Na realidade é uma MK46. Que é uma variante feita para unidades de operaçoes especiais, atualmente só o COPESP utiliza esse modelo, o resto do éxercito utiliza a minimi padrão.
Dusek escreveu: ↑Dom Jun 14, 2020 9:45 pm
Na realidade é uma MK46. Que é uma variante feita para unidades de operaçoes especiais, atualmente só o COPESP utiliza esse modelo, o resto do éxercito utiliza a minimi padrão.
A MK46 na verdade era a versão mais moderna da FN MINIMI antes da atual, que é a MK3. Na linha da MK46 havia uma versão chamada "para" com essa coronha característica. Atualmente a versão 5,56 mais moderna das FN MINIMI é a MK3 e possui as opçôes de cano: curto (350mm / 13,8") e padrão (465mm / 18,3''); e de coronha: retrátil telescópica, retrátil - para (igual à da foto) e fixa.
O exército utiliza a MK46 PARA nos Comandos das Forças Especiais e nos Pqdt.
Tendo em vista isso, acho que o FAL produzido a partir de 2020, com uma roupagem nova:
Coronha nova
Guarda mao novo
Empunhadura nova
Carregadores de polímero.
Seria um fuzil 7,62 mais completo para o exército.
Se eu ouvi direito, o gerente da Imbel disse em entrevista ao Caiafa, salvo engano, que a empresa tem acordos com a DSArms.
Eu gostaria na verdade de confirmar o que eu ouvi, ou que penso que ouvi. Mas se for verdade mesmo, ambas empresas tem tudo para alavancar a vida comercial uma da outra.
Ckrauslo escreveu: ↑Seg Jun 15, 2020 3:52 pm
Tendo em vista isso, acho que o FAL produzido a partir de 2020, com uma roupagem nova:
Coronha nova
Guarda mao novo
Empunhadura nova
Eu gostaria muito que com essa parceria com a DSArms a Imbel se tornasse capaz de fazer isso aqui com os vestutos FAP que ainda exitem e possam ser aproveitados, ou mesmo com os IA-2 7,62 que já estão aí.
Fico pasmo de não conseguirmos fazer uma reles metralhadora leve ou adaptar o IA para essa função nos GC.
Importar esse tipo de armamento é no mínimo para se pensar.
Se conseguem fazer algo assim com os FAL, imagina o que fariam se botassem a mão no IA-2...
Ckrauslo escreveu: ↑Seg Jun 15, 2020 3:52 pm
Coronha nova
Guarda mao novo
Empunhadura nova
Algo assim?
DSArms FAL
Isso, mas eu trocaria a empunhadura por uma de ângulo menos acentuado e mais moderna.
Interessante. Essa coronha parece coma as da CBC e Taurus. Ficou feio para caramba e anti ergonômetro.
A empunhadura parece melhor do que a do FAL. A do IA-2 é a mesma do FAL?