Exército Português escreveu:Curso Precursor Aeroterrestre teve início no Regimento de Paraquedistas, em Tancos
O Curso de Precursor visa habilitar os militares a desempenharem funções específicas com características especiais fundamentais para o cumprimento de missões de lançamento de militares e carga.
Boa sorte em mais uma fase de crescimento profissional e pessoal!
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Ao serviço dos Portugueses.
Brigada de Infantaria Paraquedista
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2846 vezes
Re: Brigada de Infantaria Paraquedista
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5711 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Cabeça, esse curso recebe também estrangeiros ou é exclusivamente para os pqdt portugueses?
Sabes dizer se há ou houve intercâmbio coma Cia Prec da Bgda Pqdt do EB?
abs
Sabes dizer se há ou houve intercâmbio coma Cia Prec da Bgda Pqdt do EB?
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
Félicitations à ceux qui ont trouvé, il s’agissait bien du 2e Régiment Étranger de Parachutiste (2e REP) !
#Zoomsur 2e REP - 2ème Régiment étranger de parachutistes qui est subordonné à la 11e Brigade Parachutiste (11e brigade parachutiste).
Fondé en 1948 à Sétif, en Algérie, le 2e REP a pris part aux combats les plus durs de la guerre d’Indochine jusqu’à sa dissolution en 1954. Il sera reformé la même année.
Le 2e REP présente la singularité d’avoir perfectionné dans un domaine particulier, dès 1962 chacun de ses cinq compagnies de combat : zone urbaine, nautique, montagne, destructeur/snipers et désert. Cette plus-value technique optimise les compétences d’engagement opérationnel.
Seul régiment parachutiste de la Légion Étrangère, le 2e REP a été engagé sur toutes les interventions françaises dans le monde.
Stationné au cœur de la Corse, à Calvi, entre mer et montagne, la position géographique du 2e REP lui donne accès à des terrains d’entraînements variés et propices à l’aguerrissement de ses légionnaires.
- cabeça de martelo
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Forças Aerotransportadas da Rússia receberão em breve uma nova viatura blindada
Por Redação DefesaTV - 4 de fevereiro de 2020
https://www.defesa.tv.br/forcas-aerotra ... -blindada/
Fico pensando aqui com os meus botões como, ou qual, seria o bldo mais adequado para equipar o EsqCavMec da Brigda Pqdt.
Já li gente do EB falando que o EE-T4 Ogum e o EE-3 Jararaca com as devidas atualizações seriam bldos ainda válidos para o TO atual. Não sei se comeram maionese estragada ou pegaram muito sol na cabeça. Vai saber.
Mas pensando nisso, o prejeto da ARES chamado COBRA poderia ser pensado enquanto solução, ou uma versão blda do Chinvunk, ou até mesmo do AM-11. Ou quem sabe até uma coisa pouco maior.
Só não creio que hoje o apoio bldo para o pessoal da bgda esteja de acordo com os inúmeros cenários de conflitos existentes por aí, seja a serviço da ONU ou por conta própria.
abs
https://www.defesa.tv.br/forcas-aerotra ... -blindada/
Fico pensando aqui com os meus botões como, ou qual, seria o bldo mais adequado para equipar o EsqCavMec da Brigda Pqdt.
Já li gente do EB falando que o EE-T4 Ogum e o EE-3 Jararaca com as devidas atualizações seriam bldos ainda válidos para o TO atual. Não sei se comeram maionese estragada ou pegaram muito sol na cabeça. Vai saber.
Mas pensando nisso, o prejeto da ARES chamado COBRA poderia ser pensado enquanto solução, ou uma versão blda do Chinvunk, ou até mesmo do AM-11. Ou quem sabe até uma coisa pouco maior.
Só não creio que hoje o apoio bldo para o pessoal da bgda esteja de acordo com os inúmeros cenários de conflitos existentes por aí, seja a serviço da ONU ou por conta própria.
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
A resposta:FCarvalho escreveu: ↑Qui Fev 20, 2020 11:35 am Forças Aerotransportadas da Rússia receberão em breve uma nova viatura blindada
abs
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu juro que respondi esta questão! Não sei é onde está a resposta...
Formamos Angolanos (pessoal da Brigada de Forças Especiais), tivemos por cá pessoal do vosso Batalhão DOMPSA (formação) e da Companhia de Precursores (Exercício militar).
Tancos, novembro de 2015. Pela primeira vez são formados em "queda-livre operacional" (SOGA), militares da Brigada de Forças Especiais de Angola. Na foto, os comandantes da Brigada de Reacção Rápida e da Escola de Tropas Pára-quedistas,o 2.º Comandante e o Sargento-Mor da Escola, acompanhados do Comandante e Instrutores do Batalhão Operacional Aeroterrestre, posam para a posteridade com os recém formados junto ao ex-libris da "Casa Mãe" das Tropas Pára-quedistas Portuguesas, o "Monumento aos Mortos em Combate".
Para além disso houve contacto em outros pousos...
https://www.defesa.tv.br/paraquedistas- ... a-espanha/
- FCarvalho
- Sênior
Valeu Cabeça, grato pela info. Bom saber que a integração entre as OM pqdt está acontecendo. Isso para mim faz grande diferença.
Não sei se o LMV é preparado para lançamento de paraquedas. Mas se for, melhor ainda, dado que ele será o padrão, apesar das 6 ou 7 ton de peso. Se bem que o LMV também tem isso aqui:
Mas eu nunca vi nem li sobre usuários práticos desta versão.
abs
Não sei se o LMV é preparado para lançamento de paraquedas. Mas se for, melhor ainda, dado que ele será o padrão, apesar das 6 ou 7 ton de peso. Se bem que o LMV também tem isso aqui:
Mas eu nunca vi nem li sobre usuários práticos desta versão.
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
https://www.facebook.com/TWOTWarriors/p ... 37/?type=3
The Way of the Warriors escreveu:Visto que a 7ª Força Nacional Destacada para Republica Centro Africana é maioritariamente constituída por Homens do 2º Batalhão de Paraquedistas aqui fica uma foto bem representativa do seu espírito combatente. Deixamos o nossos votos de uma missão cheia de Glória e Sucessos.
- cabeça de martelo
- Sênior
Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam!
A próxima incorporação para as Tropas Paraquedistas na Categoria de Praças está planeada para dia 20 de abril!
Após a conclusão da formação geral comum (12 semanas), os militares terão de cumprir os seguintes pré-requisitos:
Corrida 2500 metros em 12 minutos
32 - Extensão de braços no solo
5 - Flexões de braços na barra
35 - Flexão e extensão de pernas com salto
40 - Abdominais em 1 minuto
Percorrer 8 Km armado, equipado e com 5 Kg de carga em 60 minutos
Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
Salto do muro (90 cm de altura)
Salto de vala (3 metros de comprimento)
Natação 25 metros (em fato de banho)
Passagem de Túnel Labirinto
Salto da Torre
Prova de Agressividade
Candidata-te aqui: https://www.exercito.pt/pt/recrutamento ... ura-online
- cabeça de martelo
- Sênior
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
Boa noite a todos.FCarvalho escreveu: ↑Qua Dez 25, 2019 11:06 am Cada vez que leio alguma notícia sobre a preparação dos pqdt para este exercício nos USA, me chama a atenção o nível de preocupação do EB com suas tropas.
O exercício é apenas no segundo semestre do ano que vem, mas a pelo menos seis meses ouço falar dessa preparação aqui.
Nada contra o treinamento em si, mas, a julgar pela intensidade e movimentação atípica deste no calendário da Bgda Pqdt, só posso pensar que: ou este exercício é algo nunca visto antes por aqui, ou nós é que estamos muito aquém em termos operacionais do mesmo.
Não consigo imaginar o quê de tão diferente ou complexo há neste exercício que force o EB a preparar com tanta antecedência sua dita melhor tropa.
Mas se estamos nesse perrengue todo para não fazer feio por lá, havemos de convir que o problema não é o exercício, somos nós.
abs
Depois da correria para a preparação da FEB pra II Guerra Mundial, o EB sempre levou muito a sério a preparação de suas tropas que vão atuar no exterior, não há nada a se envergonhar, pelo contrário, demonstra profissionalismo e foge da nossa cultura do improviso, inclusive as tropas que iam pro Haiti a partir do segundo contingente se preparavam com no mínimo seis meses de antecedência
Sobre a atuação em conjunto das tropas paraquedistas do Brasil e dos EUA, a última vez que isso aconteceu foi por volta da década de 1990, eles vieram com um pelotão da 82° Airborne e um Hércules até o Rio de Janeiro, a primeira atividade do adestramento em conjunto e que servia de aquecimento pro exercício principal, consistia em que um pelotão brasileiro do 26° Bat Inf Pqdt saltaria da aeronave americana na ZL da Base Aérea dos Afonsos e um pelotão americano saltaria de um Hércules da FAB, depois ambas as tropas saltariam no mesmo modelo no Campo de Provas do Gericinó e seguiriam para manobras de conquista de uma cabeça de ponte.
E ao final, todos os militares envolvidos teriam o direito de receber o brevê de paraquedista militar da outra nação.
Porém apenas os pqds brasileiros puderam ostentar o brevê estrangeiro em seu uniforme, já que o comando dos pqds americanos se recusou a lançar sua tropa, alegando que a altura a que a aeronave brasileira lançava os paraquedistas era muito baixa, e que caso houvesse um incidente de salto, haveria pouco tempo pra acionar o reserva.
Isso se dava pelo fato da ZL da Base Aérea dos Afonsos, que fica ao lado da Brigada de Infantaria Paraquedista, ser pequena para os padrões normais de um grande lançamento aeroterreste, por isso a aeronave tinha que lançar os pqds a baixa altitude, para não correr o risco de o vento empurra-los pras casas fora da ZL, com isso, os pqds brasileiros já estavam acostumados e treinados para saltar em ZLs menores e em altitudes menores.
Então, considerando o histórico em conjunto de operação das nossas tropas paraquedistas, com toda humildade, eu acredito é que os americanos é que devem estar preocupados e se preparando bem pra não passarem outra vergonha.
Um abraço.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Engraçado que eu achei aqui pelo YouTube agorinha.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Não sei, um tempo desses morreu um PQDT durante um exercício justamente pela falta de tempo de acionar o reserva, é uma preocupação válida, no combate até vai, pois ali pode morrer de qualquer forma.
Durante um treinamento não é muito aceitável.
Já nossas TTP's mais antiquadas batendo de frente com as mais modernas, dos estadunidenses.
Nossa falta de muitos equipamentos, frente ao dos americanos.
Acho isso realmente vergonhoso.
Abs.
Durante um treinamento não é muito aceitável.
Já nossas TTP's mais antiquadas batendo de frente com as mais modernas, dos estadunidenses.
Nossa falta de muitos equipamentos, frente ao dos americanos.
Acho isso realmente vergonhoso.
Abs.
Kept you waiting, huh?