exercito-a ... -material/
E colocar um zero na direita de todos os equipamentos adquiridos pelos argies e imprimir. Então vou amanhecer na portaria do Palácio da Alvorada e entregar para o JB.
Vcs sabem, país de governo comuna-e ainda mais a Argentina -comprando um monte de armamento vai despertar os sentimentos mais sanguinolentos adormecidos que o Bolsonaro herdou no tempo da caserna.
- knigh7
- Sênior
Pelo menos quanto à manutenção, ela será realizada pela Atmos Sistemas.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Não tenho dúvidas que haverá segundo lote de Gripens, assinado lá pra 2022 ou 2023. Não é algo que temos urgência em assinar.
Mas sério: ainda queria entender essa celeuma quanto ao Meteor. A compra já foi efetuada, com contrato assinado, até onde sei.
Mas sério: ainda queria entender essa celeuma quanto ao Meteor. A compra já foi efetuada, com contrato assinado, até onde sei.
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Essa celeuma iniciou-se aqui. - Pág 5561
Culpo sim, o nosso País, que se ainda não está calejado com essas situações constrangedoras, deveria criar vergonha e tomar outras atitudes. Faça você mesmo.
Se fosse um país fudido, pobre, analfabeto, desindustrializado, sem escolas e profissionais de alto gabarito, sem riqueza alguma para explorar, dependente da benevolência externa, eu enfiava o rabo entre as pernas e ficava calado.
Mas é muito ao contrário, embora tenhamos muito do que está escrito acima. Falta-nos amor próprio, amor à pátria, orgulho de sermos auto-suficientes.
Enfim, cada um sabe onde o calo aperta.
Me desculpem o desabafo. Mas é isso o que penso e desejo para o meu País.
FCarvalho escreveu: ↑Dom Nov 15, 2020 1:28 am
Vão atrás do Meteor, teoricamente. A não ser que haja uma concorrência internacional para essa aquisição. Creio ser a solução mais lúcida e econômica para a FAB. Inclusive no sentido de obter os mísseis da MBDA por valores mais aceitáveis.
Eu não culpo nenhum país vendedor. Ninguém é obrigado a vender, para qualquer um, coisa alguma que não queira.Knigh 7 - Ter Nov 24, 2020 4:20 am
Na verdade, já foi assinado o contrato de aquisição do Meteor. Mas não sei se já houve a autorização de todos os países membros do consórcio. As partes podem assinar (FAB--MDBA) condicionando cláusula de efetividade mediante a determinado evento jurídico futuro (como aceitação dos membros do consórcio).
Culpo sim, o nosso País, que se ainda não está calejado com essas situações constrangedoras, deveria criar vergonha e tomar outras atitudes. Faça você mesmo.
Se fosse um país fudido, pobre, analfabeto, desindustrializado, sem escolas e profissionais de alto gabarito, sem riqueza alguma para explorar, dependente da benevolência externa, eu enfiava o rabo entre as pernas e ficava calado.
Mas é muito ao contrário, embora tenhamos muito do que está escrito acima. Falta-nos amor próprio, amor à pátria, orgulho de sermos auto-suficientes.
Enfim, cada um sabe onde o calo aperta.
Me desculpem o desabafo. Mas é isso o que penso e desejo para o meu País.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Este sargento ganhou o segundo e terceiro lugar de fotos militares Aviation Week.....
Gogogas !
- knigh7
- Sênior
Recomendo comprarem a última edição da Revista Asas. Aliás, não é mais comercializada nas bancas, somente pelo site, aonde pode-se adquirir a revista eletrônica (como a RFA)ou solicitar envio pelos Correios.
São 22 páginas sobre o Gripen E/F,suas capacidades, e dá informações atualizadas sobre a participação das nossas industrias.
Além das 22 páginas, consta uma matéria sobre a AEL, que também aborda a tela WAD.
Obs: pelos Correios costuma demorar cerca de 2 semanas. (Mas como sou da turma do papel, sempre opto por esta opção).
São 22 páginas sobre o Gripen E/F,suas capacidades, e dá informações atualizadas sobre a participação das nossas industrias.
Além das 22 páginas, consta uma matéria sobre a AEL, que também aborda a tela WAD.
Obs: pelos Correios costuma demorar cerca de 2 semanas. (Mas como sou da turma do papel, sempre opto por esta opção).
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Em Janeiro compro a minha, com direito a recomposição de algumas edições, que viraram ração de coelho.
abs
abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
A edição deste mês da Skies tem uma matéria interessante sobre o Gripen E e a concorrência no Canadá:
https://issues.skiesmag.com/554/766/170 ... .html?r=89#
https://issues.skiesmag.com/554/766/170 ... .html?r=89#
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 718 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Não é XENOFOBIA, acho até bem legal aquele Piloto Sueco, mas quando é que ele volta pra casa e o nosso Gripen passa a ser voado por Piloto brazuca?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Já tem pilotos da FAB homologados para voar sozinhos no Gripen E?
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Piloto da FAB voa o primeiro F-39 Gripen E
Voo sobre o mar Báltico, na Suécia, durou, aproximadamente, 50 minutos e faz parte da verificação das qualidades de voo e de pilotagem da aeronave
Publicado: 20/08/2020 19:40
https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/ ... Gripen%20E
Se já estão voando aqui no Brasil eu não sei.
Para evitar o costumeiro chororô: "não sei" não significa que é problema, do mesmo modo que o Comandante da FAB dizer que não definiu a quantidade de um segundo lote não significa que o segundo lote é uma quantidade pequena ou não vai existir.
Voo sobre o mar Báltico, na Suécia, durou, aproximadamente, 50 minutos e faz parte da verificação das qualidades de voo e de pilotagem da aeronave
Publicado: 20/08/2020 19:40
https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/ ... Gripen%20E
Se já estão voando aqui no Brasil eu não sei.
Para evitar o costumeiro chororô: "não sei" não significa que é problema, do mesmo modo que o Comandante da FAB dizer que não definiu a quantidade de um segundo lote não significa que o segundo lote é uma quantidade pequena ou não vai existir.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Provavelmente não tem nenhum piloto de testes brasileiro habilitado, somente pilotos militares.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.