Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16231 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 12:13 am

Se uma arma está falhando em unidades que não combatem um combate sério e também apresentando problemas no RJ...
Talvez tenha algo aí, Henrique.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16232 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jun 28, 2020 12:54 am

dalton romao escreveu: Sáb Jun 27, 2020 11:50 pm Olá, Henrique, com relação ao FAL, tem razão, minha pequena experiência como oficial R2 no começo dos anos 70 corrobora o que disse. A pistola M973 também, armas robustas e com a devida manutenção não te deixavam na mão. Mas com relação ao IA2 tem muita coisa que deixa muita gente em dúvida embora acredite que devam ter resolvido a maioria dos problemas. O problema é que esse tipo de vídeo como o do Papo do Atirador tem cara de coisa chapa branca
O grande problema é que os Estados são, em geral, inúteis pra resolver os problemas da polícia, então um Estado faz uma compra de uns 5000 IA2 pra seus policiais e estão se cagando se os fuzis estão funcionando bem ou não, na cabeça dos burrocratas, bastou comprar fuzil que os problemas serão magicamente resolvidos, não fazem um acompanhamento de pós-compra pra saber se as armas estão funcionando direito, nada do tipo, então acontece muito do policial ficar com uma arma que funciona mal por muito tempo sem que nem um burrocrata inútil venha a movimentar o PROCON e acionar a fabricante na justiça pra consertar a arma. E sim, praticamente ninguém sabe mas o Estado também pode acionar o PROCON e qualquer um pode acionar esse orgão por problemas de armas de fogo defeituosas, mas existe um grande desconhecimento da população em geral quando o CDC e aos direitos de consumidor. Por exemplo, alguém conhece algum outro exemplo que não seja do Estado de São Paulo acionando a TAurus na justiça e forçando eles legalmente a fazerem recall de milhares de sub-mtrs SMT-40 G2? Eu não consigo pensar em outro exemplo aqui de cabeça.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16233 Mensagem por Henrique Brito » Dom Jun 28, 2020 9:12 am

dalton romao escreveu: Sáb Jun 27, 2020 11:50 pm Olá, Henrique, com relação ao FAL, tem razão, minha pequena experiência como oficial R2 no começo dos anos 70 corrobora o que disse. A pistola M973 também, armas robustas e com a devida manutenção não te deixavam na mão. Mas com relação ao IA2 tem muita coisa que deixa muita gente em dúvida embora acredite que devam ter resolvido a maioria dos problemas. O problema é que esse tipo de vídeo como o do Papo do Atirador tem cara de coisa chapa branca
Eu não usei o IA2, sou da época do Para-FAL, e meu amigo, ele atira em baixo dágua, atirava todo sujo de lama, mesmo se caísse de 3 metros de altura, ele não disparava sozinho e quando pegávamos ele de novo, ele atirava de novo sem nenhum problema. Tem uns fuzis modernos atuais que se cair de 2 metros se arrebenta e não funciona mais.

Eu tenho vários amigos na PMERJ que foram paraquedistas comigo, e eles relatam que o fuzil deles nunca dá problema, porque eles foram forjados na cultura militar de manutenir o fuzil diariamente, chegam um pouco mais cedo no batalhão pra isso, quando dá problema, é com o FAL de outros pms que só dão manutenção no fuzil quando já está pegajoso, aí vão dar entrevista no RJTV dizendo que a culpa é do Governo que não compra fuzis novos. Eu até concordo que tem que comprar, mas nem todo incidente de tiro é por causa de fabricante, é por falta de manutenção adequada.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16234 Mensagem por Henrique Brito » Dom Jun 28, 2020 9:17 am

Não estou dizendo que não existam problemas com fabricante, a Taurus parece ser bem problemática, só estou falando sobre um fato que não vejo ninguém considerar quando um fuzil apresenta um incidente de tiro, se perguntar se aquela arma foi manutenida antes de sair do batalhão.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16235 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 11:45 am

Só que o IA2 não é fabricado pela Taurus, Henrique.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16236 Mensagem por Henrique Brito » Dom Jun 28, 2020 3:11 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Jun 28, 2020 11:45 am Só que o IA2 não é fabricado pela Taurus, Henrique.
Eu sei, é pela Imbel, e por eu ter usado muito o Para-FAL da Imbel, acredito que essa IA2 deva ser muito bom, já que é pra substituir o Para-FAL, que é rustico e confiavel.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16237 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 3:21 pm

O problema Henrique é que ele é uma tentativa de continuar os fuzis MD1, MD2, MD3 e MD4 (MD97) que deram muitos problemas, desde negar fogo a falhas catastróficas.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#16238 Mensagem por Túlio » Dom Jun 28, 2020 7:32 pm

Alfa BR escreveu: Sáb Jun 27, 2020 2:24 pm
dalton romao escreveu: Sáb Jun 27, 2020 1:23 pm

Vídeo meio chapa branca mas tem coisas interessantes
Só eu que quero saber o que foi atualizado, corrigido e melhorado? Em suma: o que o IA2 de hoje tem de diferente em relação aos produzidos há alguns anos?
Não me lembro de alguma vez ter dito isso, mas este filme (especialmente as falas do cara) é a chapa mais branca que já vi, ele passa mais tempo passando pano do que fazendo qualquer outra coisa: sério que após apenas TRÊS carregadores (e apenas UM em full) já tem que enfiar a arma na água???

O FAL mais véio aguenta muito mais porrada e isso com munição DE MACHO, POWS!!!

SUGESTÃO: convertam o IA-2 para .222 com kit para .22LR e vendam para Defesa Residencial, plinking, etc...

...e depois passem a uma arma Militar/Policial DE VERDADE!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16239 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 8:23 pm

O problema é que desde o início a IMBEL que tudo que fazia eram réplicas do FAL tentou inventar a própria versão em 556 (MD1) no lugar de ter pego um modelo já pronto e que já funcionava muito bem da própria FN (FNC) poderia ter feito alterações para as forças armadas Brasileiras.
Assim teríamos um bom fuzil para dar continuidade em outras versões.
O problema é que tentaram insistir na mesma base para os modelos seguintes:MD2, MD3 e MD97.
Uma pesquisa rápida você já vê muitas reclamações sobre o mesmo, muito similares às reclamações do IA2.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#16240 Mensagem por Túlio » Dom Jun 28, 2020 8:33 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Jun 28, 2020 8:23 pm O problema é que desde o início a IMBEL que tudo que fazia eram réplicas do FAL tentou inventar a própria versão em 556 (MD1) no lugar de ter pego um modelo já pronto e que já funcionava muito bem da própria FN (FNC) poderia ter feito alterações para as forças armadas Brasileiras.
Assim teríamos um bom fuzil para dar continuidade em outras versões.
O problema é que tentaram insistir na mesma base para os modelos seguintes:MD2, MD3 e MD97.
Uma pesquisa rápida você já vê muitas reclamações sobre o mesmo, muito similares às reclamações do IA2.
Cupincha véio, eu lembro disso desde MUUUUUITO antes de ter internet, quando inventaram aquilo de FAL 5,56 (até o carregador era tipo o do FAL, de encaixar, sem alojamento), ainda antes da CAL...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16241 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 9:10 pm

Então cupincha véi.
A imbel é muito problemática, mais ainda que continua insistindo no erro.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#16242 Mensagem por Túlio » Dom Jun 28, 2020 9:18 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Jun 28, 2020 9:10 pm Então cupincha véi.
A imbel é muito problemática, mais ainda que continua insistindo no erro.
É por coisas assim que fico lambendo os beiços com uma possível e já mencionada associação dela com a SIG, ali é menos tradição e charlaiada e mais progre$$o... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16243 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 9:52 pm

Torcer para a SIG se envolver também com os Fuzis da imbel.
Por que se não envolverem vai ser mais do mesmo.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#16244 Mensagem por Túlio » Dom Jun 28, 2020 10:00 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Jun 28, 2020 9:52 pm Torcer para a SIG se envolver também com os Fuzis da imbel.
Por que se não envolverem vai ser mais do mesmo.
Se começar a mexer com uma coisa que faz MUITO melhor (pistolas) e sentir cheiro de dinheiro com outra que igualmente domina, difícil de se conter... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16245 Mensagem por Ckrauslo » Dom Jun 28, 2020 10:08 pm

Tomara que sim, mas se começarem a trabalhar em parceria, só iremos ver os frutos em 10 ou 15 anos.




Kept you waiting, huh?
Responder