INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 754 vezes

Re: INVESTIR EM?

#106 Mensagem por EduClau » Sex Ago 09, 2019 12:53 pm

Tesouro direto, qual é o caminho?

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#107 Mensagem por Túlio » Sex Ago 09, 2019 1:54 pm

EduClau escreveu: Sex Ago 09, 2019 12:53 pm Tesouro direto, qual é o caminho?

Sds

Ué, mudaste de ideia?

viewtopic.php?p=5537836#p5537836

Conforme o banco em que tens conta, te vendem "isso" (ECA!) sem juros nem corretagem. Até no próprio site do Tesouro podes "investir" na bagaça. Depois o que "ganhaste" em relação à Poupança, vem a Receita, te toma e sai dando risada... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#108 Mensagem por EduClau » Sex Ago 09, 2019 3:30 pm

É que a poups tá malzona mesmo, acho que vou tentar...
E aqueles fundos multimercado? Aí já é pra investidor 'mais arrojado' ?

:)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#109 Mensagem por Túlio » Sex Ago 09, 2019 10:50 pm

EduClau escreveu: Sex Ago 09, 2019 3:30 pm É que a poups tá malzona mesmo, acho que vou tentar...
E aqueles fundos multimercado? Aí já é pra investidor 'mais arrojado' ?

:)
Para mim é seis por meia dúzia: como já disse antes, tanto Poupança quanto TD são baseados na SELIC, com a primeira te "remunerando" a 70% da citada alíquota sem IR e o segundo em 100% mas com imposto, o que acaba dando na mesma, apenas levas mais tempo para preencher tua declaração de renda. Lembrar ainda que, seguindo a Trade War há agora a Currency War, o que vai levar a citada SELIC para baixo sem muita demora.

Já ir ao Mercado toma tempo, dinheiro e causa stress. Para teres uma ideia, perdi $$$ direto nos meus 3 primeiros meses até acertar a mão e ainda estou a um tombo do petróleo para ficar zero-a-zero e começar a lucrar líquido (e tem que cair FEIO pois ano que vem o Guedes tá no meu pé :mrgreen: ). Para um cara mais novo que nem tu, eu sugeriria copiar alguns Popular Investors da eToro (p ex, porque com corretora BR nem me meto, tá assim de falcatrua; aliás, cuidado com as PIRÂMIDES, se um cara te diz que vais ganhar CERTO x% a.m, corras!), vi uns que estão lá há vários anos e sempre lucram entre 25 e 30% a.a no mínimo (na prática o teu $$$ dobra a cada 3 anos e pouco); não pagas para copiar, apenas tens que seguir a "receita" na bio dos caras ou eles ganham e tu não. Como sou um véio aposentado e o que mais tenho é tempo, prefiro correr riscos e botar o meu tutu onde a minha própria cabeça manda (e setores onde se discute Geopolítica aqui mesmo no DB ajudam muito a decidir).

Mas realmente o melhor investimento que fiz foi comprar crypto no começo do ano: mesmo com barbeiragens em Trade me fazendo cair de 14,58 ETH (tem um post com o preço e a data em que comprei) para 0,41 BTC, uma continha simples mostra que mesmo nas atuais baixas ainda fico acima de 150% de lucro (em relação a se eu tivesse deixado na Poupança ou botado no TD), e só no hold!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#110 Mensagem por EduClau » Sáb Ago 10, 2019 7:26 am

Obrigado @Túlio, pelo que eu entendi do seu post :oops: , o segredo é o velho time is money, tudo o que eu não tenho agora... vou arriscar algum pixuleco no TD e tentar me informar mais sobre ações e cripto.

[009]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#111 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 1:29 pm

JAXUIX, quanta pena de quem não está no Mercado, dia simplesmente DOIDO hoje, estou que nem o personagem do Ryan Gosling em "The Big Short": I'M JACKED TO THE TITS!!!

Olhem só:

:arrow: CHINA informa que colocará cerca de USD 75B em sanções a produtos dos EUA (ou seja, Trade War escalando mais);

:arrow: Petróleo, índices (SPX500, DJ30 e especialmente o sempre cambaleante GER30, que norteia o DAX - Frankfurt - e este as Bolsas da Europa inteira), ações (Microsoft, Apple, etc), tudo despencando, enquanto o ouro sobe;

:arrow: Então aparece o Trump, abre seu Twitter e larga A BOMBA:

Especial atenção ao seguinte trecho:
I will be responding to China’s Tariffs this afternoon.
Na minha leitura, vai esperar até o fechamento dos Mercados, às 17:30hs (nossa TZ). Vejo três cenários:

1 - China recua. Pouco provável mas possível;

2 - Trump decide que não vai mais ter adiamento até dezembro, assim, TUDO o que sobrou das exportações Chinesas para os EUA vai pagar 10% a partir de 01/09 ou mesmo antes: para mim o mais provável;

3 - Trump resolve cumprir outra ameaça já feita, esta ainda mais forte: tacar 25% em tudo e transformar a Trade War de sempre em TOTAL TRADE WAR! Crise financeira e recessão a caminho. Pouco provável mas possível.

O resultado: aos 38s VOSMEÇÊS podem ver como estou agora mesmo:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#112 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 1:51 pm

Me parece que são múltiplas crises que se avizinham Túlio veio.

Sem dúvidas um dia para sair às compras de ações baratas. Muitos vão ganhar com as oscilações, certamente. Eu mesmo reservei uma certa quantia para comprar de ações da petrobras quando a gente sofrer sanções e embargos internacionais por causa da questão climática e elas sofrerem uma queda brutal para vender mais tarde quando se recuperar :lol:

Se olhares os gráficos verás que as ações da petrobras sofrem tombos monstrusos e sempre se recuperam. Ainda mais com a perspectiva de privatização. Dependendo do que saia na reunião do G7 no final de semana a próxima segunda será o dia das compras no atacado!!!

Mas a questão é: tirando a esfera individual das finanças de cada um, o país aguenta e está preparado para as tempestades internacionais que se aproximam? Tanto aquelas criadas pelo nosso PR como aquelas completamente fora do controle do GF. Suspeito que não.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#113 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 2:01 pm

Não olho muito os indicadores do Brasil (exceto o par USDBRL) porque não negocio aqui mas, em atenção a ti, fui ver o IBovespa: tá feio, caiu para 97.5k, porque TUDO mundo afora está despencando (exceto o ouro, claro).

Exceto no primeiro cenário que descrevi, quem comprar AÇÕES, seja do que for mas especialmente relacionadas ao petróleo, no curto prazo (talvez até no médio) vai perder $$$ e não vai ser pouco.

Fica a dica, @Marcelo Ponciano véio. :wink: 8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#114 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 3:04 pm

WOW, ainda não tinha visto o Trump bater forte na China E NO FED no mesmo dia e em poucas horas:

Atenção aqui, onde ele renova a ameaça anterior:
It is incredible that they can “speak” without knowing or asking what I am doing, which will be announced shortly

Opinião pessoal: VEM CHUMBO!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#115 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 4:39 pm

Inacreditável o que um simples tweet pode fazer: faltando menos de uma hora para o Mercado fechar, é como se todo mundo (em especial os Saud :twisted: ) estivesse prendendo a respiração, à espera do que o Trump vai fazer. Petróleo estacionou pouco abaixo de USD 54, ouro pouco abaixo de USD 1.530; índices, ações e Bolsas paradas na baixa.

ATÉ EU :shock: estou sem nada para fazer, a ponto de poder postar em horário de serviço no DB, ao invés de pegar apenas uns poucos minutos de cada vez para Moderar, que é o meu normal em dias útei$...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#116 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 6:12 pm

WTF!!!

A montanha tremeu, tremeu e pariu O GODZILLA!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem

Resuminho pra quem não entende Inglês:

:arrow: A partir de outubro próximo, mais ou menos a um mês do BREXIT, os produtos Chineses atualmente taxados a 25% (USD 250B) passarão a pagar 30%;

:arrow: A partir de setembro, o que ia ser taxado a 10% o será a 15% (USD 300B).

PS.: notar que não é mais citado que algumas bugigangas eletrônicas serão poupadas até dezembro, agora aparentemente vale para TUDO!

(((Eu falei que ele ia esperar o Mercado fechar, se fala isso com ele ainda aberto, seria o caos :twisted: )))

PROGNÓSTICO: petróleo abaixo dos USD 50 ainda no domingo à noite, que é quando abre o Mercado aqui (Ásia/Oceania) e ouro disparando rumo aos USD 1.600; ações, bolsas e índices despencando feito chuva de inverno...

Viper PT
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 37 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#117 Mensagem por Viper PT » Sex Out 11, 2019 3:31 am

OH! Túlio! Está atento às tuas posições no petróleo!
Acabaram de rebentar com um petroleiro Iraniano no mar vermelho!

Supostamente foi atacado por dois Rockets sauditas!
Supostamente!

Hoje vai rondar outra vez a barreira dos 55 mas depois volta aos 53!

Deixa-o subir e lá para o final do dia entra short!
Só um palpite meu!!!
:lol:

EX DSA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#118 Mensagem por Túlio » Sex Out 11, 2019 12:10 pm

Viper PT escreveu: Sex Out 11, 2019 3:31 am OH! Túlio! Está atento às tuas posições no petróleo!

