FCarvalho escreveu: ↑Seg Mar 02, 2020 7:49 pm
Esses ataques aéreos de drones então devem estar sendo feitos a altitudes muito grandes e a longas distâncias, para poder fugir dos Manpads. Do contrário estariam sendo derrubados as dezenas.
Por outro lado, com o que será que os turcos estão atirando a partir destes drones, já que os modelos tem limitação de carga paga em termos de armamento?
Um míssil ou bomba levados nestes modelos com muito boa vontade não passa de uns 120 kgs.
abs
Melhorando a resposta anterior.
Pelo que entendi, por exemplo, foram desenvolvidos 2 tipos de munição para o Bayraktar TB2:
MAM-L: massa de munição - 22,5 kg; a massa da ogiva é 8/10 kg, comprimento - 800 mm, diâmetro - 160 mm.
MAM-C: massa de munição - 8,5 kg; a massa da ogiva é de 2,5 kg, comprimento - 1000 mm, diâmetro - 70 mm.
Alcance do alvo: de 500 ma 8 km.
Os turcos têm três opções de ogivas para ambas as munições: antitanque, antipessoal (altamente explosivo), termobárico.
Depende de qual munição é usada. Aquele que é menor (MAM-C) na versão antipessoal provavelmente não fará nada com o tanque se ele cair no telhado, mas na óptica, etc. muito provavelmente vai doer, mas o cumulativo definitivamente romperá o teto da torre e, especialmente, o MTO. A ogiva termobárica MAM-C em massa como um lança-chamas Bumblebee e semelhante (correto se eu estiver enganado) incapacita os tanques quando atingidos.
Mas contra o pesado MAM-L com 10 kg. Ogiva em qualquer caso, com um golpe direto no tanque, não há chance vai bota-lo fora de combate mesmo se os danos não forem significativos o dano o incapacitará . Aqui está o funil mais provável dessa munição (fragmentação altamente explosiva ou termobárica) do relatório de Poddubny:
Fora outros equipamentos eu contei 11 T72 destruídos por fogo de drones sem contar outros tanques atingidos como o T55 e T62.
As perda das forças do governo sírio de 26 a 28 de fevereiro. Não é turco, é claro, propaganda de bravura, mas as perdas são graves.
191 mortos
293 feridos
Destruído ou danificado:
23 tanques
16 veículos de combate de infantaria
9 MLRS
+ 3 tanques T72 hoje
Os sírios só não perderam muito terreno porque a VKS destroçou os barbudos tanto que as operações ofensivas foram suspensas. Agora fica esta biga de drones e aviões sírios no campo de batalha.
Sírios abateram 12 drones turcos no total. Cinco são Anka e sete são Bayraktar ( esta informação não pode ser confirmada sem fotos e videos) se tiver veracidade, então se continuar assim os turcos terão que recorrer a seus F16.
Espero que ajude para esclarecer e clarear um pouco os acontecimentos.