Taurus Armas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 152 vezes

Re: Taurus Armas

#76 Mensagem por Duka » Ter Jul 21, 2020 1:59 pm

No clube que sou sócio eles possuem um TS 9mm. A arma é muito boa, precisa, leve, fácil de manejar. A Taurus acertou em cheio.
Quanto ao T4, alguns CAC já possuem, pessoal tem falado muito bem.




Abraços
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Taurus Armas

#77 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 21, 2020 6:56 pm

Vamos ver se isso se reverte em aquisições nas forças armadas.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Taurus Armas

#78 Mensagem por Túlio » Ter Jul 21, 2020 7:38 pm

De minha parte, no aguardo do lançamento da G3 no Brasil; vou ter mesmo que me submeter àquelas xaropadas buRRocráticas (tentei com tudo quanto foi cupincha e necas, TEM que fazer e pronto, foda-se) mas me parece uma Pst que vale a pena ter no coldre ou na cabeceira da cama, conforme o caso. O $$$ que estava guardado para a CBC 12 16 pol continua onde está, mas prefiro investir em algo que eu possa usar em mais ambientes (o porte eu continuo tendo mesmo), depois eu separo de novo para a mais especializada em Defesa Residencial...

Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 911
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 110 vezes

Re: Taurus Armas

#79 Mensagem por Lywis » Qui Jul 23, 2020 12:03 am





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Taurus Armas

#80 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 29, 2020 11:59 pm





AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Taurus Armas

#81 Mensagem por Túlio » Dom Ago 30, 2020 12:12 am

Lywis escreveu: Qui Jul 23, 2020 12:03 am
PUTZ, já tinha passado pelo post há tempos mas só de ver aquela arma desgraçada nem deu vontade de assistir; hoje, sei lá por que, resolvi fazê-lo. Prestem atenção ao que o cara diz perto do final, é EXATAMENTE o mesmo que eu reclamo (diz ele que é sua ÚNICA reclamação):

O GATILHO É UMA JOSTA!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Taurus Armas

#82 Mensagem por Ckrauslo » Dom Ago 30, 2020 7:47 pm

Cupincha, infelizmente tu cometeste um equívoco.
Entre as marcas dos minutos 5:30 e 6:00.
Ele diz que o gatilho da CX4 Storm (Beretta), é molenga e duro, enquanto em comparação o gatilho da CT9 (Taurus) é bom, mas que isso não importa por que ele consegue grupos de disparo melhores com a CX4, mas que se colocasse uma boa mira red dot a diferença seria quase inexistente, e que apesar do gatilho da CX4 ser ruim ele dá para o gasto, ele ainda mencionou que a CT9 é perfeitamente confiável, mesmo usando uma gambiarra de carregador.
Abraço




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Taurus Armas

#83 Mensagem por Túlio » Dom Ago 30, 2020 7:53 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Ago 30, 2020 7:47 pm Cupincha, infelizmente tu cometeste um equívoco.
Entre as marcas dos minutos 5:30 e 6:00.
Ele diz que o gatilho da CX4 Storm (Beretta), é molenga e duro, enquanto em comparação o gatilho da CT9 (Taurus) é bom, mas que isso não importa por que ele consegue grupos de disparo melhores com a CX4, mas que se colocasse uma boa mira red dot a diferença seria quase inexistente, e que apesar do gatilho da CX4 ser ruim ele dá para o gasto, ele ainda mencionou que a CT9 é perfeitamente confiável, mesmo usando uma gambiarra de carregador.
Abraço
Chequei e é verdade, minhas desculpas a todos, ODEIO DESINFORMAR! :oops: :oops: :oops: :oops:

MY CONGRATZ ao Moderador de Área, é assim que se faz, zelar pela integridade do nosso véio DB sempre!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Taurus Armas

#84 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 10, 2020 12:16 am

Alguém comentou aqui na terrestre - não lembro infelizmente o tópico - que a Taurus estaria negociando o desenvolvimento de 3 novas armas, em calibres 7,62mm com empresa estrangeira.
Pode-se dizer que esse passo poderia ser também dado no sentido de desenvolver e/ou fabricar sob licença uma família de metralhadoras, já que o EB dentro do projeto Cobra está as voltas com a modernização/substituição de suas armas de apoio?
Seria interessante para a Taurus investir neste segmento?

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Taurus Armas

#85 Mensagem por Ckrauslo » Qui Set 10, 2020 12:26 am

Fui eu, está desenvolvendo mais que três armas.
Uma pistola (Na esperança de ser uma família nova, mas por enquanto é apenas uma sub compacta) GX4
Um fuzil AR10
Um Fuzil AR47
Um fuzil de precisão em ferrolho (Calibre não especificado)
E segundo uma pessoa que comentou no mesmo vídeo que postei no "Armas de fogo e equipamentos em geral", uma nova geração para as SMT CTT.
A taurus teria basicamente tomado parte das decisões que eu comentei que seriam interessante algumas paginas antes no tópico do Armas de fogo.
Sim seria interessante a Taurus fabricar sob licença ou comprar um projeto de GPMG e LMG.
Abraço




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Taurus Armas

#86 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 10, 2020 12:40 am

Algumas dessas versões aí poderiam ser utilizadas para a função de DMR? A Imbel de público não fez nada com o IA-2 neste sentido. Obviamente porque o EB não pediu. Mesmo assim, penso que haja espaço para este tipo de arma na infantaria do exército e no CFN. O que falta para pelo menos encomendar um lote para "formação de doutrina" eu não sei dizer.

O projeto Cobra já tem o ROB que especifica os requisitos para os armamentos. Dentre eles existe a das metralhadoras, que como comentado no tópico específico sobre elas, parecem ser uma simples descrição das MAG/Minimi e nada mais em calibres 5,56 e 7,62mm. Não sei se isso bom ou ruim, já que praticamente dá a entender que a decisão foi tomada antes mesmo de haver qualquer processo seletivo para este item do projeto. O que é lastimável e um tremendo equívoco.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Taurus Armas

#87 Mensagem por Ckrauslo » Qui Set 10, 2020 12:43 am

Nesse ponto, eu acho que poderiamos ter ido com as LSAT, que pesam 4,5kg seria muito melhor dotar grupos de combate com uma LMG com peso virtualmente similar ao dos fuzis.
Mas não sei quanto aos custos dela versus a minimi.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Taurus Armas

#88 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 10, 2020 12:53 am

Justamente o que estou pensando. Olhando fotos da MAG que o colega AlfaBR colocou no tópico da 12a Amv fica nítido para mim que são armas grandes, pesadas e desajeitadas para uma tropa leve como aquela, ainda que sejam apenas de dotação dos pel de apoio nas Cia Inf.
Existem modelos em 7,62mm que poderiam substituir as MAG na mesma função hoje e que são mais leves e flexíveis, mantendo uma boa ergonomia e praticidade, além da robusteza necessária.
Como ainda não tem nada decidido oficialmente, talvez ainda haja tempo e esperança de que um processo seletivo possa ser lançado antes de 2023 quando se espera o projeto esteja totalmente formalizado no que diz respeito a seus componentes finais.
O conceito da LSAT como outras similares é muito interessante para tropas leves, principalmente de slv em que o ambiente via de regra é um inimigo comum a todos, e dificulta a vida de todos. Armas menores, mais leves e que mantenham o mesmo efeito de modelos antigos é algo que deveria ao menos ser estudado pelo EB.
Mas desconheço o interesse deles no assunto.
As Minimi tem uns 3 anos que não há mais compras de unidades adicionais. Ao que parece o que tinham de comprar já o foi. E até o momento nenhuma outra arma foi testada ou solicitada a ser apresentada pelo EB neste segmento. E também não vi nenhuma empresa se apresentar para oferecer seus produtos.
A ver.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Taurus Armas

#89 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 29, 2020 2:29 pm

https://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2020/09/TaurusFAB-1.jpg

FAB recebe lote de fuzis Taurus T4
Por Paulo Roberto Bastos Jr. -set 29, 2020

https://tecnodefesa.com.br/fab-recebe-l ... taurus-t4/

Assim como o grupamento do gabinete do cmte exército no ano passado, agora é a vez da FAB. Falta o gabinete do cmte da marinha.
É interessante que a Taurus não vende um único fuzil para as ffaa implementarem como armamento padrão, mas consegue essas pequenas, mas muito ilustrativas, vendas aos militares. Afinal, não tem nenhum IA-2 ali nas equipes de segurança dos atuais cmtes das forças.
A ver se convencem a MB também.
Notar que os T-4, dois fuzis tem o cano curto, e outros 3 cano longo.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2438
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: Taurus Armas

#90 Mensagem por EduClau » Qua Set 30, 2020 6:25 pm

Como eu não sei se o título do tópico se refere somente as armas Taurus ou também a Taurus Armas, coloco aqui:
Taurus se aproxima de joint-venture com importante empresa do ramo automotivo

A Taurus Armas (BOV:TASA3) (BOV:TASA4) comunicou, que foi assinado um adendo ao Memorando de Entendimentos (MoU) prorrogando seu prazo de validade por até 10 dias, a fim de concluir o acordo em definitivo para a constituição da joint venture no Brasil com uma importante empresa brasileira do ramo automotivo, atuante no mercado nacional, para fabricação de acessórios de armas leves ao mercado nacional e internacional.

“As negociações estão muito adiantadas, faltando apenas detalhes técnicos para finalização do acordo, que acreditamos que acontecerá nos próximos dias”, afirmou a Taurus.

A companhia não informou o nome da empresa com quem discute a parceria.
...
https://br.advfn.com/jornal/2020/09/tau ... automotivo
Agrale !?!?

TASA está show, vendi papéis dela a 4,98 em junho, chegou bater 9,25 esse mês...

:roll:




Responder