UM MBT NACIONAL

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: UM MBT NACIONAL

#1921 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 29, 2020 5:47 pm

Caras, parem com isso, quase morrendo aqui, é uma atrás da outra, nem nos "Geraes" tem isso, POWS!!!

Pior, acho que o Cross véio tá escrevendo errado DE PROPÓSITO, porque acerta direitinho onde a gente começa a dar risada. Tenham piedade, sou um IDOSO!!!




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Re: UM MBT NACIONAL

#1922 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 29, 2020 5:53 pm

Esses gaúchos são foda, tomam uns chimarrão com ervas de origem duvidosa e possivelmente ilícita, depois escrevem um ROB com essas pérolas...

Isso é imperdoável!!!

Estou rindo de nervoso, pois não é possível!

:arrow: Um K2 tem comprimento de 10,8 metros com canhão pra frente, eles sugerem um de 12 metros;
:arrow: O mesmo possui 55 toneladas e pressão sobre o solo de 0,92 kg/cm², eles sugerem um de 50 toneladas e pressão sobre o solo de 1,0 kg/cm²; e
:arrow: Sugerem munição 105 mm que perfura 1200 mm RHAe, fora o fato de 105 mm em pleno século XXI pra um MBT;

Tem outras coisas ai, mas prefiro nem ler!




Editado pela última vez por gabriel219 em Sáb Fev 29, 2020 6:02 pm, em um total de 1 vez.
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Re: UM MBT NACIONAL

#1923 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 29, 2020 5:54 pm

Algum milico bem que poderia vir aqui e explicar mais detalhadamente os pormenores destes ROB. Seria de grande ajuda.

Alguém já se perguntou por quê o limite de 50 ton? Já se perguntou por quê dois calibres diferentes? Por quê, aparentemente, uma mesma base veicular?

Não compreendo essas tecnicidades quanto a munição, canhões e desempenho correspondentes. Mas, com certeza deve haver uma resposta técnica para explicar porque os indicares estão lá.

Por fim, vou insistir. Não há qualquer compromisso assegurando que os bldos que venham a ser adquiridos pelo EB correspondam ao que está nos ROB. Existe a possibilidade, mas não a obrigatoriedade.

abs




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Re: UM MBT NACIONAL

#1924 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 29, 2020 6:01 pm

Ah, legal, fazem um ROB mas "não há compromisso de adquirir um blindado de acordo com o ROB", ENTÃO PRA QUE TEM ROB?

Deviam estar no famoso "três-meia", ai pensaram "tamo fazendo nada, vamo fazer um ROB pra MBT?", mas ai falaram "olha, ROB sem compromisso, sem dúvidas que iremos adquirir coisa diferente".

Nem importa de vai gastar dinheiro público nisso, coisa boba.




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Re: UM MBT NACIONAL

#1925 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 29, 2020 6:11 pm

Bom, na administração pública tudo tem que ter um papel. Até para não fazer nada do que está escrito nele.

Enfim, os ROB vão amparar como já disse o planejamento do poder público, o exército e as empresas que venham a se interessar por eventual processo licitatório para um novo CC.

Se vão usá-los tal como o são neste momento, só o tempo vai dizer. Embora o tema VBC CC esteja acordado no planejamento do EB para 2020-2023, como a própria palavra já diz, é apenas um plano, um desejo, uma vontade, uma intenção. Não há nenhuma previsão orçamentária que faça com que estes documentos possam ser considerados mandatórios.

Ou seja, quando e se um dia houver dinheiro, o exército vai utilizar estes ROB, ou outros, como parâmetros no processo de compra de um CC novo. Quando isso vai acontecer? Tem de pergunta para este ou o próximo ministro da economia.

abs




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Re: UM MBT NACIONAL

#1926 Mensagem por arcanjo » Sáb Fev 29, 2020 6:38 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Fev 29, 2020 5:54 pm (...)
Alguém já se perguntou por quê o limite de 50 ton?
(...)
abs
Bem, salvo engano, o limite de 50 ton está relacionado ao transporte ferroviário, e não o rodoviário. Há uma série de limitações por conta das ferrovias brasileiras. As duas que sei estão relacionadas ao peso (50 ton) e a largura (3,20 m) dos blindados.

abs.

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Re: UM MBT NACIONAL

#1927 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 29, 2020 6:51 pm

arcanjo escreveu: Sáb Fev 29, 2020 6:38 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Fev 29, 2020 5:54 pm (...)
Alguém já se perguntou por quê o limite de 50 ton?
(...)
abs
Bem, salvo engano, o limite de 50 ton está relacionado ao transporte ferroviário, e não rodoviário. Há uma série de limitações por conta das ferrovias brasileiras. As duas que sei estão relacionadas ao peso (50 ton) e a largura (3,20 m) dos blindados.

abs.

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Duvido muito. Vagões com 100 toneladas de minério são extremamente comuns. Existem inclusive houve caso de trem que transportou 268 vagões destes.

Antigamente a teoria acerca das ferrovias eram os tamanhos de túneis e das bitelas das ferrovias. Ouve atualização na norma NBR11691 em 2015 - a última data de 1991.

Imagem

Somente nesta imagem, há 172 toneladas. Nosso M60 foi transportado por ferrovia até Porto Velho e possui pedo de combate de 54 toneladas.




Editado pela última vez por gabriel219 em Sáb Fev 29, 2020 6:53 pm, em um total de 1 vez.
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Re: UM MBT NACIONAL

#1928 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 29, 2020 6:52 pm

arcanjo escreveu: Sáb Fev 29, 2020 6:38 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Fev 29, 2020 5:54 pm (...)
Alguém já se perguntou por quê o limite de 50 ton?
(...)
abs
Bem, salvo engano, o limite de 50 ton está relacionado ao transporte ferroviário, e não rodoviário. Há uma série de limitações por conta das ferrovias brasileiras. As duas que sei estão relacionadas ao peso (50 ton) e a largura (3,20 m) dos blindados.

abs.

arcanjo
Na verdade a resposta à maioria das questões feitas pelo Fcarvalho véio é sempre a mesma: BIRUTAGEM! P ex, isso que falaste da largura é coisa que todos sabemos desde um mês no DB mas, se vires nos tales de "ROB", ali libera QUATRO metros. Nada faz sentido, talvez seja algum truque para descobrirem se a tigrada dos Fóruns mais véios continua esperta ou virou tudo em Zap movido a BOB. Aqui se quebraram, no que aparece esse tipo de BABOSEIRA a gente abre o berreiro! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: UM MBT NACIONAL

#1929 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 29, 2020 7:29 pm

Honestamente, gostaria muito de saber quais os critérios técnicos nos quais se embasaram para estabelecer os indicadores de medidas e peso ali postados.
Muito já foi dito aqui ao longo dos anos, mas até hoje, não vi nenhuma resposta do EB sobre isso.
Estou pensando em me atrever a questionar tais aspectos via email.
Se eles vão responder, é outra coisa.

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Re: UM MBT NACIONAL

#1930 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 29, 2020 7:44 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Fev 29, 2020 7:29 pm Honestamente, gostaria muito de saber quais os critérios técnicos nos quais se embasaram para estabelecer os indicadores de medidas e peso ali postados.
Muito já foi dito aqui ao longo dos anos, mas até hoje, não vi nenhuma resposta do EB sobre isso.
Estou pensando em me atrever a questionar tais aspectos via email.
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Re: UM MBT NACIONAL

#1931 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 29, 2020 8:13 pm

Se for critérios ferroviários, de cabeça, NBR 11691, 13902, 13825, 13824, 12945, 12741 e ainda há mais dois que não recordo. Respaldo na ABNT CB-006.

Mas os iluminados devem seguir outra norma que é o suprassumo do conhecimento, algo inalcançável por mim.

Quero entender como operam um MBT de 54,6 toneladas e depois diz que não pode ter MBT acima de 50 toneladas por questões de transporte ferroviário?




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Re: UM MBT NACIONAL

#1932 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 29, 2020 9:33 pm

Túlio escreveu: Sáb Fev 29, 2020 7:44 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Fev 29, 2020 7:29 pm Honestamente, gostaria muito de saber quais os critérios técnicos nos quais se embasaram para estabelecer os indicadores de medidas e peso ali postados.
Muito já foi dito aqui ao longo dos anos, mas até hoje, não vi nenhuma resposta do EB sobre isso.
Estou pensando em me atrever a questionar tais aspectos via email.
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* - Ser Professor Universitário sem ser comunista/maconheiro é uma baita apresentação para qualquer OS/OG de qualquer Força, te garanto.
Esses tipos de esteriótipos, rótulos e crendices tacanhas, dentre outras bisonhices do meio militar, principalmente no EB, é que f.. a relação da academia com a defesa a maior parte do tempo. :roll:
E pior, continua alimentando idiotices e cretinices dos dois lados.
O MD tem feito um esforço para tentar mudar isso, mas me parece estar bem longe de conseguir algo concreto.
Mas vamos ver. Se a oportunidade aparecer.

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Re: UM MBT NACIONAL

#1933 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 02, 2020 5:45 pm





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Re: UM MBT NACIONAL

#1934 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 02, 2020 6:09 pm

A arma da RUAG.

120 mm Compact Tank Gun





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Re: UM MBT NACIONAL

#1935 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Mar 02, 2020 7:04 pm

Será que isso é sinal de que o EB estará considerando um futuro inspirado pela JGSDF e seu Tanque Type 10?




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