Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#661 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 2:15 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:08 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:57 pm

Meu cumpincha véio, e o fires está onde pelo amor de Deus??

Como eles vão trazer o fires para under control sem violar nossa soberania???
Vamos lá:

The fires ravaging the Amazon rainforest are not only heartbreaking, they are an international crisis. We stand ready to provide whatever help we can to bring them under control and help protect one of Earth’s greatest wonders

Os fogos devastando a floresta Amazônica são não apenas de partir o coração, eles (os fogos) são uma crise internacional. Nós permanecemos prontos para prover qualquer AJUDA que pudermos para botá-los (os fogos) sob controle e AJUDAR a proteger uma das maiores maravilhas da Terra.


PS.: nada de Google, sei traduzir sem "isso". E desafio qualquer um a encontrar outro sentido diferente SEM MENTIR.

Mas não vi em que divergimos da tradução. Divergimos da intenção por trás da frase. Indago novamente, como eles vão botar os fogos sob controle sem violar a nossa soberania?




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#662 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 2:24 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:15 pm
Mas não vi em que divergimos da tradução. Divergimos da intenção por trás da frase. Indago novamente, como eles vão botar os fogos sob controle sem violar a nossa soberania?
Não divergimos na tradução nem foi bem A TI que me referi sobre "traduzir sem mentir", cupincha véio. A parte referente à Soberania está na palavra HELP (ajudar); não se ajuda ninguém invadindo o seu País e sim quando nos pedem. E o Boris pode ser meio DOIDO mas se meter nessa nem ele é capaz, não com o HARD BREXIT logo ali adiante. E ainda tem "alguém" que pode não gostar que mexam na "América dos Americanos", "alguém" de quem o UK vai precisar E MUITO para se desenrascar. E o citado "alguém" tá pouco ligando pra poluição até na terra dele... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#663 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 2:39 pm

Um importante recuo na notícia abaixo:
Além de combate a queimadas, governo anunciará medidas contra atividades ilegais na Amazônia
23/08/2019 12h53 Atualizado há uma hora

Pressionado pela comunidade internacional, que elevou o tom das críticas ao aumento do desmatamento na Amazônia, o governo Jair Bolsonaro vai anunciar nesta sexta-feira (23) não só medidas de combate a queimadas mas também contra atividades ilegais na região amazônica que contribuem para destruição da floresta. Entre elas, garimpos ilegais.

As medidas estão sendo preparadas pela equipe técnica e serão definidas em reunião de Bolsonaro com seus ministros no Palácio do Planalto, às 15h. Segundo um assessor direto do presidente, a ideia é tomar medidas emergenciais para combater o aumento das queimadas, o que vai envolver o uso das Forças Armadas na tarefa.

Há a previsão de que o presidente faça um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre as medidas que serão adotadas. Ainda não há horário para a fala.

Ao mesmo tempo, disse ele, o governo vai definir ações para coibir atividades ilegais na região amazônica, como garimpos, que, de acordo com informações obtidas pelas equipes técnicas, são responsáveis também por queimadas na floresta amazônica para facilitar sua atuação.

É uma resposta às críticas de autoridades internacionais, que acusam o governo Bolsonaro de adotar uma política ambiental que favorece o desmatamento no país. O presidente da República foi aconselhado por assessores a não ficar apenas no discurso apontando quem seriam os responsáveis pelo aumento das queimadas no país, mas também adotar medidas para freá-las.

Outra medida em discussão pelos ministros é discutir com países desenvolvidos fontes de financiamentos para preservação da Amazônia, mas geridos pelo governo brasileiro. Seria uma mudança de rumo do Palácio do Planalto depois que o presidente Bolsonaro chegou a desprezar recursos destinados pela Alemanha e Noruega para o Fundo Amazônia.

Segundo um assessor, em tempos de crise fiscal, o governo precisa, sim, de recursos externos para combater o desmatamento.


No próximo ano, lembra um assessor, deve começar a transferência de recursos de países desenvolvidos para os emergentes e em desenvolvimento dentro do Acordo de Paris. Ele prevê a aplicação de até US$ 100 bilhões em programas de preservação ambiental dentro das regras de compensação de emissão de gases poluentes.

https://g1.globo.com/politica/blog/vald ... onia.ghtml
Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:24 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:15 pm
Mas não vi em que divergimos da tradução. Divergimos da intenção por trás da frase. Indago novamente, como eles vão botar os fogos sob controle sem violar a nossa soberania?
Não divergimos na tradução nem foi bem A TI que me referi sobre "traduzir sem mentir", cupincha véio. A parte referente à Soberania está na palavra HELP (ajudar); não se ajuda ninguém invadindo o seu País e sim quando nos pedem. E o Boris pode ser meio DOIDO mas se meter nessa nem ele é capaz, não com o HARD BREXIT logo ali adiante. E ainda tem "alguém" que pode não gostar que mexam na "América dos Americanos", "alguém" de quem o UK vai precisar E MUITO para se desenrascar. E o citado "alguém" tá pouco ligando pra poluição até na terra dele... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bem, de fato tenho que reconhecer que esse é um ponto importante. O freio das ações da UE chama-se EUA. Realmente ninguém vai fazer nada que viole a soberania brasileira na amazônia sem o aval deles. Se alguém for abocanhar território amazônico é certo que será os Estados Unidos por "destino manifesto" :roll: :lol:

E tens razão em relação ao Trump estar muito ocupado com a China. Mas não vejo que isso vai desviar a atenção dele para sempre. O período de secas deve ir até o início de novembro, até lá tem muito tempo para queimar floresta (se nada for feito) e muito tempo para o Trump tomar partido nessa briga da amazônia.

Uma coisa é certa, os EUA sempre estão do lado que melhor vai beneficiar eles. E não estou certo que o lado brasileiro é o mais lucrativo para os EUA.

Edit:

Vai ter decreto de GLO na amazônia ainda hoje:

https://g1.globo.com/politica/blog/cris ... onia.ghtml




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37909
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#664 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 23, 2019 2:50 pm

Uma coisa é o Macron não querer fazer o acordo UE-Mercosul, outra coisa é invadir seja o que for.

Não estou a ver ninguém na UE a chegar-se à frente para uma empreitada dessas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#665 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 2:55 pm

De discurso e charlaiada eu ando cheio, caro @Marcelo Ponciano, e leio/ouço isso desde criança (anos 70), quando lia no jornal que tinha um lugar chamado Amazônia pegando fogo ou até aqui no RS; passava um tempo, alguém comentava no rádio ou TV que foi apagado, daí chovia e uns anos depois era tudo mato cheio de bicho de novo. Temos um tópico nas "Aéreas" onde debatemos ações CONCRETAS e não os quebra-galhos e remendos de sempre, cupincha véio.

E se tem algo de que tenho CERTEZA é que o Trump não se mete aqui e muito menos vai deixar Europeu se meter (já basta meio Portugal pegando fogo - com mortos e feridos - ano sim e o outro também e ninguém faz nada); nem precisa, é só ORDENAR e será cumprido (bobear e as "medidas" anunciadas são resultado de ORDEM EXECUTIVA).

Cumpra-se! :| :| :| :|




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#666 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 23, 2019 4:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:50 pm Uma coisa é o Macron não querer fazer o acordo UE-Mercosul, outra coisa é invadir seja o que for.

Não estou a ver ninguém na UE a chegar-se à frente para uma empreitada dessas.
Vivemos sem esse acordo até hoje, não será o fim do mundo se não virar, temo sim, é a safadeza de quererem impor barreiras contra nossos produtos, mas barreiras podem ser postas dois lado, podemos também impor barreiras contra produtos europeus, mas quem ganharia com isso é que estou tentando descobrir até agora...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#667 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 23, 2019 4:16 pm

mas depois disso tudo, depois que se acalmarem os ânimos, uma coisa muito boa pode acontecer, nosso presidente tomar juízo e para de falar bobagens e tratar a diplomacia com D.




Editado pela última vez por J.Ricardo em Sex Ago 23, 2019 4:21 pm, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#668 Mensagem por GIL » Sex Ago 23, 2019 4:17 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:55 pm
De discurso e charlaiada eu ando cheio, caro @Marcelo Ponciano, e leio/ouço isso desde criança (anos 70), quando lia no jornal que tinha um lugar chamado Amazônia pegando fogo ou até aqui no RS; passava um tempo, alguém comentava no rádio ou TV que foi apagado, daí chovia e uns anos depois era tudo mato cheio de bicho de novo. Temos um tópico nas "Aéreas" onde debatemos ações CONCRETAS e não os quebra-galhos e remendos de sempre, cupincha véio.

E se tem algo de que tenho CERTEZA é que o Trump não se mete aqui e muito menos vai deixar Europeu se meter (já basta meio Portugal pegando fogo - com mortos e feridos - ano sim e o outro também e ninguém faz nada); nem precisa, é só ORDENAR e será cumprido (bobear e as "medidas" anunciadas são resultado de ORDEM EXECUTIVA).

Cumpra-se! :| :| :| :|
A Espanha tambem vive queimando e ninguem fala nada, quando não é na Catalunha, é na Galicia, senão é em Canarias.
https://www.abc.es/espana/canarias/abci ... ticia.html

E ninguem da UE tampouco fala nada, muitos deles senão a maioria são de origem criminosa

Ë a Europa de sempre, com o discurso do faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#669 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 4:24 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Ago 23, 2019 4:11 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:50 pm Uma coisa é o Macron não querer fazer o acordo UE-Mercosul, outra coisa é invadir seja o que for.

Não estou a ver ninguém na UE a chegar-se à frente para uma empreitada dessas.
Vivemos sem esse acordo até hoje, não será o fim do mundo se não virar, temo sim, é a safadeza de quererem impor barreiras contra nossos produtos, mas barreiras podem ser postas dois lado, podemos também impor barreiras contra produtos europeus, mas quem ganharia com isso é que estou tentando descobrir até agora...
O Macron é sobretudo um SINTOMA de algo que todos sabemos bem: a natureza tem horror ao vácuo, e é o que está aparecendo com o ocaso da um dia toda-poderosa Angela Merkel. O cara está tentando ocupar o lugar dela e, sendo o populista que é (sem ofensa aqui, o que não falta é PR populista no Brasil), joga para a platéia. Vai se quebrar, pois como disse o JRicardo, não se pode sentir falta do que nunca se teve; e com o plus de que o que não falta é País que adoraria nos vender o que deixaríamos de comprar aos Europeus (leia-se UE), que não são os únicos a ter a indústria e tecnologia que não temos. Pior, se o Grande Pai Branco de Washington deixar, até poderemos seguir fazendo negócios com os chinas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#670 Mensagem por Paisano » Sex Ago 23, 2019 5:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 23, 2019 2:50 pm Uma coisa é o Macron não querer fazer o acordo UE-Mercosul, outra coisa é invadir seja o que for.

Não estou a ver ninguém na UE a chegar-se à frente para uma empreitada dessas.
Esses incêndios não passam de bodes colocados no meio da sala. :?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#671 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 5:25 pm

Paisano escreveu: Sex Ago 23, 2019 5:11 pm
Esses incêndios não passam de bodes colocados no meio da sala. :?
Mas CREDO, até BODE já tem na Amazônia??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Tem jeito não, melhor devolver pros índios... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#672 Mensagem por Paisano » Sex Ago 23, 2019 5:30 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 5:25 pm
Paisano escreveu: Sex Ago 23, 2019 5:11 pm
Esses incêndios não passam de bodes colocados no meio da sala. :?
Mas CREDO, até BODE já tem na Amazônia??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Tem jeito não, melhor devolver pros índios... :lol: :lol: :lol: :lol:
Bode sim. E daqueles bem fedidos. É só procurar nos discursos de candidato do MITO. Está tudo lá.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#673 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 5:38 pm

Paisano escreveu: Sex Ago 23, 2019 5:30 pm
Bode sim. E daqueles bem fedidos. É só procurar nos discursos de candidato do MITO. Está tudo lá.
Agora num dá, estou no aguardo do tweet do Grande Tubarão Branco! O que é algum bode, por mais fedido que seja, perto disso?

E não estou esperando sozinho, o Mícron, o Xing-Ling e o Saud estão junto na chuleada, que se vier o que EU QUERO e eles TEMEM, ferrô... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2394
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#674 Mensagem por EduClau » Sex Ago 23, 2019 7:10 pm

GIL escreveu: Sex Ago 23, 2019 4:17 pm Ë a Europa de sempre, com o discurso do faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço.
A europa é um continente-museu habitada por velhos rentistas e arrogantes que não se suportam nem entre eles e arrotam serem o farol da civilização para disfarçar suas dívidas morais com a história.

sds.




Editado pela última vez por EduClau em Sex Ago 23, 2019 7:11 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#675 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 23, 2019 7:11 pm

O que tu queres que venha para nós e eles - quem são eles? - temem assim Túlio?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder