França

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#886 Mensagem por joaolx » Ter Nov 03, 2020 1:33 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Nov 03, 2020 11:20 am
prometheus escreveu: Dom Nov 01, 2020 7:01 pm
Olá João! Sim, a construção europeia, da UE, é bem recente mesmo, definitivamente...
O que agora se chama União Europeia começou após a 2ª GM, com a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Paris_(1951)




Prometheus eu estou a tentar levar a sério os teus posts, mas assim torna-se difícil. Uma coisa é uma aliança militar que integra países do Continente Americano e Europeu, outra coisa é uma Federação não oficial que abarca grande parte do Continente Europeu. Neste momento os EUA não é considerado um aliado fiável devido ao governo do Trump, tanto que grande parte dos projetos militares transatlânticos vêm do tempo de outros governos (ex.: F-35). Neste momento a cooperação e projetos Europeus estão a ganhar cada vez mais força (ex.: PESCO)

https://pesco.europa.eu/

viewtopic.php?f=2&t=20038
Cabeça já desisti de argumentar com o Prometheus pois é pura perda de tempo e tenho mais que fazer...




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 513
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 63 vezes

Re: França

#887 Mensagem por prometheus » Sáb Nov 07, 2020 9:19 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Nov 03, 2020 10:59 am
prometheus escreveu: Sáb Out 31, 2020 7:10 pm1- Errado, e você não compreendeu absolutamente nada. Os acordos que porventura a UE possua c a Turquia não significa que ela seja pactuária de matiz ocidental ou não, que eu saiba quem quer a Turquia na UE são vocês, não o contrario. Ja é até candidata, assim como outros como Albânia e etc, c populações muculmanas. A Turquia, ou melhor, a UE fechou acordo recente com a Turquia a respeito dos "péssimos retrógrados" imigrantes sírios dos quais a UE se nega a abrigar. Isso em 2016. O que acontece é que, como afirmei, a Turquia possivelmente usará isso com fins políticos e poderá barganhar mais. Mais uma vez, normalíssimo no realismo político.
E no entanto a Turquia fez o seu pedido de adesão à União Europeia (UE) a 14 de Abril de 1987! Nunca houve vontade dos países Europeus de verem a Turquia entrar na UE, até porque qualquer país que queria entrar na UE tem que garantir toda uma série de coisas e uniformizar a legislação com o resto dos países comunitários, coisa que a Turquia nunca fez e está cada vez mais longe disso.

O acordo que houve foi exactamente porque a UE já estava cheia de refugiados, estamos a falar de milhões de pessoas.
E não, o Macron não fará nada a respeito disso, o que fizer é ínfimo e ou no máximo paliativo perante o real problema da imigração. Tudo demagogia, no máximo. Até agora nada se provou de útil.

https://www.europarl.europa.eu/legislat ... ction-plan
Calma, por enquanto o problema não são os emigrantes, mas sim os refugiados. Que eu saiba até ao surgimento da pandemia, havia brasileiros todos os dias a chegar a Portugal. Havia Europeus a irem de uns estados para os outros sem qualquer problema. São duas coisas diferentes e que podem ser lidadas de uma forma também ela diferente.

2 - tudo, absolutamente TUDO, o que afirmei até agora a respeito disso está registrado historicamente e sociologicamente, amigo. Tem uma vasta e riquíssima historiografia sobre esse assunto, não só do neocolonialismo europeu como tb do colonialismo também. No Brasil, por exemplo, foi um desastre... Até hoje os nativos são tomados por alguns como seres brutais, canibais e selvagens, mesmo sabendo que essa é uma mentira cultural brutal. E não seja desonesto intelectualmente, não é só porque essas nações se tornaram independentes que isso não os exime da culpa histórica ocasionada por vocês. Pelo contrário, em parte talvez a colonização seja uma das razões que AGRAVOU a situação de disputa não só cultural como econômica entre esses países. Portugal jamais se preocupou com suas colônias africanas, por exemplo, só se firmava nas zonas costeiras para fins meramente econômicos, e, em muitos casos, para negociação de escravos. Isso a nível politico INSTITUCIONAL, ou seja, o que o estado português pregava abertamente como política ideológica econômica em suas colônias. Agora, se um ou outro português se firmou numa terra aqui ou acolá, isso pouco representa; p ser franco, sabemos que os portuguêses possuíam muitos interesses é no ouro que advinha da península ibérica africana, e ele, por sua vez, provinha do interior africano. Então, não sejamos

