Carros Eléctricos
Moderador: Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: Carros Eléctricos
o grafico de curva S explica bem como uma tecnologia que parece décadas a frente derrepente tomar o mundo de supetão.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
Sterrius escreveu: ↑Qua Nov 27, 2019 11:19 pm Tulio ta parecendo datilografo defendendo maquina de escrever com unhas e dentes
Quanto a "crise das baterias" do tópico acima.
As empresas que fazem carros elétricos já estão ao mesmo tempo preparando a estrutura pra reciclar essas baterias porque elas diferente das que temos em carros comuns são muito caras e valiosas pra ficar jogando em lixão. E podem ser quase que completamente recicladas.
E quem duvida ainda. Vendas apenas nos EUA que nem é o principal mercado. (China elétrico já é a regra e é o maior mercado automotivo do mundo) .
A Tesla com 2 modelos já vende 10% do TOTAL de vendas da FORD. (Top 1 atual) E o ford elétrico já é 5% das vendas total daquela empresa.
A parte interessante é o modelo +novo da tesla. (Model 3) que em menos de 2 anos vendeu mais do que todos os outros modelos em 10. E as empresas ainda estão com suas principais fabricas em construção. (Ficam prontas próxima década). Elétricos já come 7% do mercado total americano com previsão de o céu é o limite!
Quero ver quando começarem a cuspir esses carros na mesma escala que os a combustão o que vai baixar o preço drasticamente.
Brasil, pra variar, vai perder o bonde. Sem ajuda/interesse governamental pra transformar as fabricas em elétricos no Brasil, que tem posição privilegiada devido a proximidade com a Bolívia e Chile. Ficará com sua eterna industria automotiva que sonha em exportar pra países que não mais querem esses carros.
Na verdade não sou nem uma fração do medievalista que pareces pensar, cupincha véio . Em outro tópico já falei do carro elétrico como uma inevitabilidade, apenas que vai demorar mais do que se pensa para ser economicamente viável, quem compra agora fica no prejuízo.
Na comparação com o carro convencional, imagines o quanto este custaria se o tanque de combustível custasse mais de metade do preço do veículo? Taí o maior problema atual com o EV, e não se resolve tão fácil nem tão cedo. Aparentemente, tua ideia para solucionar isso é a de sempre: o Estado subsidia, o que no meu mundo quer dizer "quem não tem EV paga para tem e quem quer ter". Não sei como é ou seria no Brasil mas sei que em Portugal existe a opção de COMPRAR o carro e ALUGAR as baterias. Agora imagines se eu tivesse que alugar o tanque de combustível do meu véio Renault...
P ex, a Noruega está tentando isso e prestes a desistir; usa a mesma fórmula da Dinamarca (a mesma tua, creio), que já desistiu, por ser financeiramente insustentável, mesmo para Países riquíssimos como os citados. Também já falei que o lítio não é a solução definitiva, ou seja, quem se agarrar com Bolívia & quetales (e temos depósitos das rochas que o produzem no Brasil) vai acabar ficando no vermelho, pois já está saindo dos laboratórios a tecnologia para baterias de alumínio - vastos depósitos de bauxita aqui, é o terceiro metal mais abundante na Terra - com eletrodo de grafeno (outra vez, abundante aqui). Esta sim, reduz drasticamente o preço mas, naturalmente, não é coisa para carro 2020, vai levar uns anos ainda.
E, quando este momento chegar, eu também já disse que vou atrás de um Tesla. Mas não antes.
EDIT - Há ainda a questão do petróleo/gás. Até onde sei, ele pode ser inteiramente substituído, seja como combustível, fonte de calor, lubrificante, plásticos e tudo mais que se faz com ele. A treta é o que fazer com a gigantesca multidão que estuda e trabalha neste ramo, que vai da pesquisa à extração, desta ao transporte, deste ao processamento & quetales até chegar ao consumidor final, que é gente como eu, não o cara que usa seu carro para ganhar o próprio sustento. Este até poderia, sem grandes traumas, trocar um pelo outro mas...e os demais? Pessoas não são coisas, que se pode reciclar ou descartar, conforme a conveniência. Por fim, há um Himalaia inteiro de $$$ no meio disso, agora juntes uma multidão de prováveis desempregados com essa grana toda e me digas se há toda essa diferença entre juntar fogo com gasolina...
