Rações de combate

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Rações de combate

#31 Mensagem por Henrique Brito » Dom Jul 12, 2020 6:22 pm

Uma das coisas mais impressionantes da minha época do EB eram as rações e o modo de preparo.

Primeiro, porque eu nunca tinha visto álcool sólido, voce acendia o álcool, colocava ele em uma espécie de mini fogareiro com a caneca em cima pra preparar a ração.

Você ganhava uma embalagem grande que continha vários pequenas embalagens dentro, cada uma do tamanho de uma embalagem de refresco, e com pó dentro.

Mas maluco, depois que entrava em contato com a água fervendo, virava uma refeição, a minha preferida era arroz com frango.

Eu economizei algumas e levei pra casa, a minha namorada da época não acreditava que aquele pó virava um prato de comida praticamente idêntico ao que se faz naturalmente.

Bons tempos de Brigada Paraquedista




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Responder