Geopolítica Brasileira

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1906 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 05, 2020 5:37 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm
knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 1:21 pm



Vc continua comparando a situação geopolítica mundial de 40 anos atrás com a de hoje. Sério que vc acha que os alemães da DLR estão fazendo vista grossa para nos ajudar com o uso para artefatos nucleares?
Onde que comparei a situação, meu jovem?

Relatei um fato ocorrido há 40 anos atrás, adquirimos Urânio enriquecido da China e U-235 tem meia-vida de 703,800,000 anos. A não ser que tenham usado - usado aonde? - e que não tenha passado quase 704 mil anos, ainda temos esse material. Me explica que comparação é essa?

Quer dizer então que em 40 anos desaprendemos sobre fazer uma bomba, jogamos fora nosso conhecimento de física nuclear fora - curiosamente, nosso conhecimento só aumentou - e jogamos o Urânio também fora?

Não estou comparando situação nenhuma, estou relatando fatos e, goste ou não, os fatos são esses:


Meu, Deus. Eu respondi aquilo que vc tinha contestado:

gabriel219 escreveu: Qui Dez 03, 2020 6:43 pm
knigh7 escreveu: Qui Dez 03, 2020 5:00 pm O foguete de sondagem não é para ela. Pode ser colocado uma carga nuclear, mas daí dizer que é só para ela... Os alemães da DLR que estão colaborando são muito ingênuos...
Foram os Alemães quem nos ensinaram o processo de sintetizar Pu-239...

Inclusive eles sabendo que iríamos na China adquirir Urânio altamente enriquecido, que provavelmente ainda devem estar nas reservas nossas e não foi pouca quantidade.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1907 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 05, 2020 6:38 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm

Relatei um fato ocorrido há 40 anos atrás, adquirimos Urânio enriquecido da China e U-235 tem meia-vida de 703,800,000 anos. A não ser que tenham usado - usado aonde? - e que não tenha passado quase 704 mil anos, ainda temos esse material. Me explica que comparação é essa?

Quer dizer então que em 40 anos desaprendemos sobre fazer uma bomba, jogamos fora nosso conhecimento de física nuclear fora - curiosamente, nosso conhecimento só aumentou - e jogamos o Urânio também fora?

Não estou comparando situação nenhuma, estou relatando fatos e, goste ou não, os fatos são esses:
O Brasil aderiu ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. Se nós adquirimos Urânio 239 da China, acho que a AIEA sabia, não?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1908 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 05, 2020 6:45 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm

O que penso de tudo que está ocorrendo: o Governo Brasileiro está pensando em fabricar ogivas nucleares, busca um vetor e o trabalho de convencimento que está sendo feito - se isso for verdade - há 4 meses indica claramente isso.

E correríamos o risco do mundo saber que o país que tem como presidente um Hilter estaria buscando uma bomba nuclear?

Não percebe que isso caminharia para uma situação que os europeus e os democratas americanos querem? Embora o clã Bolsonaro seja burro, há ministros com cabeça, incluindo os militares.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1909 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 05, 2020 7:33 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm Tirando a maioria das bobagens que você disse, principalmente a parte mais ridícula de "Alguém aí tem vontade de tirar férias no Irá ou Coreia do Norte para ver como é que é?", que parece ter vinda de alguém que não faz ideia do que está falando e desconhece totalmente sobre Geopolítica, como se aqui fosse a Península da Coréia ou mesmo o Oriente Médio, como se aqui fosse vital para a UE e para o EUA, como forma de influência e comércio, além do Petróleo e fossemos inimigos declarados do resto do mundo, governados por duas Ditaduras e enfim, vamos ao que importa:
Fazem três semanas que anunciamos que iremos retomar e expandir a produção de Urânio no país e o mundo inteiro sabe que temos a capacidade de produzir ogivas. Quais foram as declarações até agora no estrangeiro?
Cite uma, por gentileza.
Gabriel, senta e espera, melhor, deita na rede e embala, por "declarações no estrangeiro" sobre produção de nukes no Brasil. :? :roll:

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1910 Mensagem por NettoBR » Sáb Dez 05, 2020 11:26 pm

knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 1:24 pm
NettoBR escreveu: Sex Dez 04, 2020 12:10 pm Pergunte para o Irã e a Coréia do Norte com seus exércitos sucateados em pleno século XXI se é "sério" eles terem programas nucleares... 8-]
Ah, sim o Brasil (em especial atualmente) é muito parecido com a Coréia do Norte e o Irã.
O Brasil é superior a eles em quase tudo, mas os carros de combate continuam nos anos 60... E mesmo assim não temos a bomba.




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1911 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 05, 2020 11:27 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Dez 05, 2020 7:33 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm Tirando a maioria das bobagens que você disse, principalmente a parte mais ridícula de "Alguém aí tem vontade de tirar férias no Irá ou Coreia do Norte para ver como é que é?", que parece ter vinda de alguém que não faz ideia do que está falando e desconhece totalmente sobre Geopolítica, como se aqui fosse a Península da Coréia ou mesmo o Oriente Médio, como se aqui fosse vital para a UE e para o EUA, como forma de influência e comércio, além do Petróleo e fossemos inimigos declarados do resto do mundo, governados por duas Ditaduras e enfim, vamos ao que importa:
Fazem três semanas que anunciamos que iremos retomar e expandir a produção de Urânio no país e o mundo inteiro sabe que temos a capacidade de produzir ogivas. Quais foram as declarações até agora no estrangeiro?
Cite uma, por gentileza.
Gabriel, senta e espera, melhor, deita na rede e embala, por "declarações no estrangeiro" sobre produção de nukes no Brasil. :? :roll:

abs
É difícil responder a minha pergunta?




Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1912 Mensagem por NettoBR » Sáb Dez 05, 2020 11:28 pm

knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 6:38 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm

Relatei um fato ocorrido há 40 anos atrás, adquirimos Urânio enriquecido da China e U-235 tem meia-vida de 703,800,000 anos. A não ser que tenham usado - usado aonde? - e que não tenha passado quase 704 mil anos, ainda temos esse material. Me explica que comparação é essa?

Quer dizer então que em 40 anos desaprendemos sobre fazer uma bomba, jogamos fora nosso conhecimento de física nuclear fora - curiosamente, nosso conhecimento só aumentou - e jogamos o Urânio também fora?

Não estou comparando situação nenhuma, estou relatando fatos e, goste ou não, os fatos são esses:
O Brasil aderiu ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. Se nós adquirimos Urânio 239 da China, acho que a AIEA sabia, não?
Não ratificou...




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1913 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 05, 2020 11:30 pm

knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 6:38 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm

Relatei um fato ocorrido há 40 anos atrás, adquirimos Urânio enriquecido da China e U-235 tem meia-vida de 703,800,000 anos. A não ser que tenham usado - usado aonde? - e que não tenha passado quase 704 mil anos, ainda temos esse material. Me explica que comparação é essa?

Quer dizer então que em 40 anos desaprendemos sobre fazer uma bomba, jogamos fora nosso conhecimento de física nuclear fora - curiosamente, nosso conhecimento só aumentou - e jogamos o Urânio também fora?

Não estou comparando situação nenhuma, estou relatando fatos e, goste ou não, os fatos são esses:
O Brasil aderiu ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. Se nós adquirimos Urânio 239 da China, acho que a AIEA sabia, não?
Urânio 235 e não 239. Se fosse 239, teria explodido no contâiner mesmo.

Brasil não ratificou o Tratado e o Tratado foi assinado por FHC, antes de se adquirir o Urânio. Essa aquisição foi descoberta por uma CPI que fizeram já nos anos 90.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1914 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 05, 2020 11:32 pm

knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 5:37 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm
Onde que comparei a situação, meu jovem?

Relatei um fato ocorrido há 40 anos atrás, adquirimos Urânio enriquecido da China e U-235 tem meia-vida de 703,800,000 anos. A não ser que tenham usado - usado aonde? - e que não tenha passado quase 704 mil anos, ainda temos esse material. Me explica que comparação é essa?