Na comparação com o carro convencional, imagines o quanto este custaria se o tanque de combustível custasse mais de metade do preço do veículo? Taí o maior problema atual com o EV, e não se resolve tão fácil nem tão cedo. Aparentemente, tua ideia para solucionar isso é a de sempre: o Estado subsidia, o que no meu mundo quer dizer "quem não tem EV paga para tem e quem quer ter". Não sei como é ou seria no Brasil mas sei que em Portugal existe a opção de COMPRAR o carro e ALUGAR as baterias. Agora imagines se eu tivesse que alugar o tanque de combustível do meu véio Renault...
P ex, a Noruega está tentando isso e prestes a desistir; usa a mesma fórmula da Dinamarca (a mesma tua, creio), que já desistiu, por ser financeiramente insustentável, mesmo para Países riquíssimos como os citados. Também já falei que o lítio não é a solução definitiva, ou seja, quem se agarrar com Bolívia & quetales (e temos depósitos das rochas que o produzem no Brasil) vai acabar ficando no vermelho, pois já está saindo dos laboratórios a tecnologia para baterias de alumínio - vastos depósitos de bauxita aqui, é o terceiro metal mais abundante na Terra - com eletrodo de grafeno (outra vez, abundante aqui). Esta sim, reduz drasticamente o preço mas, naturalmente, não é coisa para carro 2020, vai levar uns anos ainda.
E, quando este momento chegar, eu também já disse que vou atrás de um Tesla. Mas não antes.
EDIT - Há ainda a questão do petróleo/gás. Até onde sei, ele pode ser inteiramente substituído, seja como combustível, fonte de calor, lubrificante, plásticos e tudo mais que se faz com ele. A treta é o que fazer com a gigantesca multidão que estuda e trabalha neste ramo, que vai da pesquisa à extração, desta ao transporte, deste ao processamento & quetales até chegar ao consumidor final, que é gente como eu, não o cara que usa seu carro para ganhar o próprio sustento. Este até poderia, sem grandes traumas, trocar um pelo outro mas...e os demais? Pessoas não são coisas, que se pode reciclar ou descartar, conforme a conveniência. Por fim, há um Himalaia inteiro de $$$ no meio disso, agora juntes uma multidão de prováveis desempregados com essa grana toda e me digas se há toda essa diferença entre juntar fogo com gasolina...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros Eléctricos
Túlio penso que em Portugal só mesmo o Renault Zoe é que tem essa opção.
Novo ZOE Zen ZE 40 R110 Flex
Aluguer da bateria:
a partir de 23 690 €
Pagamento mensal em função da quilometragem
Substituição gratuita em caso de redução de desempenho
Assistência de resolução de avaria 24 horas por dia, 7 dias por semana
Sem constrangimentos aquando da revenda
Compra integral
a partir de 31 990 €
Vantagens da compra da bateria:
Pretende comprar a bateria do seu ZOE? É possível!
Sem pagamento mensal pela bateria
Sem limite de quilometragem
Bateria com garantia de 8 anos ou 160 000 km
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Nov 28, 2019 12:11 pm Túlio penso que em Portugal só mesmo o Renault Zoe é que tem essa opção.
Novo ZOE Zen ZE 40 R110 Flex
Aluguer da bateria:
a partir de 23 690 €
Pagamento mensal em função da quilometragem
Substituição gratuita em caso de redução de desempenho
Assistência de resolução de avaria 24 horas por dia, 7 dias por semana
Sem constrangimentos aquando da revenda
Compra integral
a partir de 31 990 €
Vantagens da compra da bateria:
Pretende comprar a bateria do seu ZOE? É possível!
Sem pagamento mensal pela bateria
Sem limite de quilometragem
Bateria com garantia de 8 anos ou 160 000 km
Curioso, HAMMERHEAD véio, vi vários e estavam num link que tu postaste, em debate comigo e com o Prepe, aquele FACHO! Para veres que memória não me falta, no que li este teu post lembrei daquele...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros Eléctricos
1 milhão de KM num Tesla Model S
Hoje é o dia que um Tesla Model S faz história e vai entrar para o livro do Guiness ao atingir 1.000.000 de quilómetros!
O veículo em questão é um Model S 85+ (tração traseira, um motor) de 2013 e foi adquirido pelo proprietário (Hansjörg Gemmingen) em 2014 com 30.000km.
Desde aí foi sempre a somar quilómetros e podem acompanhar esta jornada através da sua conta de Twitter: https://twitter.com/gem8mingen
Os principais problemas acabaram por acontecer na fase inicial, uma vez que este veículo é dos primeiros a ser fabricados e por isso ainda sujeito a vários problemas iniciais nos motores.
Resolvidas todas essas situações em garantia (troca de 3 motores), o motor actual conta já com 680.000km sem qualquer problema.
Quanto à bateria, o grande receio quando se fala de um veículo eléctrico, este veículo teve que substituir a bateria original perto dos 300.000km, circulando durante alguns meses com uma bateria de substituição e levando então depois uma nova bateria definitiva (a actual) que já conta com perto de 680.000km sem qualquer problema.
https://tesla360portugal.com/1-milhao-d ... a-model-s/
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: Carros Eléctricos
Picape elétrica da tesla já acumula 150mil pedidos sem progranda.
povo curtiu o modelo cyberpunk
povo curtiu o modelo cyberpunk
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros Eléctricos
Não estou lembrado disso, mas por exemplo os Tesla não há essa opção, o Nissan Leaf não há essa opção, logo aí é grande parte das vendas dos VE.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7581
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2532 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: Carros Eléctricos
Pelo jeito o nome Mustang vai se tornar uma marca independente e não mais o nome de um modelo da Ford.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
Enfim, alguém MASCULINO neste tópico, que os FEMINISTOS andam sodas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros Eléctricos
10 mitos sobre carros elétricos (desmistificados pela Hyundai)
Após a realização de um inquérito a 2.000 condutores de vários tipos de motorizações no Reino Unido, a Hyundai abordou os dez principais mitos e preocupações sobre veículos elétricos.
Por Automonitor Publicado às 09:02, 5 Dez, 2019
1. A autonomia de uma viatura elétrica perturba-o? Não entre em pânico! Um veículo elétrico percorre entre 150 a 300 quilómetros com um único carregamento e alguns dos modelos Hyundai vão ainda mais longe, até aos 482 quilómetros, como é o caso do Hyundai Kauai Electric.
2. Está preocupado em não encontrar locais para carregamento? Não esteja! Atualmente já é possível encontrar postos de carregamento em estações de serviço, centros comerciais, hotéis, parques de estacionamento públicos, estacionamento municipal e a rede está em constante evolução.
3. Considera as viaturas elétricas muito caras? Pense novamente. Com opções cada vez mais acessíveis e competitivas e ainda a vantagem de ter menos peças para reparar ou substituir, os custos de utilização dos veículos elétricos são significativamente mais baixos que aqueles dos veículos Diesel ou gasolina.
4. Preocupado com a lentidão dos veículos elétricos? Não é verdade! Os veículos elétricos podem acelerar com a mesma rapidez, se não com mais, que os veículos a diesel ou gasolina. O Hyundai Kauai Electric, por exemplo, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos.
5. Acha que não pode conduzir um veículo elétrico durante a lavagem ou durante de uma tempestade de relâmpagos? É claro que não se deve conjugar eletricidade e água. Contudo, quando se trata de uma viatura elétrica, é seguro fazer a lavagem normal da viatura, assim como não há nenhum risco extra ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos.
6. Não há soluções suficientes no mercado? O mercado de viaturas elétricas tem vindo a expandir. De facto, a Hyundai possui a maior gama de mobilidade elétrica do mundo, incluindo as mais recentes viaturas elétricas, híbridas e de hidrogénio do mercado.
7. Preocupa-o que as baterias das viaturas elétricas estejam a aumentar a crise dos aterros? De facto, as baterias podem ser recicladas, assim como as baterias das viaturas Diesel ou gasolina. As células de viaturas elétricas podem ser utilizadas para armazenar a energia solar e eólica, ou podem ainda ser desmanteladas para serem reutilizados os seus elementos mais valiosos.
8. Tem dúvidas em relação à segurança das viaturas elétricas? Pode ter a certeza de que as viaturas elétricas passam pelos mesmos testes e atendem aos mesmos padrões de segurança exigidos às viaturas Diesel ou gasolina.
9. Preocupado com a assistência em viagem? Não há razão para isso! Agora a maioria destes prestadores de serviços também estão preparados para assistir viaturas elétricas.
10. Acha que uma viatura elétrica não será tão responsiva como uma viatura Diesel ou gasolina? Não vai ficar desapontado. Mal pressione o acelerador, a transição entre parado e em aceleração é instantânea.
A Hyundai realizou um estudo que revela que existem 36.750 formas diferentes de conduzir, demonstrando como o tipo de viatura que se conduz afeta o estilo de condução – este número foi atingido após a marca identificar os seis principais fatores que impactam o estilo de condução e desenvolvido uma forma de os avaliar no dia a dia.
A Hyundai fez um inquérito a 2.000 condutores do Reino Unido para explorar as opiniões acerca dos diferentes estilos de condução, das motorizações alternativas (AFV) e dos preconceitos relativos às viaturas elétricas, uma vez que a sociedade está a transitar para o futuro da condução a zero emissões.
Quase um quinto dos proprietários de veículos Diesel e gasolina adiam a transição para os elétricos, por se sentirem preocupados com o facto de terem de conduzir em condições climatéricas adversas como por exemplo uma tempestade de relâmpagos.
O interesse em motorizações mais ecológicas continua a crescer, com as vendas de viaturas totalmente elétricas a apresentarem uma variação de 151% em outubro, à medida que os Britânicos procuram reduzir a pegada de carbono e os custos de utilização. Apesar deste crescimento, e dos planos do Governo para descontinuar a comercialização de viaturas Diesel e gasolina até 2040, os mitos sobre as viaturas elétricas (EV) permanecem.
Um inquérito realizado com condutores de viaturas a combustão revelou que 22% destas pessoas não se sentiriam seguras a carregar um veículo elétrico. Entretanto, 18% assumem que se sentiriam inseguros ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos e 12% não se sentiriam confortáveis em carregar o telemóvel numa viatura elétrica.
Apesar de circularem em Londres mais de 20.000 viaturas elétricas, 1.700 táxis elétricos e ter a maior frota de autocarros elétricos da Europa, também é na capital britânica que os condutores de viaturas Diesel e gasolina mais se preocupam com os supostos riscos da condução de zero emissões.
Quase um terço dos Londrinos mostrou medo de conduzir debaixo de relâmpagos, e um terço sentir-se-ia inseguro em conduzir com chuva. Comparativamente, em East Anglia estas preocupações descem para apenas 11% da população.
A Hyundai levou a cabo esta primeira desmistificação de mitos com a OnePoll, enquanto a sociedade procura reduzir a pegada ambiental – com o setor automóvel a investir milhões para entregar ao mercado mais viaturas elétricas, facilitando a transição para um futuro da condução a zero emissões.
Dos 2.000 condutores de viaturas Diesel, gasolina e de motorizações alternativas (AFV – Alternatively-Fuelled Vehicle) que responderam a este inquérito da Hyundai, 56% afirmaram que o Governo está a agir corretamente, incentivando os condutores a mudar para AFVs até 2040.
Este inquérito prossegue outro estudo realizado pela marca onde 46% dos condutores apresentaram a ansiedade provocada pela autonomia da viatura como uma das principais preocupações na compra de viaturas elétricas. Os mitos podem estar relacionados com a falta de informação acerca das viaturas elétricas, já que 28% dos inquiridos revelou que não sabe o suficiente acerca dos EV.
https://automonitor.sapo.pt/2019/12/05/ ... a-hyundai/
Após a realização de um inquérito a 2.000 condutores de vários tipos de motorizações no Reino Unido, a Hyundai abordou os dez principais mitos e preocupações sobre veículos elétricos.
Por Automonitor Publicado às 09:02, 5 Dez, 2019
1. A autonomia de uma viatura elétrica perturba-o? Não entre em pânico! Um veículo elétrico percorre entre 150 a 300 quilómetros com um único carregamento e alguns dos modelos Hyundai vão ainda mais longe, até aos 482 quilómetros, como é o caso do Hyundai Kauai Electric.
2. Está preocupado em não encontrar locais para carregamento? Não esteja! Atualmente já é possível encontrar postos de carregamento em estações de serviço, centros comerciais, hotéis, parques de estacionamento públicos, estacionamento municipal e a rede está em constante evolução.
3. Considera as viaturas elétricas muito caras? Pense novamente. Com opções cada vez mais acessíveis e competitivas e ainda a vantagem de ter menos peças para reparar ou substituir, os custos de utilização dos veículos elétricos são significativamente mais baixos que aqueles dos veículos Diesel ou gasolina.
4. Preocupado com a lentidão dos veículos elétricos? Não é verdade! Os veículos elétricos podem acelerar com a mesma rapidez, se não com mais, que os veículos a diesel ou gasolina. O Hyundai Kauai Electric, por exemplo, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos.
5. Acha que não pode conduzir um veículo elétrico durante a lavagem ou durante de uma tempestade de relâmpagos? É claro que não se deve conjugar eletricidade e água. Contudo, quando se trata de uma viatura elétrica, é seguro fazer a lavagem normal da viatura, assim como não há nenhum risco extra ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos.
6. Não há soluções suficientes no mercado? O mercado de viaturas elétricas tem vindo a expandir. De facto, a Hyundai possui a maior gama de mobilidade elétrica do mundo, incluindo as mais recentes viaturas elétricas, híbridas e de hidrogénio do mercado.
7. Preocupa-o que as baterias das viaturas elétricas estejam a aumentar a crise dos aterros? De facto, as baterias podem ser recicladas, assim como as baterias das viaturas Diesel ou gasolina. As células de viaturas elétricas podem ser utilizadas para armazenar a energia solar e eólica, ou podem ainda ser desmanteladas para serem reutilizados os seus elementos mais valiosos.
8. Tem dúvidas em relação à segurança das viaturas elétricas? Pode ter a certeza de que as viaturas elétricas passam pelos mesmos testes e atendem aos mesmos padrões de segurança exigidos às viaturas Diesel ou gasolina.
9. Preocupado com a assistência em viagem? Não há razão para isso! Agora a maioria destes prestadores de serviços também estão preparados para assistir viaturas elétricas.
10. Acha que uma viatura elétrica não será tão responsiva como uma viatura Diesel ou gasolina? Não vai ficar desapontado. Mal pressione o acelerador, a transição entre parado e em aceleração é instantânea.
A Hyundai realizou um estudo que revela que existem 36.750 formas diferentes de conduzir, demonstrando como o tipo de viatura que se conduz afeta o estilo de condução – este número foi atingido após a marca identificar os seis principais fatores que impactam o estilo de condução e desenvolvido uma forma de os avaliar no dia a dia.
A Hyundai fez um inquérito a 2.000 condutores do Reino Unido para explorar as opiniões acerca dos diferentes estilos de condução, das motorizações alternativas (AFV) e dos preconceitos relativos às viaturas elétricas, uma vez que a sociedade está a transitar para o futuro da condução a zero emissões.
Quase um quinto dos proprietários de veículos Diesel e gasolina adiam a transição para os elétricos, por se sentirem preocupados com o facto de terem de conduzir em condições climatéricas adversas como por exemplo uma tempestade de relâmpagos.
O interesse em motorizações mais ecológicas continua a crescer, com as vendas de viaturas totalmente elétricas a apresentarem uma variação de 151% em outubro, à medida que os Britânicos procuram reduzir a pegada de carbono e os custos de utilização. Apesar deste crescimento, e dos planos do Governo para descontinuar a comercialização de viaturas Diesel e gasolina até 2040, os mitos sobre as viaturas elétricas (EV) permanecem.
Um inquérito realizado com condutores de viaturas a combustão revelou que 22% destas pessoas não se sentiriam seguras a carregar um veículo elétrico. Entretanto, 18% assumem que se sentiriam inseguros ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos e 12% não se sentiriam confortáveis em carregar o telemóvel numa viatura elétrica.
Apesar de circularem em Londres mais de 20.000 viaturas elétricas, 1.700 táxis elétricos e ter a maior frota de autocarros elétricos da Europa, também é na capital britânica que os condutores de viaturas Diesel e gasolina mais se preocupam com os supostos riscos da condução de zero emissões.
Quase um terço dos Londrinos mostrou medo de conduzir debaixo de relâmpagos, e um terço sentir-se-ia inseguro em conduzir com chuva. Comparativamente, em East Anglia estas preocupações descem para apenas 11% da população.
A Hyundai levou a cabo esta primeira desmistificação de mitos com a OnePoll, enquanto a sociedade procura reduzir a pegada ambiental – com o setor automóvel a investir milhões para entregar ao mercado mais viaturas elétricas, facilitando a transição para um futuro da condução a zero emissões.
Dos 2.000 condutores de viaturas Diesel, gasolina e de motorizações alternativas (AFV – Alternatively-Fuelled Vehicle) que responderam a este inquérito da Hyundai, 56% afirmaram que o Governo está a agir corretamente, incentivando os condutores a mudar para AFVs até 2040.
Este inquérito prossegue outro estudo realizado pela marca onde 46% dos condutores apresentaram a ansiedade provocada pela autonomia da viatura como uma das principais preocupações na compra de viaturas elétricas. Os mitos podem estar relacionados com a falta de informação acerca das viaturas elétricas, já que 28% dos inquiridos revelou que não sabe o suficiente acerca dos EV.
https://automonitor.sapo.pt/2019/12/05/ ... a-hyundai/
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: Carros Eléctricos
32000 por um aspirador gay a pilhas...Túlio escreveu: ↑Qui Nov 28, 2019 1:56 pmcabeça de martelo escreveu: ↑Qui Nov 28, 2019 12:11 pm Túlio penso que em Portugal só mesmo o Renault Zoe é que tem essa opção.
Curioso, HAMMERHEAD véio, vi vários e estavam num link que tu postaste, em debate comigo e com o Prepe, aquele FACHO! Para veres que memória não me falta, no que li este teu post lembrei daquele...
Triste sina ter nascido português
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7581
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2532 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: Carros Eléctricos
Esse novo mercado de carros elétricos seria enfim, um oportunidade para o renascimento da indústria nacional de automóveis, mas enquanto nosso congresso não parar de atrapalhar as reformas pretendidas por aqui, vai ficar difícil alguém encarar uma aventura no estilo Gurgel Motores S/A.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros Eléctricos
Fala o tipo que anda de Fiat!