JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#13276 Mensagem por Morcego » Ter Dez 08, 2020 3:04 pm

Não entendi, qual crime eles cometeram??? Foram inteligentes para receber o dinheiro dos criminosos de todo mundo, cujas suas pátrias não tem coragem de prender???

Muito certo estão eles, aqui no BR, a Lava Jato conseguiu provas e recuperar $$$ da Petrobras e outras ladroagens. Desculpe, o pais deles pode ser chato e eles arrogantes, mas transferir pra eles a responsabilidade dos crimes e das canalhices dos países é um pouco de forçar a barra.

Parabéns aos Suíços por não tolerarem desperdício e roubo com os recursos do estado sueco.

joaolx escreveu: Ter Set 29, 2020 10:10 pm
FCarvalho escreveu: Ter Set 29, 2020 10:02 pm

Pena eu não tenho, mas há se inveja matasse... :twisted: :oops:

abs
Pura ilusão meu caro...Mil vezes viver no Brasil mesmo com todos os problemas a morar naquela merda de pais e aturar aquele povinho imbecil e arrogante cuja prosperidade é de proveniencia criminosa...

Já nós tinhamos um imperio á escala global ainda estes tristes estavam entretidos a tosquiar ovelhas e ordenhar as vacas lá no meio das montanhas...Novos ricos...Mas o mundo é redondo e dá voltas




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#13277 Mensagem por Morcego » Ter Dez 08, 2020 3:23 pm

Me parece que a Suíça sabe que 30 ou 300 caças não podem ajudar esse pequeno pais em sua estratégia de defesa.

Imagino que os suíços aceitam o fato de que com a tecnologia militar atual, é pouco o que eles podem fazer, e de fato, vamos raciocinar, o que os suíços podem fazer com 30 ou mesmo 300 aviões? que dissuasão eles podem conseguir com isso? Eu se fosse suíço estaria trabalhando em tecnologia nuclear e de lançamento de ogivas, além é claro de manter e se possível potencializar a ja armada população. talvez permitir que além do rifle e da pistola, os cidadãos tenham tb granadas, e claro, que os milhares de abrigos e bunkers do país sejam dotados de estoques com fuzis, granadas etc etc etc.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13278 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 08, 2020 10:35 pm

A melhor dissuasão militar da Suíça é ter as contas dos maiores ladrões e assassinos do mundo... os políticos.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#13279 Mensagem por Morcego » Ter Dez 08, 2020 10:59 pm

uma brilhante estratégia, bem melhor que a do Br por exemplo.

FCarvalho escreveu: Ter Dez 08, 2020 10:35 pm A melhor dissuasão militar da Suíça é ter as contas dos maiores ladrões e assassinos do mundo... os políticos.

abs




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8378
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 244 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13280 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 09, 2020 10:44 am

Atenção ao Off Topic. E ao Regulamento.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13281 Mensagem por joaolx » Qua Dez 09, 2020 11:41 am

Morcego escreveu: Ter Dez 08, 2020 3:04 pm Não entendi, qual crime eles cometeram??? Foram inteligentes para receber o dinheiro dos criminosos de todo mundo, cujas suas pátrias não tem coragem de prender???

Muito certo estão eles, aqui no BR, a Lava Jato conseguiu provas e recuperar $$$ da Petrobras e outras ladroagens. Desculpe, o pais deles pode ser chato e eles arrogantes, mas transferir pra eles a responsabilidade dos crimes e das canalhices dos países é um pouco de forçar a barra.

Parabéns aos Suíços por não tolerarem desperdício e roubo com os recursos do estado sueco.

joaolx escreveu: Ter Set 29, 2020 10:10 pm

Pura ilusão meu caro...Mil vezes viver no Brasil mesmo com todos os problemas a morar naquela merda de pais e aturar aquele povinho imbecil e arrogante cuja prosperidade é de proveniencia criminosa...

Já nós tinhamos um imperio á escala global ainda estes tristes estavam entretidos a tosquiar ovelhas e ordenhar as vacas lá no meio das montanhas...Novos ricos...Mas o mundo é redondo e dá voltas

Por haver quem pense como tu é que o teu país está na situação que está...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#13282 Mensagem por Morcego » Qua Dez 09, 2020 5:52 pm

Não concordo, meu pais esta nessa pq insiste em botar nos outros a culpa de suas cagadas.

joaolx escreveu: Qua Dez 09, 2020 11:41 am
Por haver quem pense como tu é que o teu país está na situação que está...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13283 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 17, 2020 3:28 am

Canadá: suecos apostam alto na maior venda do Gripen E
15 de dezembro de 2020

https://www.edrotacultural.com.br/canad ... 7DK6aE4r_k

Se ganharem, e espeto e torço para que ganhem, ficaremos em um plano secundário em termos de parceria em relação ao Gripen E, penso eu.
E ainda tem a Finlândia.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13284 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 17, 2020 7:51 am

FCarvalho escreveu: Qui Dez 17, 2020 3:28 am Canadá: suecos apostam alto na maior venda do Gripen E
15 de dezembro de 2020

https://www.edrotacultural.com.br/canad ... 7DK6aE4r_k

Se ganharem, e espeto e torço para que ganhem, ficaremos em um plano secundário em termos de parceria em relação ao Gripen E, penso eu.
E ainda tem a Finlândia.
Ficaremos em segundo plano SE optarmos por ficar em segundo plano. Podemos avançar em outras frentes com a Saab.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13285 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Dez 17, 2020 10:18 am

FCarvalho escreveu: Qui Dez 17, 2020 3:28 am Canadá: suecos apostam alto na maior venda do Gripen E
15 de dezembro de 2020

https://www.edrotacultural.com.br/canad ... 7DK6aE4r_k

Se ganharem, e espeto e torço para que ganhem, ficaremos em um plano secundário em termos de parceria em relação ao Gripen E, penso eu.
E ainda tem a Finlândia.
Eu apostaria minhas fichas que lá (Canadá) vai dar F-35. Pressão do NORAD.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13492
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13286 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 17, 2020 10:19 am

A nossa parceria com a SAAB vai muito além dos Gripens e mais coisas estão por vir ai.




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13287 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Dez 17, 2020 10:20 am

Ficaremos em segundo plano SE optarmos por ficar em segundo plano. Podemos avançar em outras frentes com a Saab.


Abraços,

Wesley
Sim. Ficaremos em segundo plano se estacionarmos em apenas um lote. No mínimo três lotes encomendado pela FAB para que então possamos avançar em outras frentes com a Saab.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13288 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 17, 2020 1:55 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qui Dez 17, 2020 7:51 am
FCarvalho escreveu: Qui Dez 17, 2020 3:28 am Canadá: suecos apostam alto na maior venda do Gripen E
15 de dezembro de 2020
https://www.edrotacultural.com.br/canad ... 7DK6aE4r_k
Se ganharem, e espeto e torço para que ganhem, ficaremos em um plano secundário em termos de parceria em relação ao Gripen E, penso eu.
E ainda tem a Finlândia.
Ficaremos em segundo plano SE optarmos por ficar em segundo plano. Podemos avançar em outras frentes com a Saab.
Abraços,
Wesley
O Gripen E/F neste momento é o nosso principal capital tecnológico em termos de parceria com os suecos. E se não fizermos nada no curto prazo, digo, até 2022, ficaremos para trás sim. Caso o caça vença no Canadá e Finlândia, estes países se tornam os maiores mercados dos suecos para o Gripen, com mais de uma centena e meia de unidades. Mais que Brasil e Suécia juntos.
As parcerias com a SAAB avançarão na exata medida em que o programa Gripen E avançar igualmente em termos de negócios para os dois países, e quiçá exportações.
Os suecos não vão colocar um único vintém a mais no Brasil sem que se tenha a garantia de que as 36 unidades do primeiro lote não acabem de fato sendo a única. E a FAB não dá nenhuma indicação de que o projeto não parou nesta única compra.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13289 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 17, 2020 1:58 pm

Frederico Vitor escreveu: Qui Dez 17, 2020 10:18 am Eu apostaria minhas fichas que lá (Canadá) vai dar F-35. Pressão do NORAD.
Segundo a mídia canadense, as prioridades seriam tecnologia e off set, e depois os caças em si.
Neste contexto os suecos estão oferecendo muito mais do que abriram para nós em termos de ofertas.
A ver como ficará a questão política agora com o novo governo americano assumindo as negociações em relação ao F-35.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#13290 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 17, 2020 1:59 pm

gabriel219 escreveu: Qui Dez 17, 2020 10:19 am A nossa parceria com a SAAB vai muito além dos Gripens e mais coisas estão por vir ai.
Dedos cruzados para que sim. Tens algum exemplo?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder