Paraguai/Uruguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Paraguai/Uruguai

#16 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 25, 2019 7:32 pm

Políticos de todas as matizes ideológicas não gostam do verbo perder, em lugar nenhum... :? :roll:

Uma vã tentativa de conjugar o verbo.

Eu (não) perco jamais...
Tu (não) perdes nunca...
Ele (não) perde de jeito nenhum...
Nós (não) perdemos nem f...
Vós (não) perdeis nem se quisésseis...
Eles (não) perdem nem que queiram...


abs :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Paraguai/Uruguai

#17 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 25, 2020 2:36 pm

Olha só que legal. Vamos fazer as nossas também? :twisted:

https://cdn.midiamax.com.br/elasticbeanstalk-us-west-2-809048387867/uploads/2020/03/maquinarioaspy.jpeg

https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2 ... ira-com-ms




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Paraguai/Uruguai

#18 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mar 26, 2020 2:08 pm

Lembro quando o Brasil tentou fazer uma cerca na região de Foz na fronteira com o Paraguai, para diminuir o contrabando, a esquerda e o governo paraguaio começaram a gritaria dizendo que era o "muro da vergonha", tentando comparar com o muro entre Israel e a Palestina, o governo brasileiro, sempre muito covarde ante a gritaria dos vizinho desistiu da obra, agora os vizinhos fazem um um foço na fronteira, nós deveríamos agradecer e ainda sugerir estacas no fundo dele..




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Paraguai/Uruguai

#19 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 26, 2020 4:52 pm

Acabar com o contrabando na fronteira paraguaia é a mesma coisa que acabar com o Paraguai e o crime organizado no Brasil.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Paraguai/Uruguai

#20 Mensagem por delmar » Qui Mar 26, 2020 7:20 pm

FCarvalho escreveu: Qui Mar 26, 2020 4:52 pm Acabar com o contrabando na fronteira paraguaia é a mesma coisa que acabar com o Paraguai e o crime organizado no Brasil.

abs
Com as verdinhas a 5 reais o contrabando acaba. As lojas de free shop estão entregues às baratas. Tenho como exemplo as lojas de Rivera, vizinha de Santana do Livramento. Só sobra o comércio ilegal de armas e drogas.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Paraguai/Uruguai

#21 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 27, 2020 11:22 am

Até na "desgracença" geral tem sempre uns e outros a lucrar, e a pensar em lucrar com isso. :?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder