INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#196 Mensagem por EduClau » Qua Mar 04, 2020 7:35 am

Tem que aprender a nadar nesse mar senão o tubarão come kkk

Essas criptos estou tentando aprender mais, com o tempo acho que vou arriscar...

Abs!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#197 Mensagem por Túlio » Sex Mar 06, 2020 6:37 pm

Que raiva de ser VÉIO, se eu tivesse metade da minha idade e alguém me dissesse que o petróleo está chegando nos USD 40 e a Petrobrás nos USD 10 eu compraria tudo o que pudesse e deixaria no HOLD; ao longo desta década é IMPOSSÍVEL que a segunda não DOBRE e o primeiro QUADRUPLIQUE em algum momento. Fazendo isso por umas três décadas eu teria acertado pelo menos cinco vezes simplesmente por estar do lado certo das possibilidades e teria à minha espera uma aposentadoria confortabilíssima...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#198 Mensagem por EduClau » Sáb Mar 07, 2020 8:35 am

Pena que estou sem capital pra ir às compras, ontem tive que vender umas cotas de FII, que variam muito pouco assim as perdas estão pequenas, pra comprar VVAR que estava de olho faz tempo e estava em liquidação... PETRO é outro sonho de consumo mas falta $$$$

:roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#199 Mensagem por Túlio » Dom Mar 08, 2020 7:29 pm

TAQUEOPARIU, o petróleo caiu de USD 42 para USD 32* logo na abertura do Mercado e o ouro está chegando nos USD 1700!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

O mundo em que vivemos é sodas mesmo, enquanto era só china e outros untermenschen morrendo dessa ridícula gripe das galinhas ninguém dava bola; foi começar a morrer Europeu e o Mercado desabou.


* - Os sinais estavam todos ali, eu devia ter entrado SHORT (e alavancado até o talo) no petróleo na sexta, estaria com uma nota preta agora; em vez disso, fui pensar que as vidas dos Europeus valiam o mesmo que as da negrada e deixei de me adiantar. Pelo menos não perdi nada mas é sodas saber que estava certo e ver que de CAGÃO deixei de ter um belo ganho... :evil: :evil: :evil: :evil:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#200 Mensagem por EduClau » Seg Mar 09, 2020 10:43 am

Bolsa em circutit braker, eita que agora o mundo acaba!!

:mrgreen:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: INVESTIR EM?

#201 Mensagem por delmar » Seg Mar 09, 2020 12:23 pm

Depois do fundo do poço vem o mundo das sombras. É por aí que a economia mundial está entrando e nós, por aqui, estamos junto com o Guedes esperando os "investimentos externos" para deslanchar a economia brasileira. Estamos fudi***s.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: INVESTIR EM?

#202 Mensagem por Algus » Seg Mar 09, 2020 12:44 pm

Petrobras despencando por causa da treta dos produtores de petróleo. Petr4 tava 30 conto há alguns meses e agora ja ta R$17.

EDIT: O que tenho lido a respeito é que a treta se deu por causa de um fracasso nas negociações entre Rússia e OPEP. A economia mundial está desacelerando e no atual ritmo de produção do petróleo o preço do barril tenderia a cair. A OPEP queria que a Rússia reduzisse sua produção para manter o barril num patamar razoável, mas as notícias dizem que a Rússia se recusou.
Em resposta, a Arábia Saudita anunciou que aumentaria consideravelmente a produção de petróleo.

Se isso for verdade (é preciso verificar), é uma disputa de força da qual a Rússia seria a maior prejudicada. A ideia seria fazer com que a Rússia ceda às pressões e reduza sua produção. Sendo isso verdadeiro, o cenário tenderia a ser passageiro. Não é vantajoso pra Arábia Saudita permanecer nesta situação. Em outras palavras, vale a pena observar com atenção as ações da Petrobrás formarem um fundo pra investir uns trocados. Em 2016, por causa de uma ação similar da OPEP, o barril foi a U$25 e o papel PETR4 chegou a R$4,50. Dois anos depois já estava na casa dos U$50. Agora está U$35. PETR4 já caiu de R$30 para R$17 e tende a continuar em queda.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: INVESTIR EM?

#203 Mensagem por Dieneces » Ter Mar 10, 2020 1:33 am

Melhor negócio é vaca com cria comprada a peso no fim da primavera, com ela e o terneiro pesando pouco. Desmama o terneiro, vende a vaca gorda pelo mesmo preço que pagou o conjunto na primavera anterior e te sobra o terneiro, que valerá metade do capital investido 6 meses antes. Espero ter ajudado.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#204 Mensagem por EduClau » Sex Mar 13, 2020 11:01 pm

BVSP em - 20,63% no mês, nos dias de desespero no mercado aproveitei pra comprar e baixar PM dos papéis que eu já tenho e hold. O bom é que agora tem bastantes papéis bem descontados, então vou separar um $$$ pra comprar papéis que não tenho nos dias de pânico e vender nos repiques (assim não fico amarrado no prejuízo dos atuais papéis e fico livre pra negociar os novos).

sds.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8632
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 393 vezes

Re: INVESTIR EM?

#205 Mensagem por prp » Sáb Mar 14, 2020 2:00 pm

Rola fazer PM, foda que estou sem grana.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#206 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 14, 2020 2:21 pm

Esplêndido artigo para dar uma olhada hoje e ler com calma e atenção amanhã, no sossego do domingo. Muito revelador, especialmente para quem está pensando em fazer HOLD agora, durante uma queda episódica que ninguém sabe até onde nem até quando irá. Concordo com o autor, excelente receita...para ter um baita prejuízo.


Os Papagaios de Pirata

https://br.investing.com/analysis/os-pa ... -200434048




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#207 Mensagem por EduClau » Dom Mar 15, 2020 8:39 am

Hold e baixar PM é o que dá pra fazer agora, senão é realizar prejuízos entre 20 e 30%.
O único papel que estou com p/l positivo é TIET, o resto só red...

:(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#208 Mensagem por Túlio » Dom Mar 15, 2020 7:24 pm

WOW, olhem só para o petróleo, já abriu com um tombo de TRÊS DÓLARES!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#209 Mensagem por EduClau » Dom Mar 15, 2020 9:29 pm

S&P futuros em CB, Australia - 5%, Japão - 1, Coréia - 0,5... Dória disse que cinemas e teatros de SP fechados por 60 dias, amanhã o mundo acaba!

[030] [030]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#210 Mensagem por Túlio » Dom Mar 15, 2020 9:47 pm

EduClau escreveu: Dom Mar 15, 2020 9:29 pm S&P futuros em CB, Australia - 5%, Japão - 1, Coréia - 0,5... Dória disse que cinemas e teatros de SP fechados por 60 dias, amanhã o mundo acaba!

[030] [030]
Pelo contrário, amanhã é que começa a ter graça, mais precisamente quando os Operadores de Mercado dos EUA cruzarem com os da Europa: os primeiros provavelmente estarão no embalo dos "estímulos" do Trump e FED, os segundos no cagaço do Vírus da Moda. Será ÉPICO!

Já eu terminei a semana passada quase 45% vermelho no petróleo SHORT, não fechei as posições assim mesmo porque a COBIÇA ganhou do MEDO e resolvi pagar pra ver, tipo FODA-SE! Pois hoje, após o post anterior, ficou tudo verde numa média pouco acima dos 5% e lembrei daquele lance que mencionaste de METAS e essa (5%) era uma, daí no que começou a oscilar aí sim, fechei nas buenas e dando risada. Neste momento está tudo LONG em BTC num preço ótimo e zero alavancagem, ou seja, só se o BTC desaparecer que perco...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder