VBMT-LR IVECO LMV

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: VBMT-LR IVECO LMV

#16 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 14, 2019 10:40 pm

Cês tão de mau humor hoje ein... nem eu levei isso aí a sério. :roll:

Tava explicito bem ali no final da "propaganda". Não sou tão nécio a ponte de imaginar que o CFN vá adotar um bldo para o qual sequer existe um ROB, e muito menos verba - aliás, não existe sequer planejamento para tal aquisição- enquanto várias questões materiais muito mais importantes no que diz respeito ao material motorizado, mecanizado e bldo estão aí há tempos sem solução, como a substituição ou modernização dos SK-105, só para citar um exemplo simples.

Todo mundo aqui sabe que por mim, mais para frente, deveria-se investir ou no Gladiador II ou no Guará 4WS, e ponto final. Os italianos que se contentem com o que conseguirem vender agora. Mas isso sou eu, um zé ninguém da internet e comentarista frustrado de assuntos de defesa. As ffaa's, o MD, o governo e ninguém na esplanada dos ministérios dá a mínima para o penso ou digo. Imaginem o CFN.

Na verdade nem ligo mais se essa merda desses bldos vão sair do papel ou não. Já vai ser um milagre o EB comprar 186 LMV, e pelo que tenho acompanhado, isso por si só vai, se bobear vai levar quase toda a próxima década se o cronograma de entrega continuar na temporalidade divulgada.

E obviamente, pelo que conheço e acompanho do CFN/MB desde há muito, o pessoal nem aqui e nem no inferno vai atrelar suas decisões e/ou assuntos de modernização/atualização da força a nenhum programa e/ou projeto do exército e nem de ninguém. Quando quiserem comprar um bldo desta categoria, a única coisa que vamos saber sobre é a notícia da compra, e pronto. Sem essa enrolação toda que foi e ainda é a VBMT-LR.

Aliás, se caso o CFN vier a adotar uma viatura dessa classe, aposto os míseros centavos do meu salário que não será a mesma do EB.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: VBMT-LR IVECO LMV

#17 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 15, 2019 6:43 pm

Aliás, se caso o CFN vier a adotar uma viatura dessa classe, aposto os míseros centavos do meu salário que não será a mesma do EB.
Duas apostas que tenho para o CFN nos próximos anos quando da atualização do material do Batalhão de Blindados da FFE.

Piranha V

https://www.gdels.com/images/piranha_cabecera.jpg

Eagle V
https://1.bp.blogspot.com/-rZc0hCQIsPI/T75UJvQHUpI/AAAAAAAAbSk/T5ha2GqRmLU/s1600/ss_004.jpg




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: VBMT-LR IVECO LMV

#18 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Nov 16, 2019 12:23 am

FCarvalho escreveu: Sex Nov 15, 2019 6:43 pm
Aliás, se caso o CFN vier a adotar uma viatura dessa classe, aposto os míseros centavos do meu salário que não será a mesma do EB.
Duas apostas que tenho para o CFN nos próximos anos quando da atualização do material do Batalhão de Blindados da FFE.

Piranha V

https://www.gdels.com/images/piranha_cabecera.jpg

Eagle V
https://1.bp.blogspot.com/-rZc0hCQIsPI/T75UJvQHUpI/AAAAAAAAbSk/T5ha2GqRmLU/s1600/ss_004.jpg


Também tenho esta visão de futuro quanto ao CFN. :mrgreen:




Responder