FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 20, 2020 11:21 am Acho que ele fez referencia ao poderia aéreo americano como um todo, já que os F-18 E/F também irão permanecer por muito tempo na aviação naval, e sem previsão de substituição.
Os Block III elevam essa expectativa para um tempo maior ainda no futuro. E a US Navy deve seguir adquirindo mais desse modelo, ou modernizar os já existentes na frota.
abs.
USAF News
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Re: USAF News
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Re: USAF News
AF Awards Contract for First Lot of F-15EX Fighter Aircraft
The US Air Force has awarded Boeing a $1.2 billion contract for its first lot of eight F-15EX fighter aircraft. The USAF plans to buy a total of 76 in the next five years, and as many as 144 over the life of the program. (USAF photo)
The F-15EX will replace the oldest F-15C/Ds in the service’s inventory.
https://www.defense-aerospace.com/artic ... hters.html
---------------
Notar o CFT nas laterais e o pod com o IRST.
https://www.boeing.com/defense/f-15ex/
The US Air Force has awarded Boeing a $1.2 billion contract for its first lot of eight F-15EX fighter aircraft. The USAF plans to buy a total of 76 in the next five years, and as many as 144 over the life of the program. (USAF photo)
The F-15EX will replace the oldest F-15C/Ds in the service’s inventory.
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Re: USAF News
Eita, 1,2 bi por apenas 8 caças. A Boeing deve estar lavando a burra até agora.
abs
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Re: USAF News
150 mi/caça. A ver o que vem junto dos 8 aviões.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: USAF News
Não é "apenas" o que vem junto mas especialmente o avião em si: ele tem aviônica tão superior aos demais F-15 que qualquer outro País que opere versões anteriores, mesmo as mais modernas, não vai estar no mesmo patamar, é uma aeronave específica para a USAF e com uma característica que a torna especialmente interessante: a total interoperabilidade com o F-35, que usaria sua furtividade natural e sensores passivos para encontrar os alvos (enquanto se mantém fora do alcance dos seus sensores) que o F-15EX, com sua impressionante capacidade de transporte de mísseis e outras munições, iria destruindo por atacado.
https://www.businessinsider.com/what-th ... ter-2020-5
NOTA - Li em algum lugar que cada um poderia facilmente transportar e disparar até duas dúzias de AIM-120D ou equivalentes, ou seja, teoricamente quase DUZENTOS BVRs em apenas OITO caças! Comparemos ao nosso Gripen, a SETE Meteor cada um - precisa manter pelo menos um par de WVRs - precisaria um VINTE E SEIS para ter a mesma capacidade de mísseis BVR, e isso sem os stealth servindo de "olheiros" antes e para guiagem de meio curso dos mísseis depois; é um conceito tático que está muito longe do que julgamos precisar, até porque não temos que considerar a possibilidade de precisar dar conta de enxames de caças Russos ou Chineses e/ou enormes "muralhas" de AAAe. Visto por este prisma (custo-benefício), o avião é bastante barato.
https://www.businessinsider.com/what-th ... ter-2020-5
NOTA - Li em algum lugar que cada um poderia facilmente transportar e disparar até duas dúzias de AIM-120D ou equivalentes, ou seja, teoricamente quase DUZENTOS BVRs em apenas OITO caças! Comparemos ao nosso Gripen, a SETE Meteor cada um - precisa manter pelo menos um par de WVRs - precisaria um VINTE E SEIS para ter a mesma capacidade de mísseis BVR, e isso sem os stealth servindo de "olheiros" antes e para guiagem de meio curso dos mísseis depois; é um conceito tático que está muito longe do que julgamos precisar, até porque não temos que considerar a possibilidade de precisar dar conta de enxames de caças Russos ou Chineses e/ou enormes "muralhas" de AAAe. Visto por este prisma (custo-benefício), o avião é bastante barato.
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Re: USAF News
Túlio, tava vendo no site do F-15EX, e eu vi ele "tipicamente" com 8 mísseis nos 4 pylons da asa, e mais 4 no corpo (12). E vi potencialmente espaço pra mais 4 mísseis nas asas (3 por pylon) totalizando 16 mísseis.
De qualquer forma, é quase (ou mais) o DOBRO de um Gripen!
Site F-15EXhttps://www.boeing.com/defense/f-15ex/
EDIT
Nesse link eu "acho que achei" o que você está falando:
https://warontherocks.com/2019/06/f-15e ... er-debate/
Aí eu penso que sim, dá pra levar 24 mísseis mesmo.
De qualquer forma, é quase (ou mais) o DOBRO de um Gripen!
Site F-15EXhttps://www.boeing.com/defense/f-15ex/
EDIT
Nesse link eu "acho que achei" o que você está falando:
https://warontherocks.com/2019/06/f-15e ... er-debate/
Aí eu penso que sim, dá pra levar 24 mísseis mesmo.
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Re: USAF News
Não esquecer que o Gripen E tem capacidade de levar pods duplos de Meteor, ou similar, nos quatro pilones sobre as asas.
Isso equivale dizer que a capacidade máxima seria de até 11 Meteor por caça. Mas eu duvido que um dia vejamos um Gripen E equipado desse jeito. Ao menos não operacionalmente.
abs
Isso equivale dizer que a capacidade máxima seria de até 11 Meteor por caça. Mas eu duvido que um dia vejamos um Gripen E equipado desse jeito. Ao menos não operacionalmente.
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Re: USAF News
O Gripen E possui um peso máximo de 16,5t
O F-15 um peso máximo de 36t
20 toneladas a mais.
São coisas muito diferentes.
O F-15 um peso máximo de 36t
20 toneladas a mais.
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Re: USAF News
Embora sejam aviões distintos e de categorias diferentes, o uso que se faz deles pode ditar o vencedor, ou o perdedor.
Os suecos lidam com os Flankers há décadas (e se preparam para ter de lidar com SU-57), e estes também possuem capacidade de portar armamento e sistemas muito maiores que eles.
Quem souber tirar melhor proveito do que tem em mãos pode levar vantagem. É o que os americanos fazem constantemente, inclusive com esta nova versão do F-15 na falta de F-22 que façam o trabalho de acordo.
abs
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Re: USAF News
"Critically, the F-15EX can also carry large weapons on its centerline hardpoint, including hypersonic missiles, measuring up to 22 feet in length and weighing up to 7,000 pounds."
https://www.ainonline.com/aviation-news ... le-fighter
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Re: USAF News
Estão dizendo por aí que a USAF pode acabar comprando até 144 F-15EX. Eu não duvido, acho até uma ideia a ser analisada pq o encerramento absurdamente prematuro da linha de montagem do F-22 deixou um buraco enorme que o F-35 não tem condições de preencher.
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Re: USAF News
Eu li que 144 seria o mais provável. O "até" seria de 200 porque atualmente a USAF opera 222 F-15 C/D. Ela irá adquirir 76 EX nos próximos 5 anos (totalizando 84) para substituir os F-15 C/D mais antigos. O processo de troca de componentes estruturais dos C/D para prolongar a vida útil não foi iniciado.
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Re: USAF News
Além do mais, segundo a Boeing, os F-15 anteriores (provavelmente F-15E) podem ser modernizados no padrão F-15EX.knigh7 escreveu: ↑Seg Jul 20, 2020 5:25 am Eu li que 144 seria o mais provável. O "até" seria de 200 porque atualmente a USAF opera 222 F-15 C/D. Ela irá adquirir 76 EX nos próximos 5 anos (totalizando 84) para substituir os F-15 C/D mais antigos. O processo de troca de componentes estruturais dos C/D para prolongar a vida útil não foi iniciado.
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Re: USAF News
Bom saber.
Considero o F-15 um excelente caça em todas as décadas em que ele operou. Foram passando as décadas e ele foi evoluindo.
Aquelas restrições do tempo de pós-combustão (menos de 1 minuto) do F-35 e a pouca quantidade de F-22,na minha opinião reforça mais ainda a necessidade desse F-15 EX.
Considero o F-15 um excelente caça em todas as décadas em que ele operou. Foram passando as décadas e ele foi evoluindo.
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Re: USAF News
Para atuar defensivamente dentro do território, em bases espalhadas, com o alcance aumentando em relação ao C/D por levar 42% a mais de combustível interno, é provável que o comum seja utilizar apenas 1 tanque externo.FCarvalho escreveu: ↑Qui Jul 16, 2020 1:39 pmEmbora sejam aviões distintos e de categorias diferentes, o uso que se faz deles pode ditar o vencedor, ou o perdedor.
Os suecos lidam com os Flankers há décadas (e se preparam para ter de lidar com SU-57), e estes também possuem capacidade de portar armamento e sistemas muito maiores que eles.
Quem souber tirar melhor proveito do que tem em mãos pode levar vantagem. É o que os americanos fazem constantemente, inclusive com esta nova versão do F-15 na falta de F-22 que façam o trabalho de acordo.
abs
Pode-se utilizar cabides duplos nas asas com o Meteor. Com 1 tanque externo, ele poderia levar 8, além dos 2 WVR das wingtips.