Quer dizer então que em 40 anos desaprendemos sobre fazer uma bomba, jogamos fora nosso conhecimento de física nuclear fora - curiosamente, nosso conhecimento só aumentou - e jogamos o Urânio também fora?

Não estou comparando situação nenhuma, estou relatando fatos e, goste ou não, os fatos são esses:


Meu, Deus. Eu respondi aquilo que vc tinha contestado:

gabriel219 escreveu: Qui Dez 03, 2020 6:43 pm
Foram os Alemães quem nos ensinaram o processo de sintetizar Pu-239...

Inclusive eles sabendo que iríamos na China adquirir Urânio altamente enriquecido, que provavelmente ainda devem estar nas reservas nossas e não foi pouca quantidade.
Cara, quem está falando de foguetes? Estou falando do processamento do U238 até se tornar Pu239...

Você falou dos foguetes, ok, mas eu falei que foram cientistas da Alemanha Ocidental que ensinou cientistas Brasileiros a como sintetizar Pu-239. Nada tem a ver com foguetes e sim com o Programa Nuclear assinado entre Brasil e Alemanha Ocidental.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1915 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 05, 2020 11:34 pm

knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 6:45 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm

O que penso de tudo que está ocorrendo: o Governo Brasileiro está pensando em fabricar ogivas nucleares, busca um vetor e o trabalho de convencimento que está sendo feito - se isso for verdade - há 4 meses indica claramente isso.

E correríamos o risco do mundo saber que o país que tem como presidente um Hilter estaria buscando uma bomba nuclear?

Não percebe que isso caminharia para uma situação que os europeus e os democratas americanos querem? Embora o clã Bolsonaro seja burro, há ministros com cabeça, incluindo os militares.
Exatamente, pintam de Hitler e continuam querendo assinar acordos com o Brasil.

Mais uma vez minha pergunta fica no ar: temos três semanas que foi anunciado uma grande expansão no programa nuclear Brasileiro, qual a declaração dos anti-Hitler Tupiniquim?

Militares? Ora, muitos deles são favoráveis a ter armas atômicas. Se dependesse deles, já teríamos! Se acha o contrário por bravatas e declarações pra imprensa, boa sorte.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Geopolítica Brasileira

#1916 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 05, 2020 11:55 pm

Falando em Hitler... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Adolf Hitler é eleito na Namíbia, mas garante que não tem intenção de dominar o mundo

Imagem

https://www.dn.pt/mundo/adolf-hitler-e- ... 05755.html




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1917 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2020 12:47 am

FCarvalho escreveu: Sáb Dez 05, 2020 7:33 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pm Tirando a maioria das bobagens que você disse, principalmente a parte mais ridícula de "Alguém aí tem vontade de tirar férias no Irá ou Coreia do Norte para ver como é que é?", que parece ter vinda de alguém que não faz ideia do que está falando e desconhece totalmente sobre Geopolítica, como se aqui fosse a Península da Coréia ou mesmo o Oriente Médio, como se aqui fosse vital para a UE e para o EUA, como forma de influência e comércio, além do Petróleo e fossemos inimigos declarados do resto do mundo, governados por duas Ditaduras e enfim, vamos ao que importa:
Fazem três semanas que anunciamos que iremos retomar e expandir a produção de Urânio no país e o mundo inteiro sabe que temos a capacidade de produzir ogivas. Quais foram as declarações até agora no estrangeiro?
Cite uma, por gentileza.
Gabriel, senta e espera, melhor, deita na rede e embala, por "declarações no estrangeiro" sobre produção de nukes no Brasil. :? :roll:

abs
"O urânio é um minério relativamente comum, o qual se distribui sobre toda a crosta terrestre aparecendo como constituinte da
maioria das rochas".
A demanda por uranio tem crescido no país, sobretudo devido as necessidades para geração de energia.
Embora tenha a 7a maior reserva, o Brasil importa Uranio (650t do Cazaquistão em 2020: https://www.ipen.br/portal_por/portal/i ... ampo=13442)
Logo necessita de fato aumentar a sua insuficiente produção atual. Isso não assusta ninguém.