Supostamente!

Só um palpite meu!!!
Ora ora, onde menos espero aparece um Colega :twisted: especulador :twisted: INVESTIDOR. [009]

É isso aí, Poupança é para os FRACOS, que vão ser pobres (principalmente de espírito, porque cautela em excesso transforma as pessoas em zombies :mrgreen: ) a vida toda. Nada como a ADRENALINA de estar arriscando um balaio de $$$ - para padrões de classe média comum, claro - na expectativa de dobrar ou triplicar mas sabendo que UMA mudança inesperada pode causar uma catástrofe (um daqueles mísseis do Irã caiu direto no meu bolso e custou uns USD 8,2k).

O que falaste se confirmou em parte (e ainda pode acontecer de todo): o pitroil subiu, chegou perto dos USD 55 e depois recuou (no momento está brigando para se manter acima dos USD 54); agora tenta subir outra vez (54,14 neste momento).

:arrow: A DÚVIDA - O QUE FARÃO OS IRANIANOS? A resposta fácil (e mesmo plausível) seria mandar outra chuva de mísseis, e agora não apenas contra a ARAMCO, cuja IPO já devem ter atrasado para fins do ano que vem - e era para ser neste - além de lhe reduzirem a cotação em agências como a Fitch, mas também contra os demais, Qatar (com uma baita base dos EUA) incluído.

:arrow: O PROBLEMA - Na outra vez pegaram todo mundo de surpresa, com as calças na mão; desta será muito mais complicado, até a amante do motorista da tia do cupincha GAY do aspone do Ministério dos que Ganham sem Trabalhar (MGS) já deve estar num telhado com uma caçadeira para ver se derruba pelo menos um drone.

:arrow: A GRANDE CHANCE - Se os aiatolás acreditarem em Gott Mit Uns mesmo, podem pagar pra ver, tocar o horror e aí, meu Amigo, vamos ver algo de que todos temos saudade (alguns porque gostam de ver matança Hi-Tech, algoutros porque adoram odiar o Grande Satã, cujo PR sonham ver tomando impeachment porque se recusa a sair tacando bomba em todo mundo e invadir os Países dos outros e finalmente aqueles que curtem Defesa e se interessam pelo verdadeiro desempenho de armas, munições e sistemas), as armas mais sofisticadas (algumas talvez até desconhecidas) fazendo seu trabalho. E o pitroil disparando em direção aos três dígitos.

Assim, de modo algum entro SHORT outra vez num fim de semana; vou entrar é LONG, mesmo que caia uns cinco dólares antes de eu acabar de escrever este post, dae vendo tudo de SHORT que eu tiver (não só óleo mas ouro também, que já despencou para USD 1.475 e caindo - e ontem ainda estava a 1.505 :shock: ) e boto tudo no LONG. Se o Irã deixar por isso mesmo, cai um pouco e perco uns trocados; se ENDOIDAR, ganho tanto que separo uma parte do$ lucro$ para botar na Poupança (útil para emergências e para quando se pretende comprar algo mais adiante) e me somo à cruzada do nosso cupincha COMUNAZZZ @cabeça de martelo, pois vai ser destinada à compra de um TESLA! :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: quando comecei este post o pitroil andava entre 53,98 e 54,02; prestes a clicar em "enviar", está em 54,40. A menos de seis horas do Mercado fechar para o fim de semana, vou esperar até os dez minutos finais, daí decido, mas antecipo: SHORT de jeito nenhum, ou vai ser LONG ou vendo - mesmo com prejuízo, repito - e guardo para a reabertura. O abaixo me parece um bom embasamento:

https://www.marketwatch.com/story/oil-p ... yptr=yahoo

Viper PT
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 37 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#119 Mensagem por Viper PT » Sex Out 11, 2019 5:57 pm

Túlio escreveu: Sex Out 11, 2019 12:10 pm
Viper PT escreveu: Sex Out 11, 2019 3:31 am OH! Túlio! Está atento às tuas posições no petróleo!

Supostamente!

Só um palpite meu!!!
Ora ora, onde menos espero aparece um Colega :twisted: especulador :twisted: INVESTIDOR. [009]

É isso aí, Poupança é para os FRACOS, que vão ser pobres (principalmente de espírito, porque cautela em excesso transforma as pessoas em zombies :mrgreen: ) a vida toda. Nada como a ADRENALINA de estar arriscando um balaio de $$$ - para padrões de classe média comum, claro - na expectativa de dobrar ou triplicar mas sabendo que UMA mudança inesperada pode causar uma catástrofe (um daqueles mísseis do Irã caiu direto no meu bolso e custou uns USD 8,2k).

