COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1576 Mensagem por Dusek » Qui Abr 30, 2020 11:09 am

Outra coisa, alguem sabe qual é o modelo do antigo colete deles? É bem similar a um CIRAS mas ja comparei de todos os angulos possiveis e não acredito que seja um CIRAS padrão.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1577 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2020 1:17 pm

Tem com equipamentos originais.
Mas se vc vir um JPC que a capa da ombreira é marrom e o tecido interno também.
Ele é da Emerson e não da Crye.
Quanto aos coletes, eles tem alguns CIRAS MC e um outro colete chinês que eu não sei ao certo o modelo




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1578 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 30, 2020 1:43 pm

marcusv escreveu: Qua Abr 29, 2020 5:37 pm Ele esta usando ''blusa de combate leve'' o uniforme de alto desempenho tem gola ''padre''.
Se não estou enganado, já vi ambos serem vendidos na internet. Até na OLX tem. :roll:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1579 Mensagem por Dusek » Qui Abr 30, 2020 1:48 pm

FCarvalho escreveu: Qui Abr 30, 2020 1:43 pm
marcusv escreveu: Qua Abr 29, 2020 5:37 pm Ele esta usando ''blusa de combate leve'' o uniforme de alto desempenho tem gola ''padre''.
Se não estou enganado, já vi ambos serem vendidos na internet. Até na OLX tem. :roll:

abs
O "Uniforme de alto desempenho" é o modelo de combat shirt oficial que o exército brasileiro desenvolveu. Ja que diversos militares estavam comprando de diferentes marcas e cortes eles decidiram padronizar




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1580 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2020 2:21 pm

Deixem para lá, eu descobri um meio...

Imagem

Esse JPC não é original, reparar o marrom na parte em contato com o tórax e as capas da ombreiras também são marrom (Coyote)

Imagem

Nenhum dos militares que estão marcados por cores estão usando equipamentos originais da Crye (Só não tenho certeza na camisa do marcado de azul)

Imagem

Este JPC também não é original, a ombreira marrom entrega.

Já irei fazer uma postagem explicando o por que.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1581 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 30, 2020 2:25 pm

Dusek escreveu: Qui Abr 30, 2020 1:48 pm
FCarvalho escreveu: Qui Abr 30, 2020 1:43 pm Se não estou enganado, já vi ambos serem vendidos na internet. Até na OLX tem. :roll:
abs
O "Uniforme de alto desempenho" é o modelo de combat shirt oficial que o exército brasileiro desenvolveu. Ja que diversos militares estavam comprando de diferentes marcas e cortes eles decidiram padronizar
Absurda a demora para fazer algo tão lógico quanto padronizar uniformes. :?

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1582 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2020 2:44 pm

Na foto onde há 3 militares marcados, motivo pelo qual eu sei que as camisas de combate dos marcados nas cores lilas e vermelho não são originais é que podemos ver o bolso esquerdo na manga, há a ausência de uma coisa muito importante nos produtos originais da Crye.

Imagem

Esse ribbon estaria visível nos dois militares anteriormente mencionados, eu verifiquei pelo uso do zoom na imagem por diversas vezes.
Pela imagem cortar a parte inferior do bolso no militar marcado de azul esverdeado, que não tenho como afirmar com certeza que a camisa é original ou não.
Esse ribbon preto está presente no bolso esquerdo de toda camisa crye precision original da Geração 3.

Quanto aos coletes.
Os coletes originais possuem a capa da ombreira (Não a ombreira em material hypalon ) é multicam

Imagem

Assim como parte da forração interna do colete, por ela me refiro à aquela que fica visível logo na primeira imagem.

Mas quem faria colete com a ombreira marrom e a forração interna do plate bag também em marrom.
Quando perguntei em email para a Crye, informaram ser uma réplica, não um original.
Eu conheço uma empresa que fazia segundo essas especificações e entrei em contato com os mesmos, que me responderam se tratar sim do colete deles.
Empresa é a Emerson.

Imagem

Imagem

Mas se as camisas não são originais, de quem são?
Bom se os coletes são emerson, há uma grande probabilidade de que algumas camisas também sejam, são vendidas dentro do Brasil por muitas lojas de equipamentos desportivos e "Táticos".

Por sinal, que fique claro para que não haja interpretações diferentes, eu não estou dizendo que não hajam equipamentos originais da Crye sendo utilizado pelos MEC.
Apenas mencionei a existência de alguns que não são e trouxe um post explicativo ensinando a reconhecer equipamentos originais.

Os coletes da Crye, possuem Ribbon também, a geração 1 dos JPC da Crye os possui na ombreira e os AVS ficam no plate traseiro próximo à alça de emergência (Lado esquerdo) e também no Suspensório (Harness) no lado esquerdo traseiro...
abs.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 358
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1583 Mensagem por Vinícius Almeida » Qui Abr 30, 2020 4:51 pm

FCarvalho escreveu: Qui Abr 30, 2020 2:25 pm
Dusek escreveu: Qui Abr 30, 2020 1:48 pm
O "Uniforme de alto desempenho" é o modelo de combat shirt oficial que o exército brasileiro desenvolveu. Ja que diversos militares estavam comprando de diferentes marcas e cortes eles decidiram padronizar
Absurda a demora para fazer algo tão lógico quanto padronizar uniformes. :?

abs
Lamentável, tanta demora e no final resultou nisso:
https://www.flickr.com/photos/exercitob ... 548819402/




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1584 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 30, 2020 8:04 pm

Não podem critica-los, eles são estudados, sabem o que estão fazendo.

Talvez nossos Generais estejam com a mente parada em 1960 e alguns até em 2009. Há cortes de uniformes melhores que isso há pelo menos 3 anos e não possuem a capacidade de copiá-los, essas viagens que eles vivem fazendo servem de quê?

Massif Type II, UF PRO Hunter V2 e muitos outros, mas especialmente esses dois, tenho dois exemplares e são bem mais modernos que esse corte de ACU de 2009. É algo tão simples que eu não consigo entender o porque de ir atrás de um uniforme que já está ultrapassado.

Para japona, eles possuem Mountain FR e Mossom XT Gen2.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Abr 30, 2020 8:18 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1585 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2020 8:16 pm

Torrar dinheiro do contribuinte.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1586 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 01, 2020 1:36 am

Para fazer GLO tá bom até demais.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1587 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 01, 2020 4:51 pm

FCarvalho escreveu: Sex Mai 01, 2020 1:36 am Para fazer GLO tá bom até demais.

abs
É melhor ler isso do que ser cego.




Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 556
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1588 Mensagem por Alfa BR » Sex Mai 01, 2020 7:27 pm

gabriel219 escreveu: Sex Mai 01, 2020 4:51 pm
FCarvalho escreveu: Sex Mai 01, 2020 1:36 am Para fazer GLO tá bom até demais.

abs
É melhor ler isso do que ser cego.
Considerando a Guarda Nacional do Brasil (Exército Brasileiro), pior que não tá errado.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1589 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 01, 2020 8:35 pm

Alfa BR escreveu: Sex Mai 01, 2020 7:27 pm
gabriel219 escreveu: Sex Mai 01, 2020 4:51 pm
É melhor ler isso do que ser cego.
Considerando a Guarda Nacional do Brasil (Exército Brasileiro), pior que não tá errado.
Gastaram milhares, talvez na casa do milhão, testes e um monte de coisas para simplesmente copiarem um uniforme de 2009 e acham bom?

Eu gosto que os outros sejam responsáveis com meu dinheiro roubado e por esse tempo que o EB teve, era mais que o suficiente para adotar coisa recente, de 2018 pra cá e não um uniforme de 2007-2009.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1590 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 07, 2020 6:13 am

Coisas tão fáceis de achar que eu não entendo como o EB ainda insista em manter o padrão em nome da "identidade" e adotar um corte de uniforme de 2009, já ultrapassado:



Sobre padrão, o que mais há por aí são as Next-Gen BDU, que, até onde sei, não foram adotadas por países por ai:

Pencott:
Imagem

Phantom Leaf:
Imagem

CONCAMO:
Imagem

PRYM1:
Imagem

O que caracteriza um padrão como Next-Gen? Elementos em tamanhos diferenciados, em micro, midi e macro, além de possuírem 6-7 cores diferentes.

Obviamente alguns deles não são bons aqui no Brasil devido a paleta de cores - embora eu tenha uma Hunter Sweater com Pencott Greenzone e é BEM efetivo em ambiente de mata atlântica, testei em Pernambuco e São Paulo -, mas os padrões em si são extremamente efetivos.

Adotando um destes padrões, junto com um conjunto de 6-7 cores, ainda dá pra manter a identidade da tropa e adotar um padrão de camuflagem extremamente eficiente.

Manter o padrão atual por pura "tradicionalisse" é a atual face dos Generais que aprovam essas coisas.

A esperança é que boa parte dos novos Oficiais pensam diferente.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Mai 07, 2020 12:59 pm, em um total de 1 vez.
Responder