Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
sgtcoelho
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 8:36 pm
Agradeceram: 35 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16201 Mensagem por sgtcoelho » Dom Jun 21, 2020 11:08 pm

Só mais um detalhe, para quem não sabe ainda, o IA2 em sua versão carabina, que é a mais utilizada pelas PMs, está liberada para a compra por civis, se não me engano, tanto no calibre 556 como no 762, basta ter CR.
Então, quem ama tanto assim a arma é só comprar um e ser feliz, mas se prepare para gastar muiiiito dinheiro com munição original, pois, pelo que dizem, munição recarregada não pode passar nem perto dele!




Editado pela última vez por sgtcoelho em Dom Jun 21, 2020 11:16 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 545
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16202 Mensagem por Alfa BR » Dom Jun 21, 2020 11:15 pm

A única coisa que não me desce a respeito do IA2 é que o uso da munição .223 pode causar falhar catastrófica (literalmente fazer a arma explodir). Acho que isso é inédito.




Avatar do usuário
sgtcoelho
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 8:36 pm
Agradeceram: 35 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16203 Mensagem por sgtcoelho » Dom Jun 21, 2020 11:21 pm

Alfa BR escreveu: Dom Jun 21, 2020 11:15 pm A única coisa que não me desce a respeito do IA2 é que o uso da munição .223 pode causar falhar catastrófica (literalmente fazer a arma explodir). Acho que isso é inédito.
Na minha opinião isso é apenas uma desculpa da empresa para justificar a má qualidade do produto.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16204 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 22, 2020 12:24 pm

Eu fico cá pensando aqui com os meus botões, se um dia precisarmos do IA-2 de verdade se ele irá de fato corresponder as expectativas que se puseram nele.
Uma coisa é dar vinto tiros por ano treinando recruta, bem outra é ele ser exigido à exaustão em combate real.
Aqui no Amazonas Só o 1o BIS possui o cito fuzil. Se outras OM já receberam, desconheço.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16205 Mensagem por Ckrauslo » Seg Jun 22, 2020 1:07 pm

Acho que lá no Acre tem 4, mas é na mão da PM, foram doações do Ex ministro Moro.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16206 Mensagem por Ckrauslo » Ter Jun 23, 2020 3:16 pm

Estive falando com um ex oficial TG do EB, que ministra um curso que estou fazendo, ele disse que ter fuzil ou não é irrelevante atualmente.
Que hoje a guerra se faz com informação e bombardeio.
Mesmo no caso de contra guerrilha, você apenas bombardeia o QG dela.
E se mesmo necessário for ir para o enfrentamento, um GC bem organizado não precisa de nada além de pistolas.
Quando tentei argumentar que não é bem assim.
Ele me disse para parar de assistir filmes e jogar vídeo game, que ele era seção 2 e participou de muita ação real e me bloqueou.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16207 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 23, 2020 3:25 pm

TG = ?

A seção 2 faz o quê?

Sujeito boçal esse. :roll: :?

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Malaquias
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jun 21, 2019 10:43 am
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16208 Mensagem por Malaquias » Ter Jun 23, 2020 3:38 pm

O Ia 2 tem falhas cronicas que aparecem com o uso, exemplo disso é a junção da coronha com a armação com a criação de uma folga. E não considero a arma ergonômica. Detalhe sou o responsável na minha unidade pela manutenção do armamento tendo no acervo FAL m964, SAR48, MD97, IA2, T4 e CT30. Aqui a briga é para cautelar o T4.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16209 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 23, 2020 3:42 pm

Seriam falhas de produção então? Ou de projeto?

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16210 Mensagem por marcusv » Ter Jun 23, 2020 4:31 pm

Este pessoal das pms e civil não mantém contato com seus fornecedores? Não lhes relatam o que acontece com seus equipamentos? Não tem garantia? É feedback natural entre usuário e fabricante seja lá que produto for! A Taurus não foi suspensa de participar de concorrências por problema nas suas armas!? E a Imbel?
No exército até os paraquedistas e percursores estão equipados com o ia2! Vão até a operação nos eua ano que vem com eles, lá não apresentam problemas?! Engraçado....




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16211 Mensagem por Ckrauslo » Ter Jun 23, 2020 4:35 pm

Apresentar muito provavelmente apresentam.
Mas no Exército é, cala boca e aceita.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16212 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 23, 2020 5:41 pm

Como general não atira de fuzil, vão ter que engolir do jeito que for/estiver. Não é na cara deles que vai dar problema mesmo. Tão cagando para isso.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
sgtcoelho
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 8:36 pm
Agradeceram: 35 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16213 Mensagem por sgtcoelho » Ter Jun 23, 2020 10:11 pm

marcusv escreveu: Ter Jun 23, 2020 4:31 pm Este pessoal das pms e civil não mantém contato com seus fornecedores? Não lhes relatam o que acontece com seus equipamentos? Não tem garantia? É feedback natural entre usuário e fabricante seja lá que produto for! A Taurus não foi suspensa de participar de concorrências por problema nas suas armas!? E a Imbel?
No exército até os paraquedistas e percursores estão equipados com o ia2! Vão até a operação nos eua ano que vem com eles, lá não apresentam problemas?! Engraçado....
Cidadão, aqui na PMPR é previsto abertura de um Inquérito Técnico até para apurar munição que falha durante instrução!
Todos os problemas relatados com armamento são averiguados e a solução do IT é repassada ao setor responsável (Diretoria de Apoio Logístico/Seção de Armamento) que, após o devido procedimento, comunica a empresa que produziu o armamento.
Com a vida de quem está na linha de frente não se brinca!
Ocorre que, quase sempre, a Imbel ou a Taurus inventam uma desculpa para não assumir a responsabilidade! Sabe por que?
Por causa desse maldito monopólio que existe no Brasil, que uns loucos insistem em chamar de "indústria estratégica", "que deve ser preservada"!
Até entrada do T4 no mercado (que não é lá essas coisas também), somente a Imbel fabricava fuzis, então ela está se lixando para os problemas apresentados pelas PMs. Ou usam isso ou não usam nada!
E aquelas instituições que conseguem verbas para licitações internacionais, o que é muito difícil, não raramente, têm suas licitações amarradas por essas duas empresas criminosas, que sempre arrumam uma forma de travar alegando uma dessas leis sem noção de proteção ao "mercado de produtos estratégicos". Onde que fuzil é produto estratégico?
A vida real não é para amadores no Brasil!
Quanto aos PQDs, com todo o respeito que tenho por esse pessoal, pergunto quantos saltos fazem por ano, sendo esperados por um amigo real lá embaixo?
Nesse treinamento com os EUA vão dar quantos tiros? Quantos serão em situação real?
Aposto que se fosse para valer não iriam de IA2!
Não foi o EB que recusou no ano passado ir para uma missão num "teatro quente" na África por não ter as mínimas condições?
Treino é treino, jogo é jogo!




Editado pela última vez por sgtcoelho em Qua Jun 24, 2020 9:36 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16214 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 24, 2020 12:37 am

Dizem as más línguas que foi por causa de "falta de recursos"... :roll: :?

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#16215 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 24, 2020 2:55 am

Olha, vendo aqui.
Com 20 mil EU consegui me equipar em um nível 10 vezes superior ao da maioria dos militares, beirando o nível de equipamento pessoal dos operadores especiais, se não fosse um nível mais alto.
E 20 mil por que o dólar está fudendo alto.
Mas acho que nem isso o EB pode gastar por militar.




Editado pela última vez por Ckrauslo em Qua Jun 24, 2020 2:51 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
Responder