Força Aérea Indiana: Ilyushin Il-78 ou Boeing C-17?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Força Aérea Indiana: Ilyushin Il-78 ou Boeing C-17?

#1 Mensagem por jambockrs » Dom Set 29, 2019 11:15 am

Meus prezados
Ilyushin Il-78 ou Boeing C-17?
A Força Aérea Indiana quer comprar 6 novas aeronaves-tanque
Após duas tentativas fracassadas de adquirir novas aeronaves-tanque durante os últimos 12 anos, a Força Aérea Indiana (IAF) está se preparando para iniciar uma nova busca por aviões de reabastecimento no ar de nova geração para ampliar o alcance de seus aviões de combate, dois oficiais seniores da IAF disseram sob condição de anonimato na quarta-feira.
A Força Aérea da Índia (IAF) está preparada para emitir uma licitação formal para adquirir seis aeronaves MRTT (transporte de aviões-tanques multifuncionais) após a rescisão de um contrato de US $ 2 bilhões com a Airbus Defense and Space em 2017. A Índia emitiu um pedido de informações a Corporação européia Airbus, Boeing, com sede nos EUA, e Ilyushin Aviation Complex, na Rússia, no ano passado.
A proposta incluirá uma cláusula obrigatória de compensação direta da defesa e o ministério também levará em consideração os custos do ciclo de vida de 30 anos, além dos custos associados à manutenção e às peças de reposição antes de decidir o vencedor.
As gigantes da aviação européia e norte-americana Airbus e Boeing, bem como a russa Ilyushin Aviation, estão disputando um contrato de US $ 2 bilhões, previsto para novembro ou dezembro. O Ministério da Defesa da Índia solicitou duas vezes (em 2007 e 2010) propostas para a entrega de seis aeronaves de reabastecimento. Ambas foram canceladas mais tarde.
“Planejamos buscar a Aceitação da Necessidade para seis novos aviões-tanque em novembro-dezembro. Isso abrirá o caminho para o envio de solicitações de propostas (RFPs) a contratantes militares estrangeiros ”, disse um oficial da Força Aérea da Índia ao Hindustan Times. A decisão a este respeito pelo Conselho de Aquisição de Defesa da Índia é esperada em outubro, que abrirá o caminho para uma licitação formal até o final deste ano. O Conselho de Aquisição de Defesa é o órgão de compras de mais alto nível do Ministério da Defesa. O Ministério da Defesa da Índia lançou duas vezes (2007 e 2010) uma licitação para a entrega de seis aeronaves de reabastecimento, mas ambas foram canceladas em estágio avançado.
O concurso de 2007 foi cancelado a pedido do Ministério das Finanças da Índia por causa do alto preço, e o concurso de 2010, segundo o qual havia selecionado seis aeronaves Airbus A330 MRTT para a Força Aérea da Índia, foi cancelado devido a irregularidades processuais. A Força Aérea Indiana (IAF) opera vários aviões-tanque Il-78MKI entregues em 2003-2006.
Na última licitação, o Ministério da Defesa indiano havia rejeitado a aeronave russa Ilyusin-78 de quatro motores em favor do Airbus-330 MRTT de dois motores, explicando que era mais barato a longo prazo quando comparado ao seu concorrente russo se o custo do ciclo de vida deveria ser considerado no acordo. No entanto, o novo concurso traz uma nova esperança para as aeronaves russas e a American Aircraft, pois fontes indicam que o Il-78MKI será atualizado para o padrão Il-78MKI-90 MRTT, enquanto outra aeronave de transporte Il-76MD será convertida em um -78MKI-90 se a Índia decidir comprar aeronaves de reabastecimento russas.
O russo Ilyushin Il-78 ou o americano Boeing C-17 Globemaster III parecem ser os principais candidatos à licitação. IAF opera IL-78 e C-17. O Ilyushin Il-78 é um avião-tanque de reabastecimento aéreo soviético de quatro motores baseado no avião estratégico Il-76. O Boeing C-17 Globemaster III é um grande avião de transporte militar. Foi desenvolvido para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) dos anos 80 ao início dos anos 90 por McDonnell Douglas. O C-17 geralmente realiza missões táticas e estratégicas de transporte aéreo, transportando tropas e carga por todo o mundo; funções adicionais incluem evacuação médica e tarefas de lançamento aéreo.
Fonte: Fighter Jets World 29 set 2019
Trad./adapt. jambockrs




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Força Aérea Indiana: Ilyushin Il-78 ou Boeing C-17?

#2 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 30, 2019 12:04 pm

O C-17 sequer tem uma versão para REVO. O texto está equivocado.
A coisa deve se repetir novamente entre USA (KC-46), AIRBUS (A330 MRTT) e Rússia (IL-78).
Vamos ver se dessa vez nenhum imbróglio desanda o processo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder