Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16306 Mensagem por dalton romao » Qui Jul 30, 2020 9:55 am

Também achei estranho mas o coronel disse que um pequeno lote foi comprado para testarem e que eles, a Imbel, estavam otimistas




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16307 Mensagem por dalton romao » Qui Jul 30, 2020 10:17 am



Quem quiser assistir a live aí vai o link




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16308 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jul 30, 2020 1:57 pm

Olha, depois de tanta coisa que estão aparecendo por aí sobre a 320 disparar sozinha sob diversas condições e muitos acidentes estarem acontecendo com as usuárias (agências).
Eu não acho que seja interessante o exército adotar esse modelo.
Se for para comprar uma arma com diversos perigos, melhor ficar com as Taurus que são mais baratas.

Ps: Ele cita vários incidentes, mas diversas vezes diz que tem mais e ele não vai citar todos, pois é muito extenso.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37521
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16309 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 30, 2020 2:34 pm

Eu não vejo motivos claros para trocarem os FN2000 por IA-2, a não ser que o preço/custo do fuzil brasileiro esteja tão abaixo do belga que valeria a pena uma compra para poder equipar todo o exército.
A Eslovênia não tem sequer força aérea para defesa de seu território, sendo este papel feito por Itália e Grécia.
O país não é conhecido por grandes investimentos em defesa, e neste sentido, preço e custo fazem uma grande diferença para eles. Neste quesito, acho que o IA-2 ganha de qualquer fuzil hoje na Europa. Até porque, eles vão comprar em Euro, e nós vendemos em reais. Bem, dá para ver que a vantagem está com eles.
É possível que eles até sugiram modificações que aqui não foram pensadas ou implementadas para o EB.
Bom para a Imbel se conseguir esta venda.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16310 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 30, 2020 5:23 pm

Ckrauslo escreveu: Qui Jul 30, 2020 1:57 pm Olha, depois de tanta coisa que estão aparecendo por aí sobre a 320 disparar sozinha sob diversas condições e muitos acidentes estarem acontecendo com as usuárias (agências).
Eu não acho que seja interessante o exército adotar esse modelo.
Se for para comprar uma arma com diversos perigos, melhor ficar com as Taurus que são mais baratas.

Ps: Ele cita vários incidentes, mas diversas vezes diz que tem mais e ele não vai citar todos, pois é muito extenso.
Esses problemas na P320 já foram sanados.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16311 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jul 30, 2020 5:27 pm

Tu viu os vídeos?
Por que ele citou ao menos 6 acidentes ocorridos esse ano, de descarga acidental.
Muitos ocorreram com armas pós upgrade sugerido (a forma que a SIG encontrou de arrumar armas antigas)

E justamente por isso o processo o primeiro vídeo foi aberto agora em fevereiro desse ano.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16312 Mensagem por Henrique Brito » Qui Jul 30, 2020 9:22 pm

Ckrauslo escreveu: Qui Jul 30, 2020 1:57 pm Olha, depois de tanta coisa que estão aparecendo por aí sobre a 320 disparar sozinha sob diversas condições e muitos acidentes estarem acontecendo com as usuárias (agências).
Eu não acho que seja interessante o exército adotar esse modelo.
Se for para comprar uma arma com diversos perigos, melhor ficar com as Taurus que são mais baratas.

Ps: Ele cita vários incidentes, mas diversas vezes diz que tem mais e ele não vai citar todos, pois é muito extenso.
Um indício, de que talvez o problema não seja apenas a Taurus ou a Sig Sauer, mas também manutenção adequada, já que a Sig Sauer é conhecida pela excelência na produção de armamentos.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16313 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jul 30, 2020 11:04 pm

A própria SIG pos no manual que as armas não são drop safe.
E alguns dos incidentes mencionados por ele, eram armas novas.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16314 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jul 30, 2020 11:32 pm

Tem uma parte que ele menciona que a SIG escondeu dados de problemas logo quando as armas saíram pra não perder a licitação pelas armas do exército americano.
E muitos policiais tiveram problemas de armas disparando acidentalmente dentro das viaturas, logo após o recall para o upgrade do gatilho.
Onde ironicamente,trocaram por gatilhos mais leves.
Por que, segundo a SIG, ao contrário do que muitos acreditam, gatilhos mais pesados tem mais chance de fazer o peso deles acionaram o mecanismo, se eles forem derrubados no chão em certo ângulo.
E também segundo a SIG isso acontece com qualquer arma, sem exceção.
Glocks, H&K e etc.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16315 Mensagem por dalton romao » Qui Jul 30, 2020 11:43 pm

Pistolas é outro tópico




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16316 Mensagem por Ckrauslo » Sex Jul 31, 2020 5:06 pm

Eu tô ciente, porém foi mencionado aqui mesmo sobre a SIG fazer parceria com a imbel, não haveria por que eu postar em outro lugar.
Já que é pertinente a algo que foi iniciado em uma discussão anterior dentro do mesmo tópico.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16317 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 01, 2020 2:25 pm

FCarvalho escreveu: Qui Jul 30, 2020 2:34 pm Eu não vejo motivos claros para trocarem os FN2000 por IA-2, a não ser que o preço/custo do fuzil brasileiro esteja tão abaixo do belga que valeria a pena uma compra para poder equipar todo o exército.
A Eslovênia não tem sequer força aérea para defesa de seu território, sendo este papel feito por Itália e Grécia.
O país não é conhecido por grandes investimentos em defesa, e neste sentido, preço e custo fazem uma grande diferença para eles. Neste quesito, acho que o IA-2 ganha de qualquer fuzil hoje na Europa. Até porque, eles vão comprar em Euro, e nós vendemos em reais. Bem, dá para ver que a vantagem está com eles.
É possível que eles até sugiram modificações que aqui não foram pensadas ou implementadas para o EB.
Bom para a Imbel se conseguir esta venda.

abs
O F2000 tem vários problemas, principalmente quanto a ejeção dos projéteis. Nunca foi um fuzil unânime, tanto que seu uso é extremamente limitado e os Europeus preferiram fazer uma modernização da AUG, vindo o F88, mas ainda sim é um bom fuzil, ponto.

A Eslovênia é da OTAN, então há bons critérios exigidos quanto ao Fuzil e duvido que seja por dinheiro, pois compraram F2000 que custa os olhos da cara, ainda hoje um dos mais caros da Europa. Estão aumentando seus investimentos, já formalizando compra de 54 Boxer e possivelmente Pzh2000 e Leopard 2A7+.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16318 Mensagem por dalton romao » Ter Set 01, 2020 6:48 pm

outro videozinho mais ou menos





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16319 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Set 01, 2020 7:43 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Ago 01, 2020 2:25 pm
FCarvalho escreveu: Qui Jul 30, 2020 2:34 pm Eu não vejo motivos claros para trocarem os FN2000 por IA-2, a não ser que o preço/custo do fuzil brasileiro esteja tão abaixo do belga que valeria a pena uma compra para poder equipar todo o exército.
A Eslovênia não tem sequer força aérea para defesa de seu território, sendo este papel feito por Itália e Grécia.
O país não é conhecido por grandes investimentos em defesa, e neste sentido, preço e custo fazem uma grande diferença para eles. Neste quesito, acho que o IA-2 ganha de qualquer fuzil hoje na Europa. Até porque, eles vão comprar em Euro, e nós vendemos em reais. Bem, dá para ver que a vantagem está com eles.
É possível que eles até sugiram modificações que aqui não foram pensadas ou implementadas para o EB.
Bom para a Imbel se conseguir esta venda.

abs
O F2000 tem vários problemas, principalmente quanto a ejeção dos projéteis. Nunca foi um fuzil unânime, tanto que seu uso é extremamente limitado e os Europeus preferiram fazer uma modernização da AUG, vindo o F88, mas ainda sim é um bom fuzil, ponto.

A Eslovênia é da OTAN, então há bons critérios exigidos quanto ao Fuzil e duvido que seja por dinheiro, pois compraram F2000 que custa os olhos da cara, ainda hoje um dos mais caros da Europa. Estão aumentando seus investimentos, já formalizando compra de 54 Boxer e possivelmente Pzh2000 e Leopard 2A7+.
A Eslovênia não tem nem 15 mil pessoas no Exército deles. Quantos Leopard 2A7 eles vão operar? 4?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16320 Mensagem por gabriel219 » Qua Set 02, 2020 11:11 am

Viktor Reznov escreveu: Ter Set 01, 2020 7:43 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Ago 01, 2020 2:25 pm
O F2000 tem vários problemas, principalmente quanto a ejeção dos projéteis. Nunca foi um fuzil unânime, tanto que seu uso é extremamente limitado e os Europeus preferiram fazer uma modernização da AUG, vindo o F88, mas ainda sim é um bom fuzil, ponto.

A Eslovênia é da OTAN, então há bons critérios exigidos quanto ao Fuzil e duvido que seja por dinheiro, pois compraram F2000 que custa os olhos da cara, ainda hoje um dos mais caros da Europa. Estão aumentando seus investimentos, já formalizando compra de 54 Boxer e possivelmente Pzh2000 e Leopard 2A7+.
A Eslovênia não tem nem 15 mil pessoas no Exército deles. Quantos Leopard 2A7 eles vão operar? 4?
Países com contingentes tão grande quanto operam o equivalente a um RCC ou mais, dependendo do que eles desejam. Os 54 Boxer são pretendidos como lote inicial de 200, que ainda não são confirmados.




Responder