Muita gente produz Uranio:
Imagem

Reservas de Uranio que podem ser extraídas a menos de USD130/kg:
Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Dom Dez 06, 2020 1:28 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1918 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 06, 2020 1:01 am

Acho engraçado é essa charla de "ah, vamos receber sanções, vão nos condenar", ue, mais? Vamos ao fatos:

:arrow: Biden ameaça uma internacionalização da Amazônia;

:arrow: Macron chama Amazônia de "Nossa Casa" e vive tentando boicotar o Brasil; e

:arrow: Tem-se formado uma narrativa contra o brasil no exterior a um ano, inclusive com ameaça de sanções militares e relativização da Amazônia.

Engraçado que já vi esse filme antes e era sobre fantasiosas armas de destruição em massa, lembram?

Então qual o plano de Estadista de vocês, internacionalizar a Amazônia e esperar eles chegarem até as vias de fato, só pra não sofrer sanção? Muito Estadista vocês, em?

É com esse pensamento ai, aposto que teriam dado de bandega ao Al Core a maior parte de Roraima, com o "ain, ui, vamu sofrê sanssaum". Ainda bem que tínhamos um Presidente que tinha dois culhões, deu uma banana pra reserva e ainda iniciou a Operação Surumu, enfiando 5 mil militares em 3 dias na região, com a maioria dos AMX's.

Alguém aqui duvida que nessa década seremos boicotados pela UE SEM MOTIVO ALGUM? Alguém duvida da campanha que irão fazer o diabo, independente de quem seguir no cargo de PR?

Problema deles, o que não falta é gente querendo comprar nossos produtos. Além do mais, a maioria ali nós temos déficit nos comércios.

Esse pessoal tá cagando pra queimadas, se tivessem, quais as declarações contra a Argentina? Rússia? Nações Africanas?

Uma ninguém quer, outra tem ogivas nucleares e a terceira, eles já são donos.

É ser muito Estadista mesmo você abrir mão de autodefesa em nome de ninguém falar mal de você.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1919 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2020 1:54 am

gabriel219 escreveu: Dom Dez 06, 2020 1:01 am Acho engraçado é essa charla de "ah, vamos receber sanções, vão nos condenar", ue, mais? Vamos ao fatos:

:arrow: Biden ameaça uma internacionalização da Amazônia;

:arrow: Macron chama Amazônia de "Nossa Casa" e vive tentando boicotar o Brasil; e

:arrow: Tem-se formado uma narrativa contra o brasil no exterior a um ano, inclusive com ameaça de sanções militares e relativização da Amazônia.

Engraçado que já vi esse filme antes e era sobre fantasiosas armas de destruição em massa, lembram?

Então qual o plano de Estadista de vocês, internacionalizar a Amazônia e esperar eles chegarem até as vias de fato, só pra não sofrer sanção? Muito Estadista vocês, em?

É com esse pensamento ai, aposto que teriam dado de bandega ao Al Core a maior parte de Roraima, com o "ain, ui, vamu sofrê sanssaum". Ainda bem que tínhamos um Presidente que tinha dois culhões, deu uma banana pra reserva e ainda iniciou a Operação Surumu, enfiando 5 mil militares em 3 dias na região, com a maioria dos AMX's.

Alguém aqui duvida que nessa década seremos boicotados pela UE SEM MOTIVO ALGUM? Alguém duvida da campanha que irão fazer o diabo, independente de quem seguir no cargo de PR?

Problema deles, o que não falta é gente querendo comprar nossos produtos. Além do mais, a maioria ali nós temos déficit nos comércios.

Esse pessoal tá cagando pra queimadas, se tivessem, quais as declarações contra a Argentina? Rússia? Nações Africanas?

Uma ninguém quer, outra tem ogivas nucleares e a terceira, eles já são donos.

É ser muito Estadista mesmo você abrir mão de autodefesa em nome de ninguém falar mal de você.
Defendo que o nosso patrimônio seja bem cuidado.
As florestas em áreas públicas pertencem a esse patrimônio.
As reservas indígenas e os povos que nelas vivem compõem o nosso patrimônio histórico e cultural (tem muita terra sem uso no país; para nada precisamos das reservas indígenas).
Não sou contra que se explore a natureza seguindo as leis/normas brasileiras (a legislação permite que estrangeiros façam isso a vontade). Sou contra a exploração fora da lei (invasores de terra, grileiros, garimpo e mineração ilegal etc). Isso não gera desenvolvimento algum (apenas o enriquecimento de alguns poucos). Isso gera miséria, destruição e acaba trazendo a bandidagem a reboque.
Esse caminho equivocado e prejudicial ao país, também mal visto no exterior, acabará provocando a profecia autorrealizável de sanções e invasão da Amazônia por uma coalização mundial ou até interplanetária. Seguindo por esse caminho vamos acabar perdendo ela.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1920 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 06, 2020 2:43 am

Penguin escreveu: Dom Dez 06, 2020 1:54 am
gabriel219 escreveu: Dom Dez 06, 2020 1:01 am Acho engraçado é essa charla de "ah, vamos receber sanções, vão nos condenar", ue, mais? Vamos ao fatos:

:arrow: Biden ameaça uma internacionalização da Amazônia;

:arrow: Macron chama Amazônia de "Nossa Casa" e vive tentando boicotar o Brasil; e

:arrow: Tem-se formado uma narrativa contra o brasil no exterior a um ano, inclusive com ameaça de sanções militares e relativização da Amazônia.

Engraçado que já vi esse filme antes e era sobre fantasiosas armas de destruição em massa, lembram?

Então qual o plano de Estadista de vocês, internacionalizar a Amazônia e esperar eles chegarem até as vias de fato, só pra não sofrer sanção? Muito Estadista vocês, em?

É com esse pensamento ai, aposto que teriam dado de bandega ao Al Core a maior parte de Roraima, com o "ain, ui, vamu sofrê sanssaum". Ainda bem que tínhamos um Presidente que tinha dois culhões, deu uma banana pra reserva e ainda iniciou a Operação Surumu, enfiando 5 mil militares em 3 dias na região, com a maioria dos AMX's.

Alguém aqui duvida que nessa década seremos boicotados pela UE SEM MOTIVO ALGUM? Alguém duvida da campanha que irão fazer o diabo, independente de quem seguir no cargo de PR?

Problema deles, o que não falta é gente querendo comprar nossos produtos. Além do mais, a maioria ali nós temos déficit nos comércios.

Esse pessoal tá cagando pra queimadas, se tivessem, quais as declarações contra a Argentina? Rússia? Nações Africanas?

Uma ninguém quer, outra tem ogivas nucleares e a terceira, eles já são donos.

É ser muito Estadista mesmo você abrir mão de autodefesa em nome de ninguém falar mal de você.
Defendo que o nosso patrimônio seja bem cuidado.
As florestas em áreas públicas pertencem a esse patrimônio.
As reservas indígenas e os povos que nelas vivem compõem o nosso patrimônio histórico e cultural (tem muita terra sem uso no país; para nada precisamos das reservas indígenas).
Não sou contra que se explore a natureza seguindo as leis/normas brasileiras (a legislação permite que estrangeiros façam isso a vontade). Sou contra a exploração fora da lei (invasores de terra, grileiros, garimpo e mineração ilegal etc). Isso não gera desenvolvimento algum (apenas o enriquecimento de alguns poucos). Isso gera miséria, destruição e acaba trazendo a bandidagem a reboque.
Esse caminho equivocado e prejudicial ao país, também mal visto no exterior, acabará provocando a profecia autorrealizável de sanções e invasão da Amazônia por uma coalização mundial ou até interplanetária. Seguindo por esse caminho vamos acabar perdendo ela.
Não defendo nada que não seja isso, mas você é tão ingênuo ao ponto de achar que o restante do mundo está fazendo o que faz, principalmente França, Holanda e Alemanha, por preocupação ambiental?

Desculpa, mas é ingenuidade a nível exorbitantes!




Responder