O GC britânico (Section) tem 8 homens Carvalho. As armas anticarro são transportadas por qualquer deles, normalmente pelos sd fuzileiro.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Abr 18, 2020 11:52 amOlá Gabriel, grato pelas correções.gabriel219 escreveu: ↑Sáb Abr 18, 2020 1:00 am O FAL da DSArms é um fuzil para o mercado civil, que utiliza um monte de materiais mais leves que não precisam da exigência de robustês que o fuzil de emprego militar necessita. Veja que eles possuem FAL's mais leves até mesmo que o HK 417 e há uma razão óbvia pra isso.
Además, existe uma solução bem melhor que um FAP e chama-se LAMG:
A formação inglesa não é nada interessante, inclusive sofre críticas de vários militares europeus, justamente pela perda do volume de fogo, mesmo com uma MAG. Ainda há a questão do aumento de peso gerado pelo NLAW (não NLOS) e uma MAG é totalmente desnecessária dentro de um GC.
E há um erro na sua fala: o GC Inglês nada tem a ver com o nosso de Selva, que é composto por 10 Fuzileiros. Que LG-40, fala do MGL-40? Se for, pergunta se o pessoal de selva quer carregar aquele trambolho por km's de mata tropical, fechada, úmida e terrivelmente quente.
O GC inglês apresentado na imagem possui dez homens, como o GC inf slv brasileiro, salvo erro. O que difere são os equipamentos.
O lança granada, tipo MGL-40, é um dos itens do ROB para o COBRA. Acredito que sua adoção não será generalizada, como de fato, quase nada nos projetos do EB são. Entendo que este tipo de arma é um bom acréscimo a tropas leves, e também, para as demais OM de infantaria. Em todo caso, o uso de lançadores tipo M-203 também está incluído naquele doc do exército. Só não sei como farão a distribuição de ambos. Em todo caso, é provável que aquele primeiro fique restrito a forças especiais ou umas poucas unidades de infantaria.
Quanto ao fuzil da DSArms, serve como referência do que pode ser feito ou conseguido por aí. Acho que seria viável a adoção, pelo menos para as unidades leves, de algo como uma RPK-16. A LAMG também seria interessante, mas como o fuzil russo, precisa encontrar alguém que se interesse pelo conceito no EB.
No caso do NLAW, há outros modelos que podem ser pensados também. O Spike SR é uma opção.
abs
O nosso GC de selva tem 9 homens, como qualquer outro GC.