O que falaste se confirmou em parte (e ainda pode acontecer de todo): o pitroil subiu, chegou perto dos USD 55 e depois recuou (no momento está brigando para se manter acima dos USD 54); agora tenta subir outra vez (54,14 neste momento).

:arrow: A DÚVIDA - O QUE FARÃO OS IRANIANOS? A resposta fácil (e mesmo plausível) seria mandar outra chuva de mísseis, e agora não apenas contra a ARAMCO, cuja IPO já devem ter atrasado para fins do ano que vem - e era para ser neste - além de lhe reduzirem a cotação em agências como a Fitch, mas também contra os demais, Qatar (com uma baita base dos EUA) incluído.

:arrow: O PROBLEMA - Na outra vez pegaram todo mundo de surpresa, com as calças na mão; desta será muito mais complicado, até a amante do motorista da tia do cupincha GAY do aspone do Ministério dos que Ganham sem Trabalhar (MGS) já deve estar num telhado com uma caçadeira para ver se derruba pelo menos um drone.

:arrow: A GRANDE CHANCE - Se os aiatolás acreditarem em Gott Mit Uns mesmo, podem pagar pra ver, tocar o horror e aí, meu Amigo, vamos ver algo de que todos temos saudade (alguns porque gostam de ver matança Hi-Tech, algoutros porque adoram odiar o Grande Satã, cujo PR sonham ver tomando impeachment porque se recusa a sair tacando bomba em todo mundo e invadir os Países dos outros e finalmente aqueles que curtem Defesa e se interessam pelo verdadeiro desempenho de armas, munições e sistemas), as armas mais sofisticadas (algumas talvez até desconhecidas) fazendo seu trabalho. E o pitroil disparando em direção aos três dígitos.

Assim, de modo algum entro SHORT outra vez num fim de semana; vou entrar é LONG, mesmo que caia uns cinco dólares antes de eu acabar de escrever este post, dae vendo tudo de SHORT que eu tiver (não só óleo mas ouro também, que já despencou para USD 1.475 e caindo - e ontem ainda estava a 1.505 :shock: ) e boto tudo no LONG. Se o Irã deixar por isso mesmo, cai um pouco e perco uns trocados; se ENDOIDAR, ganho tanto que separo uma parte do$ lucro$ para botar na Poupança (útil para emergências e para quando se pretende comprar algo mais adiante) e me somo à cruzada do nosso cupincha COMUNAZZZ @cabeça de martelo, pois vai ser destinada à compra de um TESLA! :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: quando comecei este post o pitroil andava entre 53,98 e 54,02; prestes a clicar em "enviar", está em 54,40. A menos de seis horas do Mercado fechar para o fim de semana, vou esperar até os dez minutos finais, daí decido, mas antecipo: SHORT de jeito nenhum, ou vai ser LONG ou vendo - mesmo com prejuízo, repito - e guardo para a reabertura. O abaixo me parece um bom embasamento:

https://www.marketwatch.com/story/oil-p ... yptr=yahoo
O semi acordo entre China e EUA está a esticar os preços para cima! É bem capaz de passar a barreira dos 55 US$

EX DSA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#120 Mensagem por Túlio » Sex Out 11, 2019 6:45 pm

Viper PT escreveu: Sex Out 11, 2019 5:57 pm
O semi acordo entre China e EUA está a esticar os preços para cima! É bem capaz de passar a barreira dos 55 US$
Mercado fechado agora. Como falei antes, acabei entrando LONG nos últimos minutos e ao fechar já tinha batido o spread (levou menos de um minuto para sair do vermelho para o verde, na verdade) quando parou. Duas possibilidades para o fim de semana:

:arrow: Tudo continua calmo, a tigrada vai se empolgando e na abertura do Mercado na Ásia, depois de amanhã, já dá para vender com um lucro de dois dígitos (alavanquei meio forte! :mrgreen: ). Depois é segurar o $$$ e esperar que as Bolsas dos EUA e Europa abram, daí é que podemos "tomar a febre" e ter uma ideia de para onde a coisa vai e só então especular INVESTIR :lol: ;

:arrow: Os aiatolás alopram e repetem a dose de Set/14. Muito improvável mas vai que fazem, ou os Saud ou sei lá quem resolve fazer chover míssil nas instalações DO IRÃ! Para o caso, botei meu TP lá nas alturas (USD 70,70 - gosto de simetrias), assim, se essa doideira se repetir, os mesmos mísseis que me arrombaram o bolso pagarão com $uculento$ juro$... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder