Embraer Defense Systems - EDS
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Embraer Defense Systems - EDS
Em atenção a uma solicitação de esclarecimento do Gil, abri este novo tópico para debatermos exclusivamente os assuntos relacionados à área de defesa da Embraer.
Empresas relacionadas ao grupo e que atuam nesta seara estão dentro do tópico assim como as ações e políticas referentes.
A EmbraerX também pode entrar aqui.
Abs
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Creio que pidem seguir sendo debatidos no tópico da Embraer na aviação civil.
Aliás, deixo aqui a sugestão de mudar o nome do tópico da JV da Embraer com a Boeing para Boeing Commercial Brasil já que o negócio está fechado, e não há mais dúvidas sobre seus desdobramentos, e este é o nome da empresa que vai surgir deste processo.
Abs
Aliás, deixo aqui a sugestão de mudar o nome do tópico da JV da Embraer com a Boeing para Boeing Commercial Brasil já que o negócio está fechado, e não há mais dúvidas sobre seus desdobramentos, e este é o nome da empresa que vai surgir deste processo.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Minha sugestão é deixar três tópicos:
Embraer Defense Systems.
Embraer - Notícias de Aviação Civil (deixar o tópico com está) - e nele continuar com as assuntos "não militares" da empresa.
e criar um novo tópico: Boeing Brasil Commercial.
Embraer Defense Systems.
Embraer - Notícias de Aviação Civil (deixar o tópico com está) - e nele continuar com as assuntos "não militares" da empresa.
e criar um novo tópico: Boeing Brasil Commercial.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
FAB apoia Embraer no desenvolvimento conceitual de nova aeronave
Força Aérea participará de desenvolvimento conceitual de novo vetor de transporte leve
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19/12), o Presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, para celebrar um Memorando de Entendimentos com o objetivo de formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e passageiros, contando com a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) no que tange ao compartilhamento de expertises e necessidades militares globais para aeronaves dessa classe.
De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a contribuição da FAB no projeto será na área de desenvolvimento conceitual. "O objetivo desse memorando foi formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e pessoal. Esse projeto conta com a participação da Força Aérea no que tange, principalmente, ao compartilhamento de expertises, do que nós já desenvolvemos em parceria, em atendimento às necessidades operacionais da Força Aérea", afirmou.
Também estiveram presentes na ocasião o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, o Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, o Chefe da Sexta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida e o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic. O Presidente da Embraer Defesa e Segurança falou sobre o projeto a ser desenvolvido em cooperação com a FAB. "É mais um passo nessa longa história de relacionamento fraterno entre a FAB e a Embraer, que nasceu dentro da FAB e continua extremamente ligada à FAB. Essa assinatura de hoje é extremamente importante para a Embraer", disse.
Características do projeto a ser desenvolvido pela Embraer
Voltado para servir localidades remotas com pistas curtas, estreitas e não pavimentadas, o novo vetor levará em consideração diversas necessidades operacionais, como transporte de carga e pessoal em áreas de selva, alcance a principais aeroportos da América do Sul, lançamento de paraquedistas, extração de pallets e transporte de enfermos. Algumas características da aeronave são a capacidade de decolar com carga máxima útil de ao menos 3 mil quilos, a partir de uma pista de até 1,2 mil metros, e operar em ambiente amazônico.
A aeronave é conceitualmente híbrida incorporando motores de características turboélice e elétricos, deve ser resistente, econômico e vanguarda tecnológica.
Aeronave híbrida
Um dos conceitos a serem implantados no desenvolvimento da aeronave é o da sustentabilidade, como explica o Tenente-Brigadeiro Amaral. "Será um produto moderno, disruptivo, uma vez que se pretende utilizar dessas tecnologias de sustentabilidade, que hoje estão tão em voga, trabalharmos com o meio ambiente. Uma aeronave que atenda a operação nesses diversos ambientes que temos no nosso país, desde pistas não preparadas até pistas totalmente equipadas."
Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... mento.html
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Força Aérea participará de desenvolvimento conceitual de novo vetor de transporte leve
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19/12), o Presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, para celebrar um Memorando de Entendimentos com o objetivo de formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e passageiros, contando com a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) no que tange ao compartilhamento de expertises e necessidades militares globais para aeronaves dessa classe.
De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a contribuição da FAB no projeto será na área de desenvolvimento conceitual. "O objetivo desse memorando foi formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e pessoal. Esse projeto conta com a participação da Força Aérea no que tange, principalmente, ao compartilhamento de expertises, do que nós já desenvolvemos em parceria, em atendimento às necessidades operacionais da Força Aérea", afirmou.
Também estiveram presentes na ocasião o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, o Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, o Chefe da Sexta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida e o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic. O Presidente da Embraer Defesa e Segurança falou sobre o projeto a ser desenvolvido em cooperação com a FAB. "É mais um passo nessa longa história de relacionamento fraterno entre a FAB e a Embraer, que nasceu dentro da FAB e continua extremamente ligada à FAB. Essa assinatura de hoje é extremamente importante para a Embraer", disse.
Características do projeto a ser desenvolvido pela Embraer
Voltado para servir localidades remotas com pistas curtas, estreitas e não pavimentadas, o novo vetor levará em consideração diversas necessidades operacionais, como transporte de carga e pessoal em áreas de selva, alcance a principais aeroportos da América do Sul, lançamento de paraquedistas, extração de pallets e transporte de enfermos. Algumas características da aeronave são a capacidade de decolar com carga máxima útil de ao menos 3 mil quilos, a partir de uma pista de até 1,2 mil metros, e operar em ambiente amazônico.
A aeronave é conceitualmente híbrida incorporando motores de características turboélice e elétricos, deve ser resistente, econômico e vanguarda tecnológica.
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Um dos conceitos a serem implantados no desenvolvimento da aeronave é o da sustentabilidade, como explica o Tenente-Brigadeiro Amaral. "Será um produto moderno, disruptivo, uma vez que se pretende utilizar dessas tecnologias de sustentabilidade, que hoje estão tão em voga, trabalharmos com o meio ambiente. Uma aeronave que atenda a operação nesses diversos ambientes que temos no nosso país, desde pistas não preparadas até pistas totalmente equipadas."
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
A Imbel poderia focar em Vants CAT4 e UCAV para o Gripen. Há um mercado extenso pra isso e não descartaria parcerias com empresas da área, como a IAI.
Aliás Israel andava dando olhada em UCAV's furtivos por ai, quem sabe não desenvolvemos um em conjunto, com os aprendizados no Gripen. Junto com o F-35, um UCAV furtivo seria o terror de certos países por ai que acham que S-400 é impenetrável.
Aliás Israel andava dando olhada em UCAV's furtivos por ai, quem sabe não desenvolvemos um em conjunto, com os aprendizados no Gripen. Junto com o F-35, um UCAV furtivo seria o terror de certos países por ai que acham que S-400 é impenetrável.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Então o ATL-100 militar morreu? Não vejo porque ter dois idênticos.arcanjo escreveu: ↑Sex Dez 20, 2019 9:18 am FAB apoia Embraer no desenvolvimento conceitual de nova aeronave
Força Aérea participará de desenvolvimento conceitual de novo vetor de transporte leve
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19/12), o Presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, para celebrar um Memorando de Entendimentos com o objetivo de formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e passageiros, contando com a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) no que tange ao compartilhamento de expertises e necessidades militares globais para aeronaves dessa classe.
De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a contribuição da FAB no projeto será na área de desenvolvimento conceitual. "O objetivo desse memorando foi formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e pessoal. Esse projeto conta com a participação da Força Aérea no que tange, principalmente, ao compartilhamento de expertises, do que nós já desenvolvemos em parceria, em atendimento às necessidades operacionais da Força Aérea", afirmou.
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Um dos conceitos a serem implantados no desenvolvimento da aeronave é o da sustentabilidade, como explica o Tenente-Brigadeiro Amaral. "Será um produto moderno, disruptivo, uma vez que se pretende utilizar dessas tecnologias de sustentabilidade, que hoje estão tão em voga, trabalharmos com o meio ambiente. Uma aeronave que atenda a operação nesses diversos ambientes que temos no nosso país, desde pistas não preparadas até pistas totalmente equipadas."
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Isso é só a FAB sendo fisiológica, como sempre. Afinal, tem muita gente de azul que precisa garantir o seu ganha pão junto a Embraer.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Verdade, eu já não aguento mais essas manias chiques e caras da FAB: quem aqui acha certo isso de se juntarem com a EMBRAER para fazer aquele ridículo Cargo? Sairia muito mais barato comprar 14 Juliet e mandar 14 que já temos pra modernizar na LM, menos de metade do custo e estaríamos no melhor dos mundos. Mas tem mais: que baboseira cara foi essa de Gripen E com WAD, IRST, Meteor e outras frescuras? Poderíamos estar recebendo Vipers novinhos da Lockheed Martin sem essas bobagens e com um belo lote de AMRAAM C-7 estocados nos EUA (iríamos economizar até na estocagem dos mísseis, POWS!!! ), outra vez menos de metade do custo. Grosso modo, em vez de ficar fazendo firula e ganhando suborno os caras deviam é pensar NO BRASIL!
Essa FAB...
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Olá JavaLindo66.JavaLindo66 escreveu: ↑Sex Dez 20, 2019 12:35 pmEntão o ATL-100 militar morreu? Não vejo porque ter dois idênticos.arcanjo escreveu: ↑Sex Dez 20, 2019 9:18 am FAB apoia Embraer no desenvolvimento conceitual de nova aeronave
Força Aérea participará de desenvolvimento conceitual de novo vetor de transporte leve
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (19/12), o Presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, para celebrar um Memorando de Entendimentos com o objetivo de formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e passageiros, contando com a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) no que tange ao compartilhamento de expertises e necessidades militares globais para aeronaves dessa classe.
De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a contribuição da FAB no projeto será na área de desenvolvimento conceitual. "O objetivo desse memorando foi formalizar a intenção da Embraer em desenvolver uma aeronave leve para transporte de carga e pessoal. Esse projeto conta com a participação da Força Aérea no que tange, principalmente, ao compartilhamento de expertises, do que nós já desenvolvemos em parceria, em atendimento às necessidades operacionais da Força Aérea", afirmou.
Também estiveram presentes na ocasião o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, o Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, o Chefe da Sexta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida e o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic. O Presidente da Embraer Defesa e Segurança falou sobre o projeto a ser desenvolvido em cooperação com a FAB. "É mais um passo nessa longa história de relacionamento fraterno entre a FAB e a Embraer, que nasceu dentro da FAB e continua extremamente ligada à FAB. Essa assinatura de hoje é extremamente importante para a Embraer", disse.
Características do projeto a ser desenvolvido pela Embraer
Voltado para servir localidades remotas com pistas curtas, estreitas e não pavimentadas, o novo vetor levará em consideração diversas necessidades operacionais, como transporte de carga e pessoal em áreas de selva, alcance a principais aeroportos da América do Sul, lançamento de paraquedistas, extração de pallets e transporte de enfermos. Algumas características da aeronave são a capacidade de decolar com carga máxima útil de ao menos 3 mil quilos, a partir de uma pista de até 1,2 mil metros, e operar em ambiente amazônico.
A aeronave é conceitualmente híbrida incorporando motores de características turboélice e elétricos, deve ser resistente, econômico e vanguarda tecnológica.
Aeronave híbrida
Um dos conceitos a serem implantados no desenvolvimento da aeronave é o da sustentabilidade, como explica o Tenente-Brigadeiro Amaral. "Será um produto moderno, disruptivo, uma vez que se pretende utilizar dessas tecnologias de sustentabilidade, que hoje estão tão em voga, trabalharmos com o meio ambiente. Uma aeronave que atenda a operação nesses diversos ambientes que temos no nosso país, desde pistas não preparadas até pistas totalmente equipadas."
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Não são idênticos. Pelas características do projeto proposto pela Embraer, está mais próximo do C-23B Sherpa (em termos de capacidade de carga) do que para o ATL-100 (não sei a capacidade de carga do ATL-100, mas acredito ser inferior, por transportar apenas 19 passageiros ou 12 paraquedistas).
Sem contar que o da Embraer será híbrido (turboélice e elétrico).
Minha torcida vai para o projeto da Embraer.
A ver.
abs.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
É serio isso? Agora a FAB é imaculada e ingênua em relação a tudo que faz com a Embraer? E em relação a BID?Túlio escreveu: ↑Sex Dez 20, 2019 4:31 pmVerdade, eu já não aguento mais essas manias chiques e caras da FAB: quem aqui acha certo isso de se juntarem com a EMBRAER para fazer aquele ridículo Cargo? Sairia muito mais barato comprar 14 Juliet e mandar 14 que já temos pra modernizar na LM, menos de metade do custo e estaríamos no melhor dos mundos. Mas tem mais: que baboseira cara foi essa de Gripen E com WAD, IRST, Meteor e outras frescuras? Poderíamos estar recebendo Vipers novinhos da Lockheed Martin sem essas bobagens e com um belo lote de AMRAAM C-7 estocados nos EUA (iríamos economizar até na estocagem dos mísseis, POWS!!! ), outra vez menos de metade do custo. Grosso modo, em vez de ficar fazendo firula e ganhando suborno os caras deviam é pensar NO BRASIL!
Essa FAB...
Essa proposta só mostra mais uma vez que em termos de gestão de defesa não existe MD, e que cada força continua fazendo o que bem entende.
Claro, garantindo o guaraná de todo mundo com estrelas nos ombros tá tudo bem.
O resto a gente corre atrás, claro.
abs
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
arcanjo escreveu: ↑Sex Dez 20, 2019 5:12 pm Olá JavaLindo66.
Não são idênticos. Pelas características do projeto proposto pela Embraer, está mais próximo do C-23B Sherpa (em termos de capacidade de carga) do que para o ATL-100 (não sei a capacidade de carga do ATL-100, mas acredito ser inferior, por transportar apenas 19 passageiros ou 12 paraquedistas).
Sem contar que o da Embraer será híbrido (turboélice e elétrico).
Minha torcida vai para o projeto da Embraer.
A ver.
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Sem querer me meter, mas já me metendo, o ATL-100 foi feito com base no ROB da Avex para uma aeronave leve de transporte. A carga do avião está estipulada em 2,5 ton máximo.
Agora, sem maiores detalhes sobre o que é esse projeto da Embraer, fica difícil dizer que ele compete ou está acima do avião da Desaer.
O Sherpa pode levar até 3,5 ton de carga máxima. É um avião de categoria acima das propostas brasileiras.
Em termos comparativos, o ATL-100 está para o Bandeirante como o projeto da Embraer para o Sherpa, em teoria.
Agora, alguém me explica porque só agora a Embraer resolveu fazer um avião para "substituir o Bandeirante" quando o projeto da Desaer já está aí algum tempo, e com qualidades que podem, em tese, substituir com vantagens toda a frota de C-95/97/98 da FAB? E porque só agora a FAB veio se manifestar sobre a impositiva e óbvia necessidade de arrumar um novo vetor para substituir aqueles? Estavam trocando figurinhas com a Embraer?
Deve ser por isso que no Brasil nada se cria e não existe de empresas aeronáuticas. Não existe, e não pode existir, nada além da Embraer. Os brigadeiros agradecem.
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