Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1331
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
Re: Sobre o KC-390
https://www.aereo.jor.br/2020/09/26/emb ... do-kc-390/
FCarvalho, você que anda preocupado com o cronograma de entregas... Não precisa se preocupar mais... Já definido, vai atrasar.
108 Gripens... Só em sonho mesmo! Já ando achando que vão capar alguns aviões dos 28 KC390...
FCarvalho, você que anda preocupado com o cronograma de entregas... Não precisa se preocupar mais... Já definido, vai atrasar.
108 Gripens... Só em sonho mesmo! Já ando achando que vão capar alguns aviões dos 28 KC390...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37870
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
Olá Cássio
Eu não me surpreendo mais. Na verdade, atrasos e/ou cortes já são um enredo conhecido.
Nada de novo no horizonte. Infelizmente.
Por essas e outras que o atual PEM 2040 não tem nada amarrado. O que cair na rede é peixe. E assim vamos.
Segue a nossa sina.
abs
Eu não me surpreendo mais. Na verdade, atrasos e/ou cortes já são um enredo conhecido.
Nada de novo no horizonte. Infelizmente.
Por essas e outras que o atual PEM 2040 não tem nada amarrado. O que cair na rede é peixe. E assim vamos.
Segue a nossa sina.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37870
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
Cássio, sabes dizer que fim levou o protótipo no 2 do KC-390? Não vi mais notícias sobre o mesmo.
Ele será utilizado na campanha de certificação na Antártica e/ou pistas não preparada ou a FAB irá fazer isso com seus próprios aviões?
abs
Ele será utilizado na campanha de certificação na Antártica e/ou pistas não preparada ou a FAB irá fazer isso com seus próprios aviões?
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1331
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
Re: Sobre o KC-390
Uai... Está lá na Embraer já que agora é o protótipo e ficará com a Embraer.
Quanto aos ensaios de certificação das Missões, acho que vai depender do será preciso para o ensaio. Se for uma aeronave toda Instrumentada, então vai o protótipo, senão...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37870
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
Quero crer que o protótipo poderá ser utilizado em feiras internacionais sempre que convir, e a meu ver, também na certificação de missões, pois seria muito perigoso, diria, insensato, colocar um avião de linha para realizar testes que aquela unidade pode cumprir sem incorrer na perda de unidades operacionais. Ao menos assim espero.
abs
abs
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vendo as fotos do acidente e de como ficou a aeronave, creio que a estrutura da célula tenha ido para o saco mesmo. Mas não sei se utilizar painéis e outras partes externas da célula seja viável. Podem canibalizar toda a eletrônica (se já não fizeram), mas entendo que a "lataria" ficará mais ou menos intacta.FCarvalho escreveu: ↑Seg Out 05, 2020 7:58 pm Acho que desmontar e aproveitar as peças seria mais interessante. Talvez desse para construir outro avião com o que restou dele.
Salvo engano havia também um protótipo para testes estruturais em solo. Não sei se ainda existe.
Como o acidente deve ter destruído a estrutura a tal ponto de não mais poder voar, o aproveitamento de partes e peças fica mais interessante, pois rende uma pequena reserva logística que pode ser muito funcional na hora que mais se precisar. Mesmo porque, aviões só caem se estiverem voando. E os da FAB estão dando no couro bem mais do que o previsto esse ano. Então...
Cássio, sabes dizer até quando o primeiro de série vai ficar com a Embraer. já que era para ser entregue à FAB? E os dois aviões voam em média quantas horas hoje em dia, já que ainda existem parâmetros a serem fixados como operações fora de pista/semi-preparadas e/ou operações antárticas.
Em tempo, estou muito curioso para ver dois KC-390 fazendo Revo um com o outro. Quem sabe no ano que vem.
abs
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37870
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pois é. Creio que devem ter desmontado tudo que fosse aproveitável e o resto se não virou ferro fundido, deve ter sido reaproveitado de alguma outra forma.Glauber Prestes escreveu: ↑Seg Out 05, 2020 9:21 pm Vendo as fotos do acidente e de como ficou a aeronave, creio que a estrutura da célula tenha ido para o saco mesmo. Mas não sei se utilizar painéis e outras partes externas da célula seja viável. Podem canibalizar toda a eletrônica (se já não fizeram), mas entendo que a "lataria" ficará mais ou menos intacta.
De qualquer forma, as lições aprendidas com aquele acidente devem ter sido absorvidas bem. Embora não sejam desejáveis, acidentes nesta fase do projeto também colaboram para o seu desenvolvimento.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37870
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1331
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37870
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vixe. Então a coisa foi muito mais feia do que se supunha.
Que bom que a tripulação não sofreu nada na derrapagem.
abs
Que bom que a tripulação não sofreu nada na derrapagem.
abs
Carpe Diem
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1449
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: Sobre o KC-390
Já havia dito que o seguro foi acionado por conta dos danos estruturais.Super Flanker escreveu: ↑Qui Dez 19, 2019 5:29 pm O protótipo do incidente teve uns danos estruturais que não compensam o reparo e sim o uso do seguro que foi acionado. Podem confiar na informação.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
Creio que antes de pouso na Antártida, deverá se-lo em pista não asfaltada. Mas, smj, até agora isso não ocorreu.
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1331
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61448
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Não somos insiders, ergo, se não publicam, não aconteceu; afinal, o que haveria de tão secreto sobre um pouso de um Cargo em pista de terra...exceto se desse BEM errado?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)