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Re: NOTÍCIAS
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Novo avião da FAB permite realizar inspeção de sistemas complexos de navegação aérea
Aeronave pode aferir procedimentos Required Navigation Performance com precisão de um décimo de milha
O Comando da Aeronáutica recebeu da Embraer a quarta e última aeronave do Projeto I-X. O avião IU-50, derivado do Legacy 500, de matrícula FAB 3604 será operado pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que fica sediado no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O GEIV tem a missão de verificar diversos parâmetros do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) para proporcionar a todas as aeronaves a operação segura em todas as fases do voo, principalmente sob condições meteorológicas adversas.
Os aviões do Esquadrão são famosos por suas passagens baixas em aeroportos, enquanto realizam inspeção e calibração de diversos sistemas, incluindo o ILS. Todavia, embora opere com o novo avião há três anos, somente com o quarto avião é que o GEIV será capaz de inspecionar procedimentos conhecidos por Required Navigation Performance (RNP) 0.1 com uma aeronave própria. As aproximações por instrumentos RNP estão dentro do grupo de aproximações baseadas em performance (PBN) e o padrão mais recente adotado no mundo.
"Dizer que um procedimento tem precisão 0.1 significa que os equipamentos de navegação da aeronave calculam sua posição com precisão de um décimo de milha náutica. Tal precisão permite que os aviões façam aproximações por instrumentos em curva e com variações de altura de forma muito precisa. O software das demais aeronaves será oportunamente atualizado para que todas executem aproximações RNP 0.1", explica o coronel Luis Fernando Ferro, Gerente do Projeto.
Os dois primeiros IU-50 foram recebidos em 2016, com o terceiro, em 2018. Até novembro de 2021, prazo para o término do contrato, ainda estão previstas as etapas de catalogação, treinamento de tripulantes e atualização do Computer Based Training (CBT), sistema que auxilia na formação dos tripulantes.
Fonte: Edmundo Ubiratan para Blog Aeromagazine via CECOMSAER 10 out 2019
Novo avião da FAB permite realizar inspeção de sistemas complexos de navegação aérea
Aeronave pode aferir procedimentos Required Navigation Performance com precisão de um décimo de milha
O Comando da Aeronáutica recebeu da Embraer a quarta e última aeronave do Projeto I-X. O avião IU-50, derivado do Legacy 500, de matrícula FAB 3604 será operado pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que fica sediado no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O GEIV tem a missão de verificar diversos parâmetros do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) para proporcionar a todas as aeronaves a operação segura em todas as fases do voo, principalmente sob condições meteorológicas adversas.
Os aviões do Esquadrão são famosos por suas passagens baixas em aeroportos, enquanto realizam inspeção e calibração de diversos sistemas, incluindo o ILS. Todavia, embora opere com o novo avião há três anos, somente com o quarto avião é que o GEIV será capaz de inspecionar procedimentos conhecidos por Required Navigation Performance (RNP) 0.1 com uma aeronave própria. As aproximações por instrumentos RNP estão dentro do grupo de aproximações baseadas em performance (PBN) e o padrão mais recente adotado no mundo.
"Dizer que um procedimento tem precisão 0.1 significa que os equipamentos de navegação da aeronave calculam sua posição com precisão de um décimo de milha náutica. Tal precisão permite que os aviões façam aproximações por instrumentos em curva e com variações de altura de forma muito precisa. O software das demais aeronaves será oportunamente atualizado para que todas executem aproximações RNP 0.1", explica o coronel Luis Fernando Ferro, Gerente do Projeto.
Os dois primeiros IU-50 foram recebidos em 2016, com o terceiro, em 2018. Até novembro de 2021, prazo para o término do contrato, ainda estão previstas as etapas de catalogação, treinamento de tripulantes e atualização do Computer Based Training (CBT), sistema que auxilia na formação dos tripulantes.
Fonte: Edmundo Ubiratan para Blog Aeromagazine via CECOMSAER 10 out 2019
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Sukhoi Su-30 venezuelano cai, matando um capitão e um brigadeiro-general.
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Sukhoi Su-30 venezuelano cai, matando um capitão e um brigadeiro-general.
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- FCarvalho
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Re: Sukhoi Su-30 venezuelano cai, matando um capitão e um brigadeiro-general.
Ou os caras estão sem grana também para fazer a manutenção básica dos seus caças, ou estão fazendo e não está sendo feito da maneira necessária conforme o fabricante ou então as duas coisas juntas.
Com este, são dois Su-30 a menos. Sobram 22 oficialmente na frota.
Neste ritmo, com um por ano caindo, até o final da próxima década não vai sobrar nenhum.
A ver se os russos vão dar um jeito de arrumar o que tem, ou se vão deixar quieto.
abs
Com este, são dois Su-30 a menos. Sobram 22 oficialmente na frota.
Neste ritmo, com um por ano caindo, até o final da próxima década não vai sobrar nenhum.
A ver se os russos vão dar um jeito de arrumar o que tem, ou se vão deixar quieto.
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Re: Sukhoi Su-30 venezuelano cai, matando um capitão e um brigadeiro-general.
Prezado FCarvalho
A aeronave em questão estava indo para uma base aérea para ser consertado por especialistas russos. Interessante é que os assentos ejetáveis russos gozam de um alto conceito mercê a dramática ejeção efetuada a baixa altura por dois pilotos em um caça, durante uma exposição na França há alguns anos. São assentos 0-0. Estranho, os dois paraquedas não abrirem a tempo...
A aeronave em questão estava indo para uma base aérea para ser consertado por especialistas russos. Interessante é que os assentos ejetáveis russos gozam de um alto conceito mercê a dramática ejeção efetuada a baixa altura por dois pilotos em um caça, durante uma exposição na França há alguns anos. São assentos 0-0. Estranho, os dois paraquedas não abrirem a tempo...
- Justin Case
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Re: Sukhoi Su-30 venezuelano cai, matando um capitão e um brigadeiro-general.
Olá, jambockrs.jambockrs escreveu: ↑Sáb Out 19, 2019 9:14 am Prezado FCarvalho
A aeronave em questão estava indo para uma base aérea para ser consertado por especialistas russos. Interessante é que os assentos ejetáveis russos gozam de um alto conceito mercê a dramática ejeção efetuada a baixa altura por dois pilotos em um caça, durante uma exposição na França há alguns anos. São assentos 0-0. Estranho, os dois paraquedas não abrirem a tempo...
A capacidade 0-0 é considerada em uma situação de aeronave com asas niveladas e sem razão de afundamento. Há um período necessário para completar o processo de ejeção, entre a decisão de ejetar e a abertura do paraquedas principal (efetiva desaceleração). Se o avião estiver em voo de dorso ou com exíguo tempo para colisão com o solo (mergulho em alta velocidade, por exemplo), isto pode extrapolar os limites para uma ejeção com sucessso.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é a motivação para que a decisão de ejeção tenha sido retardada. Uma delas pode ter sido CFIT (colisão com a superfície sem que os pilotos tivessem consciência de que isso poderia ocorrer). Outra causa de retardo poderia ter sido uma tentativa de "salvar" a aeronave. Isso dificilmente ocorre quando há ocorrência de pane. Nesse caso, os pilotos ejetam sem grande remorso. A tentativa de salvar aeronave é mais comum quando o pilota sabe que a situação de perigo foi causada por sua falha de pilotagem ou indisciplina de voo (manobra não prevista na missão).
Abraço,
Justin
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Re: Sukhoi Su-30 venezuelano cai, matando um capitão e um brigadeiro-general.
Justin Case escreveu: ↑Sáb Out 19, 2019 7:00 pm
A capacidade 0-0 é considerada em uma situação de aeronave com asas niveladas e sem razão de afundamento. Há um período necessário para completar o processo de ejeção, entre a decisão de ejetar e a abertura do paraquedas principal (efetiva desaceleração). Se o avião estiver em voo de dorso ou com exíguo tempo para colisão com o solo (mergulho em alta velocidade, por exemplo), isto pode extrapolar os limites para uma ejeção com sucessso.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é a motivação para que a decisão de ejeção tenha sido retardada. Uma delas pode ter sido CFIT (colisão com a superfície sem que os pilotos tivessem consciência de que isso poderia ocorrer). Outra causa de retardo poderia ter sido uma tentativa de "salvar" a aeronave. Isso dificilmente ocorre quando há ocorrência de pane. Nesse caso, os pilotos ejetam sem grande remorso. A tentativa de salvar aeronave é mais comum quando o pilota sabe que a situação de perigo foi causada por sua falha de pilotagem ou indisciplina de voo (manobra não prevista na missão).
Abraço,
Justin
Notar que a VZ já perdeu DOIS Flankers. Até aí nada de mais, avião cai, o curioso é que NOS DOIS CASOS ambos os Pilotos morreram, e o Flanker é conhecido por salvar seus tripulantes. Ver no filme abaixo um dos desastres mais pavorosos da história (se não for O MAIS), os caras conseguem ejetar depois de o caça bater no chão, dá até para ver o canopy caindo com o impacto e só depois os caras acionam o ejetor...
Me é irresistível uma TEORIA DE CONSPIRAÇÃO: por que jamais um Piloto de Flanker de lá desertou para um País vizinho? Talvez tenham espalhado o rumor (vai saber se é só rumor mesmo) de que há uma carga explosiva remotamente operada em cada caça fora do cockpit; é tentar desertar e o chefe (que não está a bordo) detona, derrubando o avião. E não adianta ejetar porque os Pilotos NÃO RECEBEM PARAQUEDAS, apenas as embalagens...
Me é irresistível uma TEORIA DE CONSPIRAÇÃO: por que jamais um Piloto de Flanker de lá desertou para um País vizinho? Talvez tenham espalhado o rumor (vai saber se é só rumor mesmo) de que há uma carga explosiva remotamente operada em cada caça fora do cockpit; é tentar desertar e o chefe (que não está a bordo) detona, derrubando o avião. E não adianta ejetar porque os Pilotos NÃO RECEBEM PARAQUEDAS, apenas as embalagens...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS
Rachaduras encontradas nos F-18 Hornets suíços cancelam demonstração de Axalp
Por Fernando Valduga -
10/10/2019
https://www.cavok.com.br/blog/rachadura ... -de-axalp/
Meio que previsto tendo em função a longevidade dos Hornets e dos F-5 na força aérea suíça. Um problema que hoje poderia estar sendo sanado há tempos caso o Gripen E tivesse sido comprado anos atrás quando da primeira tentativa de substituir os caças suíços.
abs
Por Fernando Valduga -
10/10/2019
https://www.cavok.com.br/blog/rachadura ... -de-axalp/
Meio que previsto tendo em função a longevidade dos Hornets e dos F-5 na força aérea suíça. Um problema que hoje poderia estar sendo sanado há tempos caso o Gripen E tivesse sido comprado anos atrás quando da primeira tentativa de substituir os caças suíços.
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Força Aérea do Paquistão exportará caças JF-17 Thunder Fighter para quatro países
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Força Aérea do Paquistão exportará caças JF-17 Thunder Fighter para quatro países
Força Aérea de Mianmar JF-17 Créditos: Sukhoi SU-35 Super Flanker
Em nosso artigo anterior, https://fighterjetsworld.com/weekly-art ... ter/18927/ fizemos uma análise detalhada de Como a China ajudou o Paquistão a se tornar um exportador de defesa.
Agora, de acordo com relatos da mídia, o Paquistão está pronto para exportar JF-17 Thunder Fighter Jets para quatro países.
O Paquistão agora está de olho nos mercados de exportação de terceiros vizinhos da Índia e entre os tradicionais parceiros de defesa de Nova Délhi na África.
O assunto das aeronaves de combate chinesas e outros equipamentos militares fornecidos ao Paquistão para exportação para terceiros países figurava no topo da agenda da visita do chefe do Exército do Paquistão a Pequim na semana passada.
Também é revelado que o Paquistão planeja vender lotes de caças JF-17 Thunder que ele construiu com assistência chinesa ao vizinho da Índia, Mianmar e Nigéria, antigo parceiro de defesa da Índia na África.
Mianmar já comprou quatro jatos JF-17 “Trovão” através da assistência chinesa. O Paquistão também planeja exportar o JF-17 para a Malásia e o Azerbaijão, bem como caças adicionais para a Nigéria, que agora possui três JF-17, conforme as fontes.
"Acessibilidade e alta qualidade são os principais pontos de venda do JF-17", disse o marechal aposentado Shahid Latif, ex-general da Força Aérea do Paquistão anteriormente envolvido no projeto de produção do JF-17. Encorajado pela publicidade dada à compra de Mianmar, o Paquistão no ano passado discutiu vendas futuras para a Malásia e Azerbaijão, bem como vendas de caças adicionais para a Nigéria, que agora tem três JF-17.
As transferências de tecnologia da China permitiram ao Paquistão começar a produzir equipamentos militares por conta própria. Isso é verdade com o avião de caça que agora forma a espinha dorsal da estratégia de defesa de Islamabad.
O Paquistão também está cada vez mais investindo na produção de tanques e outros equipamentos para as forças terrestres, graças às transferências de tecnologia da China. Da mesma forma, o hardware chinês está permitindo que o Paquistão expanda sua marinha.
De acordo com altos funcionários do governo que conversaram com a Nikkei Asian Review, no ano passado, o Paquistão redobrou seu esforço para vender lotes de caças JF-17 “Trovão” que ele construiu com assistência chinesa. Autoridades do governo paquistanês disseram que o JF-17 Bloco III, uma versão do JF-17 que será lançada em 2020, incluirá radares mais avançados, armas adicionais e outras novas tecnologias.
Autoridades de Islamabad dizem que a China ajudou repetidamente o Paquistão a criar uma indústria de defesa comercialmente mais viável, para que a compra de hardware caro não prejudique a economia já fraca do país.
Fonte: Fighter Jets World 1 nov 2019
Trad./adapt. jambockrs
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Finlândia inicia testes de caças em janeiro 2020
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Finlândia inicia testes de caças em janeiro de 2020
O programa de substituição de caças HX (HX-FRP, HX significa substituição do Hornet com aeronaves candidatas X) entrará na próxima fase, chamada HX Challenge, onde os respectivos fabricantes levarão seus aviões de teste à base aérea finlandesa Tampere/Pirkkala. Cada fabricante terá cinco dias para executar todos os cenários de teste necessários.
O período de teste para os respectivos fabricantes é definido da seguinte forma:
• 09-01/17-01-2020: Eurofighter Typhoon
• 20-01/28-01-2020: Dassault Rafale
• 29-01/06-02-2020: Saab 39 Gripen NG
• 07-02/17-02-2020: F-35A Lightning II
• 18-02/26-02-2020: F/A-18 Super Hornet
O objetivo do Programa de Substituição de Caças HX da Finlândia é substituir a frota de aeronaves de caçaS F-18C/D Hornet da Ilmavoimat (Força Aérea Finlandesa). A vida útil planejada dos F-18C/D Hornets terminará em 2030. As aeronaves foram comissionadas entre 1995 e 2000. Pedidos de informações foram enviados durante o período governamental 2015-2019.
As aeronaves de combate multifuncionais das quais foram recebidas respostas foram Boeing F/A-18 Super Hornet, Dassault Rafale, Eurofighter Typhoon, Lockheed Martin F-35 Lightning II e Saab 39 Gripen NG. No segundo semestre de 2019, foi enviado um pedido mais detalhado aos respectivos fabricantes.
A segunda fase das negociações terminará em 2020, quando serão solicitadas ofertas finais aos fabricantes. O governo tomará uma decisão sobre o sucessor do Hornet em 2021.
Fonte: Ilmavoimat – Flygvapnet – Força Aérea Finlandesa via site Poder Aéreo 4 nov 2019
Finlândia inicia testes de caças em janeiro de 2020
O programa de substituição de caças HX (HX-FRP, HX significa substituição do Hornet com aeronaves candidatas X) entrará na próxima fase, chamada HX Challenge, onde os respectivos fabricantes levarão seus aviões de teste à base aérea finlandesa Tampere/Pirkkala. Cada fabricante terá cinco dias para executar todos os cenários de teste necessários.
O período de teste para os respectivos fabricantes é definido da seguinte forma:
• 09-01/17-01-2020: Eurofighter Typhoon
• 20-01/28-01-2020: Dassault Rafale
• 29-01/06-02-2020: Saab 39 Gripen NG
• 07-02/17-02-2020: F-35A Lightning II
• 18-02/26-02-2020: F/A-18 Super Hornet
O objetivo do Programa de Substituição de Caças HX da Finlândia é substituir a frota de aeronaves de caçaS F-18C/D Hornet da Ilmavoimat (Força Aérea Finlandesa). A vida útil planejada dos F-18C/D Hornets terminará em 2030. As aeronaves foram comissionadas entre 1995 e 2000. Pedidos de informações foram enviados durante o período governamental 2015-2019.
As aeronaves de combate multifuncionais das quais foram recebidas respostas foram Boeing F/A-18 Super Hornet, Dassault Rafale, Eurofighter Typhoon, Lockheed Martin F-35 Lightning II e Saab 39 Gripen NG. No segundo semestre de 2019, foi enviado um pedido mais detalhado aos respectivos fabricantes.
A segunda fase das negociações terminará em 2020, quando serão solicitadas ofertas finais aos fabricantes. O governo tomará uma decisão sobre o sucessor do Hornet em 2021.
Fonte: Ilmavoimat – Flygvapnet – Força Aérea Finlandesa via site Poder Aéreo 4 nov 2019
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Re: Finlândia inicia testes de caças em janeiro 2020
Só tenho uma única dúvida: o que a SAAB vai levar para os testes ano que vem se ainda não há Gripen E/F operacionais?
O que a EDS poderia oferecer, além obviamente dos KC-390, para os finlandeses que ajudasse no aceite da proposta para o Gripen E/F?
A SAAB já colocou no pacote dois AEW&C, o que já eleva a atual capacidade finlandesa de ISR para muito além do que estão acostumados. Só não sei dizer se apenas duas aeronaves conseguem dar conta das necessidades do país neste aspecto.
Talvez os ST fossem uma opção também, mas desconheço como é feita a formação de pilotos por lá. Os aviões da linha executiva também podem ser algo atrativo para a força aérea deles.
Os finlandeses tem ffaa's pequenas, mas muito bem organizadas e preparadas. Do ponto de vista qualitativo não deixa nada a dever a russos, europeus, ou americanos.
abs
O que a EDS poderia oferecer, além obviamente dos KC-390, para os finlandeses que ajudasse no aceite da proposta para o Gripen E/F?
A SAAB já colocou no pacote dois AEW&C, o que já eleva a atual capacidade finlandesa de ISR para muito além do que estão acostumados. Só não sei dizer se apenas duas aeronaves conseguem dar conta das necessidades do país neste aspecto.
Talvez os ST fossem uma opção também, mas desconheço como é feita a formação de pilotos por lá. Os aviões da linha executiva também podem ser algo atrativo para a força aérea deles.
Os finlandeses tem ffaa's pequenas, mas muito bem organizadas e preparadas. Do ponto de vista qualitativo não deixa nada a dever a russos, europeus, ou americanos.
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Re: NOTÍCIAS
Nova versão do C295 usará aviônica Collins Aerospace Pro Line Fusion
Por Roberto Caiafa - nov 6, 2019
http://tecnodefesa.com.br/nova-versao-d ... ne-fusion/
Por Roberto Caiafa - nov 6, 2019
http://tecnodefesa.com.br/nova-versao-d ... ne-fusion/
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Nova versão do C295 usará aviônica Collins Aerospace Pro Line Fusion
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Nova versão do C295 usará aviônica Collins Aerospace Pro Line Fusion
Roberto Caiafa
Airbus apresentou durante o Trade Media Briefing 2019 o novíssimo C-295 equipado com a aviônica Collins Aerospace Pro Line Fusion (a mesma do KC390), grande destaque da aeronave modernizada.
Os requerimentos para a aeronave fornecida ao Canadá forjaram a nova versão, que entre outros melhoramentos, recebeu novos winglets, pode utilizar a nova geração do sistema de missão FITS, apresenta mais 50% de capacidade na geração de energia elétrica, optimização da cabine de transporte de cargas (comunicações entre tripulantes wireless, detectores de fumaça), antena HF integrada a estrutura da empenagem vertical, melhoramentos de performance e muito mais.
Os novos SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (o terceiro deverá ser entregue ainda em 2019) já deverão contar com algumas dessas novidades.
Fonte: site Tecnologia e Defesa via CECOMSAER 7 nov 2019
Nova versão do C295 usará aviônica Collins Aerospace Pro Line Fusion
Roberto Caiafa
Airbus apresentou durante o Trade Media Briefing 2019 o novíssimo C-295 equipado com a aviônica Collins Aerospace Pro Line Fusion (a mesma do KC390), grande destaque da aeronave modernizada.
Os requerimentos para a aeronave fornecida ao Canadá forjaram a nova versão, que entre outros melhoramentos, recebeu novos winglets, pode utilizar a nova geração do sistema de missão FITS, apresenta mais 50% de capacidade na geração de energia elétrica, optimização da cabine de transporte de cargas (comunicações entre tripulantes wireless, detectores de fumaça), antena HF integrada a estrutura da empenagem vertical, melhoramentos de performance e muito mais.
Os novos SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (o terceiro deverá ser entregue ainda em 2019) já deverão contar com algumas dessas novidades.
Fonte: site Tecnologia e Defesa via CECOMSAER 7 nov 2019
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Re: NOTÍCIAS
Mi-38 lançado no mercado internacional (Dubai Airshow 2019)
Por Roberto Caiafa - nov 15, 2019
http://tecnodefesa.com.br/mi-38-lancado ... 5Z9T-fPreI
É muito interessante pensar esta versão e seus usos potenciais nas operações off shore. Busca e salvamento marítimo também é algo a se pensar, já que não temos nada equivalente por aqui, nem na FAB e na aviação naval.
abs
Por Roberto Caiafa - nov 15, 2019
http://tecnodefesa.com.br/mi-38-lancado ... 5Z9T-fPreI
É muito interessante pensar esta versão e seus usos potenciais nas operações off shore. Busca e salvamento marítimo também é algo a se pensar, já que não temos nada equivalente por aqui, nem na FAB e na aviação naval.
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Re: NOTÍCIAS
EUA prometeram sanções ao Egito pela aquisição do Su-35 da Rússia
As autoridades dos EUA alertaram o Egito sobre a probabilidade de impor sanções no caso da compra de caças russos Su-35 e pediram o cancelamento da transação. O chefe do Departamento de Estado, Mike Pompeo, e o chefe do Pentágono, Mark Esper, disseram que grandes acordos com a Rússia podem complicar a cooperação entre Washington e Cairo.
Foto: AP Photo / Baderkhan Ahmad
A Rússia pediu aos Estados Unidos que devolvam campos de petróleo para a Síria
O Pentágono também "alertou sobre possíveis responsabilidades" pelo Comando da Força Aérea, escreve o Wall Street Journal . Essa declaração foi feita às vésperas da visita ao Egito pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, onde ele realizou uma série de reuniões com as principais lideranças militares e políticas do país e prometeu ajudar a fortalecer as capacidades de defesa desta república árabe e seu exército.
Lembre-se de que a Rússia e o Egito assinaram um contrato para o fornecimento de várias dezenas de caças Su-35 multifuncionais. O valor da transação é estimado em dois bilhões de dólares. O acordo para o fornecimento de mais de duas dúzias de aeronaves e armas de destruição a eles entrou em vigor no final de 2018. As entregas devem começar em 2020-2021
As autoridades dos EUA alertaram o Egito sobre a probabilidade de impor sanções no caso da compra de caças russos Su-35 e pediram o cancelamento da transação. O chefe do Departamento de Estado, Mike Pompeo, e o chefe do Pentágono, Mark Esper, disseram que grandes acordos com a Rússia podem complicar a cooperação entre Washington e Cairo.
Foto: AP Photo / Baderkhan Ahmad
A Rússia pediu aos Estados Unidos que devolvam campos de petróleo para a Síria
O Pentágono também "alertou sobre possíveis responsabilidades" pelo Comando da Força Aérea, escreve o Wall Street Journal . Essa declaração foi feita às vésperas da visita ao Egito pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, onde ele realizou uma série de reuniões com as principais lideranças militares e políticas do país e prometeu ajudar a fortalecer as capacidades de defesa desta república árabe e seu exército.
Lembre-se de que a Rússia e o Egito assinaram um contrato para o fornecimento de várias dezenas de caças Su-35 multifuncionais. O valor da transação é estimado em dois bilhões de dólares. O acordo para o fornecimento de mais de duas dúzias de aeronaves e armas de destruição a eles entrou em vigor no final de 2018. As entregas devem começar em 2020-2021
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Saab GlobalEye: Emirados Árabes Unidos anunciam intenção de adquirir aeronaves adicionais
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Saab GlobalEye: Emirados Árabes Unidos anunciam intenção de adquirir aeronaves adicionais
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje, no Dubai Airshow, que pretendem concluir uma emenda de contrato para a compra de duas aeronaves GlobalEye Airborne Early Warning & Control adicionais da Saab.
De acordo com o anúncio de hoje, o valor potencial do pedido relacionado a essa alteração do contrato seria de US$ 1,018 bilhão.
Um período de negociações finais se seguirá agora. A Saab ainda não assinou a emenda do contrato ou recebeu um pedido relacionado ao anúncio de hoje.
O contrato original de desenvolvimento e produção do GlobalEye foi concedido à Saab no Dubai Air Show em novembro de 2015 pelos Emirados Árabes Unidos com um pedido inicial de dois sistemas. Um pedido adicional dos Emirados Árabes Unidos para um terceiro sistema foi anunciado em 2017.
O GlobalEye fornece vigilância aérea, marítima e terrestre em uma única solução. Ele combina um novo radar de alcance estendido com a aeronave Global 6000jet de alcance ultra longo da Bombardier.
A Saab atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às novas necessidades dos clientes.
Fonte: Saab via blog Poder Aéreo 19 nov 2019
Saab GlobalEye: Emirados Árabes Unidos anunciam intenção de adquirir aeronaves adicionais
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje, no Dubai Airshow, que pretendem concluir uma emenda de contrato para a compra de duas aeronaves GlobalEye Airborne Early Warning & Control adicionais da Saab.
De acordo com o anúncio de hoje, o valor potencial do pedido relacionado a essa alteração do contrato seria de US$ 1,018 bilhão.
Um período de negociações finais se seguirá agora. A Saab ainda não assinou a emenda do contrato ou recebeu um pedido relacionado ao anúncio de hoje.
O contrato original de desenvolvimento e produção do GlobalEye foi concedido à Saab no Dubai Air Show em novembro de 2015 pelos Emirados Árabes Unidos com um pedido inicial de dois sistemas. Um pedido adicional dos Emirados Árabes Unidos para um terceiro sistema foi anunciado em 2017.
O GlobalEye fornece vigilância aérea, marítima e terrestre em uma única solução. Ele combina um novo radar de alcance estendido com a aeronave Global 6000jet de alcance ultra longo da Bombardier.
A Saab atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às novas necessidades dos clientes.
Fonte: Saab via blog Poder Aéreo 19 nov 2019