P ser sincero, Portugal foi um dos países que primeiro chegaram lá, em 1500 e pouco, e por último saíram, por volta da década 70!!! Ou seja, não possuem moral alguma p falar nada! Lutaram pelo ossinho até o último instante... os portugueses eram tão "bonzinhos" e se imiscuiam tão bem que abasteciam a demanda crescente por trabalhadores forçados por meio de acordo c líderes locais, isso tudo p favorecer a quem? O povoamento africano? Nada, e sim a coroa portuguesa. Após a independência brasileira, Portugal reviu absolutamente toda a lógica sobre suas colônias africanas, deixou de explorá-las? Não, nada disso, continuou firme e forte, mais vigilante ainda. Não preciso citar o que aconteceu durante o Estado Novo de Salazar né? Então beleza. Eu acho é que você que não sabe do que está falando... Se quiser posso me basear em fontes muito bem registradas a respeito de tudo o que digo e falar o dia todo também...
E as charges, obras de arte, filmes e toda a cultura, até hoje favorece e focaliza essa imagem do "homem branco de olhos azuis e cabelos loiros", isto é, uma visão claramente eurocêntrica, mesmo sabendo que em muitos casos é pura propaganda ideológica... não é embasada na história.
Não, não é. Os Portugueses não estavam só no litoral, para além disso temos príncipes do Congo a irem estudar na Universidade de Coimbra à séculos atrás, porque o Rei seu pai tinha um acordo com a Coroa Portuguesa e era súbdito da mesma. Isso aconteceu muitas vezes, apesar de não haver tropa no terreno, havia acordos com os Reis locais, havia comerciantes, havia pregadores, etc. E não foi só em África, isso aconteceu até no Brasil!

http://historiacolonial.arquivonacional ... Itemid=355

https://www.scielo.br/scielo.php?script ... 8000200017
E o que as comunidades portuguesas tem a ver com a colonização selvagem causada por vocês? Nada! Essas comunidades se constituíram por conta de imigrações ao longo da história, não tem o menor nexo o que você diz. Uma coisa não justifica outra.

Mas claro, isso não significa que os portugueses não tenham feito boas coisas ao longo de tudo. Inclusive, por eu ser descendente de português, tb já tirei minha cidadania, não tenho nada contra o povo português. Há ótimas coisas tb, mas não é esse o foco aqui.
Aí é que se engana, o Português ao contrário de outros povos europeus, mistura-se! Quantas comunidades descendentes de outros povos europeus existem na Ásia?
Colonização selvagem? Mas conhece mais alguma? Quando os Romanos invadiram e colonizaram o que é atualmente Portugal, que eu saiba eles não vieram com flores nas mãos, na verdade houve massacres horríveis com milhares de Lusitanos cruxificados.
O mesmo passou-se com os Muçulmanos quando invadiram a Peninsula Ibérica no século IX.
3 - fala sério! Que piada!!! Os brasileiros sofrem preconceito quase que generalizado nas faculdades portuguesas... As mulheres brasileiras até hoje são retratadas como prostitutas e devassas por portugueses, os casos de preconceito aí são quase que generalizados quando comparados com os brasileiros perante outros povos. Você não vê quase NADA de xenofobia no Brasil, você francamente não tem a MENOR ideia de nada... No Brasil no máximo a xenofobia é pontual, e não enraizada. Aqui NADA se fala de preconceito contra português ou qualquer outro povo, no máximo piada de português dono de padaria, mas nem isso pode ser considerado preconceito.
Tretas! Aparece uns grafitis feitos por uma única pessoa e já há preconceito generalizado.
Há problemas sim com os estudantes estrangeiros (que podem ser brancos/negros/amarelos/cor de rosa às bolinhas amarelas) a estudar em Portugal e não apenas com os brasileiros em si. Porquê? Porque são uma excelente fonte de rendimento para as universidades, mas depois há uma redução de vagas para os estudantes portugueses (que podem ser brancos/negros/amarelos/cor de rosa às bolinhas amarelas).
Com o Covid-19 a coisa melhorou imenso e abriu-se inúmeras vagas (5.300 vagas) para os estudantes nacionais porque muitos dos estrangeiros voltaram para os respetivos países!

Em relação às mulheres brasileiras, a questão é simples, à 20 anos atrás você o que via na rua eram prostitutas brasileiras. Nunca na história recente em Portugal tivemos tanta prostituta de rua como naquele tempo! Também há que dizer com frontalidade que as mulheres brasileiras são muito mais fáceis que as Portuguesas (falo por experiencia própria).

Em relação a não haver descriminação no Brasil…só pode ser piada de mau gosto. A minha ex-namorada brasileira era racista da pior espécie, a melhor amiga idem, houve uma vez que quase levaram na boca porque mandaram uma bocas no autocarro a um individuo negro e ele ouviu. Quando fui aí, fui "muito bem tratado" pela família dela, tão bem tratado que agarrei nas minha coisas e pirei-me para a cidade onde nós eramos para ter uma espécie de lua de mel antecipada. Eu ouvi da mãe que ela não queria que a filha casasse com um Português e pior até a família da irmã que eu conhecia de Portugal e sempre nos demos muitíssimo bem viraram-me as costas. Como tal TRETAS!!!

Faz-me lembrar quando ela disse que no Brasil não havia violência doméstica!.. :lol:
4 - p mim isso está me soando como discurso xenofoba, c todo respeito. Você não me explanou ainda como que os imigrantes islâmicos afetam a sua vida diária... E qual o problema de constituir comunidades islamicas? Acho normal. No Brasil geralmente isso não acontece, porque nossa sociedade é tamanha miscigenada que nem há essa necessidade. Mas quando fui ao Canadá, vi comunidades de portugueses separadas dos demais, e aí? Que há de ilegal ou imoral nisso?
A mim não fazem-me mal algum até porque não vivo nem trabalho em Lisboa, nem vivo onde eles estão em números significativos, mas conheço muito Português a viver e trabalhar em França, Alemanha, e Bélgica que não têm uma única coisa boa a dizer deles.
Também tenho um amigo Lusodescendente Belga que casou-se com uma Marroquina e converteu-se ao Islão. Posso dizer-te, ele é uma jóia de rapaz e super inteligente!

Hm, mais problemas nesses bairros? Que tipo de problemas? Não é porque são bairros marginalizados e recentes e periféricos, não?

5 - por fim, sim... e daí que ele é o presidente da câmara? Nós EUA já tem umas dúzias já. Qual o problema? Quem está rabujando e temerosos são vocês...
O único que falou em haver problema é você.
Poderia rebater todos seus posicionamentos novamente, mas já vi, pelas suas postagens, que é TOTAL perda de tempo. Demonstração plena de falta de conhecimento acerca de toda historiografia colonial e, ainda, sobre não só o Brasil (só p você ter noção, a capacidade de assimilação brasileira com migrantes não só regionais como internacionais é surpreendente! Nunca, em mais de 3 séculos de migrações, tivemos problemas c xenofobia e ou preconceito institucional!!! Isso está tudo registrado!!! Nordestinos migrando p sudeste, italianos, portugueses, japoneses etc etc. C base nisso que até hj se construiu a leitura ideológica de que o Brasil é um dos povos mais hospitaleiros do mundo!!!) como também sobre até o andamento das negociacoes com a Europa. Claro que os europeus não querem islâmicos na UE, mas isso é ÓBVIO!!! Kkkkk a questão é que querer não significa que não estão, casa vez mais, cedendo, na via de fato, a negociações com países islâmicos p frear avanços de imigrantes SIM (e não só refugiados como você diz, mas sobretudo) na Europa. Isso é até inevitável...

E depois que você disse que as mulheres brasileiras são mais fáceis, enfim... Você mesmo já serve de exemplar p constatar o preconceito e machismo enraizado... E violência doméstica é assunto trabalhista, meu amigo, não necessariamente envolve cunho racista. No máximo os mais "racistas" que temos são os sulistas, e descendentes de europeus na sua grande maioria! Isso se não forem eles mesmos europeus... Mas nem se compara com a xenofobia e o racismo europeu, meu filho.... isso você pode comparar com dados!!! Mesmo o Brasil sendo demográficamente muito mais significativo que qualquer país europeu.

E por fim, não... São vocês que reclamam dos islâmicos e de elegê-los na política com receio de ameaçarem a cultura de vocês, mesmo sabendo que a porcentagem de imigrantes na França (o que "mais" tem muçulmano na Europa) é de 6%. De Portugal é irrisório... Enfim... Percebe-se que é até irracional o receio tb, so se funda em apelo emocional, puro e simples, isto é, xenofobia.


E sim, comunidade europeia do carvão e aço, eu sei... digo que as uniões começaram a surgir a partir do fim da 2GM, e a UE é mais recente ainda... Tem país que ingressou nesse século... É tacanha e já contém inúmeros problemas... E meu caro, os países europeus são ocidentais, e apesar de suas diferenças não só com os EUA, como entre si, possuem também interesses em COMUM em relação ao expansionismo (ou não) árabe. Como você não admite isso? Isso é questão geopolítica... Refiro-me a geopolítica europeia em relação aos árabes como um todo.

Fora isso, encerro por aqui, total perda de tempo... Quem me lê já percebeu tudo, não preciso me estender mais. Mas te respeito apesar de tudo, e desejo tudo de bom, como um compatriota seu tb.




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 513
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 63 vezes

Re: França

#888 Mensagem por prometheus » Sáb Nov 07, 2020 9:38 pm

FCarvalho escreveu: Ter Nov 03, 2020 9:51 am É aquele negócio, basta um fazer para um monte de leso sair por aí fazendo as mesmas merdas. Não é terrorismo clássico, mas é uma nova forma de infundir terror por vingança ou motivações pessoais indistintas. Tem-se que distinguir caso a caso.
Para a maioria dos países europeus, como a Áustria, é uma novidade ter de lidar com esse tipo de ataque. As forças de segurança serão exigidas em um novo patamar de complexidade, pois não existe um inimigo claro e conhecido. Estão perseguindo sombras.

abs
Olá! Há setores que de fato são contra os islâmicos, e digo mais... Que alegam que o islamismo, por si só, não tem nada de religioso, e sim que eis mera roupagem para atender interesses politico-ideologicos (o que, cada vez mais, vem se demonstrando com os países dessa matiz religiosa ou ideológica). E digo mais, ainda que existam "moderados" no islamismo, o que é ponto controverso, esses moderados não rechaçam os radicais, isso pode ser facilmente constatado nos lugares nos quais o islã prepondera. O radical te ataca, e o chamado "moderado", ainda que não faça nada, tb não o protege tb. Logo é ilógico o islamismo por si só. Isso porque, segundo alguns, não existe ala "moderada" no islã, sabendo que, de acordo c pesquisas, mesmo os "moderados" defendem apedrejamento de mulheres e morte de gays etc etc. Até mesmo segundo nas palavras de um general americano, não é possível falar em islamofobia sabendo o desastre e o caos que o islã causou ao longo dos tempos, visto que o medo ao islã é completamente racional , logo é o mesmo que falar "cascavelfobia", não tem como não temer o islã. E esses casos de terrorismo, ainda que causado por alguns jovens iludidos, demonstra a capacidade de alienação do Islão na cabeça dessas pessoas fracas... É basicamente mais uma ideologia que religião.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: França

#889 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 01, 2020 8:23 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: França

#890 Mensagem por Túlio » Ter Dez 01, 2020 10:49 pm

China curtiu isso. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: França

#891 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 02, 2020 2:42 am

Reparou na demora da escolha dos sistemas para a Classe Tamandaré e do Brasil não ter fechado o contrato do Sea Venon para os Lynx?

O Sea Venom não é um míssil antinavio caro. Ele é mais para embarcações menores, tem uma ogiva de apenas 30kg e um alcance entre 25-30km.

Hoje, ou melhor, ontem, já passou da meia-noite está no DSCA a aquisição de 22 kits para upgrade dos torpedos MK46 da MB para MK 54 por USD 70 milhões.

A propósito: ficaria muito feliz se o EB se interessasse pelo obuseiro AR o Chinês Norinco AH4 155mm. Melhor custo-benefício. É uma versão do M777 e mais barata. Claro, o EB teria de testá-lo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: França

#892 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2020 2:13 pm

Alguns posts foram movidos para o tópico ARTILHARIA DA FORÇA TERRESTRE, apenas para estarem no lugar mais adequado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: França

#893 Mensagem por J.Ricardo » Qua Dez 02, 2020 4:07 pm

Imagino que vai plantar a soja entre as árvores da França para que não haja desmatamento...
Ou já vai usar áreas desmatadas, ou nunca houveram florestas na França? Onde há tanta terra na França para toda essa soja, por fim, a hipocrisia...

Por fim, é uma guerra de retóricas, nosso presidente é péssimo em retóricas, bom era o Lula, levava os europeus tudo no bico, pena que era um grande ladrão.
Uma coisa que começou a me coçar a orelha, tudo isso lembra muito a campanha de desmoralização do Saddan na 2ª guerra do golfo, onde o mote eram as armas de destruição em massa, e que não havia nada, penso que algo começa a ser feito em relação ao Brasil, só que nosso presidente e o ME são incompetentes demais para lidar com a situação.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 513
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 63 vezes

Re: França

#894 Mensagem por prometheus » Dom Dez 06, 2020 11:09 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Dez 02, 2020 4:07 pm
Imagino que vai plantar a soja entre as árvores da França para que não haja desmatamento...
Ou já vai usar áreas desmatadas, ou nunca houveram florestas na França? Onde há tanta terra na França para toda essa soja, por fim, a hipocrisia...

Por fim, é uma guerra de retóricas, nosso presidente é péssimo em retóricas, bom era o Lula, levava os europeus tudo no bico, pena que era um grande ladrão.
Uma coisa que começou a me coçar a orelha, tudo isso lembra muito a campanha de desmoralização do Saddan na 2ª guerra do golfo, onde o mote eram as armas de destruição em massa, e que não havia nada, penso que algo começa a ser feito em relação ao Brasil, só que nosso presidente e o ME são incompetentes demais para lidar com a situação.
Qual seriam os objetivos dessa campanha desinformativa, caro amigo amigo Ricardo?

Abs




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: França

#895 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 07, 2020 10:23 am

Não faço ideia, mas porque toda essa campanha contra o Brasil e nada sobre as florestas temperadas do norte que a muito tempo são exploradas no Canadá e EUA?

Porque EUA, Alemanha e os outros países da Europa soltam matérias tendenciosas contra o Brasil, tipo, dizendo que a próxima praga do apocalipse virá dos desmatamento da Amazônia?

Quer ver quem polui de verdade o planeta?
Dá uma olhada no link abaixo

https://www.windy.com/pt/-Concentra%C3% ... 4,-6.855,3




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: França

#896 Mensagem por Morcego » Seg Dez 07, 2020 4:05 pm

O Br se for ligeiro, arruma uma treta com a Venezuela e com a Guiana Francesa, de quebra, ja se macomuna com a Argentina pra derrubar as Malvinas tb.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: França

#897 Mensagem por P44 » Ter Dez 08, 2020 11:53 am

:shock: :shock: :shock:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: França

#898 Mensagem por Morcego » Ter Dez 08, 2020 2:03 pm

Ué, esses merdas não querem tomar a Amazônia para "preserva-la"??? Então, vamos tomar o que é deles e foda-se o balão.

P44 escreveu: Ter Dez 08, 2020 11:53 am :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2397
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: França

#899 Mensagem por EduClau » Ter Dez 08, 2020 8:44 pm

Ih rapaz, deu ruim pro Sarkozy:

La Fiscalía francesa pide dos años de prisión para Sarkozy

El expresidente francés está acusado en un caso de corrupción y tráfico de influencias

https://elpais.com/internacional/2020-1 ... rkozy.html


sds.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37916
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: França

#900 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 09, 2020 9:59 am

EduClau escreveu: Ter Dez 08, 2020 8:44 pm Ih rapaz, deu ruim pro Sarkozy:

La Fiscalía francesa pide dos años de prisión para Sarkozy

El expresidente francés está acusado en un caso de corrupción y tráfico de influencias

https://elpais.com/internacional/2020-1 ... rkozy.html


sds.
Eu estou admirado é como ainda não foi dentro! Já parece o nosso caríssimo Engenheiro!!!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder