COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2380 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1561 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 26, 2020 6:26 pm

O Exército tem que parar de querer inventar roda com desenvolvimento de MBT que ninguém irá desenvolver, uniforme ultra-inteligente que nem a maior potência militar do Planeta quer e fazer o básico.

Forhonor já produz uniformes muito bons, poderiam adotar um corte mais atual, como Massif FR ou o novo corte da US Army sendo testado. Colete há o da Inbra, que me parece ser muito bom, assim como novas mochilas vindas da Invictus.

O que falta mesmo é um coturno, mas isso é o de menos.

Querem gastar dinheiro a toa pra desenvolver algo que ninguém quer, enquanto pode economizar comprando o que já existe no mercado.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 288 vezes
Agradeceram: 525 vezes

#1562 Mensagem por Pablo Maica » Dom Abr 26, 2020 6:30 pm

Eu tenho uma mission da Invictus. Vale cada centavo.

Um abraço e T+ :)

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1563 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 26, 2020 6:38 pm

gabriel219 escreveu: Dom Abr 26, 2020 6:26 pm O Exército tem que parar de querer inventar roda com desenvolvimento de MBT que ninguém irá desenvolver, uniforme ultra-inteligente que nem a maior potência militar do Planeta quer e fazer o básico.

Forhonor já produz uniformes muito bons, poderiam adotar um corte mais atual, como Massif FR ou o novo corte da US Army sendo testado. Colete há o da Inbra, que me parece ser muito bom, assim como novas mochilas vindas da Invictus.

O que falta mesmo é um coturno, mas isso é o de menos.

Querem gastar dinheiro a toa pra desenvolver algo que ninguém quer, enquanto pode economizar comprando o que já existe no mercado.
O corte das camisas da Forhonor é atual, mas ele puxa mais para os uniformes da Crye.
Mais precisamente da geração 2 ou AC
E o coturno não é tanto o de menos, torções do tornozelo é uma das causas que mais levam militares a se ausentarem durante CFSD.
E o problema é que, pra cada torção, você ou causa micro lesões dos ligamentos ou você os rompe completamente.

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior

#1564 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 26, 2020 6:58 pm

O de menos = podemos copiar algo que existe mundo a fora ao invés de desenvolver algo do zero

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1565 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 26, 2020 7:07 pm

Bom, teóricamente nós já fazemos isso com tudo.
Plate carrier's no Brasil são replicas dos LBT 6094 ou de outras empresas.
Temos uniformes que são copias dos Crye ou dos Massif (Dacs), no caso do exercito eles ainda usam os M65 ligeiramente modificados.
Coturnos temos os Jungle boots do vietnã, ou as empresas como Airstep e guartelá, que copiam coturnos de empresas como Blackhawk, Lowa e alguns boots britanicos para frio (maioria dos modelos da guartelá) A guartelá também copiou o boot Warrrior wear Desert Ops da Blackhawk.
A guartelá é da empresa dona da magnum (Cujo a Airstep copiou alguns modelos de boots).

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5697 vezes
Agradeceram: 3253 vezes

#1566 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 27, 2020 1:37 pm

Curiosidade. Como o pessoal que vai para essas missões da ONU, observadores ou tropa de emprego, estão sendo equipadas?
No caso da tropa do 27 pqdt que vai para o execício nos USA no segundo semestre do ano, as poucas fotos que vi deles, não parece que haja muita coisa diferente do que já se vê no dia a dia.

abs

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#1567 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 27, 2020 5:28 pm

Pablo Maica escreveu: Dom Abr 26, 2020 6:30 pm Eu tenho uma mission da Invictus. Vale cada centavo.

Um abraço e T+ :)
Possuo a Intruder e a Defender, são muito boas, faz um tempão que tenho elas e uso até o talo. Já deveriam ser consideradas para substituírem as obsoletas ALICE.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1568 Mensagem por Ckrauslo » Seg Abr 27, 2020 5:51 pm

Tem muitas pessoas que iam fazer lobby contrário...
Pois são fabricadas na china.
A invictus faz outsourcing...

Kept you waiting, huh?
marcusv
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#1569 Mensagem por marcusv » Seg Abr 27, 2020 6:48 pm

No site da diretoria de abastecimento do exercito tem a descrição, com desenho, do que chamam de "'conjunto camuflado de alto desenpenho"' me parece igual aos uniformes americanos,a camuflagem continua a mesma.

RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 451 vezes
Agradeceram: 235 vezes

#1570 Mensagem por RobsonBCruz » Qua Abr 29, 2020 11:34 am

marcusv escreveu: Seg Abr 27, 2020 6:48 pm No site da diretoria de abastecimento do exercito tem a descrição, com desenho, do que chamam de "'conjunto camuflado de alto desenpenho"' me parece igual aos uniformes americanos,a camuflagem continua a mesma.
No video abaixo parece que o comandante da força tarefa logistica humanitária da operação acolhida está usando o uniforme denominado "'conjunto camuflado de alto desenpenho"'.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5697 vezes
Agradeceram: 3253 vezes

#1571 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 29, 2020 12:37 pm

Como sempre, parece ser coisa para poucos.

abs

Carpe Diem
marcusv
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 31 vezes

#1572 Mensagem por marcusv » Qua Abr 29, 2020 5:37 pm

Ele esta usando ''blusa de combate leve'' o uniforme de alto desempenho tem gola ''padre''.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 288 vezes
Agradeceram: 525 vezes

#1573 Mensagem por Pablo Maica » Qua Abr 29, 2020 7:52 pm

Ckrauslo escreveu: Seg Abr 27, 2020 5:51 pm Tem muitas pessoas que iam fazer lobby contrário...
Pois são fabricadas na china.
A invictus faz outsourcing...
Na China você encontra do 8 ao 80, lá são fabricados Iphones e aparelhos que não duram uma semana, depende de como a empresa se posiciona no mercado. Eu que trabalho com insumos para indústria pesada compro rolamentos na China, minha empresa só trabalha com primeira linha, rolamentos que custam até 80 mil dólares e duram anos nas condições de operação mais extremas e agressivas, e a mesma planta que fabrica esses componentes também fabrica modelos da mesma classe, que não duraram 8 horas em testes que realizamos.

No que tange a equipamentos militares, que tem um processo de produção basicamente standard, a China ainda é um terreno obscuro. Temos péssimas experiências aqui na AL, como a Argentina (helicópteros, APCs e munições), Equador (radares) e Venezuela (Shaanxi Y-8), e recentemente os russos estão tendo uma dor de cabeça com os motores comprados para as suas patrulheiras. Já o YF-17 tem sido um relativo sucesso, mas vale lembrar o Paquistão participou direta e ativamente no desenvolvimento desse avião, e certamente deve ter tomado cuidado com a questão qualidade e parâmetros de produção.

Na China há coisas e coisas.

Um abraço e t+ :)

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1574 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2020 1:45 am

Isso eu sei, eu faço muito post dizendo que isso é uma besteira e ainda falo que nossas FE usam produtos chineses.
Porém muitas pessoas tentam passar a ideia de que China=porcaria.

Grumec usam JPC da Emerson (empresa chinesa)

Kept you waiting, huh?
Dusek
Júnior
Júnior
Agradeceram: 25 vezes

#1575 Mensagem por Dusek » Qui Abr 30, 2020 11:09 am

Ckrauslo escreveu: Qui Abr 30, 2020 1:45 am Isso eu sei, eu faço muito post dizendo que isso é uma besteira e ainda falo que nossas FE usam produtos chineses.
Porém muitas pessoas tentam passar a ideia de que China=porcaria.

Grumec usam JPC da Emerson (empresa chinesa)
Já vi varios MEC's usando equipamentos originais da crye, tanto o JPC quanto a combat shirt.

Responder