Novo CEO da Boeing manda repensar o projeto do NMA

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Novo CEO da Boeing manda repensar o projeto do NMA

#1 Mensagem por jambockrs » Sex Jan 24, 2020 5:44 pm

Meus prezados
Novo CEO da Boeing manda repensar o projeto do NMA
Imagem
Conceito do Boeing 797 ou NMA

O novo executivo-chefe da Boeing enviou a gigante aeroespacial de volta à prancheta com propostas de uma nova aeronave para o mercado intermediário, arquivando efetivamente seus planos atuais no valor de US$ 15 bilhões a US$ 20 bilhões (13 bilhões a 18 bilhões de euros) que foram superados pela crise do 737 MAX.
A decisão sobre o lançamento de um novo avião de médio porte (NMA – New Midsize Airplane) com capacidade para 220-270 passageiros, que parecia iminente há apenas um ano, já havia sido adiada, já que a Boeing dedicou toda a sua atenção ao aterramento do 737 MAX depois de dois acidentes fatais.
Mas dias depois de assumir o comando com o mandato de tirar a Boeing de sua crise de reputação de 10 meses, o executivo-chefe Dave Calhoun disse que o campo competitivo mudou.
“Desde que os primeiros esboços foram feitos, as coisas mudaram um pouco … o campo competitivo é um pouco diferente”, disse ele a jornalistas em uma teleconferência na quarta-feira.
“Vamos começar do zero novamente; estou ansioso por isso”, disse Calhoun.
Ele também falou de uma nova abordagem para o mercado.
Um porta-voz da Boeing disse que Calhoun havia encomendado um novo estudo sobre que tipo de aeronave era necessária. As novas aeronaves normalmente levam seis ou sete anos para serem lançadas no mercado quando a decisão é tomada, embora a Boeing pretenda encurtar isso em parte por meio da tecnologia digital e de novos modelos de negócios projetados em torno do NMA.
Fonte: Reuters via blog Poder Aéreo 23 jan 2020




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Novo CEO da Boeing manda repensar o projeto do NMA

#2 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 28, 2020 4:37 pm

Está aí uma excelente oportunidade para repensarem também, a partir deste projeto, um substituto para os 737, que já passou da hora de começar a ser substituído.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Novo CEO da Boeing manda repensar o projeto do NMA

#3 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 08, 2020 9:14 pm

Vamos estressar um pouco o tico e o teco na cabeça. :mrgreen:

Imagem

Se ao invés de fazer um avião novo com o NMA, a Boeing resolvesse pegar o projeto do 757 e dar uma recapada nele com insumos do 787/777, dentre os quais, novos motores.
Qual vocês acham que seria a melhor opção?

a) RR
b) P&W
c) GE
d) CFM
e) IAE

Façam suas apostas e justifiquem por favor. Considerando que o avião pode usasr winglets e a diferença de peso e tamanho entre o 757-200 e o 757-300.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Novo CEO da Boeing manda repensar o projeto do NMA

#4 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 08, 2020 9:23 pm

Boeing pode engavetar projeto NMA e focar em sucessor do 737

https://www.airway.com.br/boeing-pode-e ... or-do-737/

A notícia é do ano passado, mas não perdeu a atualidade.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder