Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#646 Mensagem por Quiron » Sex Ago 23, 2019 10:16 am

Essa aqui é uma palestra dada pelo chefe da Embrapa com dados do desmatamento, áreas preservadas, reservas e agrícolas. Mostra a real situação do nosso território com base em levantamentos feitos via satélite.



Infelizmente essa farsa internacional não será vencida somente com argumentos e nossos militares bem sabem disso.




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#647 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 10:21 am

Porra meu (como diria o Faustão), se o Bolsonaro fizer metade disso ele é o novo JK...400 anos em 4.




Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Sex Ago 23, 2019 10:23 am, em um total de 1 vez.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#648 Mensagem por GIL » Sex Ago 23, 2019 10:22 am

P44 escreveu: Sex Ago 23, 2019 9:43 am Censurem isto também

Brazil's president is actively trying to devastate the Amazon rainforest, leaked documents show https://www.independent.co.uk/news/worl ... 75071.html
Quem gostava de censurar as coisas eram os anteriores governos.

Para os progressistas a verdade não importa, somente importa a imposição da sua narrativa, o que fazem com o Bolsonaro não é distinto ao que fizeram e fazem com o Trump, Orban ou outro estadista que não siga a corrente do pensamento unico.

O tema da defesa do meio ambiente é somente outro dos discursos nobres que foi sequestrado e desvirtuado por essa gente, e que agora é usado de uma forma corrupta pra lograrem impor os seus interesses

Aqui existem sujos interesses politicos, ideologicos e economicos.
J.Ricardo escreveu: Sex Ago 23, 2019 9:33 am Nosso presidente realmente é um boca murcha, ele esta alimentando o dragão, mas os europeus não estão vendo que com isso vão empurrar o Brasil, mesmo a contra gosto desta administração, pro colo da China.

Penso o mesmo sobre a URSE (e mais se o Trump não se reelege) e venhamos a sofrer tambem a pressão de um presidente democrata em USA, que termine de jogar o Brasil pro lado da China de uma maneira incondicional.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37957
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2618 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#649 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 23, 2019 10:47 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#650 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 23, 2019 10:49 am

Marcelo, deste plano todo, acho difícil sair essa hidroelétrica, vai passar por terras indígenas, quilombolas, vai ser briga feia, se a de Belo Monte mesmo sendo dos amiguinhos da esquerda já deu "pano pra manga" imagina essa, vão dizer que vai alagar toda a Amazônia e que o lago chegará a Cordilheira dos Andes.
Algumas coisas desse plano vão sair, mas outras vão esbarrar na falta de dinheiro...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36382
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#651 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 23, 2019 1:02 pm

COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Inteligência
17 de Maio, 2019 - 11:15 ( Brasília )
França promete apoiar Raoni na proteção do Xingu
Em viagem pela Europa, líder kayapó busca financiamento para proteger terras indígenas de madeireiros e do agronegócio, em meio a temores causados pelo governo de Jair Bolsonaro.

http://www.defesanet.com.br/ghbr/notici ... -do-Xingu/




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#652 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 23, 2019 1:10 pm

Só sei que se queriam um inimigo externo. Conseguiram a França que tem contatos diplomáticos muito mais fortes e vai conseguir muita dor de cabeça pra gente.
Temos no máximo o Trump que não fará nada de graça. E ele jogará a gente pra baixo do ônibus em 2 tempos se for benéfico.

Não contem com a China tb. Todos os novos contratos que ela assina tem levado bastante em conta sustentabilidade e a própria população chinesa está demandando isso. São quase 50% da população hoje e serão maioria absoluta em meros 10 anos.

Finlandia já cogita proibir importação de carne brasileira. Apenas o primeiro dos próximos que virão.

A coisa ta se mechendo muito mais rápido do que esperava devido a ordem do GF de por as embaixadas pra tacar fogo no assunto ao invés de apagar as chamas.
Passamos por tudo que é canal de TV, midia social, etc. Fomos com certeza a NEws da semana. E só pra falar mal do Brasil.

Isso deveria ficar gravado pra mostrar que o que um presidente da republica fala tem efeitos diretos. Por isso que presidentes precisam pensar muito bem no que falam.


Desse plano.

1-> Não sai nem que o governo dele dure 8 anos. Ainda menos com os recursos pifios disponibilizados. Perdemos o pessoal capacitado suficiente e no máximo ele pode dar inicio pro próximo finalizar. Isso ae é plano pra 10-20 anos.

2-> Possivel. Basta dar a grana e em até 8 anos ta pronto.

3-> Pontes sobre o amazonas não vejo problema algum. Hidrelétricas é perda de tempo e dinheiro. O Norte do país é longe d+ do resto do país pra exportar energia numa proporção que valha a pena. E o consumo local é melhor gerido com eólica/solar/termo elétricas.

Isso porque as cidades e povoados são descentralizados, espalhados por km e km de distancia. È melhor por a unidade geradora no local permitindo fácil acesso e logística do que por hidrelétricas no meio do nada.

Belo Monte da maneira que foi feita foi perda de tempo, não produz o suficiente pra compensar o estrago que causou. Devia ter sido feita com fundo alto pra armazenar bastante água.

4-> Esse plano já ta +- rodando desde a década passada. Ele talvez consiga terminar.

5-> Centralizar a pesquisa nessas doenças não é má ideia. Mas não espere nenhum avanço galopante, elas já são bastante estudadas no Brasil e no caso da malária até no exterior. Isso apenas daria um boost e maior ajuda na requisição de equipamentos pros cientistas o que é ótimo.

6-> Sem detalhes não da pra opinar muito. Isso é mudança de politica? avanço pra abrir minas novas? não da pra saber.

7-> Renomear/editar planos antigos e lançar como novidade não conta.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#653 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 23, 2019 1:12 pm

Ah e Macron ta tentando fazer a Russai voltar ao G7(8). E como condição vai apenas por a punição do Brasil.

Não vejo os EUA negarem, Trump a muito queria isso.
A Alemanha depois de tomar patadas do bolsonaro duvido estar disposta a nos defender.
E Canada ta pendendo pra UE também.

Só ae vc ja tem os votos necessários.

Só matéria de jornal por enquanto. Mas se confirmado foi um golpe de genio.
E nós seremos a ovelha abatida pra selar o acordo. :roll:

E eu achava que nosso fundo do posso internacionalmente tinha sido com a Dilma :roll:




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#654 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 1:29 pm

Aquela velha máxima: quem planta vento, colhe tempestade!!!

Macron ja está falando que "nossa casa está em chamas". Detalhe no "nossa". Bolsonaro se tornou responsável por tudo aquilo que ele queria combater.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60651
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#655 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 1:36 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:29 pm Aquela velha máxima: quem planta vento, colhe tempestade!!!

Macron ja está falando que "nossa casa está em chamas". Detalhe no "nossa". Bolsonaro se tornou responsável por tudo aquilo que ele queria combater.
Dês uma espiada no tópico de investimentos, acabei de postar lá. Depois de leres, me digas se vai ter alguém falando em "nossa Amazônia", ainda por cima na presença do Trump! Lembrar, o Macron já tentou se fresquear no lance do Irã e tomou um "tuitaço" que o deixou bem quietinho. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Trade War chegando ao auge, Bolsas Européias despencando e alguém vai querer conversar sobre árvore???




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#656 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 1:39 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:36 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:29 pm Aquela velha máxima: quem planta vento, colhe tempestade!!!

Macron ja está falando que "nossa casa está em chamas". Detalhe no "nossa". Bolsonaro se tornou responsável por tudo aquilo que ele queria combater.
Dês uma espiada no tópico de investimentos, acabei de postar lá. Depois de leres, me digas se vai ter alguém falando em "nossa Amazônia", ainda por cima na presença do Trump! Lembrar, o Macron já tentou se fresquear no lance do Irã e tomou um "tuitaço" que o deixou bem quietinho. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Trade War chegando ao auge, bolsas Européias despencando e alguém vai querer conversar sobre árvore???
O pior é que me parece que sim.

O Trump britânico mandou recado para o Trump tropical:



"Under control...."

Meu inglês pode estar enferrujado, mas acho que o "them" ali não é boa coisa.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60651
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#657 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 1:46 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:39 pm
O pior é que me parece que sim.

O Trump britânico mandou recado para o Trump tropical:



"Under control...."

Meu inglês pode estar enferrujado, mas acho que o "them" ali não é boa coisa.
Esperemos y veamos, como dizia o Degancito... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Pois vai ser divertido ver os caras, com a casa pegando fogo (e é DINHEIRO que está queimando), virem aqui encher o saco. Não, no G7 vão é TENTAR cercar o Trump pra ver se ele sossega o facho com a China, o que é brabo de acontecer. Assim, não vai ser mole de tentar nos tomar a Amazônia enquanto perdem seus próprios Países, porque a tale de "extrema-direita" está logo ali, espreitando...


PS.: meu Inglês é suficientemente bueno para poder te garantir que "them" se refere aos "fires", não aos Brasileiros.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#658 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 23, 2019 1:57 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:46 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:39 pm
O pior é que me parece que sim.

O Trump britânico mandou recado para o Trump tropical:



"Under control...."

Meu inglês pode estar enferrujado, mas acho que o "them" ali não é boa coisa.

PS.: meu Inglês é suficientemente bueno para poder te garantir que "them" se refere aos "fires", não aos Brasileiros.[/Justificar]
Meu cumpincha véio, e o fires está onde pelo amor de Deus??

Como eles vão trazer o fires para under control sem violar nossa soberania???




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#659 Mensagem por Quiron » Sex Ago 23, 2019 1:58 pm

Agora veremos até onde vai a relação Trump/Bolsonaro. Caso tio Trump diga não, a UE vai fazer birra e ficar nisso mesmo. Em caso contrário, vai ser lindo ver Bolsonaro obrigado a fazer uma aliança com a China e, em caso de confronto, receber material militar via Venezuela e com a proteção de uma base russa naquele país. :twisted:

Só espero que, pelo menos, todas as empresas mineradoras francesas, alemãs e de quem mais queira participar desse golpe colonialista encapado numa farsa ambiental, sejam devidamente expulsas do país e percam definitivamente o acesso ao nosso subsolo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60651
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#660 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2019 2:08 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 23, 2019 1:57 pm

Meu cumpincha véio, e o fires está onde pelo amor de Deus??

Como eles vão trazer o fires para under control sem violar nossa soberania???
Vamos lá:

The fires ravaging the Amazon rainforest are not only heartbreaking, they are an international crisis. We stand ready to provide whatever help we can to bring them under control and help protect one of Earth’s greatest wonders

Os fogos devastando a floresta Amazônica são não apenas de partir o coração, eles (os fogos) são uma crise internacional. Nós permanecemos prontos para prover qualquer AJUDA que pudermos para botá-los (os fogos) sob controle e AJUDAR a proteger uma das maiores maravilhas da Terra.


PS.: nada de Google, sei traduzir sem "isso". E desafio qualquer um a encontrar outro sentido diferente SEM MENTIR.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder