Boa tarde,
Pela primeira vez, após quase um mês operando nas rotas domésticas nacionais, o Airbus A319 da LATAM Airlines Brasil (Ex-TAM Linhas Aéreas) fez uma visita ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), em Florianópolis/SC. Acessando o link abaixo, você encontra uma matéria especial e mais fotos exclusivas. Conto com sua visita!
http://aviacaoemfloripa.blogspot.com.br ... polis.html
LATAM
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- jambockrs
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Meus prezados
Latam adota preços dinâmicos para despacho de bagagens
Considerando estes fatores, o valor pago pelo despacho de bagagem para um voo entre os países da América do Sul pode custar a partir de US$ 6 (o correspondente a R$ 24,57 segundo o câmbio de 09/10/19), preço menor que os US$ 20 (o correspondente a R$ 81,80 segundo o câmbio de 09/10/19) pela regra antiga de precificação.
Vale ressaltar que o teto pago pelo cliente para despachar a bagagem no novo modelo não se alterou, ou seja, o passageiro vai pagar no máximo pelo valor cobrado no sistema antigo. As demais faixas de preços dinâmicos para o despacho da bagagem estão descritas a seguir:
A LATAM segue recomendando ao cliente programar as suas viagens e adquirir as suas bagagens com antecedência para encontrar os preços mais atrativos. Nas viagens ao exterior, é possível encontrar as melhores tarifas com antecedência de, pelo menos, 35 dias.
A companhia também reforça que nada muda para os passageiros que já compraram os seus bilhetes nos perfis de tarifas que já contemplam o despacho de bagagem."
Fonte: Danilo Teixeira Alves para PANROTAS 15 out 2019
Latam adota preços dinâmicos para despacho de bagagens
Considerando estes fatores, o valor pago pelo despacho de bagagem para um voo entre os países da América do Sul pode custar a partir de US$ 6 (o correspondente a R$ 24,57 segundo o câmbio de 09/10/19), preço menor que os US$ 20 (o correspondente a R$ 81,80 segundo o câmbio de 09/10/19) pela regra antiga de precificação.
Vale ressaltar que o teto pago pelo cliente para despachar a bagagem no novo modelo não se alterou, ou seja, o passageiro vai pagar no máximo pelo valor cobrado no sistema antigo. As demais faixas de preços dinâmicos para o despacho da bagagem estão descritas a seguir:
A LATAM segue recomendando ao cliente programar as suas viagens e adquirir as suas bagagens com antecedência para encontrar os preços mais atrativos. Nas viagens ao exterior, é possível encontrar as melhores tarifas com antecedência de, pelo menos, 35 dias.
A companhia também reforça que nada muda para os passageiros que já compraram os seus bilhetes nos perfis de tarifas que já contemplam o despacho de bagagem."
Fonte: Danilo Teixeira Alves para PANROTAS 15 out 2019
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Re: LATAM
Meus prezados
Latam Brasil manterá apenas modelos da Boeing na frota de longo curso
Empresa brasileira comunicou o fim das operações com os Airbus A350-900
Airbus A350 deixará a frota da Latam com menos de uma década de uso
A Latam Brasil confirmou, em comunicado interno, o fim das operações com o Airbus A350. O avião que foi por cinco anos o mais moderno da frota e tinha intenção de substituir os Boeing 777-300ER chegou a Brasil em um momento de incerteza política e econômica, com alta constante do dólar.
Além dos custos elevados, por questão cambial, o A350 ainda sofreu com a redução da demanda nos últimos doze meses, tornando sua manutenção na frota pouco atraente.
A então Tam foi um dos clientes de lançamento do A350, sendo ainda a primeira empresa das Américas a receber o mais avançado bimotor da Airbus. Com o processo de fusão com a chilena Lan em andamento, somado aos problemas econômicos do Brasil e Chile, logo no início das operações do modelo alguns executivos da empresa tinham dúvidas sobre sua viabilidade no médio prazo.
“(...) hoje anunciamos que nesse momento sete aeronaves A350 deixarão de fazer parte da frota da Latam Brasil; e na próxima semana, mais outras quatro”, anunciou Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil.
Com a frota de 777-300ER ainda oferecendo boa rentabilidade, com menores custos gerais, a empresa passou a focar seu negócio com o modelo da Boeing. Antes mesmo da pandemia parte dos pedidos haviam sido repassados para a Delta Air Lines, assim como sete A350-900 chegaram a voar temporariamente na Qatar Airways.
A Latam espera agora padronizar sua frota de aeronaves de dois corredores apenas com modelos da Boeing, mantendo em serviço os 777-300ER, 767 e 787, com este último em serviço apenas na divisão chilena.
Abaixo a integra do comunicado interno:
REESTRUTURAÇÃO DA FROTA WIDE BODY DA LATAM BRASIL
Desde o início da pandemia em março de 2020, tivemos muitas oportunidades de falar de forma clara com você, nosso(a) colaborador(a), sobre a transformação que o grupo LATAM, e consequentemente a LATAM Brasil, precisaria passar, com decisões importantes para se tornar mais simples, sustentável e competitiva dentro do nosso setor.
Entre essas decisões, uma delas é a reestruturação de nossa frota Wide Body no Brasil. Por isso, hoje anunciamos que nesse momento sete aeronaves A350 deixarão de fazer parte da frota da LATAM Brasil; e na próxima semana, mais outras quatro. Com isso, a partir desse mês, a frota WB do Grupo LATAM passa a ser composta pelos B777/767 e 787.
Essa decisão, além de obtermos uma frota menor e mais homogênea, tem como objetivo uma operação Wide Body mais eficiente para atravessar esse período de menor demanda por assentos em nossa operação internacional e que ainda será impactada por um período mais longo de retomada de voos (como venho falando frequentemente com você em nossos vídeos).
Assim como esta ação, seguiremos buscando incessantemente iniciativas para otimizar todos os nossos custos operacionais. Ressalto também que essa reestruturação não implica no curto prazo na saída de tripulantes da companhia, tendo em vista que fizemos as readequações mais urgentes no final do ano passado.
A LATAM Brasil, como parte importante do grupo LATAM, segue acreditando nas suas decisões para atravessar esse período mais desafiador da nossa história e, seguramente, sair mais fortalecida e pronta para os desafios do futuro.
Atenciosamente,
Jerome Cadier
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Fonte: Aero Magazine
Latam Brasil manterá apenas modelos da Boeing na frota de longo curso
Empresa brasileira comunicou o fim das operações com os Airbus A350-900
Airbus A350 deixará a frota da Latam com menos de uma década de uso
A Latam Brasil confirmou, em comunicado interno, o fim das operações com o Airbus A350. O avião que foi por cinco anos o mais moderno da frota e tinha intenção de substituir os Boeing 777-300ER chegou a Brasil em um momento de incerteza política e econômica, com alta constante do dólar.
Além dos custos elevados, por questão cambial, o A350 ainda sofreu com a redução da demanda nos últimos doze meses, tornando sua manutenção na frota pouco atraente.
A então Tam foi um dos clientes de lançamento do A350, sendo ainda a primeira empresa das Américas a receber o mais avançado bimotor da Airbus. Com o processo de fusão com a chilena Lan em andamento, somado aos problemas econômicos do Brasil e Chile, logo no início das operações do modelo alguns executivos da empresa tinham dúvidas sobre sua viabilidade no médio prazo.
“(...) hoje anunciamos que nesse momento sete aeronaves A350 deixarão de fazer parte da frota da Latam Brasil; e na próxima semana, mais outras quatro”, anunciou Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil.
Com a frota de 777-300ER ainda oferecendo boa rentabilidade, com menores custos gerais, a empresa passou a focar seu negócio com o modelo da Boeing. Antes mesmo da pandemia parte dos pedidos haviam sido repassados para a Delta Air Lines, assim como sete A350-900 chegaram a voar temporariamente na Qatar Airways.
A Latam espera agora padronizar sua frota de aeronaves de dois corredores apenas com modelos da Boeing, mantendo em serviço os 777-300ER, 767 e 787, com este último em serviço apenas na divisão chilena.
Abaixo a integra do comunicado interno:
REESTRUTURAÇÃO DA FROTA WIDE BODY DA LATAM BRASIL
Desde o início da pandemia em março de 2020, tivemos muitas oportunidades de falar de forma clara com você, nosso(a) colaborador(a), sobre a transformação que o grupo LATAM, e consequentemente a LATAM Brasil, precisaria passar, com decisões importantes para se tornar mais simples, sustentável e competitiva dentro do nosso setor.
Entre essas decisões, uma delas é a reestruturação de nossa frota Wide Body no Brasil. Por isso, hoje anunciamos que nesse momento sete aeronaves A350 deixarão de fazer parte da frota da LATAM Brasil; e na próxima semana, mais outras quatro. Com isso, a partir desse mês, a frota WB do Grupo LATAM passa a ser composta pelos B777/767 e 787.
Essa decisão, além de obtermos uma frota menor e mais homogênea, tem como objetivo uma operação Wide Body mais eficiente para atravessar esse período de menor demanda por assentos em nossa operação internacional e que ainda será impactada por um período mais longo de retomada de voos (como venho falando frequentemente com você em nossos vídeos).
Assim como esta ação, seguiremos buscando incessantemente iniciativas para otimizar todos os nossos custos operacionais. Ressalto também que essa reestruturação não implica no curto prazo na saída de tripulantes da companhia, tendo em vista que fizemos as readequações mais urgentes no final do ano passado.
A LATAM Brasil, como parte importante do grupo LATAM, segue acreditando nas suas decisões para atravessar esse período mais desafiador da nossa história e, seguramente, sair mais fortalecida e pronta para os desafios do futuro.
Atenciosamente,
Jerome Cadier
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Fonte: Aero Magazine