Marinha da Alemanha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#211 Mensagem por jambockrs » Sex Jan 31, 2020 3:29 pm

Meus prezados
Alemanha cancelou com os EUA acordo de US $ 2,5 bilhões em drones MQ-4C da Triton
Imagem
Dois veículos aéreos não tripulados Northrop Grumman MQ-4C Triton são vistos na pista em uma instalação de teste Northrop Grumman em Palmdale, Califórnia. Triton está passando por testes de voo como veículo de vigilância marítima não tripulado. (Foto da Marinha dos EUA cortesia de Northrop Grumman por Chad Slattery / Liberado)
De acordo com o Defense News, o governo alemão cancelou os planos de comprar os drones Triton da Northrop Grumman, no valor de US $ 2,5 bilhões, optando por aviões tripulados com sensores de espionagem.
Em vez de aviões não tripulados, a Alemanha comprará aeronaves Bombardier Global 6000, porque as autoridades pensam que os derivados do Global Hawk seriam incapazes de atender aos padrões de segurança necessários para voar pelo espaço aéreo europeu até 2025, data prevista para as obrigações da OTAN de Berlim.

A agência do Departamento de Estado que aprovou a venda disse na época que o acordo "apoiaria requisitos legítimos de segurança nacional" e "fecharia uma lacuna crucial de capacidade" entre os EUA e seus aliados da OTAN. A decisão de comprar aeronaves Bombardier Global 6000 ocorre depois que as autoridades se convenceram de que os derivados do Global Hawk seriam incapazes de atender aos padrões de segurança necessários para voar pelo espaço aéreo europeu até 2025, data prevista para as obrigações da OTAN em Berlim.
O Departamento de Estado dos EUA, em abril de 2018, cancelou o pedido da Alemanha para comprar quatro drones MQ-4C Triton para missões de inteligência de sinais no programa PEGASUS do país, abreviação de "Sistema de vigilância aérea alemã persistente". O programa inclui um sensor, denominado "ISIS-ZB" e feito por Hensoldt, para interceptar comunicações e localizar alvos por sua assinatura eletromagnética. Desenvolvido durante a última década a um custo estimado de programa de mais de US $ 12 bilhões, o Triton é a próxima geração de veículos aéreos não tripulados (UAVs) de alta altitude e longa duração nos EUA. O drone, trabalhando com uma estação de controle de solo, foi projetado para patrulhar vastas faixas de oceanos e regiões costeiras.
A Marinha dos EUA é a principal cliente do Triton, com planos de comprar até 68 drones, mas os empreiteiros geralmente podem aumentar a lucratividade vendendo sistemas desenvolvidos para o governo dos EUA a países aliados. A Austrália e a Índia foram mencionadas como potenciais compradores, mas a Alemanha, até então, tinha sido a expressão de interesse mais firme.
Fonte: Fighter Jets World 30 jan 2020
Trad./adapt. jambockrs




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#212 Mensagem por jambockrs » Dom Mar 22, 2020 8:36 am

Meus prezados
Fragata alemã ‘Baden-Wurttemberg’ ( F222) está com a tripulação reclusa na Base Naval de Aratu
Imagem
Uma fragata da marinha alemã, atracada na Base Naval de Aratu está com sua tripulação reclusa desde a última quinta-feira (19), devido a situação de pandemia do coronavírus.
De acordo com Zilan Costa e Silva, advogado maritimista, a embarcação do ano 2019, veio para Salvador em visita de cortesia, o que é muito comum entre as marinhas dos países, como uma política de boa vizinhança.
“O confinamento é uma decisão próprio do capitão de preservar a equipe”, acrescentou Zilan, diante da situação mundial. Segundo ele, a tripulação contém entre 110 e 190 pessoas, que corresponde a capacidade de lotação do navio.
“A embarcação é nova, mas teve um problema na câmara de frigorifica e precisou jogar todos os mantimentos fora. Eles estão reabastecendo, mas enquanto isso, nenhum tripulante pode sair ou entrar”, declarou o advogado. Ele afirma que a situação já está sendo resolvida para o navio retornar à Alemanha na próxima segunda-feira (23).
Foto e fonte: Bahia Notícias via Guilherme Wiltgen -site Defesa Aérea & Naval 22 mar 2020




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#213 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 17, 2020 12:02 am

Alemanha avalia compra de nova aeronave de patrulha marítima
Por Fernando Valduga -16/06/2020

https://www.cavok.com.br/alemanha-avali ... bbVTycyADM




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#214 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 20, 2020 10:04 am

Imagem

Damen Leading Role For German Navy’s MKS 180 Frigate Project

On June 19, 2020, Damen Shipyards Group and the German Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr (BAAINBw) signed the contract for the construction of four MKS 180 frigates for the German Navy.

--------------------
The MKS 180 frigate will have a length of 155 meters with a displacement of up to 9,000 tons. With a standard crew of 110 sailors and up to 70 additional crew members, it will be the largest combat ship in service with the Germany Navy.
https://www.navyrecognition.com/index.p ... damen.html

Uma "fragata" de 9.000t com tripulação de 110!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#215 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 20, 2020 11:25 am

Senti uma pontinha de inveja aqui, mas nada que meteolate não resolva. :|
Deve ter uma bando de gente babando agora no Rio de Janeiro olhando isso. :twisted:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#216 Mensagem por P44 » Ter Set 08, 2020 7:37 am

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#217 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 08, 2020 12:36 pm

Eu estou vendo errado ou estes navios não possuem convés de voo?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#218 Mensagem por P44 » Ter Set 08, 2020 12:48 pm

FCarvalho escreveu: Ter Set 08, 2020 12:36 pm Eu estou vendo errado ou estes navios não possuem convés de voo?

abs
Esta vendo errado 😃

Elas possuem , esta é cortado no fundo da foto




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#219 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 08, 2020 9:12 pm

há tá. Quase tomei um susto aqui. :mrgreen:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#220 Mensagem por P44 » Qua Set 09, 2020 2:43 am

FCarvalho escreveu: Ter Set 08, 2020 9:12 pm há tá. Quase tomei um susto aqui. :mrgreen:

abs.
:mrgreen:

São estas fragatas

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#221 Mensagem por P44 » Sex Set 11, 2020 2:05 am

Imagem

Falando destas "corvetinhas"

Germany Orders Additional RBS15 Mk3 Anti-Ship Missiles
Saab has received an order from its German partner Diehl Defence for the RBS15 anti-ship missile for provision to the German Navy. The order value is approximately €160 million with deliveries between 2022 and 2026.

Imagem
The F262 Erfurt corvette fires an RBS15 Mk3 anti-ship missile in Sweden on May 17, 2019 (Credit: Bundeswehr/Marcus Mohr)

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... -missiles/




Editado pela última vez por P44 em Sáb Set 12, 2020 12:20 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#222 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 11, 2020 5:11 pm

Se isso aí é o próximo navio patrulha oceânico da marinha alemã, eu quero um desses pra mim de natal! :D
O papel Noel já tá aceitando encomendas? Eu me comportei direitinho esse ano. Não deu nem para sair de casa direito. 8-]

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#223 Mensagem por P44 » Sáb Set 12, 2020 4:39 am

FCarvalho escreveu: Sex Set 11, 2020 5:11 pm Se isso aí é o próximo navio patrulha oceânico da marinha alemã, eu quero um desses pra mim de natal! :D
O papel Noel já tá aceitando encomendas? Eu me comportei direitinho esse ano. Não deu nem para sair de casa direito. 8-]

abs
Mais depressa levavas umas Bremen como a da foto acima :mrgreen: entre ter aquilo e não ter nada...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#224 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 12, 2020 3:17 pm

Mas como tu és mau P44... :twisted:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#225 Mensagem por P44 » Dom Set 13, 2020 11:03 am

FCarvalho escreveu: Sáb Set 12, 2020 3:17 pm Mas como tu és mau P44... :twisted:

abs
Sou de um país pobre 😢😞




Triste sina ter nascido português 👎
Responder