ESQUADRA DE 1910

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

ESQUADRA DE 1910

#1 Mensagem por Aim For The Top » Sex Abr 24, 2020 4:16 pm

Um tópico sobre informações e fotos da esquadra de 1910.




Editado pela última vez por Aim For The Top em Sex Abr 24, 2020 4:18 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 495
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: ESQUADRA DE 1910

#2 Mensagem por Aim For The Top » Sex Abr 24, 2020 4:18 pm

Achei este artigo sobre algo que eu desconhecia sobre a esquadra de 1910, a doca flutuante para o Minas Gerais e o São Paulo.

https://books.google.com.br/books?id=-N ... il&f=false




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 537
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 322 vezes

Re: ESQUADRA DE 1910

#3 Mensagem por Viking » Dom Abr 26, 2020 6:22 pm

Em relação a Esquadra de 1910 existem aspectos muito interessantes, como por exemplo, o navio tender para submarinos Ceará. Este navio foi projetado para receber e realizar manutenção nos três submarinos classe Foca, que integraram o programa de renovação da Esquadra. Entretanto este programa foi realizado através de tomadas de decisão equivocadas. Uma delas em minha opinião foi o tipo de combustível dos navios, o carvão, além da falta do preparo de pessoal para operação e manutenção dos meios, incluindo a infra estrutura industrial necessária. O fato e que esta Esquadra não elevou o Poder Naval brasileiro a uma dimensão adequada. Em 1917 os navios já estavam em precárias condições materiais e houve grande dificuldades de formar a DNOG. O que eu tenho a falar sobre este assunto e somente isto. Quando estudamos a Esquadra de 1910 ficamos muito desanimados com tudo que aconteceu. Causa muita tristeza e decepção.

Sds